Lista A - Pinto da Costa

Estado
Não está aberto para novas respostas.

blueang3l

Bancada lateral
27 Maio 2015
851
683
É importante referir que eu não faço ideia do que se passa porque não conheço o macaco, o aranha nem qualquer outro membro do SD de lado algum. Nem pertenço aos SD. E muito menos sei ou defendo o que fazem nas suas vidas privadas ou declaram de IRS.

O que eu quero saber é qual o interesse de PdC em oferecer bilhetes. Porque o interesse para o Porto sei qual é.

Se achas que o macaco ia estar a mandar msg duas vezes por semana a milhares de pessoas para ir ver os jogos do Porto e ainda pagarem bilhete... Ainda por cima sabendo que há jogos que se realizam a horas que só é possível ver quem é desempregado. Achas que o macaco em troca desse trabalho (porque é um trabalho e obviamente compensatório para ele) ia estar a receber o RSI e a pagar viagens para ir ver o clube a Israel... Aliás, não é duas vezes por semana porque ainda há as modalidades...

Sabes o que é que acontecia se não oferecesses os bilhetes para essa zona dos SD? Esses lugares iam estar vazios, tal como estão muitos milhares em todos os jogos no Dragão.

O que acontece, alegadamente, é que o macaco é como uma empresa que explora aquela zona do estádio. Ele é que é o intermediário, ele é que distribui os bilhetes e em troca ficará com algum. Se não for ele a tratar disso estão vazios, ganhas o mesmo(zero) e tens muito menos adeptos a apoiar a equipa, que, como sabemos, podem ser 10% do estádio mas a nível de apoio valem por 30x os restantes 90% que passam o jogo sentado. E são sempre os mesmos, não é como nos outros 90% que por diversas razões as pessoas vão mudando.

Em relação à AG não acredito nisso e tenho a certeza que o PdC não pediu a ninguém para fazer isso. Pelo simples motivo que qualquer pessoa inteligente saberia que isso só o ia prejudicar, exatamente o que está a acontecer. O povo gosta de mártires, Bolsonaro ganhou a eleição depois de ser esfaqueado.
Continuas a querer legitimar o que não tem legitimação possível! Uma coisa é um trabalho em prol do clube remunerado, outra é o que se passa neste caso, que é uma rede criminosa e ilegal a movimentar milhares de euros por jogo.

Depois dizes muitas coisas que são no mínimo discutíveis. Primeiro não acho garantido que sem os SD, todos esses lugares ficassem vazios, se calhar até terias muitos adeptos de volta que deixaram de ir ver jogos por causa das claques, nomeadamente da violência a elas associada. Depois, provavelmente uma boa parte dessa claque continuaria a ir aos jogos, até porque acredito que a esmagadora maioria dos SD não tenha qualquer beneficio além da entrada gratuita, por isso não concordo minimamente que de um momento para o outro todas as pessoas da claque deixassem de ir aos jogos. Tens o exemplo do que aconteceu com o sporting em que o presidente fez finca pé á claque e embora eu seja pouco conhecedor desse assunto, não me parece que tenham diminuído o apoio ao clube no estádio.

Nos jogos fora sei por experiência própria que na maioria das vezes que quis ir ver um jogo havia zero bilhetes disponíveis através do FCP, sendo a alternativa comprar um bilhete não sócio no estádio (quando ainda havia) e ficar entre os adeptos da casa ou comprar directamente ao macaco e afins para ficar do lado do Porto, e aqui é prejuízo financeiro directo para o Porto.

Em relação à AG, acho que no fundo nem tu próprio acreditas no que escreves. Até pode não ter sido ele directamente, mas é demasiado óbvio que foi no mínimo conivente, pela maneira como tudo aconteceu, pela organização da assembleia desde o início, pela dispensa da policia, quer inicialmente, quer após começarem as coações e agressões, pela falta de uma palavra dele, sim porque bastava se levantar e dar umas palavras no microfone que eles acatavam as ordens dele no momento. Mas principalmente por tudo que ele demonstrou depois, total desprezo pelos sócios, enaltecer SD e Madureira, total inacção do clube aos prevaricadores, argumentou que foram só uns empurrões e que ninguém foi parar ao hospital e insinuou que o grave foi estarem sócios a filmarem o que se passou. E depois a cereja em cima do bolo foi mandar o abraço solidário ao Madureira já estando ele preso e sabendo-se tudo que se foi sabendo. Sim, não faz sentido e provavelmente vai perder as eleições por isso, mesmo dizendo que não fazia campanha e ter gastos astronómicos com a mesma. O ego é uma coisa tramada e faz perder a noção das coisas. A idade e o sentimento de propriedade do clube também não ajudaram.
 
