O Conceição é, de longe, o treinador que mais deu ao clube. Fez impossíveis, obrigou-nos a habituar a comer musica pimba, nacional, em vez, da ópera, a que estavamos habituados. Foi o pai, que nos mostrou, que pobres, também podemos ser honrados. Tirou da boca para manter o clube vivo. Literalmente. Pôs sangue suor e lágrimas para manter o clube à tona. Ele sozinho, aguentou, o enterro que temos assistido. Por isso, para mim, sócio, pagante, fica até quando quiser. Quem não pode ficar... é quem faz mal ao clube. As hienas que vivem de volta da carcaça. Essas, as que estão no FCP, para pagar favores antigos, que fazem da sua incompetencia as nossas lagrimas da derrota. Dói ver o Benfica comprar jovens de classe mundial. Doi mais ver o FCP desunido. A ser desmantelado, por hienas. Mas o FCP é dos sócios. Ainda. Temo que não por muito tempo. Enquanto andamos nesta conversa... o clube está perdido. Falido. Pronto para ser enviado para os distritais.
Dito isto, lá estarei a apoiar, no meu lugar anual, com o meu filho. Até que os olhos me sangrem de ver este mau futebol do Conceição e dos mecos que escolhe para nos representar. Lá estarei, porque o FCP é maior, muito maior e eterno, muito mais, do que os seus atuais representantes e respetivas hienas, podem imaginar.