Assembleia Geral Extraordinária - 13 e 20 de Novembro (cancelada)

mEGa

Bancada lateral
26 Abril 2007
532
413
Invicta
Eu deixei de pagar as minhas quotas de sócio à muitos anos precisamente por discordar com o que se estava a passar com a administração do clube, pensei que não fazia sentido estar a dar o meu dinheiro para esses bandidos distribuirem por eles e pelos amigos....posto isto, alguém sabe dizer se é possível por em dia essas quotas para poder marcar presença na AG e proximas eleições?

Enviado do meu SM-S918B através do Tapatalk
Sim, é possível. Podem é atrasar o processo propositadamente se perceberem que há muita gente com a mesma intenção que tu. No estado de organização actual do clube duvido que aconteça. Muitos somos poucos, avança com isso.
 
  • Love
Reações: mesenga

Tripeiro1893

Tribuna
15 Junho 2015
3,495
3,599
Conquistas
9
  • José Maria Pedroto
  • Madjer
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
Com base nos Estatutos do Clube estão reunidas as condições para instaurar um processo disciplinar aos associados que ontem intimidaram e agrediram os membros presentes na AG.

Artigo 32º (Ilícitos)
São punidas disciplinarmente as ações ou omissões censuráveis dos associados que atentem contra o bom nome, o prestígio e os interesses do Clube, designadamente:
e) Pratiquem atos ou contribuam para a sua prática por outras pessoas, bem como encubram essa prática por outras pessoas, de que derivem prejuízos morais ou matérias para o clube.


Artigo 33º (Penas)
As penas aplicáveis são as seguintes:
c) suspensão;
d) expulsão;


Artigo 34º (Aplicação)
3) A pena de suspensão é aplicável no caso de infrações que atentem de forma grave contra o bom nome, o prestígio e os interesses do Clube, não podendo ter duração superior a um ano.
4) A pena de expulsão é aplicável nos casos em que, pela sua extrema gravidade, se não considere possível manter o infrator no seio da família portista.
 

arkeru

Bancada central
13 Dezembro 2013
1,593
887
Depois de uma noite mal dormida, a frio, e de ter as imagens do que se passou ontem a passar em loop na cabeça toda a noite, tenho a dizer que sinto nojo, repugnância e repúdio por esta direção e companhia.

Desde o primeiro minuto, esta AG foi planeada com todo o intuito antidemocrático. Não houve consideração nenhuma pelos sócios! Antes pelo contrário, desde o primeiro minuto o objetivo era dissuadir, vencer pelo cansaço...E quando viram que isso não resultou, vencer pela intimidação, coação e violência.

A começar no facto de sócios quase serem atropelados no túnel da Alameda porque não havia qualquer tipo de controlo de trânsito. Tiveram de ser sócios a fazer o controlo possível.
Passando por obrigarem os sócios (a larga maioria deles com compromissos laborais na manhã de hoje) a esperarem 2h na fila para entrar sequer no P1. Já sabiam que a adesão ia ser muito superior a pretéritas AGs, mas deixaram, propositadamente, que o pequeno auditório enchesse para só depois alterar o local para o Dragão Arena. O que torna evidente que tudo isto foi premeditado foi o facto do clube já ter tudo organizado para que a AG se realizasse no pavilhão, com sistema de som preparado e o sistema de pulseiras.
Terceiro, a completa ilegalidade da AG ter começado sem que todos os sócios estivessem dentro do recinto. Entrei por volta das 23h15, atrás de mim ainda estavam, seguramente, mais de 1000 sócio, e já Pinto da Costa tinha intervindo, e era Miguel Cunha que comandava a batuta. E aqui gostaria de ressalvar a pouca independência do Conselho Superior (se é que havia dúvida alguma). O discurso de Miguel Cunha foi nada mais, nada menos do que propaganda, apontando os quatro pontos que lhe pareciam as pedras basilares das alterações estatutárias. Ora adivinhem lá quais foram esses quatro pontos? Precisamente aqueles que mais consenso reúnem entre os sócios, fazendo bandeira do artigo que impede que o clube perca a maioria do capital social da SAD. Nenhuma palavra sobre negócio com familiares, por exemplo.
Quando entrei no Dragão Arena, foi precisamente no momento da primeira cena de pancadaria, ainda levei um encontrão de um elemento que se apressava para agredir simples sócios. Neste momento, vi pessoas a chorar de medo, a implorar a familiares para saírem dali, foi a primeira debandada de sócios. Com algum medo, abordei um grupo de sócios para me juntar a eles na deslocação dentro do recinto, tal era o clima intimidatório.
Elementos espalhados pelas três bancadas, simplesmente com o intuito de intimidar. O sentimento de não se poder confiar na pessoa sentada ao nosso lado, horrível.
Tive medo de pegar no telemóvel, sequer.

