Zaidu Sanusi

Zaidu 12

Zaidu

3.57

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

3.57 Performance da Época
Jogos
6
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

sangueazul

O Porto precisa de uma revolução
12 Julho 2016
6,878
10,917
É internacional, tem uma capacidade atlética fora do comum.
Para quem precisar apenas e só de um lateral defensivo, serve.
Já o Wendell não tem nenhuma qualidade acima da média e está no ocaso da carreira. É diferente.
Fez alguns bons jogos na CL.
Tem clubes ingleses e franceses que podem pagar umas lecas por ele.

• Like
Reações: Moreira

sangueazul

O Porto precisa de uma revolução
12 Julho 2016
6,878
10,917
O que é isso de ter mais mercado ? Que propostas chegaram ao clube ? Alguém estará disposto a pagar mais do que aquilo que pagamos por ele ? Tenho as minhas dúvidas.

Compramos um problema, mantemos o problema e dificilmente nos veremos livres do problema.

Já tivemos laterais medíocres, mas o Zaidu consegue estar ainda mais abaixo disso.

Se quiséssemos alguém para correr, tínhamos aberto a modalidade de atletismo.

Enviado do meu CPH2211 através do Tapatalk
Zaidu é mediocre, ponto.
Podia servir a clubes ingleses, podia.
Não estarão é generosos para pagar.

• Like
Reações: Dias_21

VitorSilva

Superior
25 Maio 2014
47
93
É internacional, tem uma capacidade atlética fora do comum.
Para quem precisar apenas e só de um lateral defensivo, serve.
Já o Wendell não tem nenhuma qualidade acima da média e está no ocaso da carreira. É diferente.
O Marega também era internacional e tinha uma capacidade atlética fora do comum. Alguém tem saudades?

Elogiar o Zaidu pela sua capacidade atlética, apesar das suas RIDÍCULAS incapacidades técnicas, mas criticar o Wendell que sabe dominar uma bola, transportar, fazer um passe/cruzamento por causa das suas limitações físicas, tem a sua piada.

Nenhum dos dois tem qualidade para o NGC, muito longe da qualidade que estamos habituados e queremos que volte, mas fazer passar a imagem que o Wendell é péssimo e o Zaidu é, no mínimo, aceitável?

Acredito que o moço seja esforçado, mas é fácil encontrar jogadores bem mais evoluídos tecnicamente nas divisões inferiores do nosso país. É com esse nível que temos encarado as últimas épocas e, temo que seja mais um ano do mesmo. Espero mesmo estar enganado.

Enviado do meu M2012K11AG através do Tapatalk

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
7,694
12,668
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
O Marega também era internacional e tinha uma capacidade atlética fora do comum. Alguém tem saudades?

Elogiar o Zaidu pela sua capacidade atlética, apesar das suas RIDÍCULAS incapacidades técnicas, mas criticar o Wendell que sabe dominar uma bola, transportar, fazer um passe/cruzamento por causa das suas limitações físicas, tem a sua piada.

Nenhum dos dois tem qualidade para o NGC, muito longe da qualidade que estamos habituados e queremos que volte, mas fazer passar a imagem que o Wendell é péssimo e o Zaidu é, no mínimo, aceitável?

Acredito que o moço seja esforçado, mas é fácil encontrar jogadores bem mais evoluídos tecnicamente nas divisões inferiores do nosso país. É com esse nível que temos encarado as últimas épocas e, temo que seja mais um ano do mesmo. Espero mesmo estar enganado.

Enviado do meu M2012K11AG através do Tapatalk
Espera aí, eu nao estou a elogiar ninguém.
Na minha modesta opiniao, nem o Zaidu, nem o Wendell tem qualidade para mais do que meio da tabela de um campeonato como o nosso. Muito menos para um Clube com a nossa exigencia.

Só estava a dar a minha opiniao relativamente ao facto de provavelmente o Zaidu ter mais mercado que o Wendell.
Consigo ver porque algum clube médio com dinheiro pode apostar no Zaidu (jogador atlético, internacional, em -relativa - ascensao). Já relativamente ao Wendell nao consigo imaginar um cenário em que alguém deixe cá graveto por ele. Nao tem característica nenhuma acima da média, é um jogador relativamente caro e já passou há muito o auge da carreira.

