Lista A - Pinto da Costa

Estado
Não está aberto para novas respostas.

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,336
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Se temos condições financeiras para construir o projeto atual, estando o presidente a prometer há pelo menos 8 anos, porque é que não começamos a construir?!

Dá-nos então uma resposta que explique isso, que não implique termos um ALDRABÃO no poder e não seja sol na eira e chuva no nabal!
não termos uma academia é um fracasso da gestão e do Presidente.

não termos esta academia na Maia não me parece que seja sequer um atraso. Considerando o timing do Parque o de está inserido e os factores normais de qualquer projecto.

o problema tem sido a comunicação pressionada pela necessidade de “factos” eleitorais. Que cria um stress em toda a gente

de resto sobre a capacidade financeira… visto que o FCP parece que quer adoptar um modelo de BLT parece que precisamos de usar o dinheiro noutra coisa. Ou seja não custa agora mas custa mais caro lá à frente.

mas é uma boa pergunta para as conversas com o AVB. Ele pensa investir na Gaia ou também vai recorrer a algum tipo de financiamento (direto ou indireto)?
 
Última edição:

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,336
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Estava a ver o estudo da ECA sobre futebol jovem (bem giro, recomendo) e alguns case studies

Ajax

8 campos, 12 equipas a treinar incluindo a principal.
6 milhões por ano
miúdos que vêm de fora não ficam em hotel mas com famílias da região que têm uma parceria com o clube (achei esta ideia bem interessante)

Arsenal

17 campos divididos por 2 localizações (6 - 11), 11 equipas incluindo a principal
3 milhões por ano (impossível)

Barcelona

8 campos, 16 equipas mais principal
10 milhões por ano
 

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,336
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Parece que os clubes que têm 2 sites têm-nos porque tinham um mais pequeno (4-5) e depois investiram num maior mas mantiveram o anterior.


Para mim o cenário ideal era fazer a Maia e manter o Olival.

o inter de Milão tem outra estratégia interessante que é para além da academia eles têm 4 ou 5 centros de desenvolvimento nas cidades à volta de Milão para acrescentar proximidade.
 
Última edição:

Tiago_com_Dias

Bancada lateral
12 Dezembro 2023
835
1,123
não termos uma academia é um fracasso da gestão e do Presidente.

não termos esta academia na Maia não me parece que seja sequer um atraso. Considerando o timing do Parque o de está inserido e os factores normais de qualquer projecto.

o problema tem sido a comunicação pressionada pela necessidade de “factos” eleitorais. Que cria um stress em toda a gente

de resto sobre a capacidade financeira… visto que o FCP parece que quer adoptar um modelo de BLT parece que precisamos de usar o dinheiro noutra coisa. Ou seja não custa agora mas custa mais caro lá à frente.

mas é uma boa pergunta para as conversas com o AVB. Ele pensa investir na Gaia ou também vai recorrer a algum tipo de financiamento (direto ou indireto)?
A SAD ganha por ano cerca de um milhão e meio de euros, e não estou a contabilizar os prémios nem os cartões. Esse dinheiro é mais do que suficiente para pagar o empréstimo para a construção da academia. A SAD neste momento ganha mais que qualquer jogador da equipa principal
 
  • Like
Reações: BestDragon

LR

Tribuna Presidencial
3 Julho 2017
8,431
6,606
44
Lisboa
Vamos lá separar o NGP do candidato às próximas eleições Jorge Nuno por um momento.

Apesar do meu voto e apoio ser do AVB este documentário, mesmo com timming e alguma edição suspeita, é sobre a vida do homem mais importante que o NGC teve e que provavelmente terá.

Um documentário emocionante, de por qualquer portista de bem de pelo ao alto. Homenageia de uma forma eficaz todas as conquistas daquele senhor que me ensinou e me fez apaixonar pelo NGC, pelas cores e pela seus valores.

JNPC criou o clube como nos o conhecemos e isso nada mudará. Este documentário é uma linda homenagem a esta pessoa que pertence ao clube e que nós nos podemos orgulhar tanto ou mais do que qualquer uma das taças que estão no museu.

