FC Barcelona
2
FC Porto
1
Nov 28, 2023 at 08:00 PM

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,263
24,106
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Ontem notou-se muito a falta de centrais rápidos. O lateral andava sempre sozinho no 1 para 1. Tivéssemos um Militão e a dobra seria muito mais imediata. Mesmo o Pepão já demora um bocado a socorrer o JM. Mas sem o Marcano o lado esquerdo ainda é pior.

Continuo a dizer: não percebo a contratação do Carmo. Fazia mais sentido ir buscar um cavalo de corrida por lapidar tipo Mangala. Carmo e Cardoso não funcionam numa equipa grande simplesmente.. ficou claro com os mouros e fica claro sempre que defrontamos um adversário com velocidade
Neste nível em que és mais exposto a transições com jogadores que definem muito melhor, ainda fica mais visível essa limitação.
 
  • Like
Reações: jorgebest

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
21,548
15,862
Vila Nova de Gaia, 1975
O SC com o plantel do Xavi, arrasava o Xavi com o plantel do SC.

Portanto teres 2 treinadores com plantéis com nível de talentos dispares e por o ónus da diferença no nosso treinador é injustificado.

Tens toda a razão quando és engolido por um Estoril com o Vasco Seabra a dar-te uma lição táctica.

Neste caso não vejo as coisas assim.
Por essa ordem de ideias, os treinadores de Arouca e Estoril com o plantel do SC arrasavam o SC com o plantel do Arouca ou do Estoril...
 

cybersoze35

Bancada central
12 Junho 2017
2,072
3,262
Conquistas
2
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Vítor Hugo
Metia um jogador para ajudar o João Mário a ver se abria o meio campo todo
Ou acham que o Pedri, o Gundo, o Lewa e o Félix tiveram pouca bola e pouco envolvimento no jogo por ordem do Espírito Santo?

A manta é muito curta
Sim, a manta é curta. Mas podia ter abdicado do Taremi e metia mais 1 jogador no meio campo q ajudasse do lado direito da defesa. Eu sei q aqui ng gosta dele, mas teria sido o Franco. Lá na frente, Galeno pela esq, Pêpê pela dir e Eva ao meio. Ao termos o Taremi junto a estes 3, estavamos a ser um bocadinho otimistas demais qto à capacidade ofensiva do Barça.
 
  • Like
Reações: Azul85 e Moreira

b10nic

Sofá de casa
3 Agosto 2015
10,209
10,407
Metia um jogador para ajudar o João Mário a ver se abria o meio campo todo
Ou acham que o Pedri, o Gundo, o Lewa e o Félix tiveram pouca bola e pouco envolvimento no jogo por ordem do Espírito Santo?

A manta é muito curta
A manta é curta, o que nao podes é ver que com a combinaçao desses dois elementos é uma auto-estrada e manter a estrutura igual até sofrer o segundo golo.

Claramente nao estava a funcionar.

E tenho a certeza que o Sérgio, que é uma pessoa bastante sensata, assumirá responsabilidade por isso. Nao é a primeira vez que passa.
 

cybersoze35

Bancada central
12 Junho 2017
2,072
3,262
Conquistas
2
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Vítor Hugo
Agora há q garantir a passagem no Dragao, em q nao espero um empate, espero uma vitória. E dp logo vemos quem sai nos oitavos.
Para já, os provaveis 1os sao: A - Bayern*; B - Arsenal; C - Real Madrid; D - Inter/Real Sociedad; E - Atletico Madrid/Lazio; F - Dortmund/PSG; G - ManCity*;
(* - passagem em 1o ja está confirmada)
Sinceramente, acho que só há 3 equipas contra as quais nao teremos a minima hipotese, e q sao City, Real Madrid e Bayern. Contra as outras acho q teremos algumas hipoteses, apesar de nao mtas, no caso de estarmos em dia sim.
 

