Vítor Baía - Ex Vice Presidente e Administrador da SAD

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
10,006
11,108
Como esta que está a decorrer.
Tens desinvestimento há MUITAs épocas ... o que foi compensando foram os jogadores da formação ... Vitinha, Fábio Vieira, Francisco Conceição, João Mário, Baro, Diogo Costa
Portanto antes do desinvestimento temos que ter uma formação de nível mundial para aproveitar os jovens que saem da cantera ...
Não é líquido que sem comprar reforços não tens uma equipa competitiva ... Quantos reforços estão a jogar esta época?
Carmo não joga por casmurrice do treinador, e 20M€ não deveriam ser necessário num central ...
Veron passa mais tempo lesionado que outra coisa ...
Franco nem deveria ter sido adquirido ...
Eustáquio é mediano, com uma boa formação teríamos alguém capaz ... Aliás para mim a aposta deveria ser no Baró ... que é mais jogador que Eustáquio e deveria ser recuperado tal como João Mário foi ... depende do próprio jogador e da equipa técnica ...
Galeno era da nossa formação e nunca deveria ter saído para recomprarmos o passe ...

Porque o Sidney não está a ser aproveitado na equipa A? Porque é que Vasco Sousa não é aposta mais frequente?

Manafá é melhor que Tomás Esteves? duvido ...

Marcano é melhor que Diogo Leite? duvido ...

Para mim o caminho é simples ... 50% da equipa deveria vir da formação e os lugares deficitários da formação deveriam ser jogadores contratdos ...

Se vamos ter equipa para ganhar a Champions assim logo de seguida? Talvez não ... Mas precisámos deste caminho durante uns 10 anos a obter resultados positivos e mantendo a competitividade interna ... para poder aspirar a algo mais o futuro ...

Ginjeet

Tribuna Presidencial
11 Março 2018
7,053
9,031
Tens desinvestimento há MUITAs épocas ... o que foi compensando foram os jogadores da formação ... Vitinha, Fábio Vieira, Francisco Conceição, João Mário, Baro, Diogo Costa
Portanto antes do desinvestimento temos que ter uma formação de nível mundial para aproveitar os jovens que saem da cantera ...
Não é líquido que sem comprar reforços não tens uma equipa competitiva ... Quantos reforços estão a jogar esta época?
Carmo não joga por casmurrice do treinador, e 20M€ não deveriam ser necessário num central ...
Veron passa mais tempo lesionado que outra coisa ...
Franco nem deveria ter sido adquirido ...
Eustáquio é mediano, com uma boa formação teríamos alguém capaz ... Aliás para mim a aposta deveria ser no Baró ... que é mais jogador que Eustáquio e deveria ser recuperado tal como João Mário foi ... depende do próprio jogador e da equipa técnica ...
Galeno era da nossa formação e nunca deveria ter saído para recomprarmos o passe ...

Porque o Sidney não está a ser aproveitado na equipa A? Porque é que Vasco Sousa não é aposta mais frequente?

Manafá é melhor que Tomás Esteves? duvido ...

Marcano é melhor que Diogo Leite? duvido ...

Para mim o caminho é simples ... 50% da equipa deveria vir da formação e os lugares deficitários da formação deveriam ser jogadores contratdos ...

Se vamos ter equipa para ganhar a Champions assim logo de seguida? Talvez não ... Mas precisámos deste caminho durante uns 10 anos a obter resultados positivos e mantendo a competitividade interna ... para poder aspirar a algo mais o futuro ...
Não tens desinvestimento nenhum.

Tens é o delapidar brutal da qualidade da equipa, porque o mercado evoluiu e inflacionou e o FC Porto não teve capacidade financeira para o acompanhar nem astúcia para encontrar alternativas, quer na procura de novos mercados, quer na valorização dos seus próprios ativos.

Carmo não joga porque enterrou na Champions mais do que uma vez e custou pontos no campeonato. É o flop mais caro da história do clube. Lá está, não se desinvestiu, gastou-se muito em pouca qualidade.

Também gosto muito da formação, mas dá-se demasiado valor aos jovens que cá estão. Na prática, poucos acabam por ter qualidade para jogar na I Liga, quanto mais serem jogadores do FC Porto. Auguro esse futuro ao Vasco, mas será precoce dizer que já está no patamar de qualidade e experiência para desempenhar um papel útil sem comprometer a equipa.

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
10,006
11,108
Não tens desinvestimento nenhum.

Tens é o delapidar brutal da qualidade da equipa, porque o mercado evoluiu e inflacionou e o FC Porto não teve capacidade financeira para o acompanhar nem astúcia para encontrar alternativas, quer na procura de novos mercados, quer na valorização dos seus próprios ativos.

Carmo não joga porque enterrou na Champions mais do que uma vez e custou pontos no campeonato. É o flop mais caro da história do clube. Lá está, não se desinvestiu, gastou-se muito em pouca qualidade.

