FC Porto
1
FC Arouca
1
Sep 03, 2023 at 06:00 PM
Estado
Não está aberto para novas respostas.

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
12,137
19,028
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles
@Tiago Silva Li o teu comentário, o único problema será a decisão ter sido efetuada via "chamada" e não via meios tradicionais, pela comunicação direta entre o arbitro principal e a cidade do futebol(VAR e AVARs).
Neste caso, muita gente já o disse aqui e por aí nas internets, ninguém sabe o que foi dito naquela chamada, não vão conseguir comprovar quem estava por detrás daquela chamada e o protocolo do VAR não prevê que a decisão do arbitro principal seja alterada por uma chamada telefónica.
Aí é que está a base da questão, o árbitro tomou a decisão via meios que não estão nas regras, por uma via que não é controlada e ninguém sabe quem fez a chamada para além de ir contra todas as recomendações que os árbitros têm desde a implementação do VAR...
Por muito que esteja frustrado e ache que a equipa merecia era andar a fazer treinos bi-diários de 3 horas cada, acho que há muita base legal para contestar aqui.
 
Dexter2020

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
30,803
51,823
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Mas alguém se surpreende pelo desespero do polvo em ter ido buscar um telemóvel - coisa inédita - para avisar o padre que não era penalty? Fosse num jogo do fenfinque nada disto aconteceria. Seria marcado um penalty falso e o fennfiqiue ganharia o jogo de goleada e era o maior.

Mas lá está: pomo-nos a jeito. Anos e anos de polvo e ainda não aprenderam a tabuada das missas. A jogarem este futebol de vão de escada vão expor-se muitas vezes a que coisas destas aconteçam.
 

Ruben1893

"Prometo dar a vida pelo Futebol Clube do Porto"
24 Julho 2019
85,979
190,083
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Mas alguém se surpreende pelo desespero do polvo em ter ido buscar um telemóvel - coisa inédita - para avisar o padre que não era penalty? Fosse num jogo do fenfinque nada disto aconteceria. Seria marcado um penalty falso e o fennfiqiue ganharia o jogo de goleada e era o maior.
No jogo do Carnide era confirmado via mail
 

Migu3lR0ch@-FCP

Arquibancada
26 Maio 2014
397
15
Vi n tv que querem anular o jogo loool so demência
Demente é o teu comentário.
Já puseram a questão se fossem os FDP?
De QQ forma não quero usar isso, ganhar é em campo. Coragem era assumir os erros tanto treinador como a direção e não fazerem de nós bonecos.
Somos só nós que vemos que há jogadores que não podiam jogar no FCPorto? Que azia do caralho.
 

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,246
52,382
Árbitro pode reverter apenas por informação do VAR, não sendo obrigatório recurso às imagens.
O Protocolo do VAR refere que este está ligado ao sistema de comunicações utilizado pela equipa de arbitragem e que o VAR apenas pode falar com o árbitro carregando num botão.
Adiante é referido que, em principio, um jogo não será invalidado por motivo de revisão de decisões não passíveis de revisão nem por avaria na tecnologia VAR.
Tudo somado, diria que não me parece que exista aqui acolhimento legal e que a própria rapidez do protesto (sem grande estudo e ponderação) atesta essa convicção de que isto destina-se a criar ruído.
As conversas efetuadas através do sistema de comunicação do VAR podem ser tornadas públicas por uma questão de transparência. E numa chamada através de um telemóvel? É possível?

E porque é que noutros jogos, já tivemos vários, não só em Portugal como no resto mundo, o sistema de comunicações falhou e a decisão do árbitro no campo era o que prevalecia. Porque é que dessa vez não se utilizou o telemóvel para comunicar? Lembro-me de um Aves - Benfica, creio que até foi o Soares Dias o árbitro, em que marcou um penalti discutível a favor do Benfica e o VAR estava com avaria, por exemplo, não houve comunicação. Por uma questão de verdade desportiva, parece-me que tem que haver uma padronização nestes casos, ou atuam todos da mesma forma, ou é um regabofe. Por acaso a decisão foi correta, mas se não fosse a gravidade do caso seria ainda maior.
 
R

Rm95

Guest
Não é de querer, se por algum motivo as regras foram atropeladas,TEM de ser.
Se não foram e as mesmas forem esclarecidas, então muito bem não TEM de ser.

Não é uma questão volitiva.
Então tu querias um jogo anulado, por causa de um penalty que nao existe?

Tudo bem. Se para ti vale tudo para ganhar, ok. Para mim, nao vale. Isso é a mentalidade dos rivais.
 

