Super Dragões

bluegirl

Arquibancada
9 Fevereiro 2018
249
257
O que se passou hoje no Dragão não foi vergonhoso, foi histórico. Os que se julgam donos do clube foram esmagados pelos sócios e simpatizantes do FC Porto. Onde antes havia medo e coação, hoje houve coragem e legítima confrontação. E como não via nem sentia há muito, o estádio EM UNÍSSONO saiu em apoio à equipa, e como há muito eu não sentia, a equipa foi apoiada de uma forma extraordinária por cerca de 35 a 40 mil pessoas. Quem visse aquilo hoje, pensava que estava ali um jogo entre dois grandes rivais e não o FC Porto num terceiro lugar sem possibilidades de sonhar com o título, a jogar em casa com o lanterna vermelha do campeonato, o simpático Vizela. Percebeu-se, e muitos comentavam sobre isso, que o apoio à equipa não dependia, afinal, apenas do "esforço e dedicação" de alguns prestigiados da SAD mas sim do amor pelo clube de todos os outros. Foi extraordinário, o que se viveu hoje no Dragão.

E Sérgio Conceição percebeu-o. Ele estava lá, viu (e ouviu) o que se passou. Assim que o jogo terminou, mandou os jogadores irem agradecer, em primeiro lugar, às duas bancadas centrais, de um lado e do outro. Depois ao lado contrário do local da claque. E só no final à zona dos Super Dragões. E mandou fazer a tradicional roda no círculo central, ali, no meio, equidistante de todas as 4 bancadas, entendendo a necessidade de respeitar um estádio que se uniu para puxar pela equipa de uma forma apaixonada, enérgica e barulhenta, quando a principal claque do clube virava as costas à equipa e saiu do estádio por causa de um pedaço de pano.

Vergonhoso? Nada disso. Foi histórico. Foi libertador. Viva o FC Porto.
Nrm sequerr deviam ter ido á bancada dos SD.
Apesar de tudo gostei da atitude dos socios em relação à falta de respeito das claques para com a equipa. Tiveram mais que tempo para protestar com a direção....
 
  • Like
Reações: Y_Chippo

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
6,039
7,745
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
O Colectivo também saiu em "glória" do estádio, com a Norte e boa parte das centrais a assobiarem e fazerem gestos bonitos.
As meninas ficaram tao ofendidas com as tarjas gamadas...mas afinal onde é que está o coração deles? O que é mais importante para esta turba, o Clube (cuja equipa se negaram a apoiar), ou a própria claque?
 

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
63,942
106,677
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Tudo isto das claques foi um disparate, demitir-se de apoiar a sua equipa.

Mas só.

Não se politize o "episódio das tarjas".
Se bem que este meu pedido não só vai cair, como já caiu num saco todo roto e esfarrapado.
 
  • Like
Reações: jpgm97

mack

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
6,576
6,473
Porque raio não se viram à direção que é responsável pelo que acontece no museu? Que culpa tem a equipa, que até estava a perder e a precisar de apoio?
 
