Otávio

Otávio 25

Otávio

2.83

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

2.83 Performance da Época
Jogos
1
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

Nuno Oliveira

Bancada lateral
21 Fevereiro 2023
735
1,115
Todos os jogadores são substituíveis, todos mas o Otávio tornou-se ao longo dos anos mais do que um dragão, um jogador “á Porto” e que demonstra tudo o que significa jogar por este clube.

Como é óbvio é um assunto difícil de prever, ele também deve estar a pensar no futuro financeiro (esta brincadeira da AS não vai durar para sempre). Caso ele saia teremos um GIGANTESCO problema em mãos não só porque é o tal jogador que é mas também porque temos visto a forma como a direção tem criado os plantéis. A rezar para que fique 🙏🏼

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,144
A ser real uma oferta de bons valores, este sim é o caso mais bicudo que temos entre mãos.

Maressi

Tribuna Presidencial
20 Novembro 2017
7,829
7,949
Saindo o Otávio e vindo o Iván Jaime, será substituto à altura? Lanço a pergunta. Comparando as caraterísticas de cada um, isto é.

Dito isto, muita pena se for...e preocupação também. É o carburador da equipa...
Gostava de ver o Ivan com as nossas cores, mas ficaríamos com uma perda enorme nessa "substituição", acho que ficaríamos quase sempre no caso do Otávio sair e falo em tudo o que o Otávio representa, é a extensão do treinador e a extensão dos adeptos, só por isso ja se torna um jogador raro, ele entende o jogo como poucos e mais ainda aquela posição híbrida de ora a dar largura ora a preencher o miolo. Depois no caso Ivan Jaime - Otávio o Ivan além desta componente tática que falei (que ele não tem), o Ivan tem a sua maior fragilidade em defender, recuperar bolas e se for para ele fazer de Otávio o nosso lado direito ficava uma via verde. Dava para jogar com Pepê na direita e Ivan Jaime como segundo avançado/10 ou o mais natural no lugar de Galeno na esquerda. Neste segundo caso sempre com o primeiro objetivo de corrigir a parte defensiva dele. Talento para construir, criar e até finalizar ele tem de sobra.

praça velasquez

Arquibancada
16 Fevereiro 2021
139
238
O meu receio não é perder o Otávio, Taremi, Diogo ou seja quem for. Ja perdemos grandes jogadores e continuamos a ganhar. Havendo boas propostas para o clube, tudo de bom e boa sorte. O meu medo é quem possa vir ou nem vir.
Não tenho dúvidas do que dizes. A questão é que, a crer no que se diz, estamos numa posição mais frágil do que o habitual para atacar o mercado. Ainda por cima, se encaixarmos "apenas" os vinte e tal milhões de que se fala, ainda temos de perder outras joias até termos fôlego financeiro para encontrar um substituto à altura do Otávio.

juliolopes

Tribuna
29 Julho 2015
3,550
394
Conquistas
5
Porto
  • André Villas-Boas
  • Artur Jorge
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
Um clube falido não pode recusar propostas superiores a 30M por nenhum jogador, ainda por cima sendo o jogador mais bem pago. O que se pouparia em salários mais o valor que entraria, mesmo não se tendo o passe na totalidade, é demasiado elevado para se rejeitar. Otavio é fundamental na nossa equipa, mas neste momento dinheiro é muito mais fundamental tal é estado calamitoso das nossas finanças. Alem disso, se não o vendemos agora, não o vendemos mais e será mais um a sair a custo zero.

Receber entre 30 ou 40M por Otavio e 15 a 20M por Taremi é irrecusavel, alem de ser o unico timing que temos para rentabilizar os jogadores.

F_Ferr

Não, não estive no treino.
11 Março 2012
10,156
14,052
Um clube falido não pode recusar propostas superiores a 30M por nenhum jogador, ainda por cima sendo o jogador mais bem pago. O que se pouparia em salários mais o valor que entraria, mesmo não se tendo o passe na totalidade, é demasiado elevado para se rejeitar. Otavio é fundamental na nossa equipa, mas neste momento dinheiro é muito mais fundamental tal é estado calamitoso das nossas finanças. Alem disso, se não o vendemos agora, não o vendemos mais e será mais um a sair a custo zero.

Receber entre 30 ou 40M por Otavio e 15 a 20M por Taremi é irrecusavel, alem de ser o unico timing que temos para rentabilizar os jogadores.
Parece tão óbvio. Concordo plenamente.

fcporto1978

Tribuna Presidencial
15 Junho 2020
7,218
12,239
A saída é inevitável.

Vai ganhar se calhar numa época, o que aqui não ganharia em 20. É impossível resistir, nem eu que sou Portista doente resistiria.

