Sérgio Conceição - Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.10

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.10 Performance da Época

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,808
9,391
🤣🤣🤣 o que me fartei de rir ao ler isto, pensava eu ao fim dos meus 34 anos de associado já ter visto de tudo, mas não, isto é o exemplo puro do vergonhoso seguidismo de alguns pseudo portistas neste clube, por amor de deus mas agora esta personagem vem dizer que este futebol mediocre e a não integração dos reforços são culpas de factores externos( bodes expiatórios), desisto, mais um para a minha ignore list 😄!
Não há inimigos externos do FCPorto são delírios. O FCPorto é um clube muito querido na imprensa, pelos rivais etc. Isso agora desapareceu certo?
O SC não foi considerado até pela crítica internacional e até pelos rivais um Treinador de excelência. É um mito.
Não existe saturação em treinadores que estejam em grandes clubes várias épocas. Jorge Jesus, até o amoriola no Sporting de gijon.
Enfim no fundo é só o bota abaixo e o sectarismo e vontade de fazer tábua raza de tudo.
Não sou pseudo portista nem deixo de ser normalmente quando não há argumentos entra se por estes caminhos.
Muitos dos meus comentários aqui já foram polémicos e muitas vezes preferia que o tempo não tivesse me dado razão.
 

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
18,548
6,858
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
NIco e Grujic são 18M investidos e uns 5M por epoca em ordenados em jogadores que é escandalosamente evidente que não tem o perfil de jogador para o nosso meio campo, o Varela por exemplo ainda não mostrou nada de especial, mas percebe-se que o perfil encaixa e isso permite que jogue e que evolua.

Nestas coisas o SC prejudica-se porque em vez destes dois podia ter o Moutinho que custava 500K por ano em ordenados e era melhor opção que o <Nico e Grujic e 18M para investir num bom jogador.
Não era melhor solução

Até porque os jogadores são bons. Problema vem de quem não consegue tirar o melhor deles.

O Sérgio tem de bom conseguir expremer o máximo de alguns tipos de jogadores, como o marega por exemplo, ou o zaidu, mas a maioria dos jogadorea, principalmente quanto mais criativos são, ele não consegue expremer nada, até prejudica.
 

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,808
9,391
Com o AVB o rolando parecia o Baresi.
Com o Mourinho o Nuno valente parecia o Maldini.
Quando se tem uma equipa motivada a jogar futebol os jogadores mais limitados , as suas limitações são ocultadas pela equipa. Novos talentos tem facilidade aparecer.
Quando acontece o inverso até um grande craque parece mediano.
Mas pronto isto agora é tiro ao boneco ao Sergio Conceição onde se confunde a estrada da beira com a beira da estrada.
Enfim espero que este ano seja o ano zero para o FCPorto.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,688
40,593
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Não era melhor solução

Até porque os jogadores são bons. Problema vem de quem não consegue tirar o melhor deles.

O Sérgio tem de bom conseguir expremer o máximo de alguns tipos de jogadores, como o marega por exemplo, ou o zaidu, mas a maioria dos jogadorea, principalmente quanto mais criativos são, ele não consegue expremer nada, até prejudica.
E do Vitinha, do Diaz, Brahimi, Telles, Ricardo Pereira, Corona..

O Grujic não calça com o SC como tambem não calçou com o Klopp e as razões são as mesmas.
 

Bitaites

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
11,881
8,379
Italia
E do Vitinha, do Diaz, Brahimi, Telles, Ricardo Pereira, Corona..

O Grujic não calça com o SC como tambem não calçou com o Klopp e as razões são as mesmas.
O klopp pode dar erros de 15M o treinador do Porto não.
Além disso se como dizes fracassou com o Klopp não deveria ser um sinal de que fracassaria com SC?
 