IDS

IDS

Superior
30 Março 2016
96
97
Meus senhores dei 25 anos da minha vida aos super dragões e apoiar o FC PORTO tenho lugar anual desde que há lugares anuais, fui critico de muita coisa dentro da claque até ao ponto que abandonei quando do cartão do adepto, já gastei dinheiro a acompanhar o Porto que dava para ir á BMW e comprar um novo em folha, nunca ganhei um cêntimo com o FC PORTO nem um que fosse e posso pôr as mãos no fogo pelas 8/10 pessoas que me acompanham nesta jornada de apoio ao clube á mais de 20 anos, isso vai contra os nossos princípios (há quem os tenha e nunca tenha abdicado deles).
O que aconteceu no museu foi GRAVÍSSIMO, se fosse em Itália garanto vos que nem jogo havia, não estou a espera que a maior parte de quem estava no estádio compreenda, há portistas que querem criar uma guerra com as claques e metem todos no mesmo saco, o que aconteceu na assembleia foi GRAVÍSSIMO também mas as pessoas que o causaram já estão a pagar por isso e bem e com certeza irão pagar ainda mais, vi coisas muito feias ontem no estádio, portistas a insultar portistas, com o separador de vidro pelo meio, pareciam cães a ladrar atrás de um portão, falam do apoio á equipa mas quantos de vocês são capazes de sair do quentinho a um domingo á tarde e ir a Barcelos com chuva e frio apanhar uma molha ou fazer 1200 km direto a uma 6a feira para ir ao Algarve apoiar a equipa, secalhar muitos dos que mandam postas de pescada nem sócios são nem á bola vão.
Respeitem as pessoas vêem aí tempos de mudança em muita coisa e ainda bem, as eleições deviam de ser já amanhã, farto destas guerras e quesilias de merda e de uns que acham que são mais portistas que outros.
 
Última edição:

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
29,466
48,974
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
vêem aí tempos de mudança em muita coisa e ainda bem, as eleições deviam de ser já amanhã
Da tua experiência e do teu grupo de companheiros tens noção de quem poderá vir a ganhar estas eleições? Há muitos SD a votar AVB?
 

Ruben1893

"Clube aparenta ser um quintal"
24 Julho 2019
88,972
190,346
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Sérgio Conceição
  • Fernando "Bibota" Gomes
16 de Março de 2024, o dia que a claque do Futebol Clube do Porto reparou que somos um circo

Vá lá, o pano já serviu para alguma coisa
 
  • Like
Reações: apocalypto e Galego

VitorPT

Bancada lateral
14 Abril 2012
947
518
113
Esmoriz - Ovar
fcporto1986.wordpress.com
Meus senhores dei 25 anos da minha vida aos super dragões e apoiar o FC PORTO tenho lugar anual desde que há lugares anuais, fui critico de muita coisa dentro da claque até ao ponto que abandonei quando do cartão do adepto, já gastei dinheiro a acompanhar o Porto que dava para ir á BMW e comprar um novo em folha, nunca ganhei um cêntimo com o FC PORTO nem um que fosse e posso pôr as mãos no fogo pelas 8/10 pessoas que me acompanham nesta jornada de apoio ao clube á mais de 20 anos, isso vai contra os nossos princípios (há quem os tenha e nunca tenha abdicado deles).
O que aconteceu no museu foi GRAVÍSSIMO, se fosse em Itália garanto vos que nem jogo havia, não estou a espera que a maior parte de quem estava no estádio compreenda, há portistas que querem criar uma guerra com as claques e metem todos no mesmo saco, o que aconteceu na assembleia foi GRAVÍSSIMO também mas as pessoas que o causaram já estão a pagar por isso e bem e com certeza irão pagar ainda mais, vi coisas muito feias ontem no estádio, portistas a insultar portistas, com o separador de vidro pelo meio, pareciam cães a ladrar atrás de um portão, falam do apoio á equipa mas quantos de vocês são capazes de sair do quentinho a um domingo á tarde e ir a Barcelos com chuva e frio apanhar uma molha ou fazer 1200 km direto a uma 6a feira para ir ao Algarve apoiar a equipa, secalhar muitos dos que mandam postas de pescada nem sócios são nem á bola vão.
Respeitem as pessoas vêem aí tempos de mudança em muita coisa e ainda bem, as eleições deviam de ser já amanhã, farto destas guerras e quesilias de merda e de uns que acham que são mais portistas que outros.

