Rodrigo Mora

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,276
24,153
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Rebenta com os jogadores todos
Olha o Nuno Mendes, Pedri, Ansu Fati, Gavi
O Wirtz também rebentou com um joelho, Bellingham já anda a parar mais este ano
O próximo vai ser o Lamine a não ser que pertença aos fenómenos

Mas há mais casos para trás que começaram cedo e acabaram cedo: Hazard, Rooney, Draxler, Wilshere, Umtiti, Gotze
Por outro lado, olha o Quaresma, o Moutinho, o Nani, o Nesta, o Totti, o Maldini, o Buffon, o Van Persie, o Casillas, o Busquets, o Foden etc etc.
 
  • Like
Reações: TennantWho

Nürburgring

Bancada central
4 Novembro 2022
1,233
2,439
Rebenta com os jogadores todos
Olha o Nuno Mendes, Pedri, Ansu Fati, Gavi
O Wirtz também rebentou com um joelho, Bellingham já anda a parar mais este ano
O próximo vai ser o Lamine a não ser que pertença aos fenómenos

Mas há mais casos para trás que começaram cedo e acabaram cedo: Hazard, Rooney, Draxler, Wilshere, Umtiti, Gotze
De todos esses casos acho que só mesmo Pedri é válido. De resto, lesões ligamentares são o que são, e tem havido um aumento exponencial nos últimos anos, em todos os grupos etários no futebol. Casos como os de Wirtz, Nuno Mendes, Fati e Gavi são o que são, e até ao dia de hoje, não existe correlação provada com iniciações precoces na alta competição. Tal como há esses há os Zaidus, Marcanos, Berardis, Abrahams, Buendias, Mings, etc.
 
  • Like
Reações: TennantWho

njsilva84

Bancada central
10 Junho 2013
2,422
1,527
É absurdo achar que o miúdo podia/devia integrar o plantel para a próxima época, para depois alternar entre a equipa B e a A?
Eu sei que muitos vão dizer que é prematuro, mas para a próxima época terá 17 anos (faz anos em Maio) e com essa idade o Rúben Neves já calçava.

O Rooney, Messi, CR7 (...) já jogavam nas equipas A com essas idades e a qualidade não tem idade.
Não acham que com a qualidade que ele tem, que evoluiria mais e melhor a jogar num nível competitivo mais alto?
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,276
24,153
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
É preciso calma com o Mora.

Enviado do meu 2201117SY através do Tapatalk
O miúdo ainda não está pronto para ser lançado nas exigências da equipa principal, como um jogador relevante em termos de minutos.

Fisicamente ainda falta um patamar para subir. A meu ver deveria fazer pré época com a equipa principal e redefinir o seu papel no Verão.

O papel mais lógico seria o de titularíssino na equipa B, com hipotese de subir á equipa A se tiver um rendimento diferenciado.

Em termos de talento puro e potencial não há melhor. É elite entre a elite de jogadores historicamente formados no nosso clube.

Ontem no 11 insistiram na comparação com o JVP, ideia que foi passada pelo Carloa Freitas e Bouças. É um pouco por aí, num 4x4x2 como SA ou no 4x2x3x1 como 10 ou enganche ofensivo é onde este miúdo vai ter espaço para desabrochar o seu talento. Formatá-lo para jogar na ala seria matar o seu futebol, é jogador de corredor central para jogar nas costas dos médios adversários.
 

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
15,158
9,367
É absurdo achar que o miúdo podia/devia integrar o plantel para a próxima época, para depois alternar entre a equipa B e a A?
Eu sei que muitos vão dizer que é prematuro, mas para a próxima época terá 17 anos (faz anos em Maio) e com essa idade o Rúben Neves já calçava.

O Rooney, Messi, CR7 (...) já jogavam nas equipas A com essas idades e a qualidade não tem idade.
Não acham que com a qualidade que ele tem, que evoluiria mais e melhor a jogar num nível competitivo mais alto?
O Messi não e o Rooney era 16.
 

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
6,123
8,038
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
O miúdo ainda não está pronto para ser lançado nas exigências da equipa principal, como um jogador relevante em termos de minutos.

Fisicamente ainda falta um patamar para subir. A meu ver deveria fazer pré época com a equipa principal e redefinir o seu papel no Verão.

O papel mais lógico seria o de titularíssino na equipa B, com hipotese de subir á equipa A se tiver um rendimento diferenciado.
Mas concerteza nao seria prejudicial lançá-lo esporádicamente em jogos da Taça da Liga no lugar do PP, enquanto mantém a titularidade na B.

Em casos destes nao faz sentido lançá-los aos lobos, mas dar um cheirinho da A aos bochechos só pode dar mais confiança e experiencia ao jogador.
 
  • Like
Reações: TennantWho e Feraz