Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,144
Isso é o plano ideal, mas é preciso um bruxo para descobrir esses jogadores, sem o bruxo não dá.

Não é necessário bruxo algum para tal.

Se as apostas tiverem como base única e exclusivamente o scouting... ao invés dos habituais interesses obscuros... estaremos sempre perto de o conseguir...

Na época passada contratamos 2... Carmo e Veron... para já, ambos não estão a resultar... mas, esquecendo o custo do Carmo, que é completamente disparatado, foram, na altura, em teoria, boas apostas...

Esta época Varela e Nico... provavelmente Ivan Jaime também... em teoria, são outras boas apostas... que se enquadram no caminho que tem que ser percorrido...

Podem resultar ou não, mas é por aí o caminho...

O que não pode acontecer é alocar parte do investimento para contratações em jogadores medianos, duvidosos... 3M aqui... outros 4M ali e por aí adiante...

O espaço dos jogadores "medianos" tem que ser preenchido pelos jogadores que vão surgindo da formação... ou um ou outro jogador livre ou oportunidade que surja... e não com gastos na maioria deles sem sentido...

Este mexicano que se fala... serão mais 4M... veremos, mas não me parece nada que tenhamos ali algo acima da mediania... Os falados 15 jogos para que a opção de compra seja acionada facilmente serão atingidos, mesmo no caso de ser mediano... resultando em mais um desperdício de dinheiro que nos faz falta para fechar o que realmente vale a pena...[/QUOTE]

Como é que fazes um plano de redução de dívida que por conceito tem q ser agressivo e ao mesmo tempo confiar em “pode resultar ou não”? Isso é o q não faz sentido…

Guilherme Mata

Bancada lateral
24 Maio 2017
997
1,191
A memória é curta e facilmente se esquecem os 100M de capitais próprios negativos que a época da krasnodada provocou. Tem sim grande responsabilidade. Eu até atribuo maior responsabilidade na. Ao valorização dos jogadores fruto do seu futebol. As saídas a custo zero são obra consolidada de SC, a krasnodada, as saídas dos craques do futuro FVieira e Vitinha por valores inferiores a um Enzo, Feliquse, Nunez, Ramos ou BFernandes, as apostas em jogadores que nunca deram nem vão dar nada ao FCPorto, BCosta, Zaidu, Wendell, Marega, Marcano, Herrera, Uribe…..

SC e PdC, não há parte financeira sem parte desportiva e vice-versa.
Ainda me lembro do tempo em que exigiu o zé Luís, e que ia embora se ele nao viesse....lol 11 M so nessa bailarina, e fora o salário chorudo da russia

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
25,031
21,034
Vila Nova de Gaia, 1975
Não, não são balelas. O Porto nunca deixou de vender em ano nenhum. Este foi o único pelo menos desde q há sad. 500 mil euros… não foi por opção.
Vendeste a seguir num pseudo mercado ainda em pleno covid. Qual é a dificuldade perceber?

Esta última época apesar de tudo vendeste bem mais q nessa época.
E qual é a dificuldade de perceber que a liga de 2020 esteve suspensa e só terminou no final de julho... após o exercício 19/20 terminar? As vendas foram necessariamente feitas a seguir aproveitando a suspensão do FpF.

E qual é a dificuldade em perceber que num mercado não COVID, não venderias por muito mais o Telles (15 + 2 por um lateral no último ano do e contrato), o Danilo (que tinha poucos pretendentes) e que o Corona não sairia na mesma, como não saiu mais à frente?

Onde estão as dezenas de milhões de prejuízo em MV?

Não estão.

fridolfresberg

Bancada central
5 Setembro 2015
1,691
7,716
Eu sei. E isso é praticamente a única coisa em que divergimos. Eu considero não só possível como necessária uma redução (gradual, moderada) dos custos salariais, sem perda de competitividade.

Mas isso já discutimos várias vezes...

Não só não conseguirias ou conseguirás reduzir como a partir da nova Champions o custo global das contratações/salários subirá de forma generalizada...

Manter o nível dos custos atuais, por si só, já irá significar "reduzir"... em relação aos outros...

O que tem de acontecer é um real crescimento da eficiência na utilização dos investimentos disponíveis...

