Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

0.00 Performance da Época

daniel Alexandre

Tribuna Presidencial
23 Janeiro 2007
23,987
10,909
Conquistas
5
Grande Porto
  • Jorge Costa
  • Lucho González
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Paulo Bento fala em «desgaste inevitável» de Conceição no FC Porto

«O FC Porto tem vivido, ao contrário de tempos passados, à custa do trabalho do Sérgio», diz Paulo Bento

Paulo Bento comentou segunda-feira a derrota do FC Porto em Arouca (2-3), reconhecendo que o tempo que Sérgio Conceição leva à frente da equipa já está a sofrer algum desgaste.

«São fases que as equipas atravessam. Não tenho acompanhado a liga para falar de forma detalhada, mas creio que é natural ao fim de determinado tempo de trabalho – creio que é a sétima época do Sérgio. O FC Porto tem vivido, ao contrário de tempos passados, à custa do trabalho do Sérgio, do que tem construído com desinvestimento ano após ano, obviamente que isso causa algumas fragilidades. E que estas sejam até, com todo o respeito, ao ponto de perder cinco pontos em duas jornadas, com adversários a quem teoricamente ganha», disse no programa Titulares na Sport TV.

«Para ser honesto, vendo as outras equipas, e essencialmente o Sporting, uma diferença de 7 pontos, creio que será difícil e complexo recuperar esta desvantagem», acrescentou.

Alguma saturação de Sérgio Conceição?

«Já passei por todas as fases, contratos longos e contratos curtos. Há desgaste com o passar do tempo. Esta é uma profissão que não dá saúde a ninguém, basta olhar para a maneira como estamos quando começamos e como estamos agora com a maquilhagem [risos]. O Sérgio é mais um caso. Está num clube que conhece bem, com uma estrutura que conhece bem, apesar de não saber que relação tem com a estrutura. Mas parece-me um dado evidente, e com respeito por quem compõe o plantel, que não é comparável às equipas que eu defrontava quando era jogador no Sporting, por exemplo», analisou.

«Há um mérito extraordinário do Sérgio Conceição ao longo deste tempo, mas isso também vai provocando algum desgaste, é inevitável», completou o atual selecionador dos Emirados Árabes Unidos.

• Like
Reações: Dias_21

Targaryen

Tribuna
27 Fevereiro 2018
4,205
5,625
Como assim, falta de liderança em campo ?
Fazemos o empate e vamos buscar a bola rápido ao fundo da baliza para poder fazer o segundo, ou perdemos um tempinho para a pose ?
Esta merda com o Adriaanse iam os 4 a pé para o Porto no fim do jogo (se não fosse logo ao intervalo).

Ainda por cima um penalti

Mr.Ribeiro 46

Tribuna Presidencial
26 Julho 2016
8,656
7,105
Fazemos o empate e vamos buscar a bola rápido ao fundo da baliza para poder fazer o segundo, ou perdemos um tempinho para a pose ?
Esta merda com o Adriaanse iam os 4 a pé para o Porto no fim do jogo (se não fosse logo ao intervalo).

Tinham de tirar uma foto para o novo álbum da banda deles.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
33,110
30,576
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles

É uma merdice sem sentido este festejo, deve ter sido o marketing ou raio que parte que tem puxado isso.

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
34,203
16,236
O Sérgio é uma das únicas razões para épocas como esta não serem a norma na última década

Mas não se pode fugir ao destino para sempre, e o Sérgio, e todos nós, fomos apanhados, ultrapassados e esmagados
O destino desta gente que nos gere é levar o clube num rumo que nos tornará irrelevantes
O Sérgio conseguiu mesmo assim personificar a luta, a paixão e a resiliência que são essenciais ao "ser Porto", marcando a sua era com momentos de triunfo e de desafio. Agora o ciclo está a terminar, já não tem a mesma paixão, uma direção que não consegue lhe dar muito mais e está na fase a meu ver da transição onde terá de encerrar o capítulo.

Don Corleone

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2019
9,060
14,412
Conquistas
17
  • Hulk
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
Sergio quando uma das suas paixoes, avancado, falha golos faceis:

Sergio quando um medio defensivo falha um golo: “culpa do treinador deste manco falhar”

é um comportamento repetido do Sergio, com vários jogadores. Uma vergonha como gestor de pessoas e uma vergonha como ser humano (sao miudos de 21/22 anos a levar com isto).

