As nossas séries e filmes preferidos

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,207
9,479
Conquistas
7
44
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
Fullashit... clássico, já dava para ver que o Fuse era um tipo diferenciado. O Inspector Mórbido sempre foi uma referencia, tanto conseguia matar uma track com funny punchs como ir fundo a uma questão densa e deixar-me de lágrimas nos olhos. Estive no Ser Humano organizado para ajudar o Gaspar e ainda me arrepio quando me lembro do Fuse cantar o verso "as trevas não me levam porque eu amo o meu filho". O Hard Club ia abaixo nesse momento.
O Mundo é outro monstro. Self-made consegui produzir, dar beats a dezenas de rappers e incentiva-los a crescer; isto para não falar das festas que organizava... é um dos expoentes máximos do rap nacional.

Aqui entre nós, fico com um bocadinho de "inveja", adorava poder ter vivido esses momentos. Mega respect, grande Pavão.
Curiosamente ainda apareço 2 segundos num videoclip do Mundo... bons tempos

Sim, o Gaspar é o filho especial do Fuse, conheço o Fuse (Nuno) desde o liceu (mais ou menos desde os 15 anos), acabei por conhecer também a esposa e o Gaspar (um dia entrou-me pela porta dentro na delegação da Maia da Raríssimas para terapias do filho). Já não o via tipo há uns 20 anos. Depois fomos mantendo algum contacto, o filho dele evoluiu muito, graças ao trabalho, amor e dedicação dos pais.
 

paul93

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2017
6,701
11,053
Conquistas
32
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • André Villas-Boas
  • Deco
Curiosamente ainda apareço 2 segundos num videoclip do Mundo... bons tempos

Sim, o Gaspar é o filho especial do Fuse, conheço o Fuse (Nuno) desde o liceu (mais ou menos desde os 15 anos), acabei por conhecer também a esposa e o Gaspar (um dia entrou-me pela porta dentro na delegação da Maia da Raríssimas para terapias do filho). Já não o via tipo há uns 20 anos. Depois fomos mantendo algum contacto, o filho dele evoluiu muito, graças ao trabalho, amor e dedicação dos pais.
Fico mesmo feliz pelo Gaspar estar a progredir. Deixa-me de coração cheio 💙
 

zenabooo

Lugar Anual
16 Julho 2020
4,146
4,894
Conquistas
9
INTERNAZIONALE
  • André Villas-Boas
Como filme, 9/10
Como adaptação do livro e antevendo a adaptação do Dune Messiah, há algumas liberdades criativas no plot e tratamento de certas personagens que ainda estou a torcer o nariz e não estou a ver como vão ser resolvidas... Vou dar o beneficio da dúvida mas...
Não li os livros... sei que existem várias alterações mas estou a gostar da história... gostei especialmente do final...

Será que alterou a história e a Chani é o verdadeiro Choosen One?! Porque supostamente o escolhido é um dos fremen...e vamos para o filme três sem realmente adversários apresentados a não ser as grandes casas...parece que Paul virou o verdadeiro vilão...
 

karalinda

Arquibancada
24 Maio 2017
401
325
Não li os livros... sei que existem várias alterações mas estou a gostar da história... gostei especialmente do final...

Será que alterou a história e a Chani é o verdadeiro Choosen One?! Porque supostamente o escolhido é um dos fremen...e vamos para o filme três sem realmente adversários apresentados a não ser as grandes casas...parece que Paul virou o verdadeiro vilão...
Tás te a esquecer ... que os choosen ones, profecias são manipulações (geneticas, psicológicas, filosóficas, etc.) das bene gesserit...

Os choosen ones não são necessáriamente herois da história... :p
 
  • Like
Reações: zenabooo

Sergio7

Tribuna
2 Julho 2012
2,503
2,421
Conquistas
4
34
  • Alfredo Quintana
  • Ricardo Quaresma
  • Bobby Robson
  • Deco
Pessoal que já viu o Dune 2 estou a pensar em ir ver o filme em IMAX, acham que faz diferença ou é filme para um cinema "normal"?
 
  • Like
Reações: zenabooo

zenabooo

Lugar Anual
16 Julho 2020
4,146
4,894
Conquistas
9
INTERNAZIONALE
  • André Villas-Boas
Foi a minha 1ª experiencia em IMAX ... acho que vale a pena o $ extra ... Sentir o chão a cadeira a tremer e aquela bocalhona da Worm a encher o ecran...
Ya...eu vi em IMAX no Marshop...aquilo parecia que estava a vir abaixo...

Se alguém quiser ir ver em 2D eu tenho um cod que oferece um bilhete na compra de outro em cinema nos...enviem mensagem...
 

zenabooo

Lugar Anual
16 Julho 2020
4,146
4,894
Conquistas
9
INTERNAZIONALE
  • André Villas-Boas
Tás te a esquecer ... que os choosen ones, profecias são manipulações (geneticas, psicológicas, filosóficas, etc.) das bene gesserit...

Os choosen ones não são necessáriamente herois da história... :p

Pois...curti a cena de ele descobrir que tem sangue Harkonen e passa a usar uma "capa" preta... xD
 

Blue_Velvet

Bancada central
22 Agosto 2013
1,116
1,156
Vi ontem o Dune 2, à hora do jogo porque não havia outra sessão em 70mm e porque pensei que fosse dar depressão, acabou por ser a maravilha que foi. Um sacrifício que fiz por todos nós, hehe.

Quanto ao filme, gostei bastante e vale muito a pena num ecrã gigante com som a sério.Apesar disso gostei menos do que do primeiro, achei que a edição salta demasiado entre cenas. É um trabalho de realização incrível mas eu, sendo um mero espectador, talvez tivesse reorganizado algumas coisas para não saltar tanto.
 

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
15,840
5,976
45
Lisboa
Vi ontem o Dune2. Gostei bastante, da estética e do ambiente messianico em que somos inseridos, absolutamente perfeito em termos técnicos: fotografia, som, etc... Dou um 9/10. Não consigo dar um 10 porque é um filme "espetáculo" não é propriamente uma obra de arte com diálogos mega elaborados.

PS: vale muito a pena ver em IMAX.
 
  • Like
Reações: Barrigana

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
19,896
11,991
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
Vi ontem o Dune2. Gostei bastante, da estética e do ambiente messianico em que somos inseridos, absolutamente perfeito em termos técnicos: fotografia, som, etc... Dou um 9/10. Não consigo dar um 10 porque é um filme "espetáculo" não é propriamente uma obra de arte com diálogos mega elaborados.

PS: vale muito a pena ver em IMAX.
O povo vota neste post.