Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

Dragão de Viena

Tribuna Presidencial
5 Julho 2021
6,102
7,658
Não conheces o Jorge.

Eu sei que há muita gente que gosta de fazer comparações mas eles são pessoas muito mas olha que muito diferentes mesmo.

E em relação ao Jorge o meu avô era amigo pessoal dele, convivi com o JJ algumas vezes e posso-te dizer que o ego dele é incomparavelmente maior que o do SC.
É um patusco e um gajo bastante divertido, mas é sempre o melhor na boca dele, não sendo nenhum sociopata, que claro não o é, já o SC tem um nível de empatia acima da média, o JJ tem mais dificuldades nesse campo.

São personalidades muito distintas.
O Jorge Jesus não é só o ego… é um bronco de primeira.

Cheguei a cruzar me com ele nas distritais e lembro me perfeitamente como ele era. E isto antes de ganhar o que já ganhou.

Depois o ego foi lhe construído pela CS que sempre o mamou de uma forma escandalosa.

• Like
Reações: Viena e Edgar Siska

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
27,604
48,873
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Eu acho que o SC estará algo desgastado. Já é muito tempo no mesmo projecto, e parece tar sempre a adiar idas para outros voos.
Acho que o SC teve excelente enquanto tecnico do clube e sinceramente ha aqui um mixed feeling, porque parece-me que é necessario que o clube e ele sigam caminhos diferentes.

O problema aqui acaba por residir em quem tem condicoes para ser nosso tecnico.
Sejemos objectivos:

- Ruben amorim, seria um grande nome. Goste-se ou não, está a fazer um grande trabalho no sporting, sporting esse que ok não venceu sempre, nem la para a beira, mas a verdade é que nada invalida o trabalho que o RA tem feito por lá, pois tornou o sporting claramente um clube candidato a titulos.
Não tem os recursos de um Porto ou Benfica, mas tambem é optimo a trabalhar com o que tem. Dificilmente o conseguiamos ir buscar ao Sporting. Mas lá com poucos recursos, mostrou ser criterioso a contratar e provou trabalhar muito bem os jogadores que tem. Nem tudo correu bem, tambem tem apostas estupidas tipo Paulinho e creio que esse sim foi o seu maior erro.
Pessoalmente eu gosto do RA, apesar de vestir a farda de cavaleiro, na verdade acho que ele por traz dos panos, trabalha muito bem a "filhadaputice" dos seus jogadores.
São adversarios, mas a forma como nuno santos age, pote, matheus reis, etc etc etc... tipo aquilo tinha tudo para ser jogadores manços mas a verdade é que parece que jogam sempre de "faca nos dentes". Para mim isso é obra de RA. O SC é optimo nisso, mas parece tar a surtir pouco esse efeito em varios jogadores do nosso plantel.

- Jesus... acho que jesus apesar de tar na arabia, é sempre um treinador "candidato", pelo menos se PdC ganhar as eleicoes(que pessoalmente acho bastante remota essa opcao).
Quanto ao jesus tem sí, considero um pessimo homem mas um bom treinador. Não é um homem que seria consensual, longe disso, mas eu confesso que acho que ele tem um estilo de jogo que pode dar frutos, mas tambem correndo mal, pode rapidamente gerar frustrações.
Sempre vi o Jesus com muito potencial para bons planteis, coisa que não é o nosso caso, no entanto, acho que seria uma hipotese arriscada mas arrojada. Sei que vou "levar" com dislikes por isto, mas na minha visão continua um treinador valido e teria na mesma altas motivações: vencer aqui, dando uma bicada ao benfica por o ter despedido.

- Abel... acho que neste momento é um nome ultra dificil. Tem creditos no brasil, tem certamente lugar em varias equipas europeias, estará talvez numa shortlist em varias equipas de topo (seria por exemplo um nome engraçado para um PSG, Arsenal, Newcastle, United e até barcelona).
No brasil mostrou ganas de "conceicao", o que é altamente apreciado por cá.

Fora estas opções, que opções validas e crediveis, vêm para um possivel substituto ao SC?
Creio que realmente o ciclo de Sérgio Conceição está a chegar ao fim e que na próxima época teremos um novo timoneiro, a minha preferência seria Ernesto Valverde treinador do Bilbau, que já orientou o Barcelona, onde conquistou um bicampeonato e uma Taça do Rei.

Além disso também já teve passagens positivas por Valência e Bétis, tem quase 60 anos, acaba contrato em Junho de 2024 e é uma "velha raposa" que recentemente deu ao comando do Bilbau um baile tático ao Diego Simeone, vencendo o Atlético de Madrid por 2-0, enfim é um Treinador respeitado e que já conduziu balneários com vedetas, nomeadamente Messi e Neymar, como tal não creio que tivesse problemas em lidar com o nosso.

Outras alternativas interessantes são Álvaro Pacheco e Rui Borges.

