Juniores (Sub 19) - 2023/2024

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
16,704
14,864
Conquistas
12
26
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Mas onde é que o Benfica e Sporting dominam a formação? É o Schjelderup, Prestiani, Marcos Leonardo ou Morato da formação? Que jogadores tem o Benfica na B da formação e com potencial? Rafael Luís e João Rêgo, e mesmo assim são inferiores ao Mora e Gonçalo Sousa. Dominar a formação não é ganhar títulos...é ganhar jogadores.
Esquece, estás a dizer isso a alguém que não liga minimamente ao que estás a dizer. Amanhã está aqui a dizer o mesmo caso os sub-15 percam (nem sei se jogam).
Como é óbvio, tendo em conta que o foco de um clube é e sempre será a equipa A, a formação só tem de servir para formar jogadores. Se não ganharmos um campeonato nos próximos 10 anos na formação e aparecerem 10 craques na equipa A, já é uma grande vitória para a formação do clube. Mas nem todos conseguem ou querem ver isso.
 

SafariNasCuecas

Tribuna
9 Setembro 2022
4,593
5,697
Pajuelista Assumido
Mas onde é que o Benfica e Sporting dominam a formação? É o Schjelderup, Prestiani, Marcos Leonardo ou Morato da formação? Que jogadores tem o Benfica na B da formação e com potencial? Rafael Luís e João Rêgo, e mesmo assim são inferiores ao Mora e Gonçalo Sousa. Dominar a formação não é ganhar títulos...é ganhar jogadores.
É isso tudo. Titulos da formaçao são giros mas quantos jogadores o braga aproveitou da equipa campea sub 19? o tiago sá é banco, o gil dias nem sei onde joga,o rochinha idem.
 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,826
22,136
Gaia
É isso tudo. Titulos da formaçao são giros mas quantos jogadores o braga aproveitou da equipa campea sub 19? o tiago sá é banco, o gil dias nem sei onde joga,o rochinha idem.
--------------------------------------

Não estou a avaliar a formação por um ano ou outro, estou a avaliar mais de uma década, e estou a questionar tres vertentes:
-títulos
-chegadas de jogadores à equipa A, de jogadores da formação entre os 18 e os 20 anos
-capacidade para realizar mais valias, incluir CR acima de 35M e vender acima dos 60M

Em tudo isto vejo o FC do Porto a perder terreno para os de lisboa, até o Braga sem tradição nenhuma, já consegue lançar alguns valores.
Se os titulos não interessam, a chegada à equipa A não interessa, as CR não interessam, as mais valias também não entao não valae a pena a Academia nem a B.

Estou aqui a discutir com base em resultados quantificaveis em titulos, valores de CR, vendas e mais valias, acho que é preferivel do que fazer o que faz a maior parte que é insultar atletas, jogadores, tecnicos e nunca questionar quem manda. Porque na formação se calhar há um problema de liderança.
Eu não gosto de ver o benfica e scp a liderar, se voces aceitam isto, eu não. Eu recuso me porque isto não é historia do FC do Porto.

Visualizar anexo 22290
 
  • Like
Reações: TennantWho

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
15,502
9,724
--------------------------------------

Não estou a avaliar a formação por um ano ou outro, estou a avaliar mais de uma década, e estou a questionar tres vertentes:
-títulos
-chegadas de jogadores à equipa A, de jogadores da formação entre os 18 e os 20 anos
-capacidade para realizar mais valias, incluir CR acima de 35M e vender acima dos 60M

Em tudo isto vejo o FC do Porto a perder terreno para os de lisboa, até o Braga sem tradição nenhuma, já consegue lançar alguns valores.
Se os titulos não interessam, a chegada à equipa A não interessa, as CR não interessam, as mais valias também não entao não valae a pena a Academia nem a B.

Estou aqui a discutir com base em resultados quantificaveis em titulos, valores de CR, vendas e mais valias, acho que é preferivel do que fazer o que faz a maior parte que é insultar atletas, jogadores, tecnicos e nunca questionar quem manda. Porque na formação se calhar há um problema de liderança.
Eu não gosto de ver o benfica e scp a liderar, se voces aceitam isto, eu não. Eu recuso me porque isto não é historia do FC do Porto.

Visualizar anexo 22290
Primeiro na formação títulos não é uma prioridade (tirando Youth League)

Segundo, então um jogador na tua ideia aos 21 anos é idoso. Logo em vez de os lançar quando tão prontos, importante é lançar aos 18, e aos 19 serem chamados de flops. Um jogador primeiro tem de se afirmar na B. Neste momento só vejo má gestão com o Vasco que devia tar na A a titular. E sim o Gabi tem de jogar a titular na B. De resto vês alguma má gestão?