• Like
Reações: slowhand

StrecherBearer

Tribuna
25 Julho 2018
4,222
4,334
Conquistas
1
Leiria
  • Bobby Robson
A memória é curta e facilmente se esquecem os 100M de capitais próprios negativos que a época da krasnodada provocou. Tem sim grande responsabilidade. Eu até atribuo maior responsabilidade na. Ao valorização dos jogadores fruto do seu futebol. As saídas a custo zero são obra consolidada de SC, a krasnodada, as saídas dos craques do futuro FVieira e Vitinha por valores inferiores a um Enzo, Feliquse, Nunez, Ramos ou BFernandes, as apostas em jogadores que nunca deram nem vão dar nada ao FCPorto, BCosta, Zaidu, Wendell, Marega, Marcano, Herrera, Uribe…..

Na época do Krasnodar o SC recebeu os reforços menos de 1sem antes do jogo. Isto é culpa dele?

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
41,356
81,906
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Acho eu que ninguém está a dizer que o Sérgio é o responsável pelo buraco financeiro, mas sim que ganhou um poder desmesurado graças a uma SAD a cair de podre.
E um clube como o FCP, num Pais que o antagoniza, que tudo faz para o derrotar, que o odeia, la pode ter uma SAD caduca e a cair de Podre, como dizes?

O problema nao é o SC, o problema é a SAD.

Quem tem que mudar é a SAD, e nao tenho duvidas que ate o SC, independentemente da gratidao e amizade para PdC, se amanha lhe dessem a oportunidade de treinar o Porto gerido por gente competente e focada em gerir o clube com profissionalismo, seria o primeiro a votar nesse cenário.

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
22,579
30,571
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Estava aqui a ler as últimas páginas e fica difícil perceber alguma coisa.
Uns alegam que o SC é o responsável pelo buraco financeiro, é isso?
Os treinadores querem sempre manter os seus melhores jogadores, enquanto procuram acrescentar ainda melhorias ao que já têm. A decisão de vender ou não vender cabe à administração.
Claro que podem e devem pedir a opinião do treinador, mas no fim de contas eles é que têm de decidir e assumir a responsabilidade da decisão.

E para mim tanto é treta que a culpa do buraco seja do SC como é uma treta que ele tenha vetado o Moutinho para garantir que os recursos financeiros seriam aplicados noutras opções mais prioritárias... O mister não tem nada que opinar sobre a gestão financeira da equipa. Não lhe cabe a ele essa tarefa. Pode ter vetado o Moutinho por razões desportivas, por razões financeiras nem pensar...

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
22,579
30,571
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Acho eu que ninguém está a dizer que o Sérgio é o responsável pelo buraco financeiro, mas sim que ganhou um poder desmesurado graças a uma SAD a cair de podre.
Não sendo mentira o que dizes, também não é mentira que às vezes até dá jeito à SAD sacudir a água do capote, atirando responsabilidades para outros. "O treinador é que não quis vender..."
Cada macaco no seu galho. O treinador treina e o administrador administra... Tenho a certeza que o treinador não deixa a SAD intrometer-se nos treinos, portanto a SAD também não deve deixar o treinador interferir na gestão.

• Like
Reações: Calabote

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,908
12,066
Bingo.

Nao faz sentido fazer da Responsabilidade um jogo de branco ou preto.

E PdC tem quase toda a responsabilidade, SC um pequenina parte.

Agora, ima pequenina parte , não é ter zero.

PdC é o Responsavel por tudo que acontece no clube.

Com poder, vem Responsabilidade- faz parte da vida.

• Like
Reações: Regod

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,780
18,497
Na época do Krasnodar o SC recebeu os reforços menos de 1sem antes do jogo. Isto é culpa dele?
Vais-me querer dizer que um plantel com Marchesin, Pepe, Marcano, Telles, Danilo Pereira, Sérgio Oliveira, Otávio, Marega, Soares, Corona não era suficiente para não perder em casa 3-0 em 35 minutos com a super potência Krasnodar?

F_Ferr

Não, não estive no treino.
11 Março 2012
10,236
14,269
Por muito que o SC tenha o enorme mérito de ter conseguido manter um FC Porto competitivo nestes seis anos, não se pode escamotear a responsabilidade pela saída de jogadores livres e o compadrio total com esta gestão desportiva de plantel e financeira do Clube.

Quando um treinador de um Clube completente FALIDO vê um jogador entradote vendido por 60M a um Clube que paga e faz birra porque era para manter, quando um treinador impede a saída de Taremi com 31 anos a um do fim de contrato e que quer ir, aqui também há culpas, e muitas.

