Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
24,889
83,184
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Tambem nunca tiveste nenhum treinador tao escrutinado nem sequer sabes o que achavam disto ou daquilo os outros treinadores que tivemos. E ninguem queria saber, de resto.

Outra coisa, os anteriores treinadores nao precisavam sequer de "preferir" ou nao renovaçoes de contratos. Os jogadores renovavam e eram vendidos em tempo util. E mais nada.

Brahimi e Marcano estiveram 3 épocas no FCP antes de SC chegar.
Herrera esteve 4 épocas no FCP antes de SC chegar.

Marcano tinha mais um ano de contrato.
Brahimi e Herrera mais dois anos de contrato.

Que SC quer resultados e olha para o curto prazo, é algo normal. Os treinadores nao podem fazer de outra forma, a nao ser que tenham garantias da sua liderança que o projeto nao é para quebrar consoante os titulos ganhos (algo que me parece ser o que acontece nos lagartos).

Mas no FCP (e nos lampioes) é dificil esse tipo de à vontade, a pressao é outra.
E PdC, como todos sabemos, sempre olhou para os resultados desportivos como prioridade.
So que em tempos, se calhar, esteve rodeado de gente com noçao... que permitiu um equilibrio minimo entre sucesso desportivo e financeiro.

Entretanto a bolha cresceu (com varias pessoas a sairem do clube pelo meio...). Ja ninguem sabe como para-la. A unica salvaçao é ir ganhando titulos para calar o povo.
Concordamos a 100%.

Hischier

Bancada central
17 Setembro 2022
2,407
4,818
Mas ele é treinador, quer os "melhores" e que lhe dão mais garantias.

Há administradores, directores desportivos, etc esses é que têm a responsabilidade de pensar no presente e futuro desportivo e financeiro da equipa.
Ainda bem que em tempos havia a famosa "estrutura" caso contrario o Jesualdo nao iria pedir que fossem vender Quaresma, Lucho, Lisandro...
VP nao ia pedir que lhe vendessem Hulk...
Lopetegui de certeza que nao ia chegar ao pé da estrutura dizendo "eh pah estou farto de Danilos, Alex Sandros, Jacksons... quero brinquedos novos pah!".

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,341
9,853
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Tambem nunca tiveste nenhum treinador tao escrutinado nem sequer sabes o que achavam disto ou daquilo os outros treinadores que tivemos. E ninguem queria saber, de resto.

Outra coisa, os anteriores treinadores nao precisavam sequer de "preferir" ou nao renovaçoes de contratos. Os jogadores renovavam e eram vendidos em tempo util. E mais nada.

Brahimi e Marcano estiveram 3 épocas no FCP antes de SC chegar.
Herrera esteve 4 épocas no FCP antes de SC chegar.

Marcano tinha mais um ano de contrato.
Brahimi e Herrera mais dois anos de contrato.

Que SC quer resultados e olha para o curto prazo, é algo normal. Os treinadores nao podem fazer de outra forma, a nao ser que tenham garantias da sua liderança que o projeto nao é para quebrar consoante os titulos ganhos (algo que me parece ser o que acontece nos lagartos).

Mas no FCP (e nos lampioes) é dificil esse tipo de à vontade, a pressao é outra.
E PdC, como todos sabemos, sempre olhou para os resultados desportivos como prioridade.
So que em tempos, se calhar, esteve rodeado de gente com noçao... que permitiu um equilibrio minimo entre sucesso desportivo e financeiro.

Entretanto a bolha cresceu (com varias pessoas a sairem do clube pelo meio...). Ja ninguem sabe como para-la. A unica salvaçao é ir ganhando titulos para calar o povo.
Esse discurso do coitadinho do SC já cansa.

Todos os treinadores sempre foram muito escrutinados. Um VP que foi dispensado depois de um bi campeonato, um PF que ao fim de uns meses não aguentou o tal escrutínio, o Lopetegui com a sua rotação do plantel também começou logo a ser criticado ... Até o JF que ganhou três campeonatos seguidos, assim que o perdeu saltou fora para vir outro da Académica.

A verdade é que nunca um outro treinador teve tanto lastro para falhar como o SC. E isso reflecte-se nalgumas decisões que, por exemplo, nos custaram duas taças e muitos pontos na primeira volta desta temporada.

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
41,383
82,009
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
o Sergio é que tem de gerir o clube.

Alias ele nem pode pensar no curto prazo, tem que ser campeão e deixar tudo prontinho para 4/5 epocas à frente

Como alias fazem todos os treinadores.

Eles nem sao os primeiros a ser despedidos…

Última edição:

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
76,662
52,357
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
O SC renovou contrato com o PP e com o Evanilson João Mario, e renovou com o Galeno já duas vezes, e vendeu o Otavio no inicio da epoca, já mudou a politica para evitar as saidas a custo 0.