Também gosto muito da formação, mas dá-se demasiado valor aos jovens que cá estão. Na prática, poucos acabam por ter qualidade para jogar na I Liga, quanto mais serem jogadores do FC Porto. Auguro esse futuro ao Vasco, mas será precoce dizer que já está no patamar de qualidade e experiência para desempenhar um papel útil sem comprometer a equipa.
E Marcano não custa pontos na Champions e no campeoanto ... basta ver estes últimos 2 jogos contra Inter e Gil onde o Marcano tem erros de posicionamento graves ... não que me surpreenda porque de factoe le é mediocre ... O que me admira é ser um dos protegidos do SC ...

E no final da época vai renovar contrato ... e entretanto temos um activos que nos cutou 20M€ a desvalorizar ...

Carmo errou é um facto, mas tem potencial e é um activo muito importante do clube ... não pode ser desvalorizado desta forma ...

Quanto a capacidade do Porto ... não foi falta de apacidade em valorizar activos ... é a péssima gestão de anos a fio que coloca o clube com a corda na garganta obrigando-o a vender a preço de saldos ... aliado também a saída de diversos jogadores a custo 0

Ginjeet

Tribuna Presidencial
11 Março 2018
7,053
9,031
Quanto a capacidade do Porto ... não foi falta de apacidade em valorizar activos ... é a péssima gestão de anos a fio que coloca o clube com a corda na garganta obrigando-o a vender a preço de saldos ... aliado também a saída de diversos jogadores a custo 0
A corda na garganta não obriga a nada.
Os clubes compradores não andam a ler as nossas contas a ver quanto é que temos de vender. Não sabem que outras negociações temos em curso, não sabem sequer se já fizemos as verbas excedentárias que precisamos durante o ano em curso.

Mas fazemos questão de ter um CFO que, antes de o mercado começar, diz publicamente quais são as necessidades do clube e temos uma posição negocial que é oferecida aos empresários que também representam os clubes compradores.

Há quem o chame de amadorismo. Eu chamo-o de sabotagem deliberada e intencional. Desta forma pinga um pouco para todo o lado e as esponjas vão absorvendo algum.

• Like
Reações: arichard
C

Campeões de Tudo

Guest
Este vice só faz 2 coisas :
1- declarações de amor ao macaco em forma de poema de S. João
2- comprar notícias com o nosso dinheiro a mandar bocas ao Villas Boas

Equipa B? Juniores? Academia? Nah, dá trabalho e é preciso capacidade.
Não sejas injusto, um gajo que entra depois das 11h e às 15h já está no colégio para ir buscar o filho, não deve ter muito tempo para assumir certas tarefas.

pedromanuelmorei

Tribuna Presidencial
12 Dezembro 2016
10,435
12,185
Conquistas
1
  • Jardel

Ser sabujo dá trabalho.

Enviado do meu Redmi Note 9S através do Tapatalk

• Like
Reações: Flamma

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,415
Já repetem o momento publicitário do Baía no Porto Canal? É que teria mais resultados se se mantivesse calado e sem aparecer!

Enfim cada vez mais convencidos que Baía nunca passará de um relações públicas para ir ao sorteio da liga e da Uefa. É inconcebível este rapazola gerir pessoas ou dinheiros que não são dele!

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
27,819
49,695
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21

Sempre admirei Vítor Baía enquanto jogador, mas no papel de dirigente não tem estofo ou competência para mais.

BlueDragon

Tribuna
16 Março 2012
2,550
2,582

Foi um enorme guarda-redes e será sempre um péssimo gestor.

Longe da direcção do clube é o lugar que melhor lhe assenta!

chief

Tribuna
18 Maio 2016
3,160
4,114
30
Porto
Uma coisa é certa, acho que nunca o vi a ir de em contra ao SC publicamente. Até o elogiou várias vezes já.

Só por aí já está a fazer algo de útil, que o dono do clube (ou julga-se ele) não consegue.

• Like
Reações: danielsousa94

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,907
12,063
Vitor Baia foi alguém que admirei e admiro como jogador - um GR fenomenal e sempre com uma atitude impecável.

Quanto a dirigente, as expectativas já não eram elevadas.

Mas após estes meses de trabalho, só tenho duas palavras, DESILUSÃO TOTAL.

Última edição:

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
21,895
18,001
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
Vitor Baia foi alguém que admirei e admiro como jogador - um GR fenomenal e sempre com uma atitude impecável.

Quanto a dirigente, as expectativas já não eram elevadas.

Mas após estes meses de trabalho, só tenho duas palavras, DESILUÇÃO TOTAL.
e uma delas não percebo. o que é uma desilução?

C

Campeões de Tudo

Guest
Além de ganhar dinheiro para pagar as dívidas, para é que serve este administrador?
Respeito muito o jogador que foi, conheço-o pessoalmente porque movimento-me no meio futebolístico mas tenho de te dar razão. No outro dia deu uma reportagem dele no gabinete, nem um papel na mesa, nem uma folha em branco para disfarçar, como é possível?

• Haha
Reações: Um Portista