Mas resumidamente, para a nossa realidade, os 2 juntos nao fazem meio Alex Sandro ou Palito.

• Like

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
22,531
30,484
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
É o pior lateral da nossa história que tem tantos jogos com a nossa camisola. A bola chora.
Uma coisa eu tenho de concordar...
Já tivemos laterais muito piores (Benítez, Lino, Mareque, Sonkaya, etc) mas esses pouco jogavam.

O que mais assusta no Zaidu é que ele é fraco e joga imenso tempo.

Para mim é impensável que a equipa técnica não considere importante a vinda de um DE. Depois se há dinheiro, é outra conversa.
Mas que era necessário, sem dúvida que era.

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
7,694
12,668
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Uma coisa eu tenho de concordar...
Já tivemos laterais muito piores (Benítez, Lino, Mareque, Sonkaya, etc) mas esses pouco jogavam.

O que mais assusta no Zaidu é que ele é fraco e joga imenso tempo.

Para mim é impensável que a equipa técnica não considere importante a vinda de um DE. Depois se há dinheiro, é outra conversa.
Mas que era necessário, sem dúvida que era.
O Secretário também teve ali uma fase horrível pós-Real, em que estava fora de forma e com a confiança desfeita e jogava sempre. Foi penoso.
Mas claro que é um caso diferente, o Secretas no seu auge foi um belo jogador.

• Like
Reações: Raba

Lord

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
9,909
7,272
O Secretário também teve ali uma fase horrível pós-Real, em que estava fora de forma e com a confiança desfeita e jogava sempre. Foi penoso.
Mas claro que é um caso diferente, o Secretas no seu auge foi um belo jogador.
O secretario nunca foi um belo jogador. Mas foi bom jogador até ter ido para o Real. Mas bem melhor do que temos tido ultimamente.

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
7,694
12,668
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
O secretario nunca foi um belo jogador. Mas foi bom jogador até ter ido para o Real. Mas bem melhor do que temos tido ultimamente.
Discordo. Quando jogava a médio direito, antes do Euro 96, safou-nos muitas vezes. Nao era apenas um bom jogador. Mas agora também interessa pouco chegar a um consenso em termos de adjectivo :)

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,712
31,046
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Discordo. Quando jogava a médio direito, antes do Euro 96, safou-nos muitas vezes. Nao era apenas um bom jogador. Mas agora também interessa pouco chegar a um consenso em termos de adjectivo :)
Não categorizava o Secretário de belo jogador. É esticar demasiado a corda.

O seu valor está ali algures entre o Marec Cech e o Fucile enquanto lateral.

Se é bem melhor que certos matrecos que passaram pela lateral direita? É

Se isso faz dele um belo jogador? Não. Era um jogador útil e abnegado.

Essa fase que tu recordaste, coincide com a 2ª passagem do Ivic que jogávamos com 4 centrais e 2 médios defensivos e era tudo fé no Domingos/Kostadinov.

O jogo mais mítico foi este

https://www.zerozero.pt/match.php?id=179046

Secretário com a camisola 9.

Jorge Costa a médio centro.

Aloísio a defesa esquerdo.

Um fartote...

• Like

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
7,694
12,668
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Não categorizava o Secretário de belo jogador. É esticar demasiado a corda.

O seu valor está ali algures entre o Marec Cech e o Fucile enquanto lateral.

Se é bem melhor que certos matrecos que passaram pela lateral direita? É

Se isso faz dele um belo jogador? Não. Era um jogador útil e abnegado.

Essa fase que tu recordaste, coincide com a 2ª passagem do Ivic que jogávamos com 4 centrais e 2 médios defensivos e era tudo fé no Domingos/Kostadinov.

O jogo mais mítico foi este

https://www.zerozero.pt/match.php?id=179046

Secretário com a camisola 9.

Jorge Costa a médio centro.

Aloísio a defesa esquerdo.

Um fartote...
A lateral nao era nada de especial, certo. Refiro-me antes da adaptaçao, pré Euro 96.
Mas nao foi apenas com o Ivic, foi também com o Sir Bobby, se bem me recordo.

Dragão D'Ouro

Lugar Anual
8 Fevereiro 2023
15,922
20,526
Péssima altura para se lesionar.
Esperemos que recupere, jogo muito importante para andar com adaptações ou estreias.