  • Like
Reações: Gatão1983

Dias_21

Tribuna Presidencial
17 Janeiro 2018
27,470
34,172
Conquistas
5
Maia
  • Alfredo Quintana
Otávio sobre SC:

"É verdade que ele estava no hospital [devido a uma cirurgia aos joelhos], mas não foi com intenção de ser naquele dia. Ele achou que foi tudo feito só porque estava no hospital. A verdade é que ficou f..., aziado, mas é normal. Agradeci-lhe tudo o que fez por mim e ele já foi jogador, com certeza entendeu que era o meu futuro e o da minha família. Ainda lhe disse: ‘Vou novo, há muita margem para voltar.’ Despedimo-nos com um abraço, ainda fui visitá-lo no jogo do FC Porto a que assisti, mas estava sempre aziado comigo. Já era normal nele [risos]», finalizou o agora jogador do Al Nassr".
Nota-se isso. Está desde Agosto a tentar clonar o Otávio no Pêpe
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,688
40,593
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
O klopp pode dar erros de 15M o treinador do Porto não.
Além disso se como dizes fracassou com o Klopp não deveria ser um sinal de que fracassaria com SC?
Foram 9M.

Acho que neste caso nem era preciso ir ao Klopp o jogador esteve cá emprestado uma epoca, a contratação dele é um absurdo a todos os níveis.
 
  • Like
Reações: Bitaites

Dragão de Viena

Tribuna Presidencial
5 Julho 2021
6,102
7,657
Otávio sobre SC:

"É verdade que ele estava no hospital [devido a uma cirurgia aos joelhos], mas não foi com intenção de ser naquele dia. Ele achou que foi tudo feito só porque estava no hospital. A verdade é que ficou f..., aziado, mas é normal. Agradeci-lhe tudo o que fez por mim e ele já foi jogador, com certeza entendeu que era o meu futuro e o da minha família. Ainda lhe disse: ‘Vou novo, há muita margem para voltar.’ Despedimo-nos com um abraço, ainda fui visitá-lo no jogo do FC Porto a que assisti, mas estava sempre aziado comigo. Já era normal nele [risos]», finalizou o agora jogador do Al Nassr".
Explica muita coisa… como a não vinda do Moutinho…

Fê lo por “vingança” por terem vendido o Otávio. E é isto que temos e achamos normal.
 

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
18,548
6,858
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
E do Vitinha, do Diaz, Brahimi, Telles, Ricardo Pereira, Corona..

O Grujic não calça com o SC como tambem não calçou com o Klopp e as razões são as mesmas.
Pereira lateral, não tinha melhor.
Corona jogou a lateral

Brahimi não tinha melhor
Telles lateral

Vitinha despachou, só pos no regresso a muito custo.

Grujic no lpool estava tapado

Diaz é fora de série
 
  • Haha
Reações: jpgm97

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,688
40,593
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Pereira lateral, não tinha melhor.
Corona jogou a lateral

Brahimi não tinha melhor
Telles lateral

Vitinha despachou, só pos no regresso a muito custo.

Grujic no lpool estava tapado

Diaz é fora de série
Era suposto ter melhores e jogador com os piores?
 

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
30,685
51,573
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Qualquer jogador que entre no plantel não é visto antes pelo Conceição, que os aceita e confia de forma cega na "estrutura profissional que vai desde o director desportivo ao departamento de scouting"? É isto?

Das duas uma então, a ser verdade: ou temos que dar alta varridela nessa estrutura profissional que não consegue acertar naquilo que o mister quer, ou então o mister não está a explicar bem o que quer.

Eu continuo a acreditar que, mesmo existindo esse fluxo de decisão entre a tal estrutura profissional e o treinador, que a equipa técnica, nomeadamente o Vítor Bruno e o Conceição avaliam/observam o jogador antes de darem o OK à contratação. Quero acreditar que o Sérgio não recebe os jogadores de forma cega sem os ver antes, pelo menos algumas vezes. Devia fazer parte do trabalho dele também.

Eu lembro-me de ter ouvido o mister dizer que entregava uma lista com os jogadores que pretendia à SAD antes de ir de férias.
 