Última edição:

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,336
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Em todo o período PdC houve um período em que fomos dominados. Da entrada do Fonseca até à entrada do Sérgio.

mais nenhum. Que eu me lembre.

talvez no pós Penta também. Teria de puxar pela memória.

mas admitamos que sim.

2 períodos em que não fomos competitivos.

e nesses sete anos fomos segundo pelo menos em metade. Em alguns casos a morder os calcanhares

com tudo o que se passou. Com tudo que estava montado.

esse é o legado desportivo em 42 anos. Até à data.

e por amor de Deus justificar o sucesso do Sérgio com o Rui Pinto??? Não me façam rebolar de riso.
 
  • Haha
Reações: Dragon Lonis

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,336
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Nesse periodo por vezes estávamos folgados por vezes nas lonas. Sempre com coisas hipotecadas, dívidas por pagar, salários em atraso.

E sempre conseguimos ser animais de competição.

é isso que eu quero de um presidente do FCP
 
  • Haha
Reações: Dragon Lonis

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,336
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
O AVB não tem carreira de dirigente. Nem tem de ter. Foi um animal de competição ambicioso quando cá esteve. Tenho zero dúvidas. Ambição sem fim. Isso deixa-me tranquilo.

Mas quando as coisas correram algo pior falhou. Falhou e falhou ou falharam-lhe. Falhou em competitividade. O que me deixa algo menos tranquilo.

simplesmente são experiências que não se comparam. Mostra uma assimetria no conhecimento da coisa futebol que me parece demasiado dispar.

claro que pode ter melhores financeiros. Melhores comunicadores. Ser mais moderno e fresco e mesmo inspirador.

mas da poda não sabe nem 10% que o outro sabe.
 

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,336
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
--------------------------------
Selecionaste o que te convém e os anos sob efeito Rui Pinto e com o SC, mas podias ter selecionado estes 4 anos sem Rui Pinto e sem o SC.
Visualizar anexo 23801

Os 4 anos que selecionaste houve uma taxa de sucesso de 50% (8 provas vencidas em 16 possiveis.

Entre as épocas 82/83 e 85/86 vencemos 2 campeonatos+2TP+ 3 SuperTaças. 7 Titulos em 12 possiveis, taxa de sucesso foi de 58%.
Entre as épocas 89/93 mamamos um 3 campeonatos + 1 TP + 3 SuperTaças. 7 Titulos em 12 possiveis, taxa de sucesso foi de 58%..
Entre as épocas 94/95 e 97/98 fizemos tetra, ganhamos uma taça de portugal e 2 Supertaças. 7 Titulos em 12 possiveis, taxa de sucesso foi de 58%..
Depois outro periodo de 97/98 a 2000/2001 3 Campeonatos+ 3TP + 3 Supertaças. 8 títulos em 12 possiveis, taxa de sucesso foi de 67%.
Ainda ganhamos mais ente 2005/2006 até 2008/2009 com tetra e 2 TP + 2 SuperTaças. 8 titulos em 14 possiveis, taxa de sucesso foi de 57%.
Entre as épocas 2009/2013 mamamos um tri + 2 TP + 4 SuperTaças. 9 Titulos em 16 possiveis, taxa de sucesso foi de 56%.

Como vês a taxa de sucesso de 50% não é nada de especial, já tivemos vários quadriénios com taxas de sucesso maiores, de qualquer modo é de louvar o trabalho de SC que com um conjuntos de emprestados, dispensados, jogadores em fim de época, quarentoes, tem feito um trabalho gigante perante o nitido declinio do outrora grande Presidente, mas com preciosa ajuda do efeito Rui Pinto no trafiquense.
50% não é nada mau? Contra um clube que se aproxima do vosso ideal de sustentabilidade financeira???

o AVB vai conseguir isso? Melhor?
 
  • Haha
Reações: Pinetree

O Batman

Candidato à Liderança do PdD #obatman2024
7 Agosto 2023
659
796
Conquistas
3
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
O Macaco é como uma empresa.

