Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

Dragão de Viena

Tribuna Presidencial
5 Julho 2021
6,102
7,658
Sinceramente eu achei este mercado mais “à Porto” desde o NES.

Desde que o Sérgio chegou que todas as épocas o planeamento é horroroso, jogadores a saírem a custo zero, jogadores a chegarem já com o campeonato em andamento…

Fizemos uma excelente venda com o Otávio, se não estou em erro ao preço do Bruno Fernandes. Era isso que fazíamos antes vendíamos bem na altura certa para ir buscar um substituto já para daqui a 3/4 meses estar a dar cartas.

Na minha opinião falhamos a venda do Taremi, provavelmente será mais um a sair a custo zero… mais uma vez não se fechou um ciclo do jogador.

Entrada do Jaime e do Navarro são como sempre se fez por cá, dois jogadores que se destacaram e nos la fomos buscar.

Varela é, a primeira vista, uma ótima escolha para o meio campo mais defensivo mas que também pode ser de construção. O Nico é uma entrada de um jogador com uma escola que fala por si só. Em pouco tempo já mostrou bons promenores.

Mesmo o Chico se não olharmos para a estupidez do negócio do ano passado e deste ano é um jogador que vem acrescentar desequilíbrios, que atrai defesas e que liberta espaços para os colegas.

O Sanchez (provavelmente o menos apreciado) acho que tem tudo para se mostrar cá. Espero que assim seja e sinceramente da me a ideia que é melhor que o Manafa logo por aí já estamos melhores.

Acho que podíamos ter renovado a lateral esquerda mas as prioridades foram outras, contudo, se formos campeões podemos contratar bem na esquerda para o ano, pois as nossas contratações foram todas para longo prazo.

Alex.88

Arquibancada
11 Julho 2022
233
468
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Reinaldo Teles
LE é apostar no Wendell. Tem algumas paragens cerebrais. Mas sabe jogar futebol.

Tem qualidade no meio campo e ataque para atropelar no tugão.

Ter 5 substituições é bom, pode gerir muito bem a equipa fisicamente e variar algo, na forma de jogar consoante o próprio adversário, de um jogo para o outro ou dentro de cada jogo.

Agora se jogarem sempre os mesmos e substituições aos 80 minutos, não vai adiantar muito ter varias opções.

faugusto1983

Bancada central
27 Abril 2019
2,186
2,416
Um pouco agridoce este mercado, estamos obviamente mais fortes em soluções, saem o Uribe e Otávio mas entra gente suficiente para compensar no 11 titular e até dar mais banco, o problema é mesmo o tempo que leva a criar automatismos alternativos na ausência do Otávio e do que oferece à equipa, para além de tudo continuar na mesma na lateral esquerda.

Talvez o Sanchez se revele uma solução para o lugar, mas gostava que até pela quantidade de extremos que temos, que SC considerasse fazer algo semelhante ao que fez com Pepê na direita com o Galeno na esquerda, é verdade que não são jogadores iguais mas o Galeno até é comprometido defensivamente e podia ser útil nessa posição em muitos jogos a nível interno para além de libertar uma posição na frente.

De resto o problema vai ser mesmo gerir excesso de opções em alguns sectores, temos PdL's e extremos a mais, por enquanto com a ausência do Evanilson e Veron não se nota tanto, mas terá que ser resolvido em Janeiro.
O melhor pe do Galeno e o direito, nao me parece que possa ser bem adaptado a jogar a lateral esquerdo.

bakallau

Bancada central
1 Setembro 2012
1,384
777
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
Acho que foi mesmo por vontade de quem dirige a equipa. Se quem dirige o clube lhe deu Varela, Nico, Chico, Jaime porque raios não podia dar também, e se calhar em primeiro lugar, um lateral esquerdo decente?

Não, quem não quis um defesa esquerdo foi o Conceição. Aqui não pode haver paninhos quentes. Ou é o Jorge Nuno que manda o Zaidu marcar livres?
Ou não encontrou uma alternativa que o convencesse? É muito bonito dizer que Zaidu e Wendell são dois cepos, mas a verdade é que alternam entre o bom e o mau. Por exemplo, o Zaidu fez uma primeira parte incrível contra o Farense. E o Wendell resolveu.

Recordo que, desde que temos o SC a treinador, já tivemos diversas contratações para DD e DE que deram em nada:
- João Pedro
- Jorge Moraes
- Renzo Saravia
- Carraça
- Malang Sarr
- Nanu

E ainda prata da casa que não conseguiu afirmar-se:
- Oleg
- Tomás Esteves
- Rodrigo Conceição

Tudo isto para dizer que entendo que o sector defensivo possa ser aquele que menos garantias oferece à partida (e isso é preocupante, pois é a partir de uma boa defesa que se ganham jogos e campeonatos), mas trocar jogadores que são capazes do melhor e do pior, que já conhecem as rotinas e estão entrosados, por outros que são incógnitas, num ano onde houve tanta mexida, poderia ser contraproducente.

