David Carmo (Olympiacos)

David Carmo 4

David Carmo

5.71

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.71 Performance da Época
Jogos
12
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
8
Vermelhos
1

mantower

Tribuna
31 Julho 2015
4,122
4,918
Conquistas
2
  • Kelvin
  • Alfredo Quintana
Isso, honestamente, não acredito. Teve que existir algum tipo de bate boca, comentário fora do normal. Não seria relegado para a equipa B por respeituosamente ter feito um comentário, seja ele qual for. Não acredito nisso.
Supostamente, o Danilo (capitão) abandonou estágio por ter ligado ao SC a questionar onde estava pois estavam todos à espera dele para jantar. Ele terá dito que não ia jantar e o Danilo terá respondido algo do género "já podia ter avisado, escusavamos de estar à espera". Tchauzinho
 
Maxwel

Maxwel

Bancada central
21 Junho 2022
1,069
2,872
Alguém me arranja o post do Portal dos Dragões onde fala sobre a contratação do Carraça, que nem no Boavista era titular, e que por acaso é só por acaso era agenciado pelo filho do presidente do nosso clube?

Procurei e não encontro...
 

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
19,653
12,181
O que se deixa a entender é que o SC não gostou que o DC, numa reunião para escalpelizar o que correu mal contra os lagartos, tenha mostrado a sua insatisfação por ser suplente. Terá interpretado como um ataque as suas opções em frente a todo o plantel.
Aqui a forma é mais importante q o conteudo.
 

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
9,648
5,685
Porto
Zé Pedro e Fábio Cardoso não sendo aquelas centrais de betão e imperiais, são infinitamente melhores do que o Carmo tem demonstrado nas muitas oportunidades dadas pelo Conceição, esta época.
Carmo pode ir para a B, pois não é opção fiável e de confiança e em janeiro deveremos contratar um central ao Gil(Gabriel Pereira) e deverá vir mais um por empréstimo.
Não diria isso de TODO.
Avaliar um jogador deveria ser para considerar os aspectos todos.
Vamos por partes, David Carmo, consegue ser melhor da capacidade de duelo, consegue ser melhor a ganhar bolas lá em cima, consegue ser melhor a defender dentro de area face ao seu cabedal.

Onde é pior? Na velocidade!
O unico problema do david carmo é a velocidade.

Ok mas então se só tem 1 problema, como é que os outros rendem mais?
Precisamente pela nossa forma de jogar!

- Se tens um defesa com problemas de velocidade.
- Se não tens nenhum defesa propriamente rapido para lhe dar cobertura.
- Se jogas de forma subida.
- Se 90% das equipas com que jogamos vão jogar em contra ataque.

Então o unico defeito do carmo, é um defeito que está demasiado exposto a todo o nosso contexto.

Portanto, estamos perante um caso de um jogador que tem tudo para ser bom, mas tem uma limitação que só lhe permite destacar-se em equipas com outro tipo de organização.

Um exemplo, acham que David Carmo não seria uma mais valia GRANDE no sporting, na vez do coates por exemplo?
Fds, o gajo seria certamente um trunfo enorme nas mãos do Ruben amorim, porque o gajo é um panzer autentico.

Porque é que resultaria no sporting?
Porque o sporting tem diomandé, St.Juste e até inacio... para dar precisamente a cobertura que o carmo necessita, potenciando o melhor até de cada um deles.

Ahhh e tal, então e porque não resulta aqui?
Pepe! O pepe não é lento, certissimo, mas o pepe tambem não é rapidissimo, ja tem uma idade que por vezes atrapalha, apesar de ainda ser um bom central.

Portanto, diria que o David Carmo para resultar na sua expoente maxima, precisava pelo menos de 1 central rapidissimo a seu lado.
Melhor ainda: sistema de 3 centrais, onde pelo menos 1 seria mais rapido, se possivel ter 2 jogadores com boa velocidade.

