Iván Marcano

Marcano 5

Marcano

0.00

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
17,358
22,523
Aqui é onde não percebo o Sérgio.

Carmo sofre falta, o árbitro assinala penalti, o jogador adversário falha, ganhamos 4-0 e no final vem dizer que foi uma idiotice e que podia ter custado a participação na CL.

Hoje um central de 30 e tal anos faz uma brincadeira que saiu caro e só não saiu pior porque não sofremos gracas ao GR e só faltou dizer que foi o herói num jogo complicado.

Não entendo, dois pesos duas medidas.

Só não vê quem não quer. Para quem dizia que o Sérgio só tinha preferência com o Marega, consegue perceber agora que não é o caso. Há 4/5 jogadores ali que podem fazer merda que nada acontece
A do Carmo foi mais estupidez... não foi só um erro. Foi uma reacção estúpida a um embrulhanço com o adversário.
Mesmo assim, não sei porque se fala do Carmo... se o Marcano perder o lugar, será para o terceiro na hierarquia... o Fábio Cardoso.
Por vezes nem sei se o João Marcelo não será melhor que o Carmo! Eu nunca percebi o hype do Carmo... mas tirando os jogos contra nós, poucos mais jogos no braga tinha visto... mas espero que o Carmo tenha uma ascensão tipo Pepe nos primeiros dois anos de FCPorto...
Quanto ao erro do Marcano... ainda há duas jornadas vi o Pepe a enterrar bem em duas jogadas e o Marcano a limpar... mas aí já vem o "o Pepe já nos deu tanto". O Marcano não é nenhum cracalhão, mas também já nos deu bastante, inclusive algumas vitórias (mesmo nesta época) com os seus golos. Ontem foi um erro tremendo, mas já vi craques a fazer igual ou pior... quem não se lembra do Bruno Alves a fazer aquele passe para o rooney em old Trafford?

• Like
Reações: PO e Um Portista

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,780
18,497
Aqui é onde não percebo o Sérgio.

Carmo sofre falta, o árbitro assinala penalti, o jogador adversário falha, ganhamos 4-0 e no final vem dizer que foi uma idiotice e que podia ter custado a participação na CL.

Hoje um central de 30 e tal anos faz uma brincadeira que saiu caro e só não saiu pior porque não sofremos gracas ao GR e só faltou dizer que foi o herói num jogo complicado.

Não entendo, dois pesos duas medidas.

Só não vê quem não quer. Para quem dizia que o Sérgio só tinha preferência com o Marega, consegue perceber agora que não é o caso. Há 4/5 jogadores ali que podem fazer merda que nada acontece
Não acho que tenha sido a mesma coisa. O Carmo faz um penalti num lance em que perde a cabeça e atinge o adversário de uma forma estúpida. O Marcano tem um erro individual (apesar de achar que o Toni não podia fazer aquele passe, o Marcano recebe muito mal a bola) e faz uma falta, sabendo que vai levar vermelho mas travando um golo praticamente certo num momento em que dificilmente haveria tempo para voltar a marcar.

Mas concordo contigo quando dizes que o Sérgio tem preferência por determinados jogadores.

• Like
Reações: Vinha

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
76,887
52,808
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Não acho que tenha sido a mesma coisa. O Carmo faz um penalti num lance em que perde a cabeça e atinge o adversário de uma forma estúpida. O Marcano tem um erro individual (apesar de achar que o Toni não podia fazer aquele passe, o Marcano recebe muito mal a bola) e faz uma falta, sabendo que vai levar vermelho mas travando um golo praticamente certo num momento em que dificilmente haveria tempo para voltar a marcar.

Mas concordo contigo quando dizes que o Sérgio tem preferência por determinados jogadores.
Para o SC uns são filhos e outros são enteados, nunca deixou que o FCP vendesse o Marega, mas quando o AJAX chegou cá com 5M despachou logo o Francisco.

Mr.Ribeiro 46

Tribuna Presidencial
26 Julho 2016
8,581
6,994
Fez o que tinha de ser feito?

Trocou uma isolada do Mangas contra o Diogo Costa por um livre perigoso e jogar com 10 cerca de meia hora.