Isso de cláusula ou valores da venda não é trabalhar a formação. É má gestão que já acontece na A.
 

Tmgd99

Bancada central
27 Maio 2019
1,981
1,449
24
Barcelos
Esquece, estás a dizer isso a alguém que não liga minimamente ao que estás a dizer. Amanhã está aqui a dizer o mesmo caso os sub-15 percam (nem sei se jogam).
Como é óbvio, tendo em conta que o foco de um clube é e sempre será a equipa A, a formação só tem de servir para formar jogadores. Se não ganharmos um campeonato nos próximos 10 anos na formação e aparecerem 10 craques na equipa A, já é uma grande vitória para a formação do clube. Mas nem todos conseguem ou querem ver isso.
A minha única pergunta é: porque quem modera este fórum não faz absolutamente nada em relação a este mentiroso? Será que este fórum é dirigido à imagem do clube em que o compadrio e a longevidade valem mais que o carácter das pessoas?
 

Tmgd99

Bancada central
27 Maio 2019
1,981
1,449
24
Barcelos
Primeiro na formação títulos não é uma prioridade (tirando Youth League)

Segundo, então um jogador na tua ideia aos 21 anos é idoso. Logo em vez de os lançar quando tão prontos, importante é lançar aos 18, e aos 19 serem chamados de flops. Um jogador primeiro tem de se afirmar na B. Neste momento só vejo má gestão com o Vasco que devia tar na A a titular. E sim o Gabi tem de jogar a titular na B. De resto vês alguma má gestão?

Isso de cláusula ou valores da venda não é trabalhar a formação. É má gestão que já acontece na A.
Para mim, nem a Youth League é uma prioridade ganhar. Na formação formam-se jogadores e não equipas
 
  • Like
Reações: miguel1000 e portu

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
18,437
23,742
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Começa a ser obscena a continuidade da titularidade de um pseudo GR nos sub19. Ainda por cima, quando semana após outra, há GRs com qualidade (Gonçalo Ribeiro, Diogo Fernandes, Gonçalo Silva e Martim Pereira) que têm ZERO minutos jogados.
É uma coisa que já questionei aqui algumas vezes...
Todos nós sabemos o porquê de o GR ter sido contratado. Já cumpriu o propósito para que veio.
Agora a minha questão é: tendo nós outros GR, que eu considero de qualidade bem superior a este, porque é que este continua a jogar? Eu percebo que ele tinha de vir para distribuir dinheiro pelos do costume, mas porque é que o Capucho o põe a jogar?
 

Tmgd99

Bancada central
27 Maio 2019
1,981
1,449
24
Barcelos
--------------------------------------

Não estou a avaliar a formação por um ano ou outro, estou a avaliar mais de uma década, e estou a questionar tres vertentes:
-títulos
-chegadas de jogadores à equipa A, de jogadores da formação entre os 18 e os 20 anos
-capacidade para realizar mais valias, incluir CR acima de 35M e vender acima dos 60M

Em tudo isto vejo o FC do Porto a perder terreno para os de lisboa, até o Braga sem tradição nenhuma, já consegue lançar alguns valores.
Se os titulos não interessam, a chegada à equipa A não interessa, as CR não interessam, as mais valias também não entao não valae a pena a Academia nem a B.

Estou aqui a discutir com base em resultados quantificaveis em titulos, valores de CR, vendas e mais valias, acho que é preferivel do que fazer o que faz a maior parte que é insultar atletas, jogadores, tecnicos e nunca questionar quem manda. Porque na formação se calhar há um problema de liderança.
Eu não gosto de ver o benfica e scp a liderar, se voces aceitam isto, eu não. Eu recuso me porque isto não é historia do FC do Porto.

Visualizar anexo 22290
Tu vires apontar o dedo a outros por insultar técnicos e atletas é só o cúmulo da pouca vergonha
 
P

portu

Guest
Para mim, nem a Youth League é uma prioridade ganhar. Na formação formam-se jogadores e não equipas
Concordo.
O único benefício de uma eventual vitória na Youth League é interno - pode "obrigar" a olhar com mais atenção para aquela geração dentro do clube.
 
  • Like
Reações: Tmgd99

Tmgd99

Bancada central
27 Maio 2019
1,981
1,449
24
Barcelos
Concordo.
O único benefício de uma eventual vitória na Youth League é interno - pode "obrigar" a olhar com mais atenção para aquela geração dentro do clube.
Exato. Mas isso também faz com que haja ainda mais assédio por parte de clubes mais endinheirados
 

Tmgd99

Bancada central
27 Maio 2019
1,981
1,449
24
Barcelos
Não percebo qual é o interesse de avaliar o estado da formação do Porto a cada jogo que faz e corre mal, ainda para mais quando a fase final está garantida.
O interesse é sempre o mesmo. Passar a cartilha dos amiguinhos empresários para criar confusão. Há umas semanas atrás depois da vitória sobre o Barcelona na YL a formação do FCP tinha muita qualidade (segundo ele) e passado um mês perderam a qualidade? Esse boneco já foi aqui diversas vezes desmascarado mas pelos vistos a direção deste fórum tem um enorme "afecto" pelas tiradas dele.
 
