O treinador está interiormente aborrecido por ter ultrapassado o fair play financeiro, ver craques vendidos a preço da chuva, ver repetidamente contratações medianas, ...; até aí, também eu.
Mas por muito que não esteja satisfeito, deixa-se usar e abusar pelo presidente. O presidente repetiu à exaustão que é o plantel que o treinador quer, que o treinador está satisfeito e não quer ninguém.
Assim sendo, soa a desespero de quem foi eliminado na Champions quando, com opções de plantel decentes, estaria de novo nos quartos de final.
Como tal, soou-me a um abrir as portas para sair; até a forma como desvalorizou o trabalho do Inzaghi deixou a desejar.
O treinador tem feito, impossível não reconhecer isso hoje - e como fui crítico dele por não apostar no Vítor, no Fábio e no Diogo - um trabalho brutal mas também é verdade que se acobarda e não dá um muro na mesa da SAD.
No verão, virá outro Samu Tuga, sairão os poucos valores diferenciados do plantel - Diogo e Pepê - e aceitará no plantel ralé do santa clara, vitória, boavista, famalicão ou estoril.
É hora do treinador rebentar com isto senão soa mais a desculpa do que outra coisa.