Zé Pedro

Zé Pedro 97

Zé Pedro

5.28

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.28 Performance da Época
Jogos
15
Golos
2
Assistências
0
Amarelos
1
Vermelhos
0

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,034
9,770
Eu desejo que Zé Pedro continue a mostrar qualidade de forma a contribuir para o nosso sucesso.

O FCP bem necessita face ao nao planeamento efetuado para a posição de defesa central.

Agora, caso se confirme, Zé Pedro será a Excepção, nao a regra.

Até hoje e quantos jogadores da Equipa B, aos 26 anos deram jogadores?

O caso Zé Pedro foi planeado? Não, está a resultar da necessidade. O que nao tem mal, acontece, agora fazer querer que houve uma intenção...

Que Zé Pedro tenha toda a sorte do mundo, para nosso bem, e Zé Pedro merece o nosso reconhecimento, pelo seu esforço em evoluir, mas a confirmar-se é a EXCEPÇÃO.

Preconceito, falar sem falar, argumentos bonitos, mas que a realidade desmentem categoricamente.
 

canadian dragao

Tribuna Presidencial
12 Fevereiro 2007
13,922
6,235
Toronto
Facam uma avaliacao do que fez neste jogo e meio e nao o que fez ou deixou de fazer na equipa B.

Lembram se o que alguns diziam do namaso e que por uns devia sair?
 
  • Like
Reações: Galego

hadeskabir

Tribuna
29 Abril 2019
2,884
3,647
Se viesse da Argentina e se chama José Paquito e tivesse custado 10M, já não havia ca historia dos 26 anos.

Na equipa B não jogava grande coisa? Contexto diferente, aquilo é um caos a maioria dos jogos. Também temos o inverso, craques na B e nada de jeito na A...por exemplo Toze.

Por 250k e tendo em conta o que fez nestes 2 jogos, não é por este tipo de negócios que estamos onde estamos...rendimento vs dinheiro investido BEM BOM!!
neste forum pino sisto foi considerado por muitos o melhor jovem da europa e a ultima coca cola no deserto..... hoje em dia pino sisto é lider de uma seita religiosa.. nao confio nos olheiros do forum
 

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
30,900
10,898
Um rapaz com 26 anos.
Um rapaz com 2 épocas de II divisão e 0 minutos de I divisão.
Faz 70 minutos na luz, com menos um, e mais 90 minutos sem erros de destaque.
Cada vez menos se percebe a justificação para plantéis de 25 e 30 jogadores… investir em jogadores acima do top-16 dos mais utilizados é mau negócio… bem escolhido, qualquer rapaz consegue ser 10% dos jogadores de campo sem enterrar… deixemos o investimento para os que decidem jogos e campeonatos…
Futebol é o momento.

O Zé Pedro com 26 anos já demonstrou ser muito inteligente e onde os seus índices de maturidade são elevados.

Que continue a trabalhar, pois tem uma janela enorme para chegar, ver e vencer na sua posição.
 

Ruben1893

"Clube aparenta ser um quintal"
24 Julho 2019
89,613
192,218
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
O Felipe foi um grande jogador por aqui e apareceu com que idade num grande zucão com destaque? 25/26?
E veio ainda mais tarde
Se este for 10% do Felipe...

A progressão de carreira é diferente para todos
E para muitos a chance nunca aparece, apareceu para o Zé, tem que a agarrar
 
  • Like
Reações: Viena
simao977

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
16,680
14,789
Conquistas
12
25
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Como não consegui ver bem os 2 últimos jogos do campeonato, vou cingir-me a uma parte que me deixa extremamente feliz: ser um rapaz que sempre sonhou estar ali, que tinha lugar anual há anos e que sofre, certamente, como eu sofro e que subiu a pulso na sua carreira. Para ele, isto é a oportunidade de uma vida, mas também a realização de um sonho que, diria, todos nós tivemos. Não fui eu, mas é o Zé e fico muito feliz por isso.
 

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
15,932
50,985
O Felipe foi um grande jogador por aqui e apareceu com que idade num grande zucão com destaque? 25/26?
E veio ainda mais tarde
Se este for 10% do Felipe...

A progressão de carreira é diferente para todos
E para muitos a chance nunca aparece, apareceu para o Zé, tem que a agarrar
E não esquecer que o Felipe é um dos jogadores mais bonitos da história do FC Porto.
 
