Zé Pedro

Zé Pedro 97

Zé Pedro

5.59

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.59 Performance da Época
Jogos
17
Golos
2
Assistências
0
Amarelos
2
Vermelhos
0

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
15,747
33,703
Confirmou basicamente que veio por indicação do filho por ser amigo dele e sofrer pelo Porto. Nada na carreira dele justicou que o fôssemos buscar. Como o @Draconem mencionou ainda alguns meses atrás era criticado por estar a tapar os miúdos agora já se quer a titular ao pé do Pepê e fazem dele um grande central.
gozamos com os lampiões por causa da cena deles do chiquinho com oZidane e agora fazemos pior com um central de 26 anos que nunca tinha jogador na primeira liga já ser comparado ao Cannavaro , o último defesa bola de ouro
Ele disse que gostou do que viu no o Zé quando foi ver jogos do filho.

Quem o comparou ao Canavarro, e até às palavras dele foram deturpadas, foi um ex treinador do Zé Pedro. Não foi ninguém ligado ao FC Porto.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,966
41,006
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Ha Milhões de pessoas no Mundo que so precisam de uma oportunidade

E o Zevarro pode muito bem ser uma dessas pessoas

e tambem ha jogadores que so mostram o seu potencial quando jogam com os melhores. Assim como ha muitos que so rendem quando jogam a nivel inferior e depois nao aguentam o peso de certas camisolas
Ainda há poucos anos tivemos cá o Felipe que só apareceu a jogar a bom nivel aos 25 anos e deu no que deu.

O Zé Pedro entrou bem, era porreiro que algumas pessoas deixassem os rótulos e julgassem os jogadores pelo que eles jogam, é preciso estar preparado para as oportunidades que aparecem e ele estava e tem jogado a um nivel muito bom, e do nada temos um jogador.
 

Portista Azul

Tribuna Presidencial
5 Janeiro 2017
11,664
17,593
Conquistas
4
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
Que pelo menos o telefonema do Sérgio para o canal 11 e essas palavras desmontem e acabem por completo com o rótulo de "negociata" na vinda do Zé Pedro para o FCPorto. Ao menos isso.
Posso estar a fazer confusão, mas desde que ele veio que se falava que tinha sido pela mão do Conceição.
 
  • Like
Reações: Kloppeição

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,444
Honestamente surpreendeu-me o Zé Pedro. Mostrou-se seguro e gostei bastante de o ver com bola. Já esteve bem na Luz e voltou a estar bem agora, mostrou personalidade e quem sabe se não ganhamos um jogador. Bem bom ter um 4º central de qualidade e baratinho. Vamos ver como ele vai evoluir, às vezes basta apenas aparecer a oportunidade. Não foi posto à prova defensivamente neste último jogo, mas os sinais têm sido bons.
 

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
12,263
19,364
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles
O Zé Pedro tem é de sentir o apoio do treinador, dos adeptos e de todo o grupo, tem toda a gente com ele.
Estivemos cá a dizer merda quando renovou o contrato, por causa de um levam os outros e a renovação do Zé Pedro aparece na altura de maior contestação com nosso mercado e com a direção.
Agora aparece o treinador a falar muito bem dele publicamente...o teu lugar na A já chegou Zé, tens nas tuas mãos a possibilidade de tornar-te num titular do nosso clube e escreveres a tua história no clube.
Fantástica intervenção do Sérgio, por mais destas 👏
 

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
24,419
42,153
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Ainda há poucos anos tivemos cá o Felipe que só apareceu a jogar a bom nivel aos 25 anos e deu no que deu.

O Zé Pedro entrou bem, era porreiro que algumas pessoas deixassem os rótulos e julgassem os jogadores pelo que eles jogam, é preciso estar preparado para as oportunidades que aparecem e ele estava e tem jogado a um nivel muito bom, e do nada temos um jogador.
Exacto, além disso paulatinamente pode estar aqui uma agradável alternativa para o presente e futuro, dado que Pepe provavelmente não irá conseguir efectuar outra temporada e o regresso de Marcano é uma tremenda incógnita.
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,470
24,741
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Honestamente surpreendeu-me o Zé Pedro. Mostrou-se seguro e gostei bastante de o ver com bola. Já esteve bem na Luz e voltou a estar bem agora, mostrou personalidade e quem sabe se não ganhamos um jogador. Bem bom ter um 4º central de qualidade e baratinho. Vamos ver como ele vai evoluir, às vezes basta apenas aparecer a oportunidade. Não foi posto à prova defensivamente neste último jogo, mas os sinais têm sido bons.
Não concordo quando dizes que não foi posto á prova defensivamente.

Teve uma série de 1x1 com o Hélio Varela em que os ganhou todos, e não afundou na área como o Fábio costuma fazer perante essas situações.
 

Dragão de Viena

Tribuna Presidencial
5 Julho 2021
6,102
7,658
Tenho gostado da prestação do Zé Pedro. Sereno, muito muito focado (gosto), agressivo e sem medo de assumir.

Mas vamos com calma, 2 jogos não ditam nada. O Chidozie quando fez o primeiro jogo todos ficamos a achar que tínhamos aqui um centralao e foi o que se viu.

Há que dar continuidade e deixar que o jogador se consiga impor e crescer.

