FC Porto
1
FC Arouca
1
Sep 03, 2023 at 06:00 PM
Estado
Não está aberto para novas respostas.

JPA84

Tribuna Presidencial
19 Fevereiro 2018
12,280
9,919
Eu só vi agora melhor o golo do Arouca
O gajo tem o braço junto ao corpo mas dá o
"jeitinho" à bola com o cotovelo
O VAR nem sequer chama p ver as imagens?
 
  • Like
Reações: Cubillas e CANC

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
11,027
13,306
Vinha, e se fosse pênalti? Porque é que isto só acontece quando é contra nós?

Quem nos diz que no golo do Arouca o VAR estava a funcionar pra ver a mão? E nos outros lances?
E estamos sempre a criticar por estarmos caladinhos com os roubos, têm mais é que protestar. Senão é sempre bar aberto contra nós.

Ao menos que seja para mostrarem alguma vida naquela direção e defender o clube!!
Sim... mas já o deveríamos fazer no último jogo, onde o frame foi mal escolhido, assim como as linhas foram mal colocadas...
 
  • Like
Reações: tsilva e Regod

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
18,108
6,124
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Não, não é normal, isso foi criticado e julgado por muita gente, nós criticamos mas no fundo queremos fazer igual, andamos à procura de buracos.

Então não se critique ja que isto é uma competição para ver quem é o mais chico-esperto.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
A solução é mandar umas bocas e nada fazer?


Errado, a solução é lutar. É preciso sujarmo nos na lama? Fixe, bora lá.

Sempre fomos assim, quando nao fomos, fomos comidos, a era dos bons rapazes, de zero titulos, mas eramos porreiros, gajos fixes.
 
  • Like
Reações: BestDragon

DeZ

Tribuna
9 Março 2012
4,849
7,051
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
O Galeno da um golo feito ao Taremi na primeira parte só para ele desperdiçar.
Estás a falar do lance em que o Pepê lhe roubou a bola? Acho forçado chamar a isso um golo feito, mas tudo bem.

Seja como for não invalida o que disse no meu comentário.
 

avr1922

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2017
5,472
1,636
Eu só vi agora melhor o golo do Arouca
O gajo tem o braço junto ao corpo mas dá o
"jeitinho" à bola com o cotovelo
O VAR nem sequer chama p ver as imagens?
Estava sem bateria e ainda não tinham ido buscar o telemóvel.
 

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
64,391
107,866
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Árbitro pode reverter apenas por informação do VAR, não sendo obrigatório recurso às imagens.
O Protocolo do VAR refere que este está ligado ao sistema de comunicações utilizado pela equipa de arbitragem e que o VAR apenas pode falar com o árbitro carregando num botão.
Adiante é referido que, em principio, um jogo não será invalidado por motivo de revisão de decisões não passíveis de revisão nem por avaria na tecnologia VAR.
Tudo somado, diria que não me parece que exista aqui acolhimento legal e que a própria rapidez do protesto (sem grande estudo e ponderação) atesta essa convicção de que isto destina-se a criar ruído.
Mas isso é com o VAR em funcionamento.
Não estamos a analisar os dados todos, essa análise é como se nada tivesse ocorrido com o VAR e o árbitro simplesmente "acreditava na palavra" e decidia.

Quando há uma falha do sistema existe algo nas regras/protocolo que valide o uso de uma tecnologia exterior, método externo ao VAR para validar ou não decisões?

Se existe essa possibilidade porque não foi a mesma usada nunca em outras situações de falha do sistema de imagens e comunicação do VAR?

Esclarecer isto.

Nãopodemos distorcer analisando como se fosse um caso em que estava tudo a funcionar normalmente e o mesmo apenas decidiu "acreditar no VAR e seguir decidindo não ver".
Porque não foi isso que se passou e a análise à partida peca por isso mesmo ao não introduzir esse dado.
 