Se eu quereria sangue novo para a lateral esquerda? Sim.
Se vou crucificar alguém por isso? Não.

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
41,082
69,735
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Se vou crucificar alguém por isso? Não.
Pronto, estás no teu direito de achar que os dois que temos são suficientes.
O Zaitrepo teve uma primeira parte incrível?! A sério? Fartou -se e enterrar e falhar...

Mas não vou mais dar para este peditório. Venham as vitórias. Com o que contratamos não há desculpas para não termos mais criatividade na frente.

Tem a palavra God Ceição.

Última edição:

bakallau

Bancada central
1 Setembro 2012
1,384
777
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
Pronto, estás no teu direito de achar que os dois quer temos são suficientes.
O Zaitrepo teve uma primeira parte incrível?! A sério? Fartou -se e enterrar e falhar...

Mas não vou mais dar para este peditório. Venham as vitórias. Com o que contratamos não há desculpas para não termos mais criatividade na frente.

Tem a palavra God Ceição.
Claramente não leste tudo.
Eu disse "Se eu quereria sangue novo para a lateral esquerda? Sim."

Agora, já vi Wendell e Zaidu fazerem bons jogos.
Neste momento o futebol do Porto é sofrível, e quem nos tem safado são patinhos feios como Marcano, Wendell, Franco e Gonçalo. É normal que estejamos todos desconfiados.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
89,975
96,487
Afinal são mesmo 10M. Um jogador que era nosso e que podia ter renovado sem ter ficado a ganhar tanto como foi ganhar para o Ajax. E que agora, se for comprado, vem com aquele salário, quiçá até mais, e ainda ficamos com prejuízo de 5M.

Inacreditável o FC Porto atual. Isto é um clube de futebol ou uma lavandaria? Ou serve para pagar favores também?

Muito mal o Sérgio nesta história. Muito, muito mal.

Certo é que os olhos vão estar em cima dele. E ou o filho parte tudo em campo, o que duvido seriamente, ou vai ter que o sentar a maior parte do tempo e jogar pouco como quando cá esteve. Se o puser a jogar de outra forma, será um escândalo e irá prejudicar outros jogadores com um objetivo. Se isso acontecer, não pode estar no FC Porto, independentemente dos títulos que ganhe.

Vou estar muito atento.

fmorais92

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
8,081
9,072
Este ano não há desculpa para não se jogar um bom futebol, opções para a frente e meio campo é o que não falta, até em demasia. A defesa vem igual a do ano passado, tem que estar rotinada e cometer poucos erros. Chega de vinho da tasca, sem desculpas.

• Like
Reações: Gatão1983
4 Abril 2007
2,912
263
Amigo não é colocar pressão até porque ele não vem aqui ver o que dizemos…
É a realidade, fez as birras todas teve direito a todos os que pediu e ainda ficou com as vacas todas tirando o Otávio. Tem o plantel que quer e está a jogar um futebol miserável…

São 6 anos em que não conseguiu um bicampeonato (nem todos os que perdeu foram culpa dele) e este ano só o primeiro da acesso direto a CL.

Tem de ganhar e ponto está no Porto não no rebordosa.

E no que toca a desculpas sim acabaram ou vais dizer que ao primeiro desgosto vens para aqui dizer que o plantel não presta?
Eu não percebo a cena do bem ou do mal. Só existe merda ou glória. Plantel de 2a divisão ou obrigatoriedade de ganhar tudo.
Tudo bem com essa abordagem. Psicologicamente é giro.

Mas para mim é cómico ao 7o ano de trabalho alguém achar que pode vir aqui colocar essas sentenças. É realmente cagativo para ele, e o ter que ir embora se e for o caso, mais cagativo é.
Perca ou ganhe, fique ou saia é o mesmo treinador que sempre foi.

O plantel do Porto é bem melhor do que era, mas tem obrigação de ser campeão sabes porque? Porque o temos sempre, seja quem for o treinador..
Não é certamente por ser muito melhor que o do Benfica ou do Sporting.

• Like
Reações: Postiga

fmorais92

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
8,081
9,072
Acreditam mesmo? Bom futebol? Vivem em que realidade?
É deixar o homem trabalhar porque até o final do ano garantidamente está cá. Só não quero é que haja as desculpas do costume no final da epoca para o pobre futebol da equipa caso se concretize.
Desportivamente estamos muito bem com o SC, estou-lhe muito grato e isso ninguém lhe tira, basta ver os pontos que fazemos todos os anos na liga mas acho que podemos conseguir mais e melhor dentro de campo e mantermo-nos competitivos. Sou portista mas também sou adepto de bom futebol e gosto de ver o meu clube a jogar bem

Continuo a achar que precisamos de sangue novo na próxima temporada na SAD e no banco.

Tripeiro1893

Tribuna
15 Junho 2015
3,671
3,940
Conquistas
9
  • José Maria Pedroto
  • Madjer
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
Mais um dia sem falar ? Os patrocinadores do clube que aparecem em destaque nas conferências de imprensa devem adorar estas birras.