COTADRAGÃO

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2006
10,777
2,512
Porto
Não há inimigos externos do FCPorto são delírios. O FCPorto é um clube muito querido na imprensa, pelos rivais etc. Isso agora desapareceu certo?
O SC não foi considerado até pela crítica internacional e até pelos rivais um Treinador de excelência. É um mito.
Não existe saturação em treinadores que estejam em grandes clubes várias épocas. Jorge Jesus, até o amoriola no Sporting de gijon.
Enfim no fundo é só o bota abaixo e o sectarismo e vontade de fazer tábua raza de tudo.
Não sou pseudo portista nem deixo de ser normalmente quando não há argumentos entra se por estes caminhos.
Muitos dos meus comentários aqui já foram polémicos e muitas vezes preferia que o tempo não tivesse me dado razão.


No futebol sobretudo, o desgaste é muito e as pessoas cansam se depressa até da "sombra".

Mesmo que nao ganhe mais , ja prestou um BOM serviço ao FCP.
 

Emanujor

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
33,719
23,835
62
Aveiro
O SC tem de conseguir dar a volta a esta situação. Nem se admite outra coisa.
Mas vê-se a equipa a jogar com tão pouca alma, sem critério, sem criatividade nem objetividade, num futebol repetitivo e inofensivo.
Será que os jogadores se sentem intimidados pelo SC?
Será que é por isso que abusam do futebol para o lado e para trás, preferindo jogar pela certa do que arriscar uma finta ou progredir com a bola pela zona central e assim evitar ouvir uma bronca no balneário ou um puxão de orelhas público ainda no relvado?
 

Dexter90

Tribuna
2 Abril 2015
3,473
1,776
33
Lisboa
o treinador não tem é a capacidade de se re-inventar, ao longo dos anos o sistema anda sempre à volta do mesmo, os jogadores chegam e independentemente das carateristicas, tem que encaixar, e não o contrário. O que tem acontecido é que mais de metade dos jogadores contratados não tem carateristicas para jogar no nosso sistema.

Exemplo: A maioria dos médios não têm por hábito a jogar com duplo pivot, vêm quase todos de sistemas de 3 médios, inclusive o Varela que não estava habituado a jogar com ninguém ao lado. O Sérgio invés de adaptar o meio campo para aproveitar os jogadores que tem (nós temos quantos médios mesmo 8-9?) tenta re-inventar os jogadores tirando-o das zonas confortáveis para tentar mais uma vez re-inventar a roda, depois passamos meses a penar porque os jogadores não estão adaptados aquelas posições. Não consigo entender tendo em conta as nossas soluções de meio campo porquê que um 4-3-3 ou um 4-5-1 não são opção, ou se calhar percebo, há vacas sagradas (Taremi) que têm que jogar sempre e num sistema assim tinha que bancar.

Outro exemplo gritante é o Carmo que é um central lento e já era sabido e que vinha habituado a jogar num sistema de 3 centrais onde essa lentidão não causa tantos problemas. Invés de lhe proporcionarmos um sistema confortável para ele (e acho que 20 milhões justificam) pegamos nesses 20 milhões espetamos no banco à espera sei lá, que ele vire o Bolt ou isso... Desde que o Carmo chegou que vi que tínhamos um plantel ideal para jogar com 5 defesas, Pepê/João Mário na direita, 3 centrais (e Zaidu podia ser um deles também), Wendell/Galeno na esquerda, mas por algum motivo isto só foi testado assim do nada contra o Estrela da Amadora e durou uns 10 minutos que o Marcano saiu logo lesionado

Depois sempre que ele muda a tática é isso, ele testa durante um jogo, corre mal, e volta ao mesmo. A falta de planos alternativos e capacidade de adaptação aos jogadores para mim é o maior defeito do Conceição. Até o Guardiola apesar de manter o seu estilo de jogo de certa forma adapta o seu jogo aos jogadores que tem, bastava ver que no Barcelona ele tinha o Messi a avançado centro e agora tem o Haaland que nada tem a ver. Eu acho sinceramente se o Conceição tivesse um jogador como o Messi nas mãos, o metia a comer bancada até o gajo ser corrido do clube a custo 0.
 

