Lista A - Pinto da Costa

Estado
Não está aberto para novas respostas.

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
16,588
23,415
Conquistas
4
42
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Aproveitando a conversa de contexto económico, fui revisitar no notícias da época 10/11.

De realçar que o esperado era apresentar o 5 ano seguido de resultados positivos da sad.

Que estavam previstas vendas de 47 milhões e 35 já tinham sido feitas em agosto. ( De referir que a entrada na Champions era de Cerca de 10 milhões de euros e a receita TV anual cerca de 10/12 milhões.

Depois o rendimento desportivo e qualidade da equipa é o que se sabe.

De lá até cá chegamos ao estado em que estamos hoje.

 

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
19,698
12,290
Aproveitando a conversa de contexto económico, fui revisitar no notícias da época 10/11.

De realçar que o esperado era apresentar o 5 ano seguido de resultados positivos da sad.

Que estavam previstas vendas de 47 milhões e 35 já tinham sido feitas em agosto. ( De referir que a entrada na Champions era de Cerca de 10 milhões de euros e a receita TV anual cerca de 10/12 milhões.

Depois o rendimento desportivo e qualidade da equipa é o que se sabe.

De lá até cá chegamos ao estado em que estamos hoje.

Tens q reler muitos outros ano também.
Nem de propósito, no topico das contas da sad estao la uns excertos porreiros do RC de 2001.
 

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
25,091
15,654
Acho que infelizmente agora com o apoio do SC vai ganhar de novo

Infelizmente vamos ter que aguentar mais 4 anos disto e nao faco ideia que sobrará do clube..
Conceição trunfo!?
Depende se Conceição mostrar vontade em renovar ou se for evasivo...
Depende dos resultados desportivos em abril - consolidar o 3 lugar que não dá acesso à Champions ou lutar pelo título ou lutar pelo segundo lugar que dá acesso à Champions...e se nessa altura ainda mais estaremos na Champions, tendo eliminado o Arsenal ...
 

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
25,091
15,654
Se o presidente atual ganhar, vou ficar extremamente decepcionado e mereceremos + 4 anos de ainda maior desinvestimento na equipa, o fortalecimento para um outro patamar dos rivais e o declínio vertiginoso desportivo e financeiro do NGC.
 
Última edição:

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
25,091
15,654
Rui Barros, apoiante de Pinto da Costa, sobre a Operação Pretoriano:
«A Justiça está lá para fazer o seu trabalho»
 

João Branco

Tribuna
23 Maio 2017
4,881
12,775
Conquistas
6
55
Porto
  • José Maria Pedroto
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Bobby Robson
Mas achas que estou a ser ofensivo. Achas que o meu tom está péssimo no que escrevi? É exactamente o que penso do AVB e não são ofensas.

Não é tão fanatico como o PdC. A história comprova-o (e não estou a falar da merda da cadeira) e se tiver um mandato muito mau acredito que dá lugar a outro.
A isso não se chama "fanatismo" mas sim integridade.
 
D

domribeiro

Tribuna
8 Março 2012
2,916
4,801
Conquistas
4
  • João Pinto
  • Deco
  • Jorge Costa
Eu disse que se fosse presidente e tivesse que contratar um director para o futebol seria o Pinto da Costa ou um clone dele. Tentei explicar porquê.

Também disse que a peça mais importante para o sucesso duma gestão é o treinador. Em que é que isso menoriza o papel do Presidente?

Se eu disser que uma equipa tuga que não tenha um bom redes não tem futuro na Champions podes inferir que é irrelevante a qualidade do treinador e da tactica? "Se tudo depende do redes é incoerente dizer que aquele treinador é bom."

O Sérgio Conceição é a peça chave deste mandato de Pinto da Costa.
Na minha opinião é sobretudo graças à sua competência que o Porto foi o melhor clube português entre 2020 e 2024 em termos de performance desportiva.
Isso é mérito de Pinto da Costa. Foi ele que o escolheu, foi ele que o manteve, que lhe aparou os amuos, que aguentou as crises e que depois recolheu os frutos desse sucesso.

Na minha opinião, é também muito graças à sua personalidade, poder, feitio, margem de manobra que tem tido na definição de quem tem que bloquear a saída no que concerne à gestão de ativos que o Porto agravou a sua situação financeira nos últimos anos.

Isso iliba Pinto da Costa? Não. Ele é o principal responsável por ter, manter, apoiar, fingir que não vê o boicote publico e os recados para dentro dados pelos amigos da CS nos meses de Agosto.

É na saúde e na doença.

Se o Frederico Varandas a seguir ao Amorim pagar uma clausula de rescisão de 4 milhões de euros pelo Daniel Sousa e ele sair um excelente treinador/gestor/leal à gestão isso não mudará nada do que escrevi. Apenas acentuará a minha percepção de qualidade do Varandas enquanto lider máximo no Sporting.