Se isso é possivel aqui?
Sinceramente eu acredito que a lesao do marcano tirou-nos algum potencial, mas acho que seria possivel remendar isto, e inclusive, passar a jogar melhor.

Creio que um dos nossos problemas desta epoca é precisamente a falta de golos e tambem a nossa incapacidade defensiva.
Eu procuraria solucionar isto com 1 jogador: Jorge Sanchez!

Acho que o Jorge será sempre fraco a lateral. Genuinamente acho que não sendo um zaidu, anda lá perto no que toca a qualidade tecnica. A grande diferença é que zaidu, passou a correr menos para a frente, e a passar mais para o lado, coisa que o jorge ainda faz. Se o gajo fizesse exactamente o mesmo tipo de "opção", diria que era um zaidu mexicano!

Posto isto,
Para potenciar a nossa equipa, eu sinceramente apostaria as minhas fichas em fixar 3 defesas, libertando assim tambem a pressão absurda existente no nosso meio campo a 2. Com 3 defesas, haveria sempre 3 homens para segurar lá atras. Como estamos, muitas vezes, somos apanhados em contra-pé, e 2 homens lá atras, sendo eles Pepe e Carmo... ou ganham a bola, ou falhando isso, chapeu, ou da golo, ou dá amarelo "alaranjado" ou dá mesmo vermelho.

- Portanto, a minha opção seria:
Diogo Costa,

Pepe, Jorge e Carmo - Jorge entre os 2, para permitir fazer o desdobramento aos 2 jogadores, potencializando mais as idas de primeira a bola do pepe ou carmo, onde acho que se forem sem receios e confiantes vão ganhar muitas mais bolas, coisa que com 2 defesas não podem fazer, porque cria logo uma descompensação irreparavel!

A fazer as laterais: Pêpe e Galeno... 2 extremos "motas". O pêpe, parece-me que realmente pode render mais quando esta mais recuado e com mais espaço. O galeno acho que tem potencial para aquela posição.

Depois ha 2 opções possiveis:
A- Varela e Eustaquio ao centro, com Ivan Jaime a jogar a "10", com Taremi e Evanilson lá na frente.
B- Varela e Nico, para melhorar na construção de jogo "2 passos antes" no terreno, com Evanilson solto la na frente, e com Ivan jaime e Conceição Jr, a apoiarem os laterais, mas procurando mais a zona interior.

Penso que esta opção B seria a ideal, principalmente para ajudar no aspecto defensivo, onde o Jaime e Conceição JR, teriam como papel, acompanhar as subidas do respectivo lateral.

A meu ver, gostava de perceber a capacidade do evanilson para jogar sozinho, como pendulo ofensivo, em vez de descair mais para um lado, de forma a "caber" com taremi.
Tem cabedal para jogar sozinho na frente, e creio que estando jaime e conceicao JR mais interiores, poderiam ajudar mais que ter um taremi.

Se isto é possivel com SC? Duvido totalemente, ele só trabalha aquele esquema. Acho que o SC é bom, mas pouco flexivel. Fazia-lhe bem umas doses de Ruben Amorim, porque acho que se ele nao fosse assim tão inflexivel aquele modelo de jogo, ja teria dado a volta e tentado outros sistemas, como os que referi.
 

Aragami

Bancada central
1 Junho 2017
1,349
1,365
Aqui a forma é mais importante q o conteudo.
É mesmo isso serve de desculpa e por isso veio cá para fora da maneira que veio (serviu outros interesses) assim culpam o jogador a que é o mau, mandam para a b e depois em janeiro (emprestam ou vendem) e compram mais um central.
 

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
19,653
12,181
É mesmo isso serve de desculpa e por isso veio cá para fora da maneira que veio (serviu outros interesses) assim culpam o jogador a que é o mau, mandam para a b e depois em janeiro (emprestam ou vendem) e compram mais um central.
As desculpas podem funcionar nos 2 sentidos.
 

