"Soluçao" é uma palavra demasiado forte. Certamente querias dizer "opçao".O que eu não concordo é que o Conceição seja a única solução para a direita. Há várias e com características diferentes.
Se se pretender movimentos interiores com um perfil mais de médio, tens o Franco.
Se o perfil for mais de extremo/avançado, o Xico.
Se se pretender movimentos exteriores, explorando mais a linha, o Borges e o Pepê.
Depende do sistema que se quiser utilizar.
Relativamente à melhor opção para o sistema mais habitual do Porto do SC, isso daria uma longa discussão, mais ainda porque não me parece que o SC concorde comigo no que acho melhor para o seu sistema...
Vendo as coisas assim, opçoes nao faltam. E podes adicionar o Marcus, o Umaro e o outro pretito cujo nome me esta a escapar.
Depois é preciso ver a qualidade e/ou a aptidao para jogar nessa posiçao.
Esse problema nao é de agora e creio que nao chegaremos a um consenso porque se calhar nem me estou a explicar bem.
O que me parece certo é que desde Hulk o FCP nao voltou a ter um extremo direito em condiçoes tirando o Corona. Mas o mexicano ja nasceu com essa capacidade, à semelhança de Quaresma, de conseguirem jogar dos dois lados. Eram malabaristas, nao eram jogadores verticais. Driblavam de qualquer lado e depois sabiam cruzar (o português muitissimo melhor com o melhor pé mas o mexicano melhor com o pior pé).
Do lado esquerdo, no pos Varela, tivemos Brahimi e Luis Diaz. Temos agora Galeno que apesar de nao ser um craque pelo menos joga no seu lugar. Temos tambem o Pepê que deveria estar logo a seguir ao Diaz nessa lista mas esse anda a ser acidentalmente destruido pelo treinador ao metê-lo a tapar os buracos todos.
Última edição: