Quando ele fala nos atletas mais utilizados no 11, o Gruijc não está por exemplo.. o Zaidu e o Wendell estão porque não há outros.. o mesmo se pode dizer do Eustáquio, etc.
Porque é que ninguém nos pega nos cepos? Pois aí está uma boa questão. Se calhar é por serem fracos não?
O Grujic não está, mas então porque foi contratado por uma verba considerável, depois de ter cá passado uma época por empréstimo? Não terá sido o Sérgio a pedir a sua manutenção?
O Zaidu é titular no nosso clube há 3 épocas consecutivas. Tenho o Sérgio como um Homem inteligente. Ainda para mais foi um ótimo jogador. É impossível ele não perceber que o Zaidu não tem as condições mínimas para ser jogador do Futebol Clube do Porto.
Não se arranja mercado para um gajo titular 3 épocas no FCP? A jogar Champions? Não será o treinador a pedir a sua manutenção?
O Eustáquio, um ótimo jogador de plantel. Fossem todos como ele. Mas muito curto para titular. Depois da época que fez, com a boa prestação no Mundial, não seria possível colocá-lo por um valor razoável? Não me fodam. Não é colocado no mercado porque o treinador não quer perdê-lo.
O mesmo com o Toni Martinez. Interessados em Espanha, na Alemanha. Continua aqui a fazer o quê, caralho? 3 épocas já deram para ver que é curto para o nosso clube. Tem mercado? Ala que se faz tarde. Não vai porquê? Porque o treinador não o quer perder.
Assim depois é impossível reforçar o plantel. Não há saídas sem ser as de custo zero, não há dinheiro a entrar.
Que o Sérgio acaba por também ser responsável pelo plantel que temos, isso parece-me bastante óbvio. Até porque ele já despachou vários jogadores, encostou outros. Se não o faz com outros que toda a gente vê que não tem nível para o Futebol Clube do Porto, é porque não quer.