Já que o dinheiro lhes faz comichão nos bolsos, deixem cá os 60M€ da cláusula pelo menos.

• Like
Reações: apocalypto

MeteOMarega

E, azul e branca, essa bandeira avança...
15 Maio 2018
5,508
6,113
Conquistas
8
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
A saída é inevitável.

Vai ganhar se calhar numa época, o que aqui não ganharia em 20. É impossível resistir, nem eu que sou Portista doente resistiria.

Já que o dinheiro lhes faz comichão nos bolsos, deixem cá os 60M€ da cláusula pelo menos.
Isso também é exagero. A proposta árabe que foi falada foram 13,5M/ano limpos. Aqui o que foi falado, na altura da renovação, foram 3M/ano limpos, creio.

loool322

Bancada central
19 Agosto 2016
1,694
1,008
Cada um tem direito à sua opinião mas fds.... Eu leio cada coisa. Há portistas que aceitavam ver taremi, otávio e diogo costa sairem??????? Mas está tudo bem? São todos gestores financeiros aqui? E contabilistas ? E quem vem substituir os 3 jogadores mais importantes do clube a par do Pepe que caminha para idade que caminha??? Quanto dinheiro já foi enterrado para substituir o ricardo pereira? último lateral direito de jeito que tivemos. Ou mesmo o alex telles?Os 2 que até há data vieram não fazem uma perna dele? Recentemente perdeu-se vitinha e fabio vieira ? quem veio para substituir? andre franco???? Já se perdeu neste verão uribe, e ainda querem perder mais titulares indiscutíveis? Não quero o clube falido, mas não quero ver o meu PORTO a disputar o 4 lugar.

Portoallez2

Tribuna Presidencial
4 Setembro 2016
16,447
17,699
Cada um tem direito à sua opinião mas fds.... Eu leio cada coisa. Há portistas que aceitavam ver taremi, otávio e diogo costa sairem??????? Mas está tudo bem? São todos gestores financeiros aqui? E contabilistas ? E quem vem substituir os 3 jogadores mais importantes do clube a par do Pepe que caminha para idade que caminha??? Quanto dinheiro já foi enterrado para substituir o ricardo pereira? último lateral direito de jeito que tivemos. Ou mesmo o alex telles?Os 2 que até há data vieram não fazem uma perna dele? Recentemente perdeu-se vitinha e fabio vieira ? quem veio para substituir? andre franco???? Já se perdeu neste verão uribe, e ainda querem perder mais titulares indiscutíveis? Não quero o clube falido, mas não quero ver o meu PORTO a disputar o 4 lugar.
Os 3 não, mas ou sai só o D.Costa ou têm de sair mais do que 1 porque temos de fazer 50M em mais valias..D.Costa é o único que pode fazê-lo sozinho..e isto para não arriscar uma trapalhada com a UEFA.. não somos um clube inglês ou espanhol a que tudo é permitido..

Dragão de Viena

Tribuna Presidencial
5 Julho 2021
6,102
7,658
Temos de ter a noção de que se não estou em erro nós só vemos 45% do dinheiro a entrar no clube. 40M pelo Otávio seria um péssimo negócio em todos os aspetos, 60M seria bom.

Por mim só saia Pela CR (60M) e nem menos um euro. Vender o Otávio seria um erro muito grande principalmente porque vendemos o seu substituto na última época… Fábio Vieira

• Like
Reações: Dagerman
R

Rm95

Guest
Temos de ter a noção de que se não estou em erro nós só vemos 45% do dinheiro a entrar no clube. 40M pelo Otávio seria um péssimo negócio em todos os aspetos, 60M seria bom.

Por mim só saia Pela CR (60M) e nem menos um euro. Vender o Otávio seria um erro muito grande principalmente porque vendemos o seu substituto na última época… Fábio Vieira
Analisando o seu valor de mercado e alguns fatores como a % de passe, realmente acho que 40 M seria um valor baixo pelo otavio. Também acho que dificilmente, mesmo os arabes, dariam 60 M por ele.
Aceitaria uma proposta de 50 M com os arabes a pagarem o mecanismo solidariedade.

Portoallez2

Tribuna Presidencial
4 Setembro 2016
16,447
17,699

E mesmo assim ainda não chegava..