  • Love
Reações: Absolution e Viena

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,906
9,420
E de repente fez-se magia… o nível de exigência do FCPorto começa a roçar algo nunca vivenciado! Depois da falência financeira vamos a caminho da falência competitiva a nível desportivo? ??

É este o caminho do clube? Premiar a mediocridade? Qualquer jogador sem talento pode estar no FCPorto?
 

Portista 88

Bancada lateral
9 Junho 2019
709
1,126
Quando fomos buscar o Zé Pedro já se falava de ser jogador de 1ª divisão e se calhar de equipa grande. Já não vai ser o Militão, mas pode ser, e já é, um central interessante. Pelo que mostrou nestes jogos, pode muito bem ser o nosso 3.º ou 4.º central, lutando com o Fábio Cardoso por essas posições na hierarquia. O problema aqui é que, se acreditamos que o Carmo pode ser um dos dois centrais titulares, estamos dependentes de jogadores como o Pepe ou o Marcano, que pela idade e histórico podem "faltar" a qualquer momento. Precisamos de, pelo menos, mais um central. Mas é bom ter mais uma opção válida para o centro da defesa.
 
  • Like
Reações: TennantWho

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
10,602
8,445
O rapaz andou perdido não sei quantos anos pela B, faz um jogo decente pela A - e por desespero vindo do mau planeamento a nível de centrais feito pelo clube - e já é o novo menino bonito do Ceição. Caso não tivesse acontecido a lesão do Marcano e onde andava o Zé Pedro.

Esta gestão à amador e este vender a cassete do "o Folha é que tem o mérito" são mesmo "engraçadas", no mínimo....
Não é boa gestão o que é central jogar na B e em caso de necessidade ter qualidade para a A?
 

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
30,205
50,616
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Não é boa gestão o que é central jogar na B e em caso de necessidade ter qualidade para a A?
Isto não foi gestão. Foi um acaso, um conjunto de circunstâncias, resultado da má gestão em termos de centrais, que permitiu ao Zé Pedro ser titular do nosso clube.

Aposto que nem sequer foi pensado como real hipótese para a equipa A no arranque da época. Seria sempre um apoio aos miúdos da B. Por isso lá anda há mais de 2 anos.

Quem era a aposta da B para subir à equipa era o Marcelo, que foi emprestado. O Zé Pedro não tem nível para ser titular num clube como o nosso. Nem ele, nem o Cardoso. E o Carmo veremos.

Mas se acham que isto foi planeado e é boa gestão, quem sou eu...
 

XaviJr

Lugar Anual
15 Janeiro 2018
3,173
3,877
O Zé Pedro não tem nível para ser titular num clube como o nosso. Nem ele, nem o Cardoso. E o Carmo veremos.
Não vou discutir o resto mas isto faz algum sentido? Não fizemos ainda agora um jogo contra o Barcelona com uma dupla composta por 2 deles, sem qualquer problema? Acho que se o Pedro Emanuel fosse desta geração era patinho feio por aqui. Não faz sentido.
 
  • Like
Reações: K92 e Dragon Lonis

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
14,959
30,089
O rapaz andou perdido não sei quantos anos pela B, faz um jogo decente pela A - e por desespero vindo do mau planeamento a nível de centrais feito pelo clube - e já é o novo menino bonito do Ceição. Caso não tivesse acontecido a lesão do Marcano e onde andava o Zé Pedro.

Esta gestão à amador e este vender a cassete do "o Folha é que tem o mérito" são mesmo "engraçadas", no mínimo....
Não andou perdido coisa nenhuma. Estava lá a cumprir aquilo que era a sua missão naquela equipa. A oportunidade surgiu devido a várias razões e agora cabe a ele aproveita-la. Não custa nada entender isto. O futebol está cheio de histórias destas. O Conceição até agora teve um "momento para o Zé Pedro", que foi ontem quando entrou em directo no 11, de resto nada justifica que se diga que o Zé é o novo menino bonito do treinador.
 