Depois, o momento que marcou o fim da AG, e já sabido e visto por todos. Desde a passividade da empresa de segurança, até aos elementos da direção.

Estou revoltado, triste, frustrado, enojado. Nada mais consigo dizer sobre o que se passou.

Com certeza a AG da próxima semana será menos concorrida, o intuito desta foi conseguido. Mas farei questão de estar lá! Nada pode calar a voz dos sócios!
"Quando alguém se atrever a sufocar
O grito audaz da tua ardente voz
Oh, oh, Porto, então verás vibrar
A multidão num grito só de todos nós"


Os ventos de mudança sentem-se! O clima de mudança sentia-se em 90% das pessoas que mais de 2h esperaram na fila! Não nos podem calar, e não irão!

Aproveito para desejar força e endereçar o apoio ao @Tiago Silva, ele certamente entenderá.
 
Última edição:

Ramalho

Tribuna Presidencial
24 Junho 2007
9,622
1,702
42
Faro
No táxi a caminho de casa.

Sou sócio do FC Porto desde 1967. Até hoje, nunca na minha vida tive vergonha de ser FC Porto. Até hoje.

O que assisti e o que passei hoje foi algo que nunca concebi ser possível. Ainda estou sem palavras. Nem nos meus piores pesadelos imaginei ver uma AG do meu clube manietada pelo medo, pela ameaça e pela agressão, com a mais serena complacência de um senhor que durante tantos anos admirei, e não admirei muita gente nesta vida.

Fui agredido por um autêntico filho da puta de metro e noventa, barba e vestido com a nossa camisola principal da temporada 11/12, com idade para ser quase meu neto, que gritava como um maluco em direção a um grupo de indivíduos na central, e que minutos antes tinha visto empurrar uma senhora já nos seus 40 anos, que se não tivesse sido amparada, podia ter caído pela escadaria abaixo. Levantei-me para o mandar, literalmente, foder. Gritei-lhe que vi o que fez à adepta, que era uma vergonha. Calou-se. Voltei costas e uns minutos volvidos, levei uma pancada nas costas. Tive dois sócios a amparar-me. O pulha, com um par de amigos, gritava que quando saísse me ia matar. Segurança? Um vi a rir-se bem lá no fundo.

Fui operado devido a uma estenose cervical em 2019. À custa do escroque estou a sentir já há horas um formigueiro incessante ao longo do braço e mão direita. Se continuar, terei que ir amanhã ao hospital.

Simplesmente inenarrável. Ainda estou sem palavras, não consigo dizer muito mais que isto.
Agradecer aos sócios que hoje mostraram que o coração do FC Porto que tanto amei ainda bate. Esta foi só a primeira batalha. Juntos vamos tirar o FC Porto das amarras desta escumalha, estou certo.

O que vi hoje, do verdadeiro PORTISMO, deixou-me extremamente orgulhoso. Um bem haja a todos.
E que nunca ninguém se esqueça deste dia negro.
A cada relato que vou lendo a minha vergonha e nojo vão aumentando em relação ao que está actualmente o meu clube. Impensável imaginar tal coisa.

Nojo absoluto dos mamões que mandam neste clube.

Obrigado caro Cherife pela coragem e determinação. As melhoras.
É por pessoas como tu que se vai conseguir acabar com esta corja
 

mEGa

Bancada lateral
26 Abril 2007
532
413
Invicta
Depende à quanto tempo deixaste de pagar, se entretanto houve numeração. Diria que uns 2 anos ainda deve dar, mais pode ser complicado.
Nada contra ti, mas deixar de pagar quotas acho dos piores protestos, as quotas vão para as modalidades, não é bom esse dinheiro que a SAD de governa é deixas de poder exercer o teu direito.
Dá sempre. Há registos de antigos sócios pelo menos desde 1990. Se pagarem as quotas todas em atraso até o número de sócio consegue recuperar.
 

RicardinhoO

Tribuna
17 Novembro 2013
2,976
1,154
www.youtube.com
Ontem foi um dos dias mais tristes da minha vida.