• Like
Reações: Dragão de Viena

Dragão de Viena

Tribuna Presidencial
5 Julho 2021
6,102
7,658
Analisando o seu valor de mercado e alguns fatores como a % de passe, realmente acho que 40 M seria um valor baixo pelo otavio. Também acho que dificilmente, mesmo os arabes, dariam 60 M por ele.
Aceitaria uma proposta de 50 M com os arabes a pagarem o mecanismo solidariedade.
Aceitaria mais fácil uma proposta dentro desses moldes sim mas nunca uma de 40M

nandituh23

Bancada central
27 Agosto 2016
1,700
2,417
41
Mesmo com todas as nuances de salario alto e poder sair a custo 0, ver equipas a vender jogadores por 100M que nao valem nem um terço e outras a vender defesas por 40M... custa ver que nem os arabes dao 40M por o melhor jogador da Liga, internacional por portugal com a qualidade que ele tem.
Por isso na minha opinião ( que vale 0 ) ou pagam ou fica!

daniel Alexandre

Tribuna Presidencial
23 Janeiro 2007
23,821
10,416
Conquistas
4
Grande Porto
  • Lucho González
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas

Estratégia é arrastar o processo para segurar Otávio
FC PORTO 09.07.2023 22:30
Por Pascoal Sousa

A estratégia da SAD portista para afastar o Al Nassr e outros clubes interessados em Otávio (são os sauditas os principais dinamizadores de uma transferência imediata do médio) vai mesmo passar por não dar condições para que o negócio se faça pela cláusula atualmente em vigor até ao dia 15, €40 milhões. Depois dessa data, a blindagem do médio passa para os €60 milhões, soma bem mais elevada que fará repensar o Al Nassr, até porque uma transferência desta natureza representaria um recorde na Liga saudita, esta época.

Como A BOLA noticiou, o número 25 dos dragões ficou tentado com as extraordinárias condições financeiras apresentadas pelo Al Nassr ao seu agente, Israel Oliveira - um ordenado que, com todas as regalias incluídas, atingirá os €15 milhões líquidos.
Numa primeira fase, o Al Nassr não admitia chegar aos €40 milhões, porque traduziria considerável esforço orçamental e os alvos do clube não se esgotam no portista, apesar de Otávio ter o carimbo de prioritário. A questão que se levanta é como se evita que um clube pague a cláusula? Não se evita se for a pronto pagamento, como aconteceu quando o PSG contratou Vitinha ao FC Porto. Os parisienses propunham pagar o montante em três prestações, mas no final tiveram de recorrer a um contrato de factoring para financiar a operação, pagando €1,525 milhões em juros. Sucede que esse mecanismo financeiro não acontece num estalar de dedos. Tem trâmites legais que demoram tempo. O tempo suficiente para a cláusula voltar aos €60 milhões.

Mesmo sendo um dos quatro clubes adquiridos pelo Fundo de Investimentos Públicos (PIF) da Arábia Saudita, o Al Nassr funciona com qualquer outro clube, ou seja, tem de apresentar garantias bancárias e percorrer rotas de financiamento enquadrados nos parâmetros internacionais. Em suma, as normais burocracias.

RENOVAÇÃO É HIPÓTESE, MAS...
Na negociação que levou à renovação do contrato de Otávio até 2025, a descida da cláusula foi acordada pelas partes e os dragões sabiam que no período em que valor da blindagem fosse mais baixo o jogador estaria exposto ao interesse de bolsas recheadas. São as regras do jogo. Como o tempo se encarregou de demonstrar, a decisão de manter Otávio foi correta, mesmo que dispendiosa - € 16,9 milhões. Um investimento com forte retorno desportivo e cujo impacto não diminuiu. Não há plano B para Otávio. Há para Uribe e para um número 8, porque eram cenários antecipados por força do final de contrato do colombiano e da despromoção de Bruno Costa à equipa B.

No horizonte está a possibilidade de a SAD contra-atacar e apresentar a Otávio proposta para renovar, mesmo sendo já dos jogadores mais bem pagos do plantel - € 4 milhões brutos. Um passo arrojado, mas talvez inevitável. Isso, claro, se Otávio quiser.

• Like
Reações: Emanujor

Ginjeet

Tribuna Presidencial
11 Março 2018
7,023
9,007
Mesmo com todas as nuances de salario alto e poder sair a custo 0, ver equipas a vender jogadores por 100M que nao valem nem um terço e outras a vender defesas por 40M... custa ver que nem os arabes dao 40M por o melhor jogador da Liga, internacional por portugal com a qualidade que ele tem.
Porque haveriam de dar?
Negociaram um contrato em que o jogador recebe 40 milhões em quatro anos com uma cláusula de 40 milhões.

Os árabes são ricos, não são estúpidos.

mantower

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
5,263
6,805
Conquistas
2
  • Kelvin
  • Alfredo Quintana
Custa me muito dizer isto mas façamos um raciocinio: se tiveres que comprar algo a alguém que sabes que está com dificuldades financeiras (publicamente expostas pelo administrador financeiro),

1) chegas lá e pagas porque és bom moço ou
2) mandas o preço para baixo porque sabes que manifestamente tens boa probabilidade de ser aceite?

• Like
Reações: Gatão1983