Emoldurem este post.

E contactem o Macaco para ele mudar de advogado de defesa porque temos aqui um caso sério na área do direito.
Obrigado, Mafalda. É bom ver que tens um lado doce, tu que és um círculo.
 
  • Haha
Reações: Pinetree

O Batman

Candidato à Liderança do PdD #obatman2024
7 Agosto 2023
659
796
Conquistas
3
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
Continuas a querer legitimar o que não tem legitimação possível! Uma coisa é um trabalho em prol do clube remunerado, outra é o que se passa neste caso, que é uma rede criminosa e ilegal a movimentar milhares de euros por jogo.

Depois dizes muitas coisas que são no mínimo discutíveis. Primeiro não acho garantido que sem os SD, todos esses lugares ficassem vazios, se calhar até terias muitos adeptos de volta que deixaram de ir ver jogos por causa das claques, nomeadamente da violência a elas associada. Depois, provavelmente uma boa parte dessa claque continuaria a ir aos jogos, até porque acredito que a esmagadora maioria dos SD não tenha qualquer beneficio além da entrada gratuita, por isso não concordo minimamente que de um momento para o outro todas as pessoas da claque deixassem de ir aos jogos. Tens o exemplo do que aconteceu com o sporting em que o presidente fez finca pé á claque e embora eu seja pouco conhecedor desse assunto, não me parece que tenham diminuído o apoio ao clube no estádio.

Nos jogos fora sei por experiência própria que na maioria das vezes que quis ir ver um jogo havia zero bilhetes disponíveis através do FCP, sendo a alternativa comprar um bilhete não sócio no estádio (quando ainda havia) e ficar entre os adeptos da casa ou comprar directamente ao macaco e afins para ficar do lado do Porto, e aqui é prejuízo financeiro directo para o Porto.

Em relação à AG, acho que no fundo nem tu próprio acreditas no que escreves. Até pode não ter sido ele directamente, mas é demasiado óbvio que foi no mínimo conivente, pela maneira como tudo aconteceu, pela organização da assembleia desde o início, pela dispensa da policia, quer inicialmente, quer após começarem as coações e agressões, pela falta de uma palavra dele, sim porque bastava se levantar e dar umas palavras no microfone que eles acatavam as ordens dele no momento. Mas principalmente por tudo que ele demonstrou depois, total desprezo pelos sócios, enaltecer SD e Madureira, total inacção do clube aos prevaricadores, argumentou que foram só uns empurrões e que ninguém foi parar ao hospital e insinuou que o grave foi estarem sócios a filmarem o que se passou. E depois a cereja em cima do bolo foi mandar o abraço solidário ao Madureira já estando ele preso e sabendo-se tudo que se foi sabendo. Sim, não faz sentido e provavelmente vai perder as eleições por isso, mesmo dizendo que não fazia campanha e ter gastos astronómicos com a mesma. O ego é uma coisa tramada e faz perder a noção das coisas. A idade e o sentimento de propriedade do clube também não ajudaram.
Sim, realmente o que o clube está a precisar é de pessoas que não têm ido ao estádio por causa da violência... Eu confesso que nunca vi violência desse tipo no Dragão. Aliás, tenho quase a certeza que nas Antas seria mais "perigoso".

Claro que a polícia não entrou para a AG só porque sim, era o que faltava ter entrado. Isso devia ser óbvio para qualquer pessoa. A AG é para sócios do FC Porto, nunca a polícia pôs os pés numa AG do clube.
Pois, eu estou até hoje para ver vídeos das agressões na AG e até agora não consegui ver. Só vi o Henrique Ramos a trazer disputas pessoais para dentro da AG. Assobiar ou gritar contra vozes dissonantes não me admira e já assisti, agressões só por a pessoa ser fã do AVB não acredito.
 

Esquerdinha

Tribuna Presidencial
2 Junho 2011
9,193
23,628
Conquistas
2
  • Dezembro/16
  • José Maria Pedroto
Não sou capaz em termos de finanças é isso. Ou também achas que estou com o tacho? Vale a pena estares aqui a insultar-me só porque não votaria no AVB? É isso?

desde quando é que no FCP abundância financeira foi condição necessária a pujança desportiva.

aliás esse é um dos grandes trunfos do PdC. Conseguir ser competitivo sem ser o mais rico e o mais

A vitimização é o último dos "argumentos" de quem não lida bem com a crueza dos factos.