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
30,205
50,616
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Não andou perdido coisa nenhuma. Estava lá a cumprir aquilo que era a sua missão naquela equipa. A oportunidade surgiu devido a várias razões e agora cabe a ele aproveita-la. Não custa nada entender isto.
Exato. Foi isso mesmo que eu disse aqui:

Isto não foi gestão. Foi um acaso, um conjunto de circunstâncias, resultado da má gestão em termos de centrais, que permitiu ao Zé Pedro ser titular do nosso clube.

Aposto que nem sequer foi pensado como real hipótese para a equipa A no arranque da época. Seria sempre um apoio aos miúdos da B. Por isso lá anda há mais de 2 anos.

Quem era a aposta da B para subir à equipa era o Marcelo, que foi emprestado. O Zé Pedro não tem nível para ser titular num clube como o nosso. Nem ele, nem o Cardoso. E o Carmo veremos.

Mas se acham que isto foi planeado e é boa gestão, quem sou eu...
Não concordo é com o facto de dizeres que não andou perdido. Sendo que por perdido queria dizer, confinado àquele papel de apoio mais experiente aos miúdos da B. NUNCA foi equacionado para vir para o plantel da equipa A.
 

LuccaLisboa

Tribuna
5 Agosto 2013
4,332
2,767
Facam uma avaliacao do que fez neste jogo e meio e nao o que fez ou deixou de fazer na equipa B.

Lembram se o que alguns diziam do namaso e que por uns devia sair?
O não aproveitamento do Dany Namaso é um erro brutal. Muitíssimo superior ao Fran Navarro e o nosso avançado mais móvel que deveria ser muito mais vezes opção.

Do mesmo modo, Zé Pedro é muito mais inteligente, rápido e mais dotado tecnicamente que o David Carmo e eventualmente superior ao Fernando Cardoso. Eu no Cardoso dou o benefício da dúvida porque o ano passado com Pepe ao lado foi quase um relógio (menos a sair com bola).
 
  • Like
Reações: TennantWho

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
30,205
50,616
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Disseste depois de dizeres que ele andou perdido. Ok, sendo assim está melhor.
Editei a minha resposta anterior com isto:

Não concordo é com o facto de dizeres que não andou perdido. Sendo que por perdido queria dizer, confinado àquele papel de apoio mais experiente aos miúdos da B. NUNCA foi equacionado para vir para o plantel da equipa A.
 

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
30,205
50,616
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Ontem o Sérgio disse que a ideia quando emprestaram o João Marcelo era ter no Zé Pedro o quinto central. Logo, no mínimo, houve uma equação.
Sinceramente, não acredito nisso. O Zé Pedro está há mais de 2 anos na B com um único propósito: ajudar os miúdos e integrarem-se. Caso assim não fosse já teria sido aposta mais cedo, não? Se tem assim tanta qualidade para integrar a equipa A. Tem 26 anos, salvo erro, não é?

Eu sempre fui a favor de se aproveitar melhor quem se contrata para a B para serem utilizados na A, coisa que tem acontecido pouco porque o objetivo da equipa B, como todos sabemos, é encher os bolsos dos parasitas e pouco mais.

Agora, não tapem os olhos: o Zé Pedro nunca esteve previsto vir para a equipa A. É um tapa buracos, uma situação de "desenrascanço", fruto da péssima gestão do plantel, nomeadamente na defesa, em que se entra na época com os 2 centrais titulares semi reformados. Mais um banal Cardoso e um Carmo que esteve "preso" mais de 8 meses. Esta é a realidade.

Que tenha muita sorte e vingue porque até serviria para se olhar mais para outras soluções que por aí andam "perdidas". Mas eu até olharia para os sub 19 a ver se se encontrava outro central de melhor qualidade - e mais jovem. Talvez se a bruxa lesionar o Zé Pedro também... 😂
 
  • Like
Reações: Filipe01

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,906
9,420
Ontem o Sérgio disse que a ideia quando emprestaram o João Marcelo era ter no Zé Pedro o quinto central. Logo, no mínimo, houve uma equação.
Então mas quem iniciou a época como quinto central porque não foi o Zé? Em algum momento o Zé Pedro foi superior ao João Marcelo ?

Acredita quem quiser, mas são justificações de erros cometidos, na minha opinião. São erros atrás de erros, jogadores que podem evoluir muito mais mas que não evoluem. Quando não se premeia o talento é isto que temos, de repente Zé Pedro vira um craque para o FCPorto!