  • Like
Reações: jpgm97

Tmgd99

Bancada central
27 Maio 2019
1,981
1,449
24
Barcelos
Este fim de semana torna-se bastante interessante vir aqui malhar na nossa formação pelos resultados obtidos e elogiar as dos rivais de Lisboa quando o SLB perdeu em iniciados e nos juniores e o SCP empatou em juniores.
Nem para defender a sua tese ele consegue ser coerente
 
  • Like
Reações: miguel1000

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,826
22,136
Gaia
Primeiro na formação títulos não é uma prioridade (tirando Youth League)

Segundo, então um jogador na tua ideia aos 21 anos é idoso. Logo em vez de os lançar quando tão prontos, importante é lançar aos 18, e aos 19 serem chamados de flops. Um jogador primeiro tem de se afirmar na B. Neste momento só vejo má gestão com o Vasco que devia tar na A a titular. E sim o Gabi tem de jogar a titular na B. De resto vês alguma má gestão?

Isso de cláusula ou valores da venda não é trabalhar a formação. É má gestão que já acontece na A.
---------------------------

Eu acho uma prioridade ganhar títulos seja em que modalidade for, entrar a perder é contra a emblemática do FC do Porto, "A Vencer desde 1893". Eu tolero 2 ou 3 anos de perdas mas apresentei valores de uma década, é um sinal de decadencia.

Eu só disse que os de lisboa lançam na equipa A mais atletas entre os 18 anos e 21 anos que o Porto e que é intoleravel haver na equipa B atletas de mais de 22 ou 23 anos como Roman Correia, Ze Pedro, Marcus, Rodrigo F, etc a tapar a evolução dos mais novos (quando estes nem competem na B nem na Liga Revelação nem nos juniores). Não é um problema de agora podia ter colocado, Diogo Bessa, Quinones, Danubio, Victor, Hulk, etc.

No ultimo ponto concordo contigo, é má gestão, aliás como quase tudo.
 
  • Like
Reações: TennantWho

FCP07

Tribuna Presidencial
4 Dezembro 2007
6,681
1,612

Sub 18

Eis a lista de convocados:


Académica Coimbra
- Rafael Jordao
Boavista FC - Tomé Sousa
CS Marítimo - João Castro
FC Famalicão - Leandro Lopes e Rodrigo Ribeiro
FCG Bordeaux - Gonçalo Sobral
FC Porto - Gil Martins, Gonçalo Sousa e João Teixeira
GD Estoril Praia - Marco Espinha
Gil Vicente FC - Ricardo Martins
Rio Ave FC - Rodrigo Neto
SC Braga - João Salvador, Nuno Patrício, Rodrigo Abreu e Samuel Sousa
SCU Torreense - Rodrigo Guerreiro
SL Benfica - Diogo Rocha
Sporting CP - João Infante e Rayhan Momade
Vitória SC - José Ribeiro, Ricardo Ribeiro, Rodrigo Duarte e Rodrigo Machado
 

FCP07

Tribuna Presidencial
4 Dezembro 2007
6,681
1,612

Sub 18

Eis a lista de convocados:


Académica Coimbra
- Rafael Jordao
Boavista FC - Tomé Sousa
CS Marítimo - João Castro
FC Famalicão - Leandro Lopes e Rodrigo Ribeiro
FCG Bordeaux - Gonçalo Sobral
FC Porto - Gil Martins, Gonçalo Sousa e João Teixeira
GD Estoril Praia - Marco Espinha
Gil Vicente FC - Ricardo Martins
Rio Ave FC - Rodrigo Neto
SC Braga - João Salvador, Nuno Patrício, Rodrigo Abreu e Samuel Sousa
SCU Torreense - Rodrigo Guerreiro
SL Benfica - Diogo Rocha
Sporting CP - João Infante e Rayhan Momade
Vitória SC - José Ribeiro, Ricardo Ribeiro, Rodrigo Duarte e Rodrigo Machado
Alguns nomes para ter em atenção , por exemplo emprestar alguns da b e receber em troca alguns destes jovens. Não quero acreditar que não emprestem alguns da b para ganharem outra rodagem e darem lugar alguns jovens que neste momento não tem minutos