Não te insultei, até porque, tu próprio levas a cabo a tarefa de te denegrires

Pouco me importa em quem votas.

Não tenho é paciência para discursos eivados de mentira,meias verdades e intensas desonestidades.

Intelectuais, obviamente.
 
Última edição:

VisceraEater

Bancada central
28 Maio 2016
1,740
960
36
Que treta. Não confundir apoiar claques com apoiar e não condenar delinquência. Os clubes podem e devem ter claques. E o Porto tem duas. Os problemas que dai resultam e em particular de uma das claques, os SD, é que não podem ser ignorados: sócios aguardam uma noite inteira pela abertura da bilheteira e chega lá um macaco qualquer na hora de abertura e levanta centenas de bilhetes. Transportar objectos perigosos e criar desacatos nos estádios e não haver nenhuma tomada de posição do clube. Pior, isto descambar para a claque ser um organismo de proteção de uma candidatura mais do que um grupo de apoio ao clube que entre outras coisas mete não sócios em Assembleias Gerais. Toda esta promiscuidade tem o alto patrocínio do PdC e sua lista, seus apoiantes e vigilantes nocturnos que querem fazer de toda a gente parva. Neste momento, os SD têm de perder poder e relevância e resignarem-se ao papel de claque que ama e apoia o clube e não o Presidente do mesmo.
 

VisceraEater

Bancada central
28 Maio 2016
1,740
960
36
O AVB não tem carreira de dirigente. Nem tem de ter. Foi um animal de competição ambicioso quando cá esteve. Tenho zero dúvidas. Ambição sem fim. Isso deixa-me tranquilo.

Mas quando as coisas correram algo pior falhou. Falhou e falhou ou falharam-lhe. Falhou em competitividade. O que me deixa algo menos tranquilo.

simplesmente são experiências que não se comparam. Mostra uma assimetria no conhecimento da coisa futebol que me parece demasiado dispar.

claro que pode ter melhores financeiros. Melhores comunicadores. Ser mais moderno e fresco e mesmo inspirador.

mas da poda não sabe nem 10% que o outro sabe.
Poda? Uma direção é uma equipa. Para cada posição de relevo, o AVB tem na sua lista alguém mais capaz do que a lista do tal que percebe da poda. Caldeira? Baia? Fernando Gomes? Isto para mostrar o bom gosto de PdC. Esse argumento da experiência é verdade ate certo ponto. O pdc viveu a vida toda na bolha de um só clube e de uma só realidade. Viver outras realidades e fazer formações é um tipo de experiência que também faz falta e pode acelerar a recuperação do clube. Isto aplica-se tanto a outros clubes como a outras industrias.
 

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
14,538
6,697
Então se esquecermos a taça da liga e a supertaça e nos focarmos nas principais provas nacionais vemos assim:



As competições Europeias é melhor nem acrescentar que já seria humilhação aos rivais.

Tenho a certeza que os lampiões e lagartos querem muito continuar assim. Eu também quero.

Tenham vergonha.
E as contas não queres mostrar? Equiparar?
Mas isso não interessa para nada pois não?
E as agressões na AG queres falar? Ou no teu entender não foi nada de especial?

Tem vergonha na cara de fazer o que fazes, ignóbil!
 

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,336
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
A vitimização é o último dos "argumentos" de quem não lida bem com a crueza dos factos.

Não te insultei, até porque tu próprio, levas a cabo a tarefa de te denegrires

Pouco me importa em quem votas.

Não tenho é paciência para discursos eivados de mentira,meias verdades e intensas desonestidades. Intelectuais, obviamente.
Claro. Mentiras e meias verdades. Vamos ver quem andou a mandar mentiras e meias verdades.

a procissão vai no adro.
 

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,336
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Este tema da antecipação de receitas a dois meses das eleições é algo inaceitável. Empurrar com a barriga e comprometer o futuro. Existem meios legais para reagir para reagir a isto…. Enfim…
Se eles contraíssem um financiamento de igual valor seria pior ou melhor?

Se emitissem obrigações.

se vendessem papel comercial?
 
  • Haha
Reações: Pinetree
Estado
Não está aberto para novas respostas.