Varias decisões chave acertadas (como as que PdC revelou desde que é nosso presidente) moldam a minha percepção de competência.



Ao formulares assim a questão estás claramente a querer encaminhar quem lê para uma de 2 opções.
E como sabes que eu (nem ninguém) acha que o PdC é rainha de Inglaterra o que queres criar no leitor é um unanimismo sentenciador.

Se ele não é rainha de Inglaterra e tu concordas então no mínimo é cúmplice e no máximo é o Pablo Escobar que em reuniões de fim de semana orquestrou o ataque aos sócios para resolver o assunto da eleição.

Não sabendo o que queres dizer com cúmplice, posso citar o que escrevi hoje de manhã:

Não acho que um presidente deva antagonizar a claque, mas quando a proximidade é maior do que a desejável fica sujeito a que possa ser associado quando agridem sócios, varrem uma estação de serviço, fecham a equipa numa garagem do Dragão até às 5 da manhã, insultam o treinador à chegada ao aeroporto.

Dá espaço a que se fique com dúvidas ou se lancem insinuações sobre se os actos condenáveis praticados foram espontâneos de grupos com tendência para a violência ou orquestrados/com conivência de quem tem poder e lhes está próximo.

É até aqui que vou. Não sei se se encaixa no teu intervalo em que o minimo é o cumplice e o máximo o mandante/orquestrador.





Não precisas, mas se puderes desenvolver os 50-0 tenho interesse em ler.



O que é que corresponde a um DD de topo?

Wason renteria, Diogo Valente, Lucas Mareque, Leo Lima, Leandro, Ezequias, Areias, Stepanov, Edgar, Mario Bolatti, Leandro Lima, Kazmierczak, Luis Aguiar, Rabiola, Pelé. Tomás Costa, Nelson Benitez, Andrés Madrid, Sebastien Prediguer, Orlando Sá, David Addy, Diego Valeri, Souza, Emidio Rafael, Kieszek, hector Quinonez, Sami, Opare, Imbula, Osvaldo, Bueno

Daqui a 10 anos quando estiver o Manuel Marinho da Silva a DD vamos fazer o mesmo cherry picking e dizer que o Luis Gonçalves é que era bom porque com ele contratávamos o Luis Diaz, o Pepê, o Militão, o Evanilson, o Mbemba, o Alan Varela e o Taremi e não a cepalhada do Leixões ou do Mafra?

O tempo faz perpetuar o sucesso e apaga os insucessos?



Eu a pensar que estavas a ser pouco moderado na dicotomia "Rainha de inglaterra ou Cumplice no minimo"

Chegas ao fim do post e o que escrevi acima perdeu o sentido. O intervalo mínimo foi abolido à medida que escrevias.
Não é nem rainha de inglaterra nem sequer cúmplice. É mesmo mandante.

"Colocou os superdragões na AG com a tarefa de calar os criticos"

Uma vez que decidiste que ele é o mandante / Il Capo vamos tentar perceber qual o racional da decisão:

Ele manda os SD agredir sócios (a casa de AVB também foi PdC?):

1) Porque em novembro de 2024 acreditava que o potencial eleitoral de AVB era pouco significativo e uma acção musculada e violenta da sua policia politica rebentava de vez com as possibilidades de sucesso?

2) Porque mesmo sabendo que a violência programada iria alavancar a candidatura de AVB era fundamental rebentar os queixos a quem queria votar contra os estatutos porque com eles aprovados, poderia impedir o AVB de lançar a sua candidatura (por medo da integridade fisica).

No caso das comissões/desvios para lá de discutir se há honestidade/desonestidade eu consigo perceber o racional da desonestidade.

Desvio de 15M, para engordar conta bancária, para deixar os filhos, netos, esposas, comparsas satisfeitos.

Aqui gostava que me acendesses a luz.

Se tu fosses o principal conselheiro de PdC, quisesses muito que ele ganhasse e na noite de 12 de novembro ele te contasse do plano de "colocar os SD na AG com a tarefa de calar os criticos" que conselho lhe darias?
Só uma nota, depois quando tiver tempo elaboro mais a resposta.
E fabuloso que ora o pdc sabe mais a dormir que todos os outros ora...

Sobre a assembleia, alguém tem dúvidas que se o pdc pedisse a palavra é dissesse "parou" as agressões não paravam no mesmo minuto?

O que ele fez na assembleia geral? Nada. Viu o líder da claque (com quem ele tem muita intimidade, pois costumam coincidir em vários jantares) bater a torto e direito nada fez.