Espero que durante o dia de hoje se demita
A dualidade de critério na gestão dos jogadores é absurda. Hipocrisia mesmo.

Ultra1992

Tribuna Presidencial
23 Maio 2016
14,098
12,399
Porto

Ainda ontem num comentário no final do jogo disse isso mesmo. Tivessemos um Adriaanse e estas paneleirices acabavam e tínhamos homens em campo!!!!

vale

Tribuna
10 Março 2012
3,146
1,684
O Pepe está em final de carreira e profundamente desgastado. Concordo que o Diogo é a seguir o que mais se aproxima mas é pouco. E do meio campo para a frente ninguem.

Há muitas formas de liderar. Os exemplos que dás são apenas baseados na experiencia. Mas podes ter lideres jovens. Desde que se assumam para tal, que falem e deêm exemplos e assim ganhem o respeito. Tens os "senadores" e tens os "atrevidos." O FC Porto não tem, os outros têm para além dos casos que referistes.

Ah outra coisa. Na minha opinião o Porto precisa mais disso que os outros, em especial o regime... Porque não temos "outras" ajudas.

Talento puro? Diogo, JM, Varela, Nico, Jaime, Pepê, Eva, Chico... Pelo menos... Talento há e ainda bem!
Mas, há excepção do Diogo, não vês nenhum destes jogadores a liderar, são todos nesse aspecto altamente low profile. Quando as coisas saiem, temos orquestra, muito bom. Quando as coisas correm mal é só cabeças baixas e ninguém para as levantar.
Com todo o respeito não vejo assim qualidade ao JM e no Pepê demora a justificar e a confirmar o futebol do final da primeira época... contudo todos podem dar um salto de qualidade num futuro próximo mas dificilmente isso acontecerá com o SC...

vale

Tribuna
10 Março 2012
3,146
1,684
Gostava que os que defendem as derrotas e empates que temos com: Arouca, Estoril, Boavista, Rio Ave por causa do plantel me digam UM jogador dessas equipas que seria titular do Porto. UM. De forma séria.
A qualidade no plantel pode justificar a incapacidade de vencer alguns jogos contra equipas da mesma valia, mas contra estes os resultados e exibições só justificam a falta de qualidade de quem treina, não de quem é treinado.
Do Boavista o Tomás Morais seria uma mais valia na frente a esquerda e talvez fosse titular varias vezes .. o Estoril têm la o Guitane que ao dia de hoje era bem capaz de sentar o Xico ... e no Rio Ave o Costinha sentava o JM a brincar.... isto claro depois de conhecerem o clube e a sua táctica de futebol ultra inovadora que ia levar vários meses....

tocoolant

Bancada central
7 Abril 2016
1,202
1,080
Gostava que os que defendem as derrotas e empates que temos com: Arouca, Estoril, Boavista, Rio Ave por causa do plantel me digam UM jogador dessas equipas que seria titular do Porto. UM. De forma séria.
A qualidade no plantel pode justificar a incapacidade de vencer alguns jogos contra equipas da mesma valia, mas contra estes os resultados e exibições só justificam a falta de qualidade de quem treina, não de quem é treinado.
Não tenho um conhecimento profundo dos jogadores desses clubes mas, sem querer rebater as conclusões que estás a querer tirar, arriscar-me-ia a dizer que devem haver alguns jogadores esforçaditos de equipas do meio e fundo da tabela que não devem ser piores que os Zaidus, Eustáquios, etc..

LimaPereira

O Porto é quem somos
14 Julho 2015
5,925
6,465
Conquistas
8
47
Porto
  • Artur Jorge
  • Madjer
  • Bobby Robson
Do Boavista o Tomás Morais seria uma mais valia na frente a esquerda e talvez fosse titular varias vezes .. o Estoril têm la o Guitane que ao dia de hoje era bem capaz de sentar o Xico ... e no Rio Ave o Costinha sentava o JM a brincar.... isto claro depois de conhecerem o clube e a sua táctica de futebol ultra inovadora que ia levar vários meses....
Apontas 3 jogadores que tem os seus méritos, concordo, todavia para jogar no 11 a meu ver nenhum jogaria. Mesmo Costinha falta-lhe a capacidade ofensiva embora a defender seja muito melhor. Rafik gosto de facto e seria um bom reforço, porventura barato, caso saísse Pepê. Mas honestamente preferia o Jota Silva.