Deixe sair livre é ficar sem jogador, sem recuperar da verba de compra, e sem possibilidade de lucrar para ajudar em futuras contratações. Para mim já é gravissimo. Mas chorar por sair um jogador de 28anos com menos de dois anos de contrato ainda por 60M é algo que não lembra ao Diabo.

SC é um bom treinador (não infalível, perdeu mal a meu ver a Supertaça por não ter mexido na equipa cedo na segunda parte) mas também tem muitos problemas, e se calhar, o ciclo dele no FC Porto está mesmo a terminar, com esta SAD a ir também. É preciso um novo FC Porto. Tinha de acontecer um dia.

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,144
E qual é a dificuldade de perceber que a liga de 2020 esteve suspensa e só terminou no final de julho... após o exercício 19/20 terminar? As vendas foram necessariamente feitas a seguir aproveitando a suspensão do FpF.

E qual é a dificuldade em perceber que num mercado não COVID, não venderias por muito mais o Telles (15 + 2 por um lateral no último ano do e contrato), o Danilo (que tinha poucos pretendentes) e que o Corona não sairia na mesma, como não saiu mais à frente?

Onde estão as dezenas de milhões de prejuízo em MV?

Não estão.
Qual é a dificuldade em perceber o impacto do covid nesse mercado de transferencias? O volume de negocios desse mercado de setembro outubro de 2020 foi metade do do Verão de 2019, foi de niveis de 2014/15.

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
22,579
30,571
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Esse argumento, para mim, não tem qualquer validade.
Porque o FCP ganhou na Rússia, na 1ª mão. Com uma equipa ainda com menos reforços do que os que jogaram na 2ª mão.
Ganhamos na Rússia sem reforços (praticamente só o Marche) e depois em casa, já com os reforços a jogar, é que fomos eliminados.

• Like
Reações: Daikan

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
20,386
23,085

Posso concordar em alguns pontos, mas nao consigo perceber como é que é responsabilidade do SC haver saídas a custo zero ou vendas feitas quase em saldos para tapar os buracos financeiros do clube (Diaz, Vitinha, Fábio). Foi com o SC que esses jogadores brilharam, quer em Portugal quer na Champions.... Todos concordaram aqui que foram mal vendidos e que valiam muito mais do que isso pelo que mostraram em campo! Problema: a SAD, para além da incompetência que mostra nos mercados, vendeu em "desespero"!

Quantos aos jogadores que saem a custo zero, o SC pode querer manter quem que quiser, mas cabe à SAD fazer o seu trabalho e definir os timings certos para que as vendas e as compras sejam feitas. O treinador só tem que lidar com isso. Uma vez mais, não pode ser responsabilidade do treinador. Existem hierarquias para alguma coisa e o SC é apenas treinador do clube e é para isso que lhe pagam. Quem manda tem que o saber faze-lo. Se a SAD não sabe gerir o clube e está presa pelos tomates no que ao treinador diz respeito (se calhar porque precisa dele para se manter com a cabeça à tona da água) então a responsabilidade é, uma vez mais, dessa mesma SAD que se colocou no papel de refém!

O SC até pode exigir o Mbappé se quiser! Cabe à SAD fazer o treinador perceber que isso é uma loucura que está para lá das nossas possibilidades. Se o treinador bater o pé e ameaçar sair por caprichos não satisfeitos (como já foi dito que fez), então cabe à SAD colocar o treinador no seu lugar e em caso de não retorno apontar-lhe a porta das saída. Se a SAD e o seu presidente não são capazes de perceber isto e de trabalhar de acordo com aquilo que vai de encontro aos superiores interesses do Porto (porque estão a tentar manter o poleiro) então são eles os responsáveis e é a eles que deve ser apontada a porta da saída.

Não me parece é que se possa responsabilizar o treinador por situações que são da competência de outros funcionários pagos a peso de ouro para desempenhar as suas funções.

• Like
Reações: T-Dragon

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
25,031
21,034
Vila Nova de Gaia, 1975

Não só não conseguirias ou conseguirás reduzir como a partir da nova Champions o custo global das contratações/salários subirá de forma generalizada...

Manter o nível dos custos atuais, por si só, já irá significar "reduzir"... em relação aos outros...

O que tem de acontecer é um real crescimento da eficiência na utilização dos investimentos disponíveis...
Claro. Estou a falar em termos relativos e não absolutos.