26 anos não é velho nenhum
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,470
24,741
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Este tópico virou Twilight Zone. De perneta de 26 anos que estava a tapar as promessas da formação na B a titular na equipa A melhor do que quem custou 20 milhões ou do que quem leva 200 e tal jogos de I Divisão na carreira.

Isto nem na silly season seria inventado.
E de que lado da barricada estás?

Opinião pessoal, parece-me mais capaz e ter mais valências do que o Fábio Cardoso. Agora é deixar fluir e ver se consegue manter o nível.
 

Maicon4

Tribuna
8 Março 2012
2,551
3,927
Confirmou basicamente que veio por indicação do filho por ser amigo dele e sofrer pelo Porto. Nada na carreira dele justicou que o fôssemos buscar. Como o @Draconem mencionou ainda alguns meses atrás era criticado por estar a tapar os miúdos agora já se quer a titular ao pé do Pepê e fazem dele um grande central.
gozamos com os lampiões por causa da cena deles do chiquinho com oZidane e agora fazemos pior com um central de 26 anos que nunca tinha jogador na primeira liga já ser comparado ao Cannavaro , o último defesa bola de ouro
Acho que se desvaloriza muito o contexto dos jogadores. Basta uma equipa estar mal estruturada defensivamente para expor os jogadores muito mais ao erro. Vou dar o exemplo do Carmo (que gosto e tenho gostado bastante das exibições) mas claramente vemos o Wendell a jogar mais por dentro numa lógica muito parecida a 3 defesas. Isso fez-se porque? para que o jogador não seja exposto ao que é menos bom (correrias e dobras nas laterais).. assim tem um raio de acção mais curto onde consegue ganhar imensos duelos por ser gigante. Já o Marcano era o contrário.. é um jogador relativamente rápido e que fazia muito bem as dobras e isso permitia ao lateral subir mais.

No contexto ofensivo, o Sérgio disse que pediu ao Zé Pedro para não fazer passes interiores. No Porto habitualmente o central direito não arrisca muito e quem sai é o central esquerdo (Marcano e Carmo são mais competentes no passe). Tudo para mitigar as coisas menos boas e potenciar as melhores.

O Zé Pedro é 1 central rápido e combativo. É possivel que jogar no Porto A potencie mais as suas qualidades porque vai ter mais bolas em velocidade, mais duelos, mais dobras ao João Mario. Além disto os jogadores evoluem.. o Zé Pedro ja vinha a cometer menos erros de "paragens cerebrais" e a ser o patrão no Porto B. Foi chamado à A e cumpriu. Não quer dizer nada mas também não vamos enterrar o jogador só porque sim. Tomara que evolua e se torne um elemento válido!
 
  • Like
Reações: TennantWho e fgomes

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,470
24,741
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Acho que se desvaloriza muito o contexto dos jogadores. Basta uma equipa estar mal estruturada defensivamente para expor os jogadores muito mais ao erro. Vou dar o exemplo do Carmo (que gosto e tenho gostado bastante das exibições) mas claramente vemos o Wendell a jogar mais por dentro numa lógica muito parecida a 3 defesas. Isso fez-se porque? para que o jogador não seja exposto ao que é menos bom (correrias e dobras nas laterais).. assim tem um raio de acção mais curto onde consegue ganhar imensos duelos por ser gigante. Já o Marcano era o contrário.. é um jogador relativamente rápido e que fazia muito bem as dobras e isso permitia ao lateral subir mais.

No contexto ofensivo, o Sérgio disse que pediu ao Zé Pedro para não fazer passes interiores. No Porto habitualmente o central direito não arrisca muito e quem sai é o central esquerdo (Marcano e Carmo são mais competentes no passe). Tudo para mitigar as coisas menos boas e potenciar as melhores.

O Zé Pedro é 1 central rápido e combativo. É possivel que jogar no Porto A potencie mais as suas qualidades porque vai ter mais bolas em velocidade, mais duelos, mais dobras ao João Mario. Além disto os jogadores evoluem.. o Zé Pedro ja vinha a cometer menos erros de "paragens cerebrais" e a ser o patrão no Porto B. Foi chamado à A e cumpriu. Não quer dizer nada mas também não vamos enterrar o jogador só porque sim. Tomara que evolua e se torne um elemento válido!
Um exemplo maior foi o do Ricardo Carvalho e Jorge Andrade dois dos melhores centrais da história do clube, que comandados pelo Otávio Machado, e com uma equipa á sua frente mal montada e treinada, não conseguiam ser imponentes e garantir a segurança defensiva.

Com isto não estou a defender o Zé Pedro, estou só a dizer que com estes 2 jogos ganhou crédito para en linguagem de poker pagarmos para ver.

Depois tudo depende dele e do seu rendimento.
 

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
18,253
16,498
Honestamente, acho que tem estado bem nos momentos em que a equipa precisou dele. Nunca lhe tinha prestado muita atenção e achei estranho que, de repente, a precisar de um central da B se fosse buscar um jogador co 26 anos e que dificilmente se afirmará na equipa A.
Tendo visto o que ele tem feito, devo dizer que não me chateia nada que esta a jogar e parece-me que para 5 central é mais do que suficiente.