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
15,299
10,292
38
Londres
disse ao sérgio para ganhar tomates e punir o Pepe como fez com ele o ano passado
O problema de se tratar um grupo de indivíduos de forma distinta e que vai sempre criar conflito.

Taremi não joga um cu a bastante tempo.
Zaidu nunca jogou um cu desde sempre.
Pepê e outro que também não anda a fazer grande merda.
Pepe tem dado casas.
Varela também não tem jogado grande merda.

Mas esses tao tipo gato, vidas ilimitadas.

Outros fazem um passe errado na primeira tentativa levam tratamento "ooooooooooohhhhhhh Nicooooooooo"
 

incrivelhulk

Lugar Anual
2 Março 2020
20,042
43,048
Conquistas
6
  • Novembro/20
  • Campeão Nacional 19/20
Não sei o que se passou, por isso não comento.

Acho piada é tanta gente defender tratamentos iguais para um jogador como o Pepe e para um jogador como o Carmo. Não acontece num clube de aldeia, nem no Porto nem em clube nenhum no mundo. Seja o Cajuda, o Conceição ou o Guardiola a treinador.
 

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
11,547
17,190
33
Vila Das Aves
Pelo que vou vendo nas redes, o Carlos Janela agora trabalha para nós.

Então agora o afastamento do homem para a equipa B tem haver com (pasmem-se): André Villas Boas.
 

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
18,212
6,312
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Não sei o que se passou, por isso não comento.

Acho piada é tanta gente defender tratamentos iguais para um jogador como o Pepe e para um jogador como o Carmo. Não acontece num clube de aldeia, nem no Porto nem em clube nenhum no mundo. Seja o Cajuda, o Conceição ou o Guardiola a treinador.
Quantad casas já o pepe deu?

Eu gosto dele, mas a um jogador com o pepe, tendo o seu historial compreende se que não se castigue logo e tenha mais margem de manobra, mas chega a um ponto que tem de ter tratamento igual aos outros.
 

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
16,558
23,348
Conquistas
4
41
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Não acredito, ou não quero acreditar que foi relegado a equipa B apenas por exprimir a sua opinião mesmo que em forma de crítica num momento em que pelos vistos todos podiam falar.

Ainda quero acreditar que terá dito alguma coisa de forma desrespeitosa ou que se tenha excedido na forma que o fez e foi afastado do grupo.Caso contrário estaríamos entregues aos bichos e obviamente um plantel não iria tolerar uma situação dessas.
 
  • Like
Reações: Olavo

Paredes5

Tribuna Presidencial
16 Janeiro 2013
10,894
12,889
Conquistas
9
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Deco
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
Não sei o que se passou, por isso não comento.

Acho piada é tanta gente defender tratamentos iguais para um jogador como o Pepe e para um jogador como o Carmo. Não acontece num clube de aldeia, nem no Porto nem em clube nenhum no mundo. Seja o Cajuda, o Conceição ou o Guardiola a treinador.
Já que os andam a equiparar, talvez consigamos convencer o Real Madrid a contratar o Carmo.
 

mega_dragon

Tribuna Presidencial
24 Junho 2012
10,471
14,294
Uma vergonha. Tenham vergonha.

A forma como a administração deste Portal usa o Portal para atacar de forma deselegante, desonesta e mentirosa o sócio André Vilas Boas é um NOJO. Repito é um NOJO. Se o querem fazer, façam-no em nome pessoal, não usem o bom nome deste Portal.
De cada vez que fazem um post nojento como os que têm feito ultimamente o senhor Jorge Nuno de Lima Pinto da Costa perde umas boas dezenas de votos.
Agora, bloqueiem-me, como têm feito a tantos portistas nas redes sociais.
Eu fui um dos bloqueados na página do Facebook por afirmar que eles atualmente não representam o Futebol Clube do Porto, mas sim determinados interesses.
 
  • Wow
Reações: Dragon Lonis