Migu3lR0ch@-FCP

Arquibancada
26 Maio 2014
397
15
O lance do golo do Arouca é legal

Agora o toque com a mão só anula a jogada se for imediatamente antes do golo (2/3 ações)

A lei alterou há uns tempos
Não sei não. Compreendo o que dizes, mas a bola continua no mm jogador que dominou com a mão. Driblou mm com ressaltos, e atenção que ressalto nO muda a posse de bola. Chutou e marcou. Para mim não era golo.
 

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,246
52,382
E há outro pormenor para aqueles que criticam o tempo extra de jogo.

Só com a brincadeira do telemóvel gastaram-se 6 minutos.
Quando o árbitro deu os 17' já íamos nos 96'. Jogou-se até pouco para aquilo que o jogo esteve parado. Várias paragens na 2ª parte de jogadores do Arouca para assistência, substituições, 3 lances de possível penalti analisados no VAR...
 

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
65,679
110,382
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
@Tiago Silva Li o teu comentário, o único problema será a decisão ter sido efetuada via "chamada" e não via meios tradicionais, pela comunicação direta entre o arbitro principal e a cidade do futebol(VAR e AVARs).
Neste caso, muita gente já o disse aqui e por aí nas internets, ninguém sabe o que foi dito naquela chamada, não vão conseguir comprovar quem estava por detrás daquela chamada e o protocolo do VAR não prevê que a decisão do arbitro principal seja alterada por uma chamada telefónica.
Aí é que está a base da questão, o árbitro tomou a decisão via meios que não estão nas regras, por uma via que não é controlada e ninguém sabe quem fez a chamada para além de ir contra todas as recomendações que os árbitros têm desde a implementação do VAR...
Por muito que esteja frustrado e ache que a equipa merecia era andar a fazer treinos bi-diários de 3 horas cada, acho que há muita base legal para contestar aqui.
como eu disse ao Tiago, a análise dele parte do pressuposto do funcionamento normal do VAR, ou seja de quando o sistema está intacto e usável e não quando o mesmo não existe.

Penso que seja por demis evidente que o árbitro pode decidir não ir ver imagens em condições normais.
Mas em condições anormais, sem VAR, pode ele recorrer a outros meios externos, não avalizados nem escrutinados?

que se esclareça isso.

Acho muitíssimo bem se expor e pedir esse esclarecimento.

Isto não se resume a anti SADS e pró SADs
E não podemos colocar todas as discussões à volta disso.
 

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
30,803
51,823
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Como nós estariamos se não estivéssemos em modo tinto da tasca.
Ou se hoje tivessemos jogado com o onze da 2ª parte.

"Ses"
Vê as coisas pelo outro lado do vinho tasca: podíamos estar agora a meio da tabela. Era o outro "se": se não tivéssemos tido um Coates x2 nos jogos anteriores. Nós que tanto gozámos com osbrogniue num passado recente e agora olha, andamos a ganhar jogos no piço como eles.

Dá-te por muito satisfeito por estarmos na liderança e com 10 pontinhos. Veremos que cara vai mostrar a equipa a seguir à paragem.
 
  • Like
Reações: Edgar Siska

inot1982

Tribuna Presidencial
28 Agosto 2013
11,423
9,846
Esquecer esta merda de exibição e de resultado. Agora que se prepare bem a equipa com os reforços.
Na Reboleira para ganhar.
 
  • Like
Reações: Emanujor

bakallau

Bancada central
1 Setembro 2012
1,279
614
Isto ainda vai redundar na actualização do protocolo do VAR.
A partir de agora, o árbitro leva um telemóvel no bolso, e quando houver um lance duvidoso, recebe logo um SMS com a decisão.
Nem há conversa, nem imagens, nem nada.
Como sempre, vamos ser percursores da inovação.
 
  • Haha
Reações: Ruben1893

Cheue

12 Maio 2016
19,767
30,780
Conquistas
7
108
Isso não existe. Tem a ver com a falta de qualidade do futebol praticado. E isso é responsabilidade do treinador.
pa, eu quando falo em bruxedo não estou a falar literalmente.

é uma maneira de falar...

a questão é que a equipa era normalmente bastante forte em casa e desde aí (jogo com Gil) que deixou de ser, pode-se dizer que é porque se faz isto ou aquilo mal, claro, mas o treinador é o mesmo há anos e o factor casa que tínhamos perdeu-se.

deixámos de saber jogar em casa, é uma questão psicológica? nossa ou do adversário ou dos dois?
descobriram como anular melhor o nosso jogo?
não se marca - nervosismo - e depois 'sofre-se'?
tudo isto junto?
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
83,778
77,717
40
Independentemente de o jogo ser repetido ou não, e devem existir para aí 0,001% de ser, não nos vamos esquecer do essencial. A vergonha da nossa exibição e das opções do treinador.

E é aí que as coisas têm que mudar, caso contrário vamos ganhar bola este ano.
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.