• Like
Reações: fgomes

Hischier

Bancada central
17 Setembro 2022
2,407
4,818
Esse discurso do coitadinho do SC já cansa.

Todos os treinadores sempre foram muito escrutinados. Um VP que foi dispensado depois de um bi campeonato, um PF que ao fim de uns meses não aguentou o tal escrutínio, o Lopetegui com a sua rotação do plantel também começou logo a ser criticado ... Até o JF que ganhou três campeonatos seguidos, assim que o perdeu saltou fora para vir outro da Académica.

A verdade é que nunca um outro treinador teve tanto lastro para falhar como o SC. E isso reflecte-se nalgumas decisões que, por exemplo, nos custaram duas taças e muitos pontos na primeira volta desta temporada.
Ah bom, havia escrutinio aos outros treinadores?

Eu estou a falar em termos de plantel/contrataçoes/vendas/renovaçoes.

Obvio que em termos de futebol jogado e resultados todos os treinadores foram alvos de criticas e escrutinio. Isso nem é tema de tao evidente que é.

O "lastro para falhar" nao existe por obra do acaso.

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,453
Segundo o Sérgio Pereira, que tem ex-companheiros que atualmente trabalham no FC Porto e pertenceram ao Mais Futebol, o Sérgio Conceição não compreende e ficou chateado com a SAD do FC Porto deixarem as negociações de renovação com os jogadores para o fim. Segundo muitos um dos grandes culpados pela política de saídas a custo zero no clube.

Artigo malvado. Não se escrevem mentiras destas.

• Like
Reações: fgomes e fjpfcp
D

DaniMontana

Guest
É preciso perceber que os sócios do clube, em 2020, votaram no Sérgio Conceição para gerir o clube

Temos uma direção que deve ser a mais cara do mundo para enfeitar
O presidente não inventa os jogadores que chegam!!! Ninguém negoceia valores, contratos, nada, aparecem para assinar os papéis

Este clube é uma casa de maluquinhos
Temos um presidente que recebe milhões e acha normal dizer que não faz um caralho em um dos momentos mais importantes da época desportiva da equipa que mantém o clube vivo: a construção do plantel da equipa profissional de futebol
Nem conhece os jogadores, alguem é que os quer, não é nada com ele
O presidente só está lá para as fotos na apresentação 😂

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
88,981
214,908
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Não percebi essa boca. Como assim inventa os jogadores?
Foi o presi que disse

O Sérgio é que manda, o presi não inventa os jogadores que traz, faz o que o treinador quer, mais nada
Nas finanças manda o Nando
Negociar jogadores é com o Xano
Mercado com o Sérgio

E pagamos um salário milionário a um contador de histórias profissional

D

DaniMontana

Guest
O SC renovou contrato com o PP e com o Evanilson João Mario, e renovou com o Galeno já duas vezes, e vendeu o Otavio no inicio da epoca, já mudou a politica para evitar as saidas a custo 0.
O Otávio toda gente sabe que foi vendido a traição. Apanharam o mister anestesiado, toca assinar papéis!

• Like
Reações: Filipe01

Maicon4

Tribuna
8 Março 2012
3,698
6,381
Pah, isto é incrivel.

Quem é que falou em profundidade? Eu falo em QUALIDADE.
Obvio que nunca o FCP teve planteis com 22 titulares, ora essa...
Mas nem sei para que falas em profundidade sinceramente... a profundidade actual é uma beleza do caralho....

E esse desdem com que falas de alguns jogadores é patético. Mas nao me admira. Vale tudo para defender as suas ideias.

O Lucho da 2a vez nao foi mais valia? Se nao tem voltado nao tinhas sido campeao. Simples.

E comparar o Belluschi com o Jaime... loles. Coitadinho do espanhol.
Eu acho que ele nao tem pedalada para jogar a médio no coraçao do jogo, mas admito que a 10 possa dar alguma coisa (a ver).
Mas ja que o colocas como opçao no meio campo, tens que aceitar que seja comparado com tubaroes/excelentes jogadores. E ao pé do Belluschi, coitadinho (nao comparo com Guarin porque nao faz sentido, sao dois jogadores que nao tem nada a ver).
Entao quando falaste que nao tinhamos alternativas para os titulares e por isso estavamos por um fio (neste modelo) estamos a falar de que? nao é de profunidade do plantel para este modelo?

Eu falo com "desdem" de jogadores passados = é mau; tu dizes que o plantel actual é todo um porcaria = é bom. O critério para ser mau ou bom é o que servir melhor o SC :D .

O que falas do Belluschi é o tal referencial maximo de uma época fabulosa. Que carreira fez o Belluschi? na época anterior tinha sido assim tao bom jogador? Nao jogou num unico clube bom além do Porto (na europa Olympiakos, Genova e Bursaspor).. vamos ver a carreira do Ivan Jaime mas acho que estás a sobrevalorizar um e a subvalorizar outro.