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
18,231
6,336
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Sim, a manta é curta. Mas podia ter abdicado do Taremi e metia mais 1 jogador no meio campo q ajudasse do lado direito da defesa. Eu sei q aqui ng gosta dele, mas teria sido o Franco. Lá na frente, Galeno pela esq, Pêpê pela dir e Eva ao meio. Ao termos o Taremi junto a estes 3, estavamos a ser um bocadinho otimistas demais qto à capacidade ofensiva do Barça.
Olha o 433
 
  • Like
Reações: Azul85 e DragãoQC

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
18,054
15,818
Acho que vou confiar no julgamento in game do Guardiola...
Também pode ser um treinador banal que não aprende com os erros e não se sabe adaptar ao adversário com mudanças vindas do banco, algo assim

Do sofá é tudo fácil
Era só fazer x, y ou z e estava tudo resolvido
A questão das substituições e mudanças é uma banalidade de discurso; adorava ver as decisões na beira do campo a olhar para aquele banco e terem que os meter em jogos desta magnitude
Eu, se calhar, confiava em 2 ou 3, aqui há quem confie em todos, metiam todos lá dentro, só craques
eu não vi o jogo do city por isso não sei as circunstâncias do jogo. O que me parece lógico é que se tens uma equipa a arrastar-se no campo, gajos completamente rotos e outros totalmente fora de forma e não mexes és burro, sejas o SC ou o Guardiola. Pouco importa.
Claro que quando o Guardiola não mexe na sua equipa é normal que o impacto sentido seja menor por causa da valia dos gajos que tem em campo. Quando é o SC ou o Schmidt (que tambem é useiro nisso) O impacto é outro.
O SC depois não se pode é queixar dos jogadores que estão lesionados…
 
Última edição:
  • Like
Reações: mesenga

DragãoQC

Superior
16 Novembro 2023
24
28
Ora bem tinha referido que este jogo não era para o Taremi, não me enganei, mas já lá vamos.

Mais uma derrota com um amargo de boca por diversos motivos, mas isso já foi aqui tudo dito:
- termos marcado primeiro e permitirmos a reviravolta;
- os dois marcadores dos golos e ...
- a exibição de alguns jogadores que mereciam outro resultado.

Vivemos bem com isto, acho que já nos passa um pouco ao lado, até porque parece que nos estamos a habituar a esta falta de qualidade e isso meus amigos é que já grave, porque começamos a deixar de ser exigentes, achamos que já não vale a pena, porque há algo superior que nos diz que não dá para mais e temos que nos resignar, para mim não e para muitos aqui também não (e ainda bem!).

Ontem foi mais um jogo que nos querem dizer que jogámos muito, podíamos ter ganho, mas não tivemos sorte, o Barça é uma grande equipa, tudo bem, mas a verdade é que sabemos as nossas limitações, mas também sabemos as deles, não ganhámos porque há muita aselhice, tanto por parte do treinador, como da parte de alguns jogadores, mas isto já foi tão falado, que até já cheira mal, haver jogadores que não deviam andar ali isso é da responsabilidade do treinador, se não há melhor também é responsabilidade dele (para além da falta de investimento por parte da direção), mas não só, talvez apostar em alguns jogadores tapados por vacas sagradas seja por exemplo uma ideia, sei lá!

No jogo destaco 3 jogadores pela negativa (mais do que sabida por quase todos!): João Mário, Zaidu e Taremi, mas não só, alguns também se escondem do jogo, sabe-se lá porquê, talvez "borrados" com medo de falhar, outros que tentam resolver tudo sozinhos, mas que lhes falta qualidade para tal, enfim temos um pouco de tudo o que não devíamos de ter. Salvam-se aqueles que dão duro mas que por vezes parece que se deixam "contaminar" com o que de mal acontece à sua volta.
 

PEdorido

Bancada lateral
4 Junho 2014
524
198
44
Dublin
Como muitos colegas dizem, e bem, a manta é curta, e mais curta fica se decidirmos cortá-la por iniciativa própria.

Não consigo, e já desisti de tentar entender as opções do SC. Taremi e Pepê são verdadeiros zeros, estão numa forma horrível e não acrescentam absolutamente nada à equipa. Zaidu dá-me vergonha alheia. Não consigo aceitar que um clube de Liga dos Campeões alinhe com um jogador tão dolorosamente medíocre. Não consigo entender porque é que jogam os mesmos em 99% dos jogos. Virá assim tanto mal ao mundo dar uma oportunidade ao Chico, ao Nico, ao Jaime, ao Toni, ao Navarro?

A segunda parte foi de bradar aos céus, e incrivelmente pobre. Tínhamos tudo para poder ganhar a este Barcelona, mas continuamos a insistir na mesma fórmula gasta. A meritocracia é um conceito distante neste FC Porto, e o treinador começa cada vez mais a parecer um one-trick-pony. Não parece ser capaz de mudar e adaptar-se às circunstâncias. Vive embalado no sonho absurdo que lhe vai aparecer um D. Otavião no meio do nevoeiro. Já não temos Otávio! Taremi e Pepê estão em baixo de forma. Zaidu é medíocre. É PRECISO MUDAR!