Na assembleia geral seguinte o que ele fez? elogiou o líder da claque. Falou sobre os agredidos? Não

O líder da claque foi preso, ele manifestou a solidariedade com o agressor ignorando novamente os agredidos.

Peço desculpa mas não há hipótese de racionalizar isso.

Teve oportunidade de criticar elogiou. Teve oportunidade de manifestar solidariedade com quem foi agredido e manifestou com quem bateu.

Quem vota pdc em 2024 também é cúmplice disto.
 
25 Maio 2013
3,859
1,490
Trofa
"A SAD do FC Porto informou a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) que vai apresentar resultados «francamente positivos» quanto ao primeiro semestre da presente temporada. A SAD azul e branca comunicou ainda que não é «possível antecipar o montante em concreto, por estar ainda em processo de análise, consolidação e validação por parte dos auditores da Sociedade».

Quanto aos capitais próprios, que Pinto da Costa tinha dito na apresentação da recandidatura à liderança do clube que seriam «positivos», a SAD informou que vão «melhorar substancialmente», mas, ao contrário do que disse o presidente, «estes poderão ficar próximos de um montante positivo».

Importa referir que os capitais próprios do FC Porto no relatório e contas da época passada eram negativos em 176 milhões de euros."
In + Futebol
...
Estou para ver como vão melhorar!? E com que prejuízo para o presente/Futuro...que eu saiba não descobrimos petróleo e antecipar receitas da próxima década não é solução alguma! Gestão de atirar com os problemas pra frente e debaixo do sofá é endividar ainda mais o clube. Mas e o vale tudo para a campanha das eleições!
"Boa noite. Peço desculpa mas não reparei bem que, afinal, os capitais próprios vão ficar quase positivos. Mas é mesmo quase. Obrigado. "
 

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
19,257
19,393
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
No ano em que o Sr JNPC decidiu com o seu homólogo bracarense contratar por 20 milhões um DC que não tinha tido até então sequer um época inteira de bom nível podia ter alternativamente com o mesmo dinheiro adquirir Nehuen Pérez 9M€, Kaiky 7M e Ostigaard por 5M.

Alguém acha que a política desportiva é a mesma de há 20 anos?
Não podíamos pq quase ninguém atura o FCPorto a não ser os clubes portugueses.
O FCPorto não tem liquidez para negócios q tenha q disputar ou se antecipar.
Somos um clube que foi de tal maneira mal gerido q se chegou a isto e a resposta é choros, graçolas e mentalidades de 1984.
 

azulPorto

Bancada central
23 Junho 2022
1,492
1,173
Acho que infelizmente agora com o apoio do SC vai ganhar de novo

Infelizmente vamos ter que aguentar mais 4 anos disto e nao faco ideia que sobrará do clube..
SC que é mais um mamão do sistema ... nada justifica o salário que aufere, mas bate muito no peito e beija o símbolo do FCP e pronto é só meter €€€€€ pró bolso (ele e descendentes, mama a família toda)
 
Última edição:

FC Porto 79

Bancada lateral
16 Abril 2012
978
2,001
Conquistas
7
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
Precisamos de um reset total !!!

Isto já não vai lá só com paleio e paninhos quentes ... a candidatura do Sr. Pinto da Costa é a continuidade do atual FC PORTO e ponto final.

Só por doença é que se pode validar esta gente.

Só falta dizer a este senhor que tudo de mau no clube é por culpa de terceiros e se afasta de qualquer responsabilidade e daí o termo PUJANÇA.

Assuma-se como líder que é à data e fundamente-se em verdade da justiça para com os PORTISTAS que vivem momentos complicados com o total desnorte de gestão seu Sr. Jorge Nuno.

Faça a sua campanha mas assuma o bom e o mau da coisa e se retrate ... já chega de banha da cobra.

Respeite pelo menos a instituição !!!
 

Victor Carlos

Arquibancada
9 Março 2012
277
124
No Top 20 do Global 500, apenas 6 têm mais de 60 anos. O mais velho tem 64. Podia ser filho de Pinto da Costa.
Enquanto que a gratidão prevalecer mais do que a competencia
SC que é mais um mamão do sistema ... nada justifica o salário que aufere, mas bate muito no peito e beija o símbolo do FCP e pronto é só meter €€€€€ pró bolso (ele e descendentes, mama a família toda)
Opá desculpa mas dizer que o SC é um mamão do sistema não estou de acordo. O SC não tem que se preocupar com as finanças do clube, se ele pede um aumento salarial cabe ao clube decidir se é justificado ou não. Outra coisa é a Administração que sabe muito bem como estão as finanças e se ainda assim se vêm no direito de ter aumentos salariais com premios esses sim é que se pode dizer que são mamões.
 
  • Like
Reações: Nonnenmacher
Estado
Não está aberto para novas respostas.