Grande filme, o Brokeback Mountain, recomendo.E porque é que não é possível ter uma opinião extremada, é crime?
Eu dava o que tenho e o que não tenho para o Sérgio me agarrar assim pelo colarinho.
![]()
Grande filme, o Brokeback Mountain, recomendo.E porque é que não é possível ter uma opinião extremada, é crime?
Eu dava o que tenho e o que não tenho para o Sérgio me agarrar assim pelo colarinho.
![]()
Eu não sou dessas coisas mas metia-me debaixo do SérgioE porque é que não é possível ter uma opinião extremada, é crime?
![]()
É isto!Mas será que é possível ter-se uma opinião que não seja de extremos? Não é crime não gostar do mister. Tal como não é gostar dele. Eu adoro o homem e acho que ele já é uma figura mítica do clube por tudo o que fez na sua passagem por cá. Mas há aspetos nele que eu não gosto, ninguém é perfeito. Muitas vezes não percebo as suas manias e insistências em certas táticas/jogadores. Não concordo muitas vezes com a sua forma de comunicar e acho que aquela famosa conferência antes de fechar este mercado foi ridícula. Até um cego vê que o plantel está desiquilibrado e aquela forma dele responder parece que foi de gozo, não gostei nada. É óbvio que não ia criticar a direção mas não se pedia aquela resposta. Enfim, para concluir, respeito quem goste do homem e respeito quem não goste, ninguém é consensual. Bora mas é ganhar o campeonato caralho.
Cada vez menos e isso já foi notório no seu aniversario.no Estadio chamam o nome de PdC.
Ha uma quebra, no apoio, foi visivel nas eleições. Mas eu nao tenho duvidas, se em 2024 concorrer ganha novamente.Cada vez menos e isso já foi notório no seu aniversario.
E mesmo quando o símio saca do cântico só alguns na sul é que o acompanham.
Poucos devem ser os que ainda tem duvidas sobre isso.Ha uma quebra, no apoio, foi visivel nas eleições. Mas eu nao tenho duvidas, se em 2024 concorrer ganha novamente.
Ainda nao obtive resposta dos habituais criticos de Conceiçao, pode ser que tenha mais sorte com o carissimo colega Portus Cale.Como sempre acontece, eis que se manifesta a tendência para escolher um lado.
PdC x SC: diz-me por quem estás, dir-te-ei quem és.
É o melhor favor que se pode fazer a qualquer um deles, porque a discussão permanece ao nível da paixão e dos interesses, não se aprofundando com racionalidade. Não se dividem os louros e as culpas nas proporções justas.
Há anos que sabemos que o PdC mente, omite e manipula conforme os interesses.
Felizmente desde há uns anos que mais gente não se deixa enganar pelos feitiços do costume, e para isso contribuiu a transferência de amor para o lado do treinador.
A capa da inimputabilidade e da gratidão que cobria o PdC, hoje cobre o SC, e isso permitiu que se discutissem os podres de um Presidente cujas conquistas não devem/podem desculpabilizar os erros, abusos e mentiras ao longo destas décadas.
Há anos que sabemos também que independentemente dos muitos méritos que tenha na competitividade que incute nos seus jogadores, o SC nunca foi conhecido pelo tacto e sensibilidade para decisões sustentáveis a médio/longo prazo. Como o JJ (treinador mais bem sucedido da história do slb. Um "Pedroto" do slb) também nunca foi, por exemplo. É necessária uma distinta capacidade de contorcionismo para ilibar de responsabilidades do estado atual do clube, um treinador que cá está há 6 anos e famoso por "não papar grupos". Um treinador que se diz que é muito mais do que um técnico e que carrega nos seus ombros o clube, mas que ao mesmo tempo não tem culpa das debilidades que o clube apresenta, independentemente dos méritos que mais uma vez reafirmo.