"respeitem as pessoas" dizes tu , enquanto reduzes o tamanho do Portismo dos outros camaradas do forum a um jogo à chuva em barcelos, ou a uma distancia de 1200 kms para ir ver um jogo...



se as réguas fossem essas, eu seria o filho que ama mais os pais neste mundo, todos os 3 meses faço 3400 kms para ver os meus pais...em fita metrica ao fim do ano dá quase 12 mil kms....

o mais importante aqui não é não pode ser nem nunca será o roubo de uma faixa dos SD ou dos CU95, por mais que tu ou voces ou os que estão aqui chateados...o mais grave aqui é terem assaltado o museu, sem qualquer tipo de problemas, mas a minha pergunta no meio disto tudo e que não vi ninguém a fazer o que é que as claques achavam que iam ganhar com isto ? se queriam protestar que nem entrassem no jogo e fossem comer umas bifanas no tasco ao pé da BP ou que fosse ao outro tasco que cheira constantemente a droga ao pé das escadas em frente ao estádio, que parem de se julgar donos dos porticos a entrada do estadio quando empurram pessoas para passar mais rapido, quando enfiam droga e outros objectos dentro do estadio no meio das bandeiras,
Quem nunca sentiu o cheiro a droga quando tá a ver o jogo algures a volta dos SD ?
Peçam contas à direcçao como foi possivel
E depois telefonem lá para os gajos da claque que os roubaram, e marquem um encontro para andar á batatada tipo ultràs e holligans que eles tanto gostavam de apregoar....agora prejudicar o apoio á equipa quando a equipa nao tem culpa nenhuma....so lhes tira credibilidade e apoio por parte de quem lhes ia dar razao secalhar....



E ja agora... compra um volvo, a nivel de segurança anti roubo e segurança na estrada nao há melhor, naqueles dias chuvosos que vais a barcelos ou ao algarve
 

IDS

Superior
30 Março 2016
96
97
"respeitem as pessoas" dizes tu , enquanto reduzes o tamanho do Portismo dos outros camaradas do forum a um jogo à chuva em barcelos, ou a uma distancia de 1200 kms para ir ver um jogo...



se as réguas fossem essas, eu seria o filho que ama mais os pais neste mundo, todos os 3 meses faço 3400 kms para ver os meus pais...em fita metrica ao fim do ano dá quase 12 mil kms....

o mais importante aqui não é não pode ser nem nunca será o roubo de uma faixa dos SD ou dos CU95, por mais que tu ou voces ou os que estão aqui chateados...o mais grave aqui é terem assaltado o museu, sem qualquer tipo de problemas, mas a minha pergunta no meio disto tudo e que não vi ninguém a fazer o que é que as claques achavam que iam ganhar com isto ? se queriam protestar que nem entrassem no jogo e fossem comer umas bifanas no tasco ao pé da BP ou que fosse ao outro tasco que cheira constantemente a droga ao pé das escadas em frente ao estádio, que parem de se julgar donos dos porticos a entrada do estadio quando empurram pessoas para passar mais rapido, quando enfiam droga e outros objectos dentro do estadio no meio das bandeiras,
Quem nunca sentiu o cheiro a droga quando tá a ver o jogo algures a volta dos SD ?
Peçam contas à direcçao como foi possivel
E depois telefonem lá para os gajos da claque que os roubaram, e marquem um encontro para andar á batatada tipo ultràs e holligans que eles tanto gostavam de apregoar....agora prejudicar o apoio á equipa quando a equipa nao tem culpa nenhuma....so lhes tira credibilidade e apoio por parte de quem lhes ia dar razao secalhar....



E ja agora... compra um volvo, a nivel de segurança anti roubo e segurança na estrada nao há melhor, naqueles dias chuvosos que vais a barcelos ou ao algarve
Mas viste me a reduzir alguém ou alguma coisa ou alguma atitude? Tu é que estás aí a dar numa de moralista, não me dás lições de moral e de portismo muito menos, como portista tu fazes o que queres eu faço igual, fica na consciência de cada um não costumo dar muito para estes peditórios da internet só vim dar a minha visão do que aconteceu, Portistas contra portistas é uma merda e uns acharem se mais Portistas que outros ainda pior.
Volvo é marca de autocarros e camiões.
 