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
27,631
40,622
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Saudades dos tempos de verão em que muito bom entendido de bola (não de futebol, entenda-se) dizia que íamos ter um plantel do caralho e a saída do Otávio e a entrada dos 60 milhões iam ser para reforçar a equipa e íamos ficar muito mais fortes. 😂😂

Foda-se! Ahahahaha! 😂😂

Saiu Otávio e Uribe, dois motores do avião e não se comprou ninguém que chegue sequer aos calcanhares desses 2. Só de relembrar que sem esses 2 sofre o ataque e sofre a defesa..!

Ainda hoje o MST na sua crónica semanal diz que temos o pior plantel pelo menos da última década. Mais um que não percebe nada desta merda.
 

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
34,549
25,030
Conquistas
1
o treinador não tem é a capacidade de se re-inventar, ao longo dos anos o sistema anda sempre à volta do mesmo, os jogadores chegam e independentemente das carateristicas, tem que encaixar, e não o contrário. O que tem acontecido é que mais de metade dos jogadores contratados não tem carateristicas para jogar no nosso sistema.

Exemplo: A maioria dos médios não têm por hábito a jogar com duplo pivot, vêm quase todos de sistemas de 3 médios, inclusive o Varela que não estava habituado a jogar com ninguém ao lado. O Sérgio invés de adaptar o meio campo para aproveitar os jogadores que tem (nós temos quantos médios mesmo 8-9?) tenta re-inventar os jogadores tirando-o das zonas confortáveis para tentar mais uma vez re-inventar a roda, depois passamos meses a penar porque os jogadores não estão adaptados aquelas posições. Não consigo entender tendo em conta as nossas soluções de meio campo porquê que um 4-3-3 ou um 4-5-1 não são opção, ou se calhar percebo, há vacas sagradas (Taremi) que têm que jogar sempre e num sistema assim tinha que bancar.

Outro exemplo gritante é o Carmo que é um central lento e já era sabido e que vinha habituado a jogar num sistema de 3 centrais onde essa lentidão não causa tantos problemas. Invés de lhe proporcionarmos um sistema confortável para ele (e acho que 20 milhões justificam) pegamos nesses 20 milhões espetamos no banco à espera sei lá, que ele vire o Bolt ou isso... Desde que o Carmo chegou que vi que tínhamos um plantel ideal para jogar com 5 defesas, Pepê/João Mário na direita, 3 centrais (e Zaidu podia ser um deles também), Wendell/Galeno na esquerda, mas por algum motivo isto só foi testado assim do nada contra o Estrela da Amadora e durou uns 10 minutos que o Marcano saiu logo lesionado

Depois sempre que ele muda a tática é isso, ele testa durante um jogo, corre mal, e volta ao mesmo. A falta de planos alternativos e capacidade de adaptação aos jogadores para mim é o maior defeito do Conceição. Até o Guardiola apesar de manter o seu estilo de jogo de certa forma adapta o seu jogo aos jogadores que tem, bastava ver que no Barcelona ele tinha o Messi a avançado centro e agora tem o Haaland que nada tem a ver. Eu acho sinceramente se o Conceição tivesse um jogador como o Messi nas mãos, o metia a comer bancada até o gajo ser corrido do clube a custo 0.
Ele disse uma vez que além do Marega só o Ronaldo ou o Messi para jogarem sempre
 
  • Haha
Reações: Dexter90 e SPC

Gatão1983

Ser Portista é uma benção, que ñ se pode partilhar
14 Março 2023
1,704
4,336
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
Eu lembro-me de ter ouvido o mister dizer que entregava uma lista com os jogadores que pretendia à SAD antes de ir de férias.
O problema é que o Sérgio tem letra de médico e o sr.Presidente, tão seu amigo, não percebe um caralho do que lá está escrito e então compra tudo ao lado.

Está explicado.