E nós não temos uma relação umbilical com o Mendes?O Benfica desde há muito que colocou a formação como principal fonte de rendimento através de uma parceria com "Jorge Mendes" que ia colocando jogadores em clubes como o Valência, o Mónaco e os Wolves muitas vezes muito acima do real valor dos jogadores. Isto de forma regular e constante de Bernardos Silvas e Cancelos a Ivan Cavaleiros e Helder Costas. Isto é a grande diferença deles para o FC Porto que lhes permitiu ter uma maior fonte de rendimentos. Nós não fizemos uma aposta clara na formação. Não há uma sistematização deste processo. É avulso. Quando há necessidade recorre-se a Jorge Mendes.
Eles também tiveram dificuldades em se adaptar ao fim das TPO, mas a relação umbilical com Mendes foi e continua a ser muito importante. Isso deu-lhes maior fulgor financeiro, que lhes permite trazer negócios por valores superiores recorrendo a mercados internacionais e sem se cingirem ao mercado português.
A formação é base para a sustentabilidade de qualquer clube da nossa dimensão. Termos que recorrer como nós recorremos ao mercado interno, aproxima-nos mais de um Braga do que do nível europeu que queremos ter.
Mas que seja uma critica, com bom senso e realismo , a começar pelas insuficiências próprias de adepto.O adepto tem direito à crítica, faz parte do que é ser adepto
Mas se alguém olha para este clube e consegue imaginar um cenário onde alguma coisa melhore sem o Sérgio...
Eu sou um gajo extremamente otimista mas não consigo chegar a esse ponto
Para mim essa é a maior lacuna do SC. A pouca sensibilidade que ele tem para a gestão financeira de um clube grande, ao não perceber que um clube como o Porto se quiser ter planteis competitivos todos os anos tem necessariamente de fazer mais valias avultadas.Não, tu é que não entendes as diferenças.
A diferença entre vender jogadores no pico da valorização ou guarda-los até ao último ano ou mesmo ao final do contrato.
A diferença entre vender jogadores atempadamente ou só quando a corda aperta o pescoço.
A diferença entre ter uma média de idade do 11 mais utilizado de 24 anos ou de 27.
Dos melhores jogadores da equipa poderem ser bem rentabilizados ou terem de ser vendidos os mais jovens porque os outros não rendem o suficiente para tapar o buraco.
Quem é esse médio?Merecias mais e melhor. Mas também tens que medir mais as palavras, o investimento não tem sido bom, mesmo assim temos um médio muitas vezes no banco de 18 milhões, um central no banco de 20, e um extremo no banco de 11 ou 12 milhões. Fora a catrefada de jogadores que pediste e mandaste embora, Waris never forget no topo da lista.
a primeira coisa que disse foi: merecia mais e melhor. Mas ele faltou de investimento, e investimento houve. Se foi um bom investimento ou mau é outra história e acho que não há grandes dúvidas. Mas gastou-se dinheiro. Acho que se ele se quer queixar e com razão, também devia explicar porquê que jogadores como esses só comem banco.E é ele que define os preços
És um malandro SC compras caro e vendes vitinhas, vieiras etc ao desbarato.
Se continuas assim ainda recebes um prémio de produtividade. 3x
Se deres 100€ por uma caneta BIC esta passa a ser uma MontBlanc?Merecias mais e melhor. Mas também tens que medir mais as palavras, o investimento não tem sido bom, mesmo assim temos um médio muitas vezes no banco de 18 milhões, um central no banco de 20, e um extremo no banco de 11 ou 12 milhões. Fora a catrefada de jogadores que pediste e mandaste embora, Waris never forget no topo da lista.
Exatamente, vejam o que aconteceu ao Olhanense quando o melhor treinador do mundo saiu.....Tenho sérias dúvidas que o SC continue na próxima época, o que seria preocupante, mantendo-se PC.
Mas todos concordamos que contratar um cepo por 20 milhões é um abuso....Se deres 100€ por uma caneta BIC esta passa a ser uma MontBlanc?
Não são os milhões que jogam. Se o Pepe e o Marcano (ou o Fábio) estão num patamar superior porque caralho haveria de jogar o Carmo? Porque custou mais que os outros todos juntos?
Em relação às contratações, há aqui dois pontos fulcrais:
1 - Mais do que o custo do jogador, há que ter em atenção as formas de pagamento. Dizer-se que com o dinheiro do Carmo podíamos ter contratado um LE e um 8 é uma falácia porque depende muito se os clubes estavam dispostos a aceitar as condições de pagamento que nós propomos (ou nos deixam propor).
2 - Acredito que não esteja a cometer nenhuma inconfidência mas SC deu a cara por vários jogadores que ele não pediu para proteger a direcção. Muitas mesmo.
Mas isso porque assumes que o Carmo seja um cepo. Eu não acho.Mas todos concordamos que contratar um cepo por 20 milhões é um abuso....
E a culpa disso é do SC???Não, tu é que não entendes as diferenças.
A diferença entre vender jogadores no pico da valorização ou guarda-los até ao último ano ou mesmo ao final do contrato.
A diferença entre vender jogadores atempadamente ou só quando a corda aperta o pescoço.
A diferença entre ter uma média de idade do 11 mais utilizado de 24 anos ou de 27.
Dos melhores jogadores da equipa poderem ser bem rentabilizados ou terem de ser vendidos os mais jovens porque os outros não rendem o suficiente para tapar o buraco.