Estou um bocado farto desta dinâmica, para ser sincero.
 
Última edição:

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
12,199
15,932
Conquistas
7
36
Lagos
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Sérgio Conceição
Custou agora a ver o resumo da youth League , o segundo golo dos miudos deviam fazer corar de vergonha o Pêpê .
Olhos na baliza e pumba.
 
  • Like
Reações: DragãoQC

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
30,249
50,669
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Custou agora a ver o resumo da youth League , o segundo golo dos miudos deviam fazer corar de vergonha o Pêpê .
Olhos na baliza e pumba.
É o que ando a dizer: há lá putos que comiam de cebolada alguns titulares nossos da equipa A. Vejam o portentoso lateral direito da Youth. Vejam o central...

Falta é colhões para se apostar nestes jovens em vez das vacas sagradas, mas enfim, é o que há...
 
  • Like
Reações: DragãoQC

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
11,141
13,499
É o que ando a dizer: há lá putos que comiam de cebolada alguns titulares nossos da equipa A. Vejam o portentoso lateral direito da Youth. Vejam o central...

Falta é colhões para se apostar nestes jovens em vez das vacas sagradas, mas enfim, é o que há...
Isso é difícil de dizer... dois dos melhores jogadores da geração youth league eram o Tomás Esteves e o Baró...
 
  • Like
Reações: mesenga

salman

Tribuna
18 Outubro 2012
3,481
1,393
pela milésima vez ficou demonstrada a necessidade de laterais decentes.
Como é que nos últimos anos ainda não conseguiram tratar deste problema que nos tem custado pontos? Do lado esquerdo fraca qualidade e do lado direito duas adaptações ridículas.
De resto fizemos um jogo bastante bom, com a finalização a custar pontos também.
Quem me dera que jogassem com esta atitude na nossa liga
 

Dias_21

Tribuna Presidencial
17 Janeiro 2018
27,319
33,943
Conquistas
5
Maia
  • Alfredo Quintana
Muito frustrante.

Defrontando um dos piores Barcelonas em anos, que fez últimos jogos nefastos, mas ainda assim nao temos nível nem capacidade para ganhar.

Odeio o conceito de vitórias morais que alguns tentam vender. Dormi mal com a irritaçao e sinceramente começo a desmotivar-me com o futebol apresentado esta temporada.

Já sei que inevitavelmente continuarei a ver e a frustar-me com a incapacidade.

Vao-se avolumando coisas, entre o futebol paupérrimo que apresentamos, a falta de nível de vários jogadores para envergar o nosso escudo e a crise institucional em que vivemos mergulhados nao sei se nao é melhor ideia tirar umas férias desta merda toda.
A questão é que ontem nem Vitória moral foi. Qual vitória moral?
Os calimeros em Alvalixo vão ser 5x mais perigosos que estes gatinhos do Barça! Simplesmente aproveitaram o buraco das laterais que o SC adormeceu por completo em resolver até ser tarde demais.

Eu perdi todo o prazer em ver a equipa jogar. Sempre igual, vacas sagradas e sem saber mexer na equipa.

Farto!
 

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
11,141
13,499
Pêpe sofre de não saber onde jogar! Não é, nem nunca será o Otávio como o SC quer. Depois acontecem estas situações
Se essa desculpa serve para o Pepê, que tem jogado esta época quase sempre a extremo, também deveria servir para o João Mário, que já fez 3 posições este ano... e é extremo de origem... e continuo a dizer, não é forte a defender, mas não tem ninguém a ajudar, e no segundo golo, o Varela também ficou a nanar...
 
  • Like
Reações: Dias_21

mesenga

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
5,101
4,921
O jogo do Barcelona foi isto



Pêpê a dormir enquanto o Cancelo faz gato sapato do J.Mario
A diferença de Otávio para Pepê é como da água para o vinho, principalmente no aspeto do compromisso defensivo. J. Mário não esteve bem, é certo, mas foi apanhado demasiadas vezes em jogadas de 1v1 ou até mesmo de 2v1 que nunca deveriam ter acontecido. Nem pepê nem o médio de cobertura daquele lado ajudaram...