Última edição:
  • Like
Reações: grandeFCP

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
11,983
12,851
Ha uma dissonância muito grande entre o nosso scouting e a aprovação do SC

O clube arranja jogadores que nao entram no esquema do SC e este aprova-os sem grande debate

É impossivel e insustentável uma equipa ser competitiva e ter sucesso com esta abordagem

Mal a SAD e mal SC

Precisamos de outras pessoas no cube

fgomes

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
19,705
38,817
Conquistas
4
Porto
  • Campeão Nacional 19/20
  • Bobby Robson
  • Lucho González
  • Deco
Está questão com os jogadores não é só culpa do SC! E por falta de liderança, por total incapacidade de se contratar atempadamente e com qualidade como já fizemos no passado, por não saber controlar as fúrias do SC e finalmente por conivência do próprio, agora é tarde para resolver sem piorar a situação…

Não foi por falta de aviso!!!

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
8,638
7,033
Creio que realmente o ciclo de Sérgio Conceição está a chegar ao fim e que na próxima época teremos um novo timoneiro, a minha preferência seria Ernesto Valverde treinador do Bilbau, que já orientou o Barcelona, onde conquistou um bicampeonato e uma Taça do Rei.

Além disso também já teve passagens positivas por Valência e Bétis, tem quase 60 anos, acaba contrato em Junho de 2024 e é uma "velha raposa" que recentemente deu ao comando do Bilbau um baile tático ao Diego Simeone, vencendo o Atlético de Madrid por 2-0, enfim é um Treinador respeitado e que já conduziu balneários com vedetas, nomeadamente Messi e Neymar, como tal não creio que tivesse problemas em lidar com o nosso.

Bilbau está a oferecer lhe uma fortuna

• Like
Reações: grandeFCP

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
11,983
12,851

O pacheco e o borges acho que nao tem dedos para um clube da nossa dimensão...

• Like
Reações: fgomes e Moreira

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
7,741
8,959

Bom treinador o Ernesto Valverde seria uma opção muito interessante.
Mas talvez seja irrealista deve ter um ordenado gigantesco, e tal como gostava do Luís Enrique acho que também sera impossível.

Edgar Siska

Presidente da Associação Ódio Eterno ao Panelas
9 Julho 2016
83,049
145,323
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
O Jorge Jesus não é só o ego… é um bronco de primeira.

Cheguei a cruzar me com ele nas distritais e lembro me perfeitamente como ele era. E isto antes de ganhar o que já ganhou.

Depois o ego foi lhe construído pela CS que sempre o mamou de uma forma escandalosa.
Sim, é meio bronco.
Mas é um tipo entretido. Se não falares muito de futebol 😆

Marco Lopes

Tribuna
25 Abril 2013
3,939
1,310
Conquistas
3
43
Felgueiras
  • Campeão Nacional 19/20
  • Falcao
  • Reinaldo Teles
Cassete dos amantes On:

Nenhum está. Só o Conceição. 😂 E quando ele sair, olha, teremos que procurar outro clube porque o nosso FC Porto acaba. (Hihihihi)

Cassetes dos amantes off.

Amo-te Conceição💙
Se.calhar o Álvaro Pacheco em PT até seria a melhor opção para substituir o SC...
A nivel de viver o jogo são parecidos.

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
40,034
77,664
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Ha uma dissonância muito grande entre o nosso scouting e a aprovação do SC

O clube arranja jogadores que nao entram no esquema do SC e este aprova-os sem grande debate

É impossivel e insustentável uma equipa ser competitiva e ter sucesso com esta abordagem

Mal a SAD e mal SC

Precisamos de outras pessoas no cube
E muito mais complicado que isto

Tenho pena de nao poder escrever o que realmente penso porque precisaria de provas concretas

A posição do Sergio Conceição ou de outro qualquer treinador apos Lopetegui é mesmo muito ma face as particularidades de quem esta acima…

b10nic

Sofá de casa
3 Agosto 2015
11,712
13,768
E muito mais complicado que isto

Tenho pena de nao poder escrever o que realmente penso porque precisaria de provas concretas

A posição do Sergio Conceição ou de outro qualquer treinador apos Lopetegui é mesmo muito ma face as particularidades de quem esta acima…
Gostava que falasses mais sobre o tema sobre o tema, deve ser muito interessante.

• Like
Reações: Miguel ranhada

fjpfcp

26 Março 2012
40,034
77,664
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Gostava que falasses mais sobre o tema sobre o tema, deve ser muito interessante.
Nao posso, porque o anonimato e limitado e era o que mais me faltava ter algum problema com estas questões

E nao sou nenhum insider, atenção

• Like
Reações: b10nic

b10nic

Sofá de casa
3 Agosto 2015
11,712
13,768
Nao posso, porque o anonimato e limitado e era o que mais me faltava ter algum problema com estas questões

E nao sou nenhum insider, atenção
O que induzo do que dizes é que passam coisas muito estranhas a nível de critérios de recrutamento e contrataçoes.

Coisa que, apesar de tudo, qualquer pessoa que vê desde fora consegue suspeitar que passa.

Obrigado de todas formas, creio que a mensagem consegue passar de alguma forma.

• Like
Reações: fjpfcp

fjpfcp

26 Março 2012
40,034
77,664
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
O que induzo do que dizes é que passam coisas muito estranhas a nível de critérios de recrutamento e contrataçoes.

Coisa que, apesar de tudo, qualquer pessoa que vê desde fora consegue suspeitar que passa.
As nossas contas nao estao como estao por azar…

E nao e pelos jogadores que sairam a custo zero.