  • Like
Reações: BestDragon e jpgm97

IDS

Superior
30 Março 2016
96
97
Da tua experiência e do teu grupo de companheiros tens noção de quem poderá vir a ganhar estas eleições? Há muitos SD a votar AVB?
Na minha malta diria que AVB ganha fácil, no universo SD não posso opinar porque já não estou naquele ambiente á uns 5 anos, mas o que constato é que a maior parte secalhar não são sócios, não lhes adianta nada apregoar PDC o que conta são os que votam e não são muitos de certeza.
 

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
11,492
16,915
33
Vila Das Aves
Meus senhores dei 25 anos da minha vida aos super dragões e apoiar o FC PORTO tenho lugar anual desde que há lugares anuais, fui critico de muita coisa dentro da claque até ao ponto que abandonei quando do cartão do adepto, já gastei dinheiro a acompanhar o Porto que dava para ir á BMW e comprar um novo em folha, nunca ganhei um cêntimo com o FC PORTO nem um que fosse e posso pôr as mãos no fogo pelas 8/10 pessoas que me acompanham nesta jornada de apoio ao clube á mais de 20 anos, isso vai contra os nossos princípios (há quem os tenha e nunca tenha abdicado deles).
O que aconteceu no museu foi GRAVÍSSIMO, se fosse em Itália garanto vos que nem jogo havia, não estou a espera que a maior parte de quem estava no estádio compreenda, há portistas que querem criar uma guerra com as claques e metem todos no mesmo saco, o que aconteceu na assembleia foi GRAVÍSSIMO também mas as pessoas que o causaram já estão a pagar por isso e bem e com certeza irão pagar ainda mais, vi coisas muito feias ontem no estádio, portistas a insultar portistas, com o separador de vidro pelo meio, pareciam cães a ladrar atrás de um portão, falam do apoio á equipa mas quantos de vocês são capazes de sair do quentinho a um domingo á tarde e ir a Barcelos com chuva e frio apanhar uma molha ou fazer 1200 km direto a uma 6a feira para ir ao Algarve apoiar a equipa, secalhar muitos dos que mandam postas de pescada nem sócios são nem á bola vão.
Respeitem as pessoas vêem aí tempos de mudança em muita coisa e ainda bem, as eleições deviam de ser já amanhã, farto destas guerras e quesilias de merda e de uns que acham que são mais portistas que outros.
Não desfazendo o teu comentário, nem querendo faltar ao respeito a esses 25 anos, na parte final do teu comentário referes que estás farto destas guerras e quezílias de uns que se acham mais portistas que outros, mas imediatamente antes questionas quantos de nós saem do quentinho a um domingo para ir apanhar chuva.

Eu não saio do quentinho de um domingo a tarde, nem faço 1200 KMS para ver o Porto, vou apenas ver os jogos fora perto da minha residência e nem sócio sou.

No entanto desde que me conheço que sou portista, já chorei inúmeras vezes pelo Porto em vitórias e derrotas, arrepio-me sempre que ouço o nosso hino.

Serei eu um portista fraco porque não faço 1200 KMS para ver um jogo?

Será que o portismo agora se mede em KMS?
 

IDS

Superior
30 Março 2016
96
97
Não desfazendo o teu comentário, nem querendo faltar ao respeito a esses 25 anos, na parte final do teu comentário referes que estás farto destas guerras e quezílias de uns que se acham mais portistas que outros, mas imediatamente antes questionas quantos de nós saem do quentinho a um domingo para ir apanhar chuva.

Eu não saio do quentinho de um domingo a tarde, nem faço 1200 KMS para ver o Porto, vou apenas ver os jogos fora perto da minha residência e nem sócio sou.

No entanto desde que me conheço que sou portista, já chorei inúmeras vezes pelo Porto em vitórias e derrotas, arrepio-me sempre que ouço o nosso hino.

Serei eu um portista fraco porque não faço 1200 KMS para ver um jogo?