Confundem-se deliberadamente os méritos no balneário com todas as outras virtudes que um treinador deve ter. É bom no balneário, então é bom em tudo. Pede reforços e não lhe dão. Quando lhe dão e não jogam, a culpa não é dele. O endeusamento dá nisto. No futebol e na sociedade.
Pelo meio, entre vitimização e o discurso miserabilista, vai bajulando o Presidente que nada lhe dá. Vai dando um jeitinho para partilhar um bocadinho da tal capa da gratidão que hoje lhe pertence.
"Dá-me resultados ou pelo menos competitividade e até o voto para Presidente te dou" dizem tantos.
"Bate no peito e beija o símbolo, e eu prometo que depois viralizo o GIF desse momento para calar quem se atrever a dirigir-te uma crítica".
A irracionalidade, que é vista como indesejável em tantas circunstâncias da nossa vida, é uma bandeira orgulhosamente erguida pelos adeptos de futebol.
"Sou irracional, ao ponto da doença, pelo meu clube. E tenho orgulho nisso."
Porque é que ando há anos a bater na tecla do perigo destes cultos de personalidade e glorificações? Este fórum está pejado de exemplos que justificam a minha preocupação.
"É competente no que me interessa e que me faz no mínimo sonhar em festejar todos os anos, logo é competente em tudo. E não me contrariem senão chamo-vos de lampião para baixo."
Não se procura discutir com rigor porque o fanatismo é um entrave inultrapassável.
Entre discussões de quem tem a culpa total do estado atual do clube, assistimos a contradições atrás de contradições de quem se arroga com superioridade moral para apressadamente descredibilizar qualquer opinião contrária à sua.
Apoiantes, simpatizantes e AMIGOS das respetivas facções vão-se aproveitando do Portal para terem uma plataforma que satisfaça as suas necessidades, e entretanto o debate crítico, racional e pragmático desaparece.
Ele está acomodadíssimo. Tão acomodado que quando um jogo não correr bem, de certeza que não se vai chatear nada como é típico nele.Estas conferencias de impressa do Serginho já é uma lenga lenga que se tornou habitual acho que o homem já está afetado por algo que vem de cima penso já ser uns dos internos gratos como isto me preocupa pessoas acomodadas ao passado isso para mim bater com a mão do símbolo é uma treta prefiro pessoas que não o batam e defendem o clube a sério agora estar a pactuar com aquilo que está acontecer não . Obrigado Serginho mas dispenso esse discurso.
Eu vou dizer ao Sérgio para a próxima te ligar para tu lhe dizeres o que queres que ele diga nas conferências.Estas conferencias de impressa do Serginho já é uma lenga lenga que se tornou habitual acho que o homem já está afetado por algo que vem de cima penso já ser uns dos internos gratos como isto me preocupa pessoas acomodadas ao passado isso para mim bater com a mão do símbolo é uma treta prefiro pessoas que não o batam e defendem o clube a sério agora estar a pactuar com aquilo que está acontecer não . Obrigado Serginho mas dispenso esse discurso.
Nem 8. Nem 80.Ele está acomodadíssimo. Tão acomodado que quando um jogo não correr bem, de certeza que não se vai chatear nada como é típico nele.
Sai Sérgio. Vai à tua vida e vamos buscar um treinador que diga mal do presidente e da administração nas conferências de imprensa porque é isso mesmo que resolve os problemas e que nos está a faltar. Naturalmente isto é algo que só existe numa versão alucinada da realidade, mas sonhar, ou delirar, não custa.
Diz-lhe para ele me ligar a mim!Eu vou dizer ao Sérgio para a próxima te ligar para tu lhe dizeres o que queres que ele diga nas conferências.
Amigo ainda hoje ele tem uma declaração em que diz : "se não tem qualidade não era por ser meu amigo que cá estava, não estava. Senao metia o meu irmão na equipa técnica."! Em relação ao que estávamos a discutir no outro dia e isto a propósito de ser o Dembele amanha a orientar a equipa.Diz-lhe para ele me ligar a mim!
