Otávio

Otávio 25

Otávio

2.83

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

2.83 Performance da Época
Jogos
1
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

Nuno Oliveira

Bancada lateral
21 Fevereiro 2023
740
1,125
Todos os jogadores são substituíveis, todos mas o Otávio tornou-se ao longo dos anos mais do que um dragão, um jogador “á Porto” e que demonstra tudo o que significa jogar por este clube.

Como é óbvio é um assunto difícil de prever, ele também deve estar a pensar no futuro financeiro (esta brincadeira da AS não vai durar para sempre). Caso ele saia teremos um GIGANTESCO problema em mãos não só porque é o tal jogador que é mas também porque temos visto a forma como a direção tem criado os plantéis. A rezar para que fique 🙏🏼

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,144
A ser real uma oferta de bons valores, este sim é o caso mais bicudo que temos entre mãos.

Maressi

Tribuna Presidencial
20 Novembro 2017
7,867
8,048
Saindo o Otávio e vindo o Iván Jaime, será substituto à altura? Lanço a pergunta. Comparando as caraterísticas de cada um, isto é.

Dito isto, muita pena se for...e preocupação também. É o carburador da equipa...
Gostava de ver o Ivan com as nossas cores, mas ficaríamos com uma perda enorme nessa "substituição", acho que ficaríamos quase sempre no caso do Otávio sair e falo em tudo o que o Otávio representa, é a extensão do treinador e a extensão dos adeptos, só por isso ja se torna um jogador raro, ele entende o jogo como poucos e mais ainda aquela posição híbrida de ora a dar largura ora a preencher o miolo. Depois no caso Ivan Jaime - Otávio o Ivan além desta componente tática que falei (que ele não tem), o Ivan tem a sua maior fragilidade em defender, recuperar bolas e se for para ele fazer de Otávio o nosso lado direito ficava uma via verde. Dava para jogar com Pepê na direita e Ivan Jaime como segundo avançado/10 ou o mais natural no lugar de Galeno na esquerda. Neste segundo caso sempre com o primeiro objetivo de corrigir a parte defensiva dele. Talento para construir, criar e até finalizar ele tem de sobra.

praça velasquez

Arquibancada
16 Fevereiro 2021
139
238
O meu receio não é perder o Otávio, Taremi, Diogo ou seja quem for. Ja perdemos grandes jogadores e continuamos a ganhar. Havendo boas propostas para o clube, tudo de bom e boa sorte. O meu medo é quem possa vir ou nem vir.
Não tenho dúvidas do que dizes. A questão é que, a crer no que se diz, estamos numa posição mais frágil do que o habitual para atacar o mercado. Ainda por cima, se encaixarmos "apenas" os vinte e tal milhões de que se fala, ainda temos de perder outras joias até termos fôlego financeiro para encontrar um substituto à altura do Otávio.

juliolopes

Tribuna
29 Julho 2015
3,550
394
Conquistas
5
Porto
  • André Villas-Boas
  • Artur Jorge
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
Um clube falido não pode recusar propostas superiores a 30M por nenhum jogador, ainda por cima sendo o jogador mais bem pago. O que se pouparia em salários mais o valor que entraria, mesmo não se tendo o passe na totalidade, é demasiado elevado para se rejeitar. Otavio é fundamental na nossa equipa, mas neste momento dinheiro é muito mais fundamental tal é estado calamitoso das nossas finanças. Alem disso, se não o vendemos agora, não o vendemos mais e será mais um a sair a custo zero.

Receber entre 30 ou 40M por Otavio e 15 a 20M por Taremi é irrecusavel, alem de ser o unico timing que temos para rentabilizar os jogadores.

F_Ferr

Não, não estive no treino.
11 Março 2012
10,159
14,080
Um clube falido não pode recusar propostas superiores a 30M por nenhum jogador, ainda por cima sendo o jogador mais bem pago. O que se pouparia em salários mais o valor que entraria, mesmo não se tendo o passe na totalidade, é demasiado elevado para se rejeitar. Otavio é fundamental na nossa equipa, mas neste momento dinheiro é muito mais fundamental tal é estado calamitoso das nossas finanças. Alem disso, se não o vendemos agora, não o vendemos mais e será mais um a sair a custo zero.

Receber entre 30 ou 40M por Otavio e 15 a 20M por Taremi é irrecusavel, alem de ser o unico timing que temos para rentabilizar os jogadores.
Parece tão óbvio. Concordo plenamente.

fcporto1978

Tribuna Presidencial
15 Junho 2020
7,233
12,263
A saída é inevitável.

Vai ganhar se calhar numa época, o que aqui não ganharia em 20. É impossível resistir, nem eu que sou Portista doente resistiria.

