Lista A - Pinto da Costa

Estado
Não está aberto para novas respostas.

fridolfresberg

Bancada central
5 Setembro 2015
1,096
4,199
Esclarecido.

Fui para lá dos 10 anos porque lia o que escrevias antes desse período e não te enquadrava na linha em que estás hoje.

O intuito não é insinuar traição, ingratidão ou algo do género. Lamento ter que escrever este parágrafo, mas neste local se não o escrevo as leituras inflamadas vão querer interpretar o que alimente a inflamação.

Era mesmo curiosidade em perceber o ponto de inflexão. Há um click que nos leva a pensar: "já chega de apoiar/votar"

Como é óbvio, o voto em Pinto da Costa não se pode suportar em Viena ou Gelsenkirchen.
10 anos até talvez seja demais.

A minha discordância com o "nos últimos 10 anos" vem mais duma cartilha generalizada que quer fazer parecer que há ali um momento em que o PdC muda e passa a fazer coisas que nunca fez.

Eu não tenho o teu conhecimento da história do FCP, mas eu vejo um homem a fazer basicamente as mesmas coisas que sempre fez, a priorizar o que sempre priorizou e a ter resultados diferentes (para pior) porque a escala é muito maior, os adversários são mais difíceis e as perdas potenciais dum falhanço em 2024 são muito mais gravosas do que dum falhanço em 1994.

Porque a conversa dos mamões, para quem está no fórum há muito tempo, vai para lá de 10 anos. Na altura a conversa era a mesma, o alvo principal era outro.
_____________________




Evidentemente que nos devemos dar por (mais do que) amplamente satisfeitos com o PdC das primeiras 3 décadas no que toca a conquistas desportivas e ao relativo equilíbrio financeiro.

Quanto a isso, não há qualquer dúvida.

Sou grato a esse presidente.

Embora, claro, era já evidente que, com o passar dos anos, muita nebulosidade interna começava a acumular.

O problema agudiza-se nesta última década, com a podridão, os vícios, o sentimento de impunidade perante associados, a mentira, a simulação, a incompetência, o atraso estratégico, com os resultados desportivos e financeiros que se veem.

Não é por um casal ter sido muito feliz em dada altura da sua relação, com filhos magníficos, uma bela casa, uma bela vida, que, se a certo momento isso deixa de existir e passou a haver saturação, traição, mentira, e outras coisas mais, o casal deva continuar junto em nome desse maravilhoso passado.

O meu Clube é o FC Porto.

Não o presidente x, treinador y ou jogador z.

É o FC Porto que amo.

E é com o seu presente e o seu futuro que estou preocupado.

Não com o do presidente x.

É o atual presidente, com as suas atitudes e comportamentos, que está a danificar tudo o que de bom fez pelo Clube no passado.
 

T-Dragon

Lugar Anual
2 Junho 2016
3,749
6,198
90%???
Só falta a entourage do AVB a cantar, olarilolé olarilolé, ganhar assim sabe tão bem....
 

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
21,555
15,878
Vila Nova de Gaia, 1975
Esclarecido.

Fui para lá dos 10 anos porque lia o que escrevias antes desse período e não te enquadrava na linha em que estás hoje.

O intuito não é insinuar traição, ingratidão ou algo do género. Lamento ter que escrever este parágrafo, mas neste local se não o escrevo as leituras inflamadas vão querer interpretar o que alimente a inflamação.

Era mesmo curiosidade em perceber o ponto de inflexão. Há um click que nos leva a pensar: "já chega de apoiar/votar"

Como é óbvio, o voto em Pinto da Costa não se pode suportar em Viena ou Gelsenkirchen.
10 anos até talvez seja demais.

A minha discordância com o "nos últimos 10 anos" vem mais duma cartilha generalizada que quer fazer parecer que há ali um momento em que o PdC muda e passa a fazer coisas que nunca fez.

Eu não tenho o teu conhecimento da história do FCP, mas eu vejo um homem a fazer basicamente as mesmas coisas que sempre fez, a priorizar o que sempre priorizou e a ter resultados diferentes (para pior) porque a escala é muito maior, os adversários são mais difíceis e as perdas potenciais dum falhanço em 2024 são muito mais gravosas do que dum falhanço em 1994.

Porque a conversa dos mamões, para quem está no fórum há muito tempo, vai para lá de 10 anos. Na altura a conversa era a mesma, o alvo principal era outro.
PdC não mudou muito, mas mudou alguma coisa.

Nunca o PdC de há 20 ou 30 anos teria um treinador 7 anos, dando-lhe um poder tão grande, mesmo sendo um SC.

E nunca o PdC de há 20 ou 30 anos deixaria que outros na estrutura e fora dela tivessem tanto impacto ou influência nas gestão do clube.

