CF Estrela da Amadora
0
FC Porto
1
Sep 15, 2023 at 07:15 PM
Estado
Não está aberto para novas respostas.

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
64,491
108,060
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Temos jogadores muito jovens e sem experiencia em algumas posições cruciais. Antigamente tinhamos muita qualidade e jogadores no auje da sua carreira..
Então antes tinhamos gajos muito velhos, agora temos muito novos?

Os 25 eram a nova terceira idade...cum diabo, já nem sei para onde me virar.

Nos centrais até temos veteranos demais.

Deviamos ter pelo menos mais um central novo e rápido.
 
  • Love
Reações: Miguelfcp80

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
16,496
23,174
Conquistas
4
41
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Ao ver o 11 inicial penso que como todos fiquei surpreendido mas dando o benefício da dúvida.

Após chegar a casa , a pergunta que eu e muitos fizemos a ver o jogo foi, o que é que eles andaram a treinar nas últimas semanas?

Uma anarquia total, ninguém sabia onde se posicionar, nem os lançamentos sabiam quem tinha de fazer.

O futebol apresentado e a organização, sobretudo a defensiva é miserável, miserável mesmo. Qualquer meco mete a defesa a tremer, o meio campo é uma autoestrada, com espaço para dar e vender.

Este esquema de 3 centrais morreu a nascença. Se o outro já era mau este consegue ser pior.

Pouco se aproveitou para além dos 3 pontos.
O Jaime é craque, o Varela precisa de tempo ainda joga em ritmo sul americano mas tem qualidade e o Carmo apesar da lentidão não esteve mal na minha opinião. E o Taremi é o Taremi.

Vai ser uma época muito longa...
 

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
30,848
10,817
O nosso jogo foi uma nulidade. Jogamos sem lateral direito, jogamos com Wendell esforçado e jogamos com um meio campo lento e a dar muitos espaços.

O Galeno foi a lateral direito, foi a lateral esquerdo, o Pepe e o David Carmo estiveram impecáveis e muito sofreram com falta de laterais e meio campo.

O golo do Taremi foi muito bom e o Gonçalo Borges falha o segundo golo.

Este Estrela esteve sempre muito em cima de nós e ganhava sempre a segundas bolas.

Valeu pelos 3 pontos
 

Moxley

Bancada central
1 Novembro 2014
1,846
969
Valeu pelos 3 pontos. Valorizo a tentativa de ter feito alterações na equipa porque não andávamos a jogar bem, mas hoje foi um caos tático. A defesa via-se atrapalhada e o meio campo estava meio desnorteado. Parece-me que alguns jogadores tinham de cobrir muitas área de terreno e não estavam preparados para isso. As duas alterações forçadas também não permitiram refrescar a equipa mais à frente no jogo.

Ivan Jaime é diferenciado, consegue sair da pressão do adversário com mais facilidade e causa-lhes desequilíbrios. Varela esteve bem na 1a parte mas parece-me que este sistema exigiu muito dele, já estava de rastos e com pouco discernimento. Os três defesas também me parecem algo atrapalhados e pouco coordenados. Galeno esteve muito apagado, teve de compensar muito mais a defender.
 
  • Like
Reações: Miguelfcp80

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
17,811
22,379
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
11,864
18,756
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles
Melhor versão deste 3-5-2, com toda a gente disponível

------------------------------------------------------------Diogo Costa
-----------------------------------------------Pepe-----Marcano-----Carmo--------------------
--------------------------------------------------------------Varela-------------------------------------
----------------------------João Mário-------Ivan Jaime-----Nico-----------------Pepê
-------------------------------------------Taremi------------Evanilson----------------------------

Se tivermos oportunidade de experimentar este 11, pelo menos a base dele(sem Marcano\Evanilson), teremos muitos melhores resultados.
3 Centrais em campo...uma vantagem, em relação ao jogo de hoje. Melhor defensivamente, melhor jogo aéreo e saída de bola.
João Mário e Pepê dão muito mais garantias defensivamente que Borges\Galeno, ofensivamente parece-me que encaixam melhor neste sistema do que eles, até ofensivamente...O Galeno atualmente só corre, decide muito mal. Pepê na esquerda vai defender melhor que ele e oferecer mais jogo interior.
Nico pelo Franco...nem preciso de explicar muito, maior capacidade de transporte de bola, um médio mais forte fisicamente e com maior intensidade, assim como uma qualidade a todo plano bastante superior.
A frente de ataque precisa de um entendimento total entre Jaime\Taremi, que ainda não se conhecem e devem ter feito 2 ou 3 treinos juntos, o que dificultou o jogo hoje. No futuro muito do nosso jogo interior sairá de combinações entre os dois.
Evanilson estando de fora é obrigatório jogar Navarro...Toni não funciona neste sistema, a meu ver.
 

dragon55

Bancada central
30 Março 2019
1,580
1,470
Então antes tinhamos gajos muito velhos, agora temos muito novos?

Os 25 eram a nova terceira idade...cum diabo, já nem sei para onde me virar.

Nos centrais até temos veteranos demais.

Deviamos ter pelo menos mais um central novo e rápido.
Tinhas Lucho, Meireles, Fernando, Moutinho, Hulk, Falcao etc etc tudo jogadores que com 26/27 anos ainda jogavam no clube. Agora temos putos sem experiencia com talento mas sao comidos de cebolada em algumas jogadas, é evidente que a qualidade que temos hoje não é a mesma de antigamente
 
  • Like
Reações: Miguelfcp80

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
8,900
8,427
Melhor versão deste 3-5-2, com toda a gente disponível

------------------------------------------------------------Diogo Costa
-----------------------------------------------Pepe-----Marcano-----Carmo--------------------
--------------------------------------------------------------Varela-------------------------------------
----------------------------João Mário-------Ivan Jaime-----Nico-----------------Pepê
-------------------------------------------Taremi------------Evanilson----------------------------

Se tivermos oportunidade de experimentar este 11, pelo menos a base dele(sem Marcano\Evanilson), teremos muitos melhores resultados.
3 Centrais em campo...uma vantagem, em relação ao jogo de hoje. Melhor defensivamente, melhor jogo aéreo e saída de bola.
João Mário e Pepê dão muito mais garantias defensivamente que Borges\Galeno, ofensivamente parece-me que encaixam melhor neste sistema do que eles, até ofensivamente...O Galeno atualmente só corre, decide muito mal. Pepê na esquerda vai defender melhor que ele e oferecer mais jogo interior.
Nico pelo Franco...nem preciso de explicar muito, maior capacidade de transporte de bola, um médio mais forte fisicamente e com maior intensidade, assim como uma qualidade a todo plano bastante superior.
A frente de ataque precisa de um entendimento total entre Jaime\Taremi, que ainda não se conhecem e devem ter feito 2 ou 3 treinos juntos, o que dificultou o jogo hoje. No futuro muito do nosso jogo interior sairá de combinações entre os dois.
Evanilson estando de fora é obrigatório jogar Navarro...Toni não funciona neste sistema, a meu ver.
Porque não Pepe - Carmo - Cardoso na linha defensiva ?
O Carmo jogou bem a central do meio e o Cardoso parece-me ser mais rápido que o Marcano, que é uma questão importante contra extermos rápidos.
O resto é, para já, a solução mais óbvio para jogarmos assim.
 
  • Like
Reações: Diogo Tomás
Estado
Não está aberto para novas respostas.