É assim tão evidente que foi a opção certa??
Obviamente que é. Estás a jogar contra equipas que, na sua maioria, não sabem assumir um jogo nem bater livres diretos.
É lembrar o jogo de merda que o Gil fez contra 9 nossos e o Boavista é outro esterco igual.
Só sabem jogar na retranca e pontapé na frente para o contra-ataque.

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
17,358
22,523

Eu também era da mesma opinião, quando via o tratamento dado ao Marega, em comparação com o tratamento dado ao Fábio Vieira, por exemplo. Mas na penúltima época do Marega, vi como a equipa estava formata a jogar para ele, e sem ele não rendia grande coisa. No caso do Fábio, quando foi para a B, e nos safamos da descida com muita sorte, vi como, apesar de mostrar grande qualidade, não queria nada com aquilo... depois melhorou, e fez uma época muito boa como suplente utilizado.
Na última época do Marega, depois de já ter assinado contrato e tornado público (pelo vistos, ao contrário do que estava acordado), e de mostrar menos compromisso com a equipa, o SC encostou-o definitivamente.
Por exemplo, o Uribe tem sido acusado de ter menos compromisso com a equipa esta época... mas não tenho a certeza sobre isso... ainda ontem foi dos que mais trabalhou quando ficamos com 10.
O Marcano segundo as notícias, até começou a época como possível carta fora do baralho (até por vir de uma lesão grave aos 34 anos), mas continuou a trabalhar, e gradualmente ganhou o seu lugar... e a verdade é que não se têm ouvido muitos jogadores a reclamar pelo critério da escolha dos jogadores. Parece sempre haver uma lógica aceite pelo grupo. E embora não seja dos FC Portos mais evoluídos tecnicamente, e estando longe de ter boa qualidade de jogo, nota-se sempre uma grande coesão de grupo.

Mas há sempre tratamento diferenciado... veja-se o cunaldo na selecção, até pôde abdicar da primeira liga das nações para se habituar à juventus!
Ou as histórias que têm emergido dos anos de Mourinho, e em que fica óbvio que o Deco tinha um tratamento claramente diferenciado por ser o craque da equipa!

• Like
Reações: PO

JPA84

Tribuna Presidencial
19 Fevereiro 2018
14,110
12,419
Fez o que tinha de ser feito?

Trocou uma isolada do Mangas contra o Diogo Costa por um livre perigoso e jogar com 10 cerca de meia hora.

É assim tão evidente que foi a opção certa??
O Diogo Costa não é Deus, ainda.. lol
O Mangas ia isolado, embalado, o DC provavelmente até estava um pouco adiantado.. ia ser facilmente ultrapassado em condução de bola e golo..

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
17,358
22,523
Para o SC uns são filhos e outros são enteados, nunca deixou que o FCP vendesse o Marega, mas quando o AJAX chegou cá com 5M despachou logo o Francisco.
No caso do Chico era a cláusula... mas aí sim, parece-me que foi bastante parcial... e o Chico é mesmo filho dele.
Até a cláusula de rescisão ridícula me parece um arranjinho entre direcção e treinador. Até o SO há 15 anos tinha cláusula de 30M sem fazer um jogo pela A. Como é que o Chico, já com alguma importância na A, ao ser utilizado como agitador de jogo, só tem uma cláusula de 5M?!??

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
17,358
22,523
O Mangas ia isolado, embalado, o DC provavelmente até estava um pouco adiantado.. ia ser facilmente ultrapassado em condução de bola e golo..
Tanto não é deus, que na primeira parte ia enterrando! Felizmente não ficou perturbado com o lance!

• Like
Reações: Mihaly Siska

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
89,698
217,429
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Mas também era o Mangas, podia escorregar e falhar de baliza aberta 🧐

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
89,698
217,429
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Tanto não é deus, que na primeira parte ia enterrando! Felizmente não ficou perturbado com o lance!
Isso foi para ver se a bruxa estava com a televisão ligada

Tudo controlado
Ele treina os quase frangos com estilo

• Like
  • Haha
Reações: JPA84 e Vinha

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
9,100
6,038
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
este tópico só não é um arraial de insultos porque os colegas, com imensas dificuldades e até injustamente, acabaram por aguentar o resultado.
resultado justo seria empate.

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,415
Quanto ao Marcano e à expulsão, Conceição:

"Aproveito para dizer que é um jogador maduro, um jogador experiente, prejudicou-se em prol da nossa vitória ."
Parece os lampiões… ah não foi penálti mas foi logo a seguir… se fosse o outro marmanjo, ainda não tinha saído de campo já tinha a língua de fora e os braços no ar!

P

portu

Guest
Quanto ao Marcano e à expulsão, Conceição:

"Aproveito para dizer que é um jogador maduro, um jogador experiente, prejudicou-se em prol da nossa vitória ."
No outro dia, quando cheguei a casa, disse à minha mulher: "olha, acabo de ir às putas... mas usei preservativo"
E ela "Eh foda-se, que homem espetacular, sempre a pensar em mim".
Suspiro. Isto só visto.

Jorge_Bruno

Lugar Anual
7 Maio 2016
26,381
26,654
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
No outro dia, quando cheguei a casa, disse à minha mulher: "olha, acabo de ir às putas... mas usei preservativo"
E ela "Eh foda-se, que homem espetacular, sempre a pensar em mim".
Suspiro. Isto só visto.
Tá engracade, mas ele aqui pegou na puta e deitou.a apenas, não chegou a existir coito nem tentativa do mesmo, bem pelo contrario.

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
25,127
21,124
Vila Nova de Gaia, 1975
Realmente os nossos avançados devem ser mesmo maus. É que nem contra redes muito piores que o Diogo Costa metem todas as isoladas. É que nem metade!...

9 Março 2012
3,801
4,394
Conquistas
1
45
chaves
  • Alfredo Quintana
Existe uma diferença entre fazer o que fez ao minuto 65/70 ou aos 85/90...

Continuo sem as certezas da maioria que fez o que tinha de ser feito na altura.

• Like
Reações: tsilva

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,780
18,497
Eu também era da mesma opinião, quando via o tratamento dado ao Marega, em comparação com o tratamento dado ao Fábio Vieira, por exemplo. Mas na penúltima época do Marega, vi como a equipa estava formata a jogar para ele, e sem ele não rendia grande coisa. No caso do Fábio, quando foi para a B, e nos safamos da descida com muita sorte, vi como, apesar de mostrar grande qualidade, não queria nada com aquilo... depois melhorou, e fez uma época muito boa como suplente utilizado.
Na última época do Marega, depois de já ter assinado contrato e tornado público (pelo vistos, ao contrário do que estava acordado), e de mostrar menos compromisso com a equipa, o SC encostou-o definitivamente.
Por exemplo, o Uribe tem sido acusado de ter menos compromisso com a equipa esta época... mas não tenho a certeza sobre isso... ainda ontem foi dos que mais trabalhou quando ficamos com 10.
O Marcano segundo as notícias, até começou a época como possível carta fora do baralho (até por vir de uma lesão grave aos 34 anos), mas continuou a trabalhar, e gradualmente ganhou o seu lugar... e a verdade é que não se têm ouvido muitos jogadores a reclamar pelo critério da escolha dos jogadores. Parece sempre haver uma lógica aceite pelo grupo. E embora não seja dos FC Portos mais evoluídos tecnicamente, e estando longe de ter boa qualidade de jogo, nota-se sempre uma grande coesão de grupo.

Mas há sempre tratamento diferenciado... veja-se o cunaldo na selecção, até pôde abdicar da primeira liga das nações para se habituar à juventus!
Ou as histórias que têm emergido dos anos de Mourinho, e em que fica óbvio que o Deco tinha um tratamento claramente diferenciado por ser o craque da equipa!
Por acaso isso é um aspecto muito interessante. Lembro-me por exemplo do Mourinho ter dado mais dias de folga ao Zlatan no United que aos outros jogadores. Ou ao Sneijder no Inter... Não é esse tipo de coisas que me preocupa, principalmente porque o plantel até percebe o que motiva determinadas benesses a determinados jogadores.

Onde eu acho que o Sérgio vai para lá do limite é na forma como analisa erros e uns e outros e a forma como os penaliza. Mas há muita coisa que não vemos nos treinos, pelo que pode haver motivos para essa dualidade.

• Like
Reações: Vinha

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
8,826
7,086
Podia ter deitado tudo a perder com aquela azelhice ( falta de coordenação motora).
O problema é que são situações que tem tendencia para lhe acontecer.

• Like
Reações: grandeFCP