Já que o dinheiro lhes faz comichão nos bolsos, deixem cá os 60M€ da cláusula pelo menos.

• Like
Reações: apocalypto

MeteOMarega

E, azul e branca, essa bandeira avança...
15 Maio 2018
5,517
6,159
Conquistas
8
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
A saída é inevitável.

Vai ganhar se calhar numa época, o que aqui não ganharia em 20. É impossível resistir, nem eu que sou Portista doente resistiria.

Já que o dinheiro lhes faz comichão nos bolsos, deixem cá os 60M€ da cláusula pelo menos.
Isso também é exagero. A proposta árabe que foi falada foram 13,5M/ano limpos. Aqui o que foi falado, na altura da renovação, foram 3M/ano limpos, creio.

loool322

Bancada central
19 Agosto 2016
1,694
1,008
Cada um tem direito à sua opinião mas fds.... Eu leio cada coisa. Há portistas que aceitavam ver taremi, otávio e diogo costa sairem??????? Mas está tudo bem? São todos gestores financeiros aqui? E contabilistas ? E quem vem substituir os 3 jogadores mais importantes do clube a par do Pepe que caminha para idade que caminha??? Quanto dinheiro já foi enterrado para substituir o ricardo pereira? último lateral direito de jeito que tivemos. Ou mesmo o alex telles?Os 2 que até há data vieram não fazem uma perna dele? Recentemente perdeu-se vitinha e fabio vieira ? quem veio para substituir? andre franco???? Já se perdeu neste verão uribe, e ainda querem perder mais titulares indiscutíveis? Não quero o clube falido, mas não quero ver o meu PORTO a disputar o 4 lugar.

Portoallez2

Tribuna Presidencial
4 Setembro 2016
16,461
17,712
Cada um tem direito à sua opinião mas fds.... Eu leio cada coisa. Há portistas que aceitavam ver taremi, otávio e diogo costa sairem??????? Mas está tudo bem? São todos gestores financeiros aqui? E contabilistas ? E quem vem substituir os 3 jogadores mais importantes do clube a par do Pepe que caminha para idade que caminha??? Quanto dinheiro já foi enterrado para substituir o ricardo pereira? último lateral direito de jeito que tivemos. Ou mesmo o alex telles?Os 2 que até há data vieram não fazem uma perna dele? Recentemente perdeu-se vitinha e fabio vieira ? quem veio para substituir? andre franco???? Já se perdeu neste verão uribe, e ainda querem perder mais titulares indiscutíveis? Não quero o clube falido, mas não quero ver o meu PORTO a disputar o 4 lugar.
Os 3 não, mas ou sai só o D.Costa ou têm de sair mais do que 1 porque temos de fazer 50M em mais valias..D.Costa é o único que pode fazê-lo sozinho..e isto para não arriscar uma trapalhada com a UEFA.. não somos um clube inglês ou espanhol a que tudo é permitido..

Dragão de Viena

Tribuna Presidencial
5 Julho 2021
6,102
7,658
Temos de ter a noção de que se não estou em erro nós só vemos 45% do dinheiro a entrar no clube. 40M pelo Otávio seria um péssimo negócio em todos os aspetos, 60M seria bom.

Por mim só saia Pela CR (60M) e nem menos um euro. Vender o Otávio seria um erro muito grande principalmente porque vendemos o seu substituto na última época… Fábio Vieira

• Like
Reações: Dagerman
R

Rm95

Guest
Temos de ter a noção de que se não estou em erro nós só vemos 45% do dinheiro a entrar no clube. 40M pelo Otávio seria um péssimo negócio em todos os aspetos, 60M seria bom.

Por mim só saia Pela CR (60M) e nem menos um euro. Vender o Otávio seria um erro muito grande principalmente porque vendemos o seu substituto na última época… Fábio Vieira
Analisando o seu valor de mercado e alguns fatores como a % de passe, realmente acho que 40 M seria um valor baixo pelo otavio. Também acho que dificilmente, mesmo os arabes, dariam 60 M por ele.
Aceitaria uma proposta de 50 M com os arabes a pagarem o mecanismo solidariedade.

Portoallez2

Tribuna Presidencial
4 Setembro 2016
16,461
17,712

E mesmo assim ainda não chegava..