Apetece-me esquecer tudo o que o ouvi e ainda vou ouvindo.

Mas, todos os portistas merecem saber a verdade. Uma das piores coisas feitas ontem ainda não foi falada. No topo Norte da Arena, um senhor foi esfaqueado com uma garrafa, após alguns membros da escumalha terem assaltado o bar do clube.

Nao sei o atual estado de saúde desse senhor, mas gostava genuinamente de saber. Por pouco a AG não ficou manchada de sangue com a conivência de um senhor que aprendi a idolatrar.

Ninguém recua quando é firme o passo e dia 20 estaremos todos lá.

E nunca se esqueçam, para um maluco, maluco e meio basta…
Whaaaaat????
 

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
18,160
23,082
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Digno de uma Correia do Norte.

Nojo, nojo, nojo..

Os SD têm que ser banidos e PdC que se demita.

Ações têm consequências, depois disto nada pode ficar na mesma.

@Cringe Vid, um abraço e muita força. Não deixes que estes "animais" que afetem.
Gostava só se deixar aqui uma nota:
Se antes até podia haver alguma argumentação e compreensão naquele ponto dos estatutos que possibilitaria o apoio financeiro à claque, depois do que sucedeu nenhum verdadeiro sócio do FCP pode votar favoravelmente nessa proposta.
Nunca o FCP poderá ter uma parceria com uma claque liderada por Fernando Madureira.
Mas nunca mesmo.
 

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
5,046
5,466
Isto está tudo orquestrado para ter o menor número de votantes. E, quanto a mim, foi tudo arquitetado para adiar.

Como já disse aqui antes, os SD representam muitos votos e esses são todos obrigados a comparecer. E, se por cima disso, ainda conseguirem condicionar a que os restantes sócios temam em aparecer, então é trigo limpo.

Não sou sócio nem vou a tempo de o ser mas deixo aqui o meu profundo agradecimento a todos os bravos que estiveram ontem disponíveis para ir votar Porto (o que, para mim, admito já que significa votar contra tudo o que beneficiar esta corja de direção e de super mamões). Obrigado mesmo de coração. E por favor, por favor, não deixem de ir na próxima 2f.

PS: face ao que aconteceu não podemos ter a polícia de choque no pavilhão? Aquela de Lisboa, que vem cheia de vontade de carregar em todos os Macacos?
Só pode ser pedido pelo presidente da mesa da AG ... que compactua claramente com a SAD e a corja que dirige o clube ... obviamente não iam chamar a polícia para evitar o que eles queriam que acontecesse ...
 

Dias_21

Tribuna Presidencial
17 Janeiro 2018
27,550
34,364
Conquistas
5
Maia
  • Alfredo Quintana
Ontem foi um dos dias mais tristes da minha vida.

Apetece-me esquecer tudo o que o ouvi e ainda vou ouvindo.

Mas, todos os portistas merecem saber a verdade. Uma das piores coisas feitas ontem ainda não foi falada. No topo Norte da Arena, um senhor foi esfaqueado com uma garrafa, após alguns membros da escumalha terem assaltado o bar do clube.

Nao sei o atual estado de saúde desse senhor, mas gostava genuinamente de saber. Por pouco a AG não ficou manchada de sangue com a conivência de um senhor que aprendi a idolatrar.

Ninguém recua quando é firme o passo e dia 20 estaremos todos lá.

E nunca se esqueçam, para um maluco, maluco e meio basta…
O quê??????
 

Maximus

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
10,655
15,076
Invicta
www.google.com
Ontem foi um dos dias mais tristes da minha vida.

Apetece-me esquecer tudo o que o ouvi e ainda vou ouvindo.

Mas, todos os portistas merecem saber a verdade. Uma das piores coisas feitas ontem ainda não foi falada. No topo Norte da Arena, um senhor foi esfaqueado com uma garrafa, após alguns membros da escumalha terem assaltado o bar do clube.

Nao sei o atual estado de saúde desse senhor, mas gostava genuinamente de saber. Por pouco a AG não ficou manchada de sangue com a conivência de um senhor que aprendi a idolatrar.

Ninguém recua quando é firme o passo e dia 20 estaremos todos lá.

E nunca se esqueçam, para um maluco, maluco e meio basta…
Não me apercebi disto, alguém confirma ?

Enviado do meu CPH2211 através do Tapatalk