Atençao que nada do que estou a dizer é para criticar o Sérgio. Eu defendi que as contrataçoes do ano passado e deste ano foram boas e encaixam num perfil que faz sentido para o Porto. Agora acreditando no presidente, o Sérgio aprovou a maioria das contrataçoes por isso é 1 aspecto do trabalho dele positivo e que merece o meu elogio. O que merece a minha critica é o "comunicado" a dizer que queria renovar com Mbemba's e Uribe's em vez de renovar. A minha opiniao tenta ser indiferente as personagens e à minha simpatia (ou nao simpatia) por elas.

E por mim está tudo bem, se jogarmos bem como nos ultimos 3 jogos e formos campeoes quero la saber se é o Sergio ou o professor Neca a treinar. Se isto se verificar renovem com o homem.

moutinho

Lugar Anual
28 Junho 2019
891
1,129
Se por um lado esta notícia mostra que o Sérgio tem opções que não se alinham com a gestão do clube (o que nao tem que ser, ele puxa a brasa a sua sardinha), por outro só mostra como a famosa estrutura de antigamente desapareceu completamente. Ver o presidente a fazer declarações destas, e este tipo de informações a sair na CS social é uma vergonha. A mim envergonha-me muito.

Depois disto tudo ver pessoas a defender o estado atual das coisas deixa-me perplexo

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,908
12,066
Segundo o Sérgio Pereira, que tem ex-companheiros que atualmente trabalham no FC Porto e pertenceram ao Mais Futebol, o Sérgio Conceição não compreende e ficou chateado com a SAD do FC Porto deixarem as negociações de renovação com os jogadores para o fim. Segundo muitos um dos grandes culpados pela política de saídas a custo zero no clube.

Um jogador para nao sair a custo zero existem 2 possibilidades:
- Renovar, ou
- Vender.

Paea Renovar é preciso que esteja dentro dos limites salariais.. o que nem sempre acontece.

Logo sobra a venda.

Sendo, SC um opositor, o caso Otávio é ilucidativo.

• Like
Reações: hawkeyes

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,453
Um jogador para nao sair a custo zero existem 2 possibilidades:
- Renovar, ou
- Vender.

Paea Renovar é preciso que esteja dentro dos limites salariais.. o que nem sempre acontece.

Logo sobra a venda.

Sendo, SC um opositor, o caso Otávio é ilucidativo.
O Otávio não foi vendido?

O Luis Diaz não foi vendido?

O FC Porto não continua a vender jogadores?

Foi o Sérgio que impediu a venda do Taremi?

E para renovar com jogadores não se espera pelo último ano de contrato, altura em que começam a aparecer interessados e a falar com outros clubes. Esse é o principal problema do FC Porto, não é porque o treinador não os quer vender. Um clube como o FC Porto não pode deixar as propostas de renovação para os últimos meses de contrato, altura em que os jogadores já têm outras propostas com salários substancialmente mais elevados.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,908
12,066
A SAD e SC nao têm noção do mal que plantaram quando permitem que um jogador possa jogar até ao ultimo jogo da epoca, quando está em fim de contrato.

Sendo o caso Marcano, o expoente, sai a custo zero e depois ainda o contratamos e o tornamos Capitao.

O EXEMPLO foi dado.

E depois admiramo-nos que o FCP tenga saidas a custo zero quase todos is anos.

Colhem o que semearam

• Like
Reações: Yggyfcp e Nyctalus

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,908
12,066
O Otávio não foi vendido?

O Luis Diaz não foi vendido?

O FC Porto não continua a vender jogadores?

Foi o Sérgio que impediu a venda do Taremi?

E para renovar com jogadores não se espera pelo último ano de contrato, altura em que começam a aparecer interessados e a falar com outros clubes. Esse é o principal problema do FC Porto, não é porque o treinador não os quer vender.
Otavio foi vendido, devias ter adicionado à tua lista.

Renovar é obviamente a melhor solução, mas existe casos que é impossivel face aos valores pedidos.

E nestes casos, tem que ser vendido queira o treinador goste ou não.

P

portu

Guest
Otavio foi vendido, devias ter adicionado à tua lista.

Renovar é obviamente a melhor solução, mas existe casos que é impossivel face aos valores pedidos.

E nestes casos, tem que ser vendido queira o treinador goste ou não.
Quando negoceias jogadores no último ano de contrato, eles têm sempre a faca e o queijo na mão.
A altura para renovar é a 2 anos e meio antes do fim do contrato.
Se o jogador não quer, tem de ser vendido na janela de mercado do Verão seguinte, faltando 2 anos para o fim do contrato.
Não quer renovar, mas também não quer ser vendido? Então encosta.
Já verias se a coisa não começava a piar mais fino.

Dragão de Viena

Tribuna Presidencial
5 Julho 2021
6,102
7,658

Claro.

O facto dessas saídas a custo zero só começarem quando ele entrou no clube é mera coincidência.

• Like
Reações: Filipe01