Quero fazer-lhe perguntas sobre o Runge, sobre o Bernardo, sobre o Sidnei Tavares, sobre o Carmo, sobre os jogadores que ele tem pedido e não lhe dão, sobre o que ele diz nas CI's ser diferente (muito) do que diz e pede internamente, porque um Otávio joga 90 minutos frente a um Viseu, sobre porque é que o filho não renova, sobre porque é que não disse publicamente porque o outro filho não renovou, sobre a bajulação constante ao Presidente enquanto ao mesmo tempo manda bocas para dentro quando fala aos jornalistas, se ser FCPorto é dizer que se está a cagar para o que dizem os adeptos e se realmente se assoa com lenços brancos...
De resto, a incoerência, tem sido, ao longo destes mais de 5 anos e meio, uma característica recorrente no Sérgio! FELIZMENTE, são estes os poucos defeitos do Sérgio!
Porque as virtudes são muitas! Em 5 anos e meio... 3 Campeonatos, 2 Taças de Portugal, 3 Supertaças, 1 Taça da Liga, 4 excelentes prestações na Liga dos campeões com oitavos e quartos de final alcançados! Sede de vitória! Que ganhar sempre! Portista! Sem papas na língua! Odeia vermelhos e detesta lagartices! Rebenta com muitos jornalistas! E odiado pelos nossos adversários! Dá malhas atrás de malhas aos Amoriolas e Lagiolas desta vida! Tem um saldo altamente positivo em clássicos! Já gerou ao clube enormes receitas em Champions e a valorizar ativos! Taticamente, é o melhor treinador português da última meia década! Os clássicos e a Champions comprovam isso mesmo!
Isso a mim diz-me zero! Ele também enche a boca para elogiar o Presidente! E isso a mim diz-me zero! E não tentes, mais uma vez, dizer que eu estou a insinuar isto ou aquilo. Ele que me ligue e me explique o que menciono em cima. Apenas isso!Amigo ainda hoje ele tem uma declaração em que diz : "se não tem qualidade não era por ser meu amigo que cá estava, não estava. Senao metia o meu irmão na equipa técnica."! Em relação ao que estávamos a discutir no outro dia e isto a propósito de ser o Dembele amanha a orientar a equipa.
E sempre assim sera. Nunca irás ouvir um a falar mal do outro. Esquece. Aconteça o que acontecer.Isso a mim diz-me zero! Ele também enche a boca para elogiar o Presidente! E isso a mim diz-me zero! E não tentes, mais uma vez, dizer que eu estou a insinuar isto ou aquilo. Ele que me ligue e me explique o que menciono em cima. Apenas isso!
Essa frase bonita foi só mais uma palhaçada que ilustra a guerra que lá vai dentro! Foi mais uma boca para dentro! Não te faças de tótó! Passou despercebido porque ninguém percebeu isso!E sempre assim sera. Nunca irás ouvir um a falar mal do outro. Esquece. Aconteça o que acontecer.
Eu já alguma vez disse que estavas a insinuar isto ou aquilo? O que te tenho a dizer digo logo. A ti e a qualquer um. Nao insinuo nada. Já me conheces bem para saberes isso.
Uma coisa muito interessante que ele disse hoje que pode ter passado despercebido mas não devia. E o tanto que quer dizer...
"...Aqui, nesta casa, temos cada vez mais de mostrar união. União. Não é só dizer. Temos de demonstrar, com gestos, com atos, com palavras e defendermo-nos uns aos outros. Se não o fizermos, algo está mal"...!
Nada mais a dizer.
Concordo em absoluto contigo!Gostaria de ver este nível de exigência em relação ao presidente do FC Porto, se houvesse de certeza que já não era presidente.
Não quero dizer com isto que o SC não seja criticado quando faz merda, eu sou o primeiro, apenas que não entendo certas atitudes.