Isso e o restante contexto só agudizaram e tornaram de maior risco a política habitualmente seguida por PdC.

Por outro lado, PdC, outrora à frente do seu tempo, agora está na posição inversa, deixando o clube atrasar-se cada vez mais em diversas áreas.
 

jorgcastro

Bancada central
19 Agosto 2016
2,469
3,727
PdC não mudou muito, mas mudou alguma coisa.

Nunca o PdC de há 20 ou 30 anos teria um treinador 7 anos, dando-lhe um poder tão grande, mesmo sendo um SC.
Artur Jorge teria saído do FCP se não saísse para o Matra/PSG? Ainda assim, esteve 5 épocas no FCP...
Bobby Robson teria saído do FCP se não saísse para o Barcelona... o poder dele era tão grande que até as contratações foi ele que fez...

E nunca o PdC de há 20 ou 30 anos deixaria que outros na estrutura e fora dela tivessem tanto impacto ou influência nas gestão do clube.
Comendador, veiga, mendes... tem tudo mais de 20 ou 30 anos... não incluo o D'Onofrio, porque esse fez mesmo parte do clube...

Isso e o restante contexto só agudizaram e tornaram de maior risco a política habitualmente seguida por PdC.
Maior risco é sempre questionável... maior risco do que aquele que salva o clube com uma SAD? maior risco do que um aumento de capital? maior risco do que o pré-Mourinho?

Por outro lado, PdC, outrora à frente do seu tempo, agora está na posição inversa, deixando o clube atrasar-se cada vez mais em diversas áreas.
Em que áreas é que o clube se atrasa, para além da academia?
 

cybersoze35

Bancada central
12 Junho 2017
2,074
3,271
Conquistas
2
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Vítor Hugo
Para 2028, AVB já lidera com 90% de vantagem sobre qualquer outro candidato...
...q nao o PdC, pois esse desta vez vai mesmo para o ultimo dos ultimos mandatos.
Estamos em 2024, portanto ele nao deu nenhuma sondagem para este ano.
 

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
21,555
15,878
Vila Nova de Gaia, 1975
Artur Jorge teria saído do FCP se não saísse para o Matra/PSG? Ainda assim, esteve 5 épocas no FCP...
Bobby Robson teria saído do FCP se não saísse para o Barcelona... o poder dele era tão grande que até as contratações foi ele que fez...


Comendador, veiga, mendes... tem tudo mais de 20 ou 30 anos... não incluo o D'Onofrio, porque esse fez mesmo parte do clube...


Maior risco é sempre questionável... maior risco do que aquele que salva o clube com uma SAD? maior risco do que um aumento de capital? maior risco do que o pré-Mourinho?


Em que áreas é que o clube se atrasa, para além da academia?
1- Artur Jorge não esteve 5 anos seguidos. E foi campeão europeu... Antes de SC, o máximo tinham sido os 4 do Jesualdo que tinha sido campeão nos 3 primeiros. Quando não foi...

Quanto ao poder nas contratações e definição do plantel (nas não saídas por exemplo...) não acho que seja minimamente comparável, mais a mais tendo em conta o período alargado de tempo que isto ocorre com SC.

2- Mais uma vez não acho comparável. Acho que é muito mais notório agora que nesses períodos.

3- Sim, acho o risco bem maior agora. A situação financeira e a alavancagem nas MV atingiram um limite muito preocupante.

4- Em praticamente tudo. Infraestruturas, marketing, política desportiva, gestão financeira, comunicação...
 

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
21,555
15,878
Vila Nova de Gaia, 1975
"A candidatura 'Todos pelo Porto', liderada por Pinto da Costa, anunciou na tarde desta terça-feira três propostas relativas às modalidades e ao futebol feminino. Na primeira vertente, o destaque vai para o futsal e para o surf, estando em estudo a implementação dessas duas modalidades durante o próximo mandato, caso o atual líder se mantenha em funções no clube.

No que respeita ao futebol feminino, é manifestada a intenção de criar uma equipa sénior "que lutará todas as épocas pela conquista de títulos"."
 

Baiao

Bancada central
26 Maio 2016
1,372
4,999
O desespero é tanto que o homem promete as coisas só porque a oposição falou nelas. Para não ficar atrás, faz o mesmo.

Não percebe é que vai ser cobrado por isso quando, inevitavelmente, não cumprir com quase nada do que prometeu, caso vença as eleições. Os portistas acordaram e se pensa que o escrutínio acabará se por acaso vencer as eleições, está muito mas muito enganado.
 

Ruben1893

"Prometo dar a vida pelo Futebol Clube do Porto"
24 Julho 2019
89,785
192,801
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Estado
Não está aberto para novas respostas.