Emanujor

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
33,250
23,483
62
Aveiro
Urgente a entrega de um cronômetro ass putas do regime, estão à espera desde o Bessa

Visualizar anexo 18418
17 minutos mais do que justificados.
Equipa médica do Arouca entrou 2 vezes em campo na 2ª parte.
6 cartões amarelos na 2ª parte.
8 substituições durante a 2ª parte. Duas delas, do Arouca, aos 90+10
1 golo aos 83 minutos com respectivos festejos.
Penalty a nosso favor marcado aos 89m e revertido 7 minutos depois, por quebra do audio e vídeo. Só nesta altura é levantada a placa dos 17 minutos.
Pelo meio anti-jogo do GR com perda de mais de 1 minuto por causa de um isqueiro.
Aos 90+12 marcado novo penalty a nosso favor. Interrupção de mais 3 minutos.
Aos 90+16 nova interrupção por causa do banco do Arouca e amarelo ao seu treinador.
90+18 marcamos o golo do empate. Mais perda de tempo com muitos protestos e consulta ao VAR.
Acaba o jogo aos 90+22
 
Última edição:
  • Like
Reações: CANC

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
83,017
75,216
40
O árbitro também foi burro como o crl. Eu, no lugar dele, mesmo que estivesse a arbitrar o regime, confirmava o penalty. Se me garantissem que não era eu apenas dizia que não tinha imagens disponíveis para verificar, logo mantinha a decisão.

Agora, se é legal obter a informação através de outros meios para além das imagens...

A questão está aí.
 

Chino

Bancada central
23 Julho 2022
2,406
4,513
Conquistas
1
  • Bobby Robson
O empate é inteiramente justo. Não vale a pena ficar muito tempo a remoer nisto. O Conceição para mim já há muito que perdeu a margem de manobra enquanto treinador - não é de agora. A única coisa onde eu o desculpava era no facto de ter sempre o trabalho sabotado pela SAD mas pela primeira vez em seis anos tem os jogadores escolheu e por isso não term qualquer justificação para falhar este ano. Não lhe exijo o título porque os outros também trabalham e têm boas equipas mas exijo futebol. O mínimo que peço é que a equipa não passe 45 minutos em casa sem fazer um remate à baliza. O nível que o Porto está a apresentar é simplesmente miserável. Cinco jogos, cinco exibições fracas que só não tiveram maiores consequências porque os jogos agora têm 15 minutos de compensação.
 
  • Like
Reações: andremaisfcp
R

Rm95

Guest
Mas isso é com o VAR em funcionamento.
Não estamos a analisar os dados todos, essa análise é como se nada tivesse ocorrido com o VAR e o árbitro simplesmente "acreditava na palavra" e decidia.

Quando há uma falha do sistema existe algo nas regras/protocolo que valide o uso de uma tecnologia exterior, método externo ao VAR para validar ou não decisões?

Se existe essa possibilidade porque não foi a mesma usada nunca em outras situações de falha do sistema de imagens e comunicação do VAR?

Esclarecer isto.

Nãopodemos distorcer analisando como se fosse um caso em que estava tudo a funcionar normalmente e o mesmo apenas decidiu "acreditar no VAR e seguir decidindo não ver".
Porque não foi isso que se passou e a análise à partida peca por isso mesmo ao não introduzir esse dado.
E querias o jogo anulado?
 

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
64,391
107,866
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Há malta aqui que acredita que o jogo tem possibilidades de ser repetido?
Eu diria que a possibilidade é 0.0001% de acontecer e nós não merecemos que seja.
Dois pontos, também acho que não será, mas há coisas que devem ser esclarecidas, não podemos mas as regras "as you go".

Depois as questões de regulamentos não se coadunam com merecimentos ou não.
São coisas separadas do jogo jogado em si.

Eu continuo a clamar aqui sozinho para que as pessoas tenham presença de espírito para saber separar e não fazer uma salada russa de coisas.
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.