Será que o portismo agora se mede em KMS?
Não foi isso que eu disse.
O que tentei dizer foi para valorizarem um bocadinho quem faz tantos km ano para apoiar a equipa, não é só botar abaixo, nem todos são vilões ou candongueiros, só isso e valorizar quem se dispõe a isso porque é muito bonito ter uma bancada cheia e apoiar 90 minutos como em Portimão mas isso envolve sacrifícios e muito portista ultimamente mete todos no saco de quem fez asneiras nas assembleias e no saco de meia dúzia ou uma dúzia que faz a vida a vender bilhetes, quando a realidade das coisas e a vivência é muito diferente.
Para mim como já disse cada um como portista faz o que pode e o que quer fica na consciência de cada um, eu já fiz muito e continuo a fazer o que posso e se a vida me permitir sempre que puder estou lá ao lado da minha equipa.
Um abraço
 

mack

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
6,576
6,473
Meus senhores dei 25 anos da minha vida aos super dragões e apoiar o FC PORTO tenho lugar anual desde que há lugares anuais, fui critico de muita coisa dentro da claque até ao ponto que abandonei quando do cartão do adepto, já gastei dinheiro a acompanhar o Porto que dava para ir á BMW e comprar um novo em folha, nunca ganhei um cêntimo com o FC PORTO nem um que fosse e posso pôr as mãos no fogo pelas 8/10 pessoas que me acompanham nesta jornada de apoio ao clube á mais de 20 anos, isso vai contra os nossos princípios (há quem os tenha e nunca tenha abdicado deles).
O que aconteceu no museu foi GRAVÍSSIMO, se fosse em Itália garanto vos que nem jogo havia, não estou a espera que a maior parte de quem estava no estádio compreenda, há portistas que querem criar uma guerra com as claques e metem todos no mesmo saco, o que aconteceu na assembleia foi GRAVÍSSIMO também mas as pessoas que o causaram já estão a pagar por isso e bem e com certeza irão pagar ainda mais, vi coisas muito feias ontem no estádio, portistas a insultar portistas, com o separador de vidro pelo meio, pareciam cães a ladrar atrás de um portão, falam do apoio á equipa mas quantos de vocês são capazes de sair do quentinho a um domingo á tarde e ir a Barcelos com chuva e frio apanhar uma molha ou fazer 1200 km direto a uma 6a feira para ir ao Algarve apoiar a equipa, secalhar muitos dos que mandam postas de pescada nem sócios são nem á bola vão.
Respeitem as pessoas vêem aí tempos de mudança em muita coisa e ainda bem, as eleições deviam de ser já amanhã, farto destas guerras e quesilias de merda e de uns que acham que são mais portistas que outros.
Ahhh a história do quentinho e dos verdadeiros, por momentos lembrei me da madame Madureira....

Enaltecer quem acompanha o clube sem nada em troca.
 

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
11,492
16,915
33
Vila Das Aves
Não foi isso que eu disse.
O que tentei dizer foi para valorizarem um bocadinho quem faz tantos km ano para apoiar a equipa, não é só botar abaixo, nem todos são vilões ou candongueiros, só isso e valorizar quem se dispõe a isso porque é muito bonito ter uma bancada cheia e apoiar 90 minutos como em Portimão mas isso envolve sacrifícios e muito portista ultimamente mete todos no saco de quem fez asneiras nas assembleias e no saco de meia dúzia ou uma dúzia que faz a vida a vender bilhetes, quando a realidade das coisas e a vivência é muito diferente.
Para mim como já disse cada um como portista faz o que pode e o que quer fica na consciência de cada um, eu já fiz muito e continuo a fazer o que posso e se a vida me permitir sempre que puder estou lá ao lado da minha equipa.
Um abraço
Eu acho que 90% do pessoal que aqui comenta tem a mesma opinião sobre os super, nem todos são candongueiros, nem vivem às custas do clube.

Eu pessoalmente não valorizo, nem desvalorizo quem faz 1200 kms para ver o clube, simplesmente acho que se vão é porque podem, nada contra.