Aproveitar o aumento de eficiência para gastar "menos" mantendo a competitividade, em vez de gastar "o mesmo" aumentando-a.

vitor_silva

Tribuna Presidencial
9 Agosto 2006
5,560
4,791
40
Porto, Portugal
Vais-me querer dizer que um plantel com Marchesin, Pepe, Marcano, Telles, Danilo Pereira, Sérgio Oliveira, Otávio, Marega, Soares, Corona não era suficiente para não perder em casa 3-0 em 35 minutos com a super potência Krasnodar?
foi um jogo que correu pessimantente na primeira parte. acrescentando a essa lista de 10 houve mais 1 que passou a primeira parte a estender a passadeira.

D

DrGero

Tribuna
26 Julho 2007
3,542
1,163
Porto, 1977
Apresentação dos reforços do FCP 19/20:

Nakajima: 5 de julho de 2019 (34 dias antes)

Zé Luis: 5 de julho de 2019 (34 dias antes)

Uribe: 5 de agosto de 2019 (2 dias antes)

Marchesin: 2 de agosto de 2019 (5 dias antes)

Luis Diaz: 10 de julho de 2019 (29 dias antes)

Renzo Saravia: 8 de junho de 2019 (61 dias antes)

Ivan Marcano: 11 de julho de 2019 (28 dias antes)

Krasnodar vs Porto (0-1) : 7 de agosto de 2019
11 inicial: Marchesin, Manafa, Pepe, Marcano, Alex Telles, Danilo, Sergio Oliveira, Romário Baró, Corona, Marega, Tiquinho Soares
Banco: Vana, Mbemba, Bruno Costa, Otavio, Luis Diaz, Zé Luis, Fabio Silva

Anarkika

Bancada lateral
16 Maio 2021
643
783
Posso concordar em alguns pontos, mas nao consigo perceber como é que é responsabilidade do SC haver saídas a custo zero ou vendas feitas quase em saldos para tapar os buracos financeiros do clube (Diaz, Vitinha, Fábio). Foi com o SC que esses jogadores brilharam, quer em Portugal quer na Champions.... Todos concordaram aqui que foram mal vendidos e que valiam muito mais do que isso pelo que mostraram em campo! Problema: a SAD, para além da incompetência que mostra nos mercados, vendeu em "desespero"!

Quantos aos jogadores que saem a custo zero, o SC pode querer manter quem que quiser, mas cabe à SAD fazer o seu trabalho e definir os timings certos para que as vendas e as compras sejam feitas. O treinador só tem que lidar com isso. Uma vez mais, não pode ser responsabilidade do treinador. Existem hierarquias para alguma coisa e o SC é apenas treinador do clube e é para isso que lhe pagam. Quem manda tem que o saber faze-lo. Se a SAD não sabe gerir o clube e está presa pelos tomates no que ao treinador diz respeito (se calhar porque precisa dele para se manter com a cabeça à tona da água) então a responsabilidade é, uma vez mais, dessa mesma SAD que se colocou no papel de refém!

O SC até pode exigir o Mbappé se quiser! Cabe à SAD fazer o treinador perceber que isso é uma loucura que está para lá das nossas possibilidades. Se o treinador bater o pé e ameaçar sair por caprichos não satisfeitos (como já foi dito que fez), então cabe à SAD colocar o treinador no seu lugar e em caso de não retorno apontar-lhe a porta das saída. Se a SAD e o seu presidente não são capazes de perceber isto e de trabalhar de acordo com aquilo que vai de encontro aos superiores interesses do Porto (porque estão a tentar manter o poleiro) então são eles os responsáveis e é a eles que deve ser apontada a porta da saída.

Não me parece é que se possa responsabilizar o treinador por situações que são da competência de outros funcionários pagos a peso de ouro para desempenhar as suas funções.
SAD e treinador...exibiste acima as culpas que cada um tem no cartório e não me parece que o FCP esteja a ser beneficiado. O SC com uma culpa relativa mas, que com as suas chantagens compromete o futuro do clube.em relação á SAD são um bando de aldraboes que enganam os sócios em proveito próprio. É que nem lutam pelos processos que estão em tribunal, o que faria com que os sócios e adeptos os defendessem até á morte... aliás ainda não percebi o que veio o lampião PM fazer ao nosso museu, sai a dar entrevistas aos jornalistas todo sorridente e o PDC nem da toca saiu. Há coisas que tem que ser explicadas... Antonio Costa no museu, Moutinho, Academia, contratações de jogadores para equipa b, relação com Braga e portimonense, papel do Luís Gonçalves etc etc etc