Gratidão para sempre PRESIDENTE
concordo!
é um documentário merecido....independentemente de parecer que vai sair pela porta pequena (não merecia, mas culpa é dele), temos que agradecer tudo o que fez....de como colocou o clube no topo do futebol tuga....
pensei que ia ser feito por uma empresa estrangeira, como foram outros documentários de temas desportivos.... quando vi que era tuga, soou um pouco a campanha....até porque 90% dos convidados a falarem, são "torcedores" confessos da campanha dele....
 

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
21,548
15,855
Vila Nova de Gaia, 1975
quais todos?

Fui dos primeiros a dizer que o AVB tem inquestionavelmente o melhor CFO.

Acho o tom da campanha do AVB inquestionavelmente mais digno e ao nível do que o FCP merece (mais no início do que agora mas totalmente compreensível)

Acho que o AVB vai dar um ótimo presidente. Tenho poucas duvidas

acho que as ideias da candidatura do AVB pura e simplesmente ditaram toda a campanha de todos os candidatos.

acho que a condição financeira do FC Porto é uma desgraca.

e gosto de termos um grupo de jovens na final four da Youth League que treinou a vida toda a ter de lutar pela relva com um grupo violento de cabras invasoras.
Não podes ser juiz em causa própria.

Para qualquer outra pessoa que te leia, é perfeitamente evidente o enviesamento.

É que nem há margem para qualquer dúvida... 😊

Mas, sigamos...
 
  • Like
Reações: blueang3l

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,336
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
A SAD ganha por ano cerca de um milhão e meio de euros, e não estou a contabilizar os prémios nem os cartões. Esse dinheiro é mais do que suficiente para pagar o empréstimo para a construção da academia. A SAD neste momento ganha mais que qualquer jogador da equipa principal
Empréstimo de quem?
 

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
21,548
15,855
Vila Nova de Gaia, 1975
Já agora deixo aqui um gande abraço à moderação por ter conseguido suspender um usuário por uns dias sem que este tenha insultado ninguém ou infringido qualquer regra.
Bastou falar num nome, do moderador sem pasta, e logo as amizades se moveram para me suspender.
Curioso que se fala tanto de "teias de interesses" no clube como algo mau, e é, e aqui tanto se move por amiguismos ao ponto de existirem foristas incriticáveis, tão incriticáveis que proferirmos seu nome em tom crítico garante uma suspensão sumária (em segundos) sem justificações plausíveis.
Democracia autocrática.
Só não esperava é que fosse esse o nosso Zé Estaline.
Mais um...

Impressionante a quantidade de "novos" foristas com exclusivo interesse nestes tópicos.
 
  • Like
Reações: Pinetree e Dragon G

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
30,243
50,659
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
ão fosse o MP e o orelhas continuaria a reinar.
De certa forma ainda continua. Os seus ajudantes ainda continuam por lá. Um deles, o seu braço direito na altura, até é agora presidente vê lá tu.

Toda a máquina que montou continua a funcionar em pleno.
 

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
21,548
15,855
Vila Nova de Gaia, 1975
Estava a ver o estudo da ECA sobre futebol jovem (bem giro, recomendo) e alguns case studies

Ajax

8 campos, 12 equipas a treinar incluindo a principal.
6 milhões por ano
miúdos que vêm de fora não ficam em hotel mas com famílias da região que têm uma parceria com o clube (achei esta ideia bem interessante)

Arsenal

17 campos divididos por 2 localizações (6 - 11), 11 equipas incluindo a principal
3 milhões por ano (impossível)

Barcelona

8 campos, 16 equipas mais principal
10 milhões por ano
Isso são os números de campos totais?
 

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
21,548
15,855
Vila Nova de Gaia, 1975
Parece que os clubes que têm 2 sites têm-nos porque tinham um mais pequeno (4-5) e depois investiram num maior mas mantiveram o anterior.


Para mim o cenário ideal era fazer a Maia e manter o Olival.

o inter de Milão tem outra estratégia interessante que é para além da academia eles têm 4 ou 5 centros de desenvolvimento nas cidades à volta de Milão para acrescentar proximidade.
Quem ficava onde?

Formação na Maia e A e B no Olival?

A e B ficariam melhor servidas no Olival ou no novo centro de alto rendimento?
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.