Sim, sem dúvida.
E apesar de o adversário conseguir alguns contra ataques , a equipa está mais segura e equilibrada a defender.
Isso é claro e óbvio.
Espero obviamente que a equipa continue a ganhar e a consolidar e que o 4.4.2 faleça definitivamente, com este plantel obviamente que assim tem de ser.
Nao é verdade que este plantel esta talhado para o 4-3-3.
Falando mais a sério, eu sempre fui mais apreciador de 4-3-3 do que 4-4-2. Foi tambem assim que me habituei a ver o FCP jogar.
Mas apesar disso, nao vou estar aqui armado em mestre da tactica que acha que tem de ser 4-3-3 so porque sim ou por uma questao de gosto pessoal (note-se que aprecio o 4-3-3 à Klopp e nao o tiki taka da treta).
A esperança de vida deste novo sistema é muito curta com este plantel. Nao so pela (falta de) qualidade mas pela ausencia de jogadores com caracteristicas para um 4-3-3 a sério.
Ja nem falo do quao duvidoso é que alguns jogadores aguentem a responsabilidade e exigencia fisica de serem titulares até ao final da época.
Gostem ou nao, com este plantel, estamos por um fio. A qualquer momento isto pode descambar.
O Chico sai sempre morto e nao ha nenhuma alternativa ao seu estilo (extremo direito esquerdino).
Evanilson.
Pepê, que diga-se, esta a jogar numa posiçao que nao faz sentido mas é o que se arranjou...
Nico, se nao jogar, joga Eustaquio, Grujic?
Ja nem falo na defesa, que é o que se sabe...
Ha muita mediocridade e entre os jogadores mais capazes com bola ha uma grande fragilidade fisica e duvidosa resistencia para o alto nivel.
O FCP tem 2 excelentes atletas E futebolistas. Alan Varela e Pepê. Evanilson, quando apto, tambem é um excelente atleta e bom jogador tecnicamente.
Galeno tornou-se num excelente atleta mas com bola é um bocado complicado.
Tenho grandes duvidas em relaçao à segunda metade da época e os famigerados sistemas sao a preocupaçao menor.