LimaPereira

O Porto é quem somos
14 Julho 2015
5,925
6,465
Conquistas
8
47
Porto
  • Artur Jorge
  • Madjer
  • Bobby Robson
Não tenho um conhecimento profundo dos jogadores desses clubes mas, sem querer rebater as conclusões que estás a querer tirar, arriscar-me-ia a dizer que devem haver alguns jogadores esforçaditos de equipas do meio e fundo da tabela que não devem ser piores que os Zaidus, Eustáquios, etc..
Alguns não serão piores porventura. Mas o titular é Wendell que é melhor lateral esquerdo, na minha opinião, que qualquer um dessas equipas. Eustáquio brilharia em qualquer delas porque é certinho, não tenho dúvidas. E julgo que toda a gente já percebeu que Eustáquio não é jogador para titular no Porto, mesmo neste "fraco" plantel.
Mas são opiniões claro. Agora é impossível defender que as perdas de pontos com estas equipas se devem à menor qualidade do nosso plantel. Porque sendo um plantel que tem défices claros dá mil a zero ao dessas equipas.
É como defender que se perde uma corrido entre um BMW e o Fiat 127 porque antes tínhamos um Ferrari e não um BMW (admito que seja um série 1). O problema se calhar está no condutor...

Última edição:
  • Like
Reações: Dragon Lonis

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
8,122
9,707
A dualidade de critério na gestão dos jogadores é absurda. Hipocrisia mesmo.
Há muito visível a forma como trata uns jogadores e maltrata outros jogadores e em público.
O David Carmo foi disso o melhor exemplo, com um ano a comer banco, nem na pré época lhe deu hipóteses e depois na infelicidade de uns se lesionarem pretendia que este jogador lhe desse aquilo que outros a jogarem constantemente não lhes dava.
Bastou surgir um erro para o destratar publicamente, tal como aconteceu ontem com o Nico.
No entanto não o vimos (e bem) a maltratar o Baro no dragão frente ao Barça onde comete aquele erro inadmissível....
Infelizmente SC está mais do lado do problema do que dá solução e infelizmente continua muito mais fiel a PC do que ao FCPorto.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
12,060
16,617
adoro este mix de “vou resolver a merda que eu próprio criei” com “o meu erro foi dar demasiado poder ao treinador”. O homem providencial cujo único erro foi dar poder a outra pessoa. O erro é meu mas não é meu.

Eleger o PdC para mais um mandato só vai a atrasar o problema. Mesmo que seja eleito, daqui a 4 anos estaremos na mesma situação de hoje. Só estamos a adiar o inadiável. Típico de final de ciclo.

• Like
Reações: Dragon Lonis

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
8,518
17,095
Conquistas
5
  • Artur Jorge
  • Jorge Costa
  • Alfredo Quintana

Apenas mais uma demonstração que para todos os efeitos perdeu o balneário.

Já ninguém liga à cara de mau e aos berros, fazem o que lhes apetece.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
91,067
221,670
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
adoro este mix de “vou resolver a merda que eu próprio criei” com “o meu erro foi dar demasiado poder ao treinador”. O homem providencial cujo único erro foi dar poder a outra pessoa. O erro é meu mas não é meu.

Eleger o PdC para mais um mandato só vai a atrasar o problema. Mesmo que seja eleito, daqui a 4 anos estaremos na mesma situação de hoje. Só estamos a adiar o inadiável. Típico de final de ciclo.
Ficaria muito surpreendido se estivéssemos na mesma situação de hoje com mais 4 anos de PdC

Acho que estaríamos muito piores
Não vejo como impossível ter campeonatos(sim, plural) a acabar no 4° lugar ou abaixo nos próximos anos

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
12,060
16,617
Ficaria muito surpreendido se estivéssemos na mesma situação de hoje com mais 4 anos de PdC

Acho que estaríamos muito piores
Não vejo como impossível ter campeonatos(sim, plural) a acabar no 4° lugar ou abaixo nos próximos anos
Não me estava a referir desportivamente (também acho que a probabilidade é estarmos muito piores) mas eleitoralmente. Daqui a 4 anos precisaremos de um sucessor, logo quanto mais rápido melhor. Enquanto ainda é possível salvar alguma coisa.

fmorais92

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
8,577
10,127
Muito, muito mal em relação ao comentário sobre o Nico. Especialmente quando fizeram N perguntas sobre a finalização da equipa ao longo das conferências e protegia sempre a equipa e certos jogadores quando fizeram bem pior que o Nico . Agora com um jogador que chegou está temporada crítica assim abertamente, isto não é de líder.