Gil Vicente
1
FC Porto
1
Feb 25, 2024 at 06:00 PM

Dias_21

Tribuna Presidencial
17 Janeiro 2018
27,240
33,800
Conquistas
5
Maia
  • Alfredo Quintana
É um clube sem exigência. Praticamente morto.
É o Futebol Clube Gratidão do Porto.

Temos de ser gratos a todos pelo que já deram no passado. Por isso, vale tudo! Se cairmos para 4o? Coitado do treinador que não tem culpa.
Presidente ultrapassado no tempo e praticamente senil com um discurso sem nexo? Temos de ser gratos pelo passado.

E andamos nisto!
 

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
18,125
6,176
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
O próprio treinador deles admitiu que teve sorte, e podíamos ter ganho com Franco e Toni em campo ok, mas a verdade é que o jogo piorou com eles...atenção que não atribuo a culpa a nenhum deles. Compreendo tirar o Francisco porque tava em risco, mas tinha posto o Borges.
Não acho que seja pelo toni.


As opções do treinador tem deixado muito a desejar.

Varela e Eustáquio nao funcionam juntos.


Não teria sido preferível varela e grujic com jaime na frente?


Nico faz imensa falta no meio campo.
 

b10nic

Sofá de casa
3 Agosto 2015
10,193
10,358
Já ninguém quer saber. E já se percebeu que até pode perder os jogos todos que o treinador não muda , nem se vai embora.
Por isso é um assumir da desgraca e deixar andar
Eu acho que as pessoas sao conscientes que a mudança real ocorre em Abril. E que até lá o actual estado de coisas vai continuar.

O importante é que essa mobilizaçao ocorra quando for necessário.
 

Fábio Ribeiro

Superior
14 Dezembro 2016
81
67
Saudades do tempo que ganhar não chegava , tínhamos que mostrar mais para além das vitórias .

Toda a gente tem culpa , até mesmo nós adeptos (contra mim falo) deixamos que isto acontece-se . Foi-se criando uma bola neve , que mais cedo ou mais tarde vai virar avalanche .

SC trouxe aquilo que tínhamos perdido (por vários fatores) , trouxe a identidade do verdadeiro FC Porto , trouxe a exigência que não havia dentro do nosso clube , mas poucas ou nenhumas vezes deixou que houvesse exigência de adeptos/sócios para com ele e para com a equipa .

Nunca colocarei o amor/gosto que ele tem pelo nosso clube , nunca colocarei em causa que ele não jogue para ganhar , mas têm que existir uma barreira para separar as coisas , barreira essa que não parece existir ou se existir é muito fraca .

A sensação que tenho é que a mensagem da equipa técnica não está a passar , SC devia ter saído no ano em que ganhamos tudo em Portugal ( menos a Taça da Liga ) , ano esse em que praticamos o melhor futebol desde que está cá (minha opinião).

Quando a equipa está precisar alguém do banco durante o jogo , os jogadores que entram vêm tirar qualidade há pouca que já temos neste momento , SC até pode estar a fazer as substituições mas os jogadores estão em baixo de forma e ontem notou-se uma vez mais .
 
  • Like
Reações: Miguelfcp80

Mikev

Arquibancada
14 Novembro 2023
264
540
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
Mas vamos lá ver uma coisa.
Ok que não temos sido consistentes, mas estamos a chegar a um ponto que parece sermos uma equipa de meio da tabela da liga portuguesa. Estamos assim tão fracos em relação aos outros dois estarolas?

Temos opções para todos os setores, temos lacunas? sim mas comparando a estas equipas somos MUITO superiores.
Depois acho que todos vimos na época passada o Ivan jaime. É um jogador de centro do campo, um 10. Agora está fixo na esquerda. O Pepê no Brasil era máquina a jogar à esquerda, porque é q não está lá? Porque não fazer um 4-2-3-1 base raíz com

Diogo Costa(claudio)
JoãoMário(jorgie), Pepe, Otávio(fábio), Wendell(zaidu)
Varela Nico(eustaquio)
Xico(borges), Ivan(pepê), Pepê(galeno)
Evanilson(taremi,toni)

Epá sei lá, tou triste.
 
  • Love
Reações: Miguelfcp80

Blue Special

Bancada central
14 Abril 2016
2,217
4,284
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
Se já não estava perdido, ficou ontem... uma coisa é uma hecatombe de um deles (como já aconteceu com os lampiões e fomos campeões), outra é os dois estarolas perderem estes pontos todos (e claro nós ganharmos sempre também...). Como as coisas estão, embora o cliché "enquanto for matematicamente possível...", já ficaria satisfeito de alcançar o 2º posto para ir à pré da Champions...
 
  • Like
  • Haha
Reações: Miguelfcp80 e K92

DeZ

Tribuna
9 Março 2012
4,849
7,052
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
Não foi bem assim. Só "recuamos" no fim depois de falhar 3/4 golos feitos porque é o de sempre, a equipa não fecha o jogo, entra no plano emocional, fica emocionalmente fodida, recua, e sofre depois de poder ter ganho por 3.
Já é um clássico.
E a culpa disso é de quem?

O SC está cá há 7 anos e com ele nunca soubemos gerir vantagens. A táctica sempre foi continuar a pressionar feitos loucos e a jogar na vertigem do princípio ao fim.

O problema actualmente é que a atitude competitiva foi para o maneta e o que sobra…é o que se vê.
 

Fábio Ribeiro

Superior
14 Dezembro 2016
81
67
Se não fosse ano de eleições mais valia acabar com o ciclo depois do jogo do Arsenal, e começar a preparar a nova época.
O quê que ganhávamos com isso neste momento?
Temos que ser um bocado conscientes, estamos frustados , desiludidos , muitos como eu (estão aqui sem dormir) , mas agora temos que aguentar até a época acabar , depois sim haver as tais mudanças
 
  • Like
Reações: Miguelfcp80