• Like
Reações: Dragão de Viena

Dragão de Viena

Tribuna Presidencial
5 Julho 2021
6,102
7,658
Analisando o seu valor de mercado e alguns fatores como a % de passe, realmente acho que 40 M seria um valor baixo pelo otavio. Também acho que dificilmente, mesmo os arabes, dariam 60 M por ele.
Aceitaria uma proposta de 50 M com os arabes a pagarem o mecanismo solidariedade.
Aceitaria mais fácil uma proposta dentro desses moldes sim mas nunca uma de 40M

nandituh23

Bancada central
27 Agosto 2016
1,701
2,424
Conquistas
1
41
  • Reinaldo Teles
Mesmo com todas as nuances de salario alto e poder sair a custo 0, ver equipas a vender jogadores por 100M que nao valem nem um terço e outras a vender defesas por 40M... custa ver que nem os arabes dao 40M por o melhor jogador da Liga, internacional por portugal com a qualidade que ele tem.
Por isso na minha opinião ( que vale 0 ) ou pagam ou fica!

daniel Alexandre

Tribuna Presidencial
23 Janeiro 2007
23,821
10,417
Conquistas
4
Grande Porto
  • Lucho González
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas

Estratégia é arrastar o processo para segurar Otávio
FC PORTO 09.07.2023 22:30
Por Pascoal Sousa

A estratégia da SAD portista para afastar o Al Nassr e outros clubes interessados em Otávio (são os sauditas os principais dinamizadores de uma transferência imediata do médio) vai mesmo passar por não dar condições para que o negócio se faça pela cláusula atualmente em vigor até ao dia 15, €40 milhões. Depois dessa data, a blindagem do médio passa para os €60 milhões, soma bem mais elevada que fará repensar o Al Nassr, até porque uma transferência desta natureza representaria um recorde na Liga saudita, esta época.

Como A BOLA noticiou, o número 25 dos dragões ficou tentado com as extraordinárias condições financeiras apresentadas pelo Al Nassr ao seu agente, Israel Oliveira - um ordenado que, com todas as regalias incluídas, atingirá os €15 milhões líquidos.
Numa primeira fase, o Al Nassr não admitia chegar aos €40 milhões, porque traduziria considerável esforço orçamental e os alvos do clube não se esgotam no portista, apesar de Otávio ter o carimbo de prioritário. A questão que se levanta é como se evita que um clube pague a cláusula? Não se evita se for a pronto pagamento, como aconteceu quando o PSG contratou Vitinha ao FC Porto. Os parisienses propunham pagar o montante em três prestações, mas no final tiveram de recorrer a um contrato de factoring para financiar a operação, pagando €1,525 milhões em juros. Sucede que esse mecanismo financeiro não acontece num estalar de dedos. Tem trâmites legais que demoram tempo. O tempo suficiente para a cláusula voltar aos €60 milhões.

Mesmo sendo um dos quatro clubes adquiridos pelo Fundo de Investimentos Públicos (PIF) da Arábia Saudita, o Al Nassr funciona com qualquer outro clube, ou seja, tem de apresentar garantias bancárias e percorrer rotas de financiamento enquadrados nos parâmetros internacionais. Em suma, as normais burocracias.

RENOVAÇÃO É HIPÓTESE, MAS...
Na negociação que levou à renovação do contrato de Otávio até 2025, a descida da cláusula foi acordada pelas partes e os dragões sabiam que no período em que valor da blindagem fosse mais baixo o jogador estaria exposto ao interesse de bolsas recheadas. São as regras do jogo. Como o tempo se encarregou de demonstrar, a decisão de manter Otávio foi correta, mesmo que dispendiosa - € 16,9 milhões. Um investimento com forte retorno desportivo e cujo impacto não diminuiu. Não há plano B para Otávio. Há para Uribe e para um número 8, porque eram cenários antecipados por força do final de contrato do colombiano e da despromoção de Bruno Costa à equipa B.

No horizonte está a possibilidade de a SAD contra-atacar e apresentar a Otávio proposta para renovar, mesmo sendo já dos jogadores mais bem pagos do plantel - € 4 milhões brutos. Um passo arrojado, mas talvez inevitável. Isso, claro, se Otávio quiser.

• Like
Reações: Emanujor

Ginjeet

Tribuna Presidencial
11 Março 2018
7,023
9,007
Mesmo com todas as nuances de salario alto e poder sair a custo 0, ver equipas a vender jogadores por 100M que nao valem nem um terço e outras a vender defesas por 40M... custa ver que nem os arabes dao 40M por o melhor jogador da Liga, internacional por portugal com a qualidade que ele tem.
Porque haveriam de dar?
Negociaram um contrato em que o jogador recebe 40 milhões em quatro anos com uma cláusula de 40 milhões.

Os árabes são ricos, não são estúpidos.

mantower

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
5,266
6,814
Conquistas
2
  • Kelvin
  • Alfredo Quintana
Custa me muito dizer isto mas façamos um raciocinio: se tiveres que comprar algo a alguém que sabes que está com dificuldades financeiras (publicamente expostas pelo administrador financeiro),

1) chegas lá e pagas porque és bom moço ou
2) mandas o preço para baixo porque sabes que manifestamente tens boa probabilidade de ser aceite?

• Like
Reações: Gatão1983