Lista B - André Villas-Boas

Estado
Não está aberto para novas respostas.

ManuSantiFCP

A Vencer desde 1893 🔵⚪
8 Fevereiro 2023
4,965
7,589
Se nao faz é criticado

Se faz ..tambem é

Estamos a exercer um padrao desmensurado no homem , tem que roçar a perfeição em tudo que faz

Assim é dificil
Estás a pôr palavras na minha boca injustamente ao mencionares o meu comentário a não ser que estejas a falar de modo geral...eu não me revejo em nada do que disseste.

Não vou criticá-lo por ir ou não ir a uma entrevista seja onde for, apenas disse como me sentiria se ele fosse à tvi, agora se ele achar que é bom para a sua campanha...

E quase que aposto que ele não vai dar nenhuma entrevista à tvi, depois do que se passou seria um tiro no pé.
 
Última edição:
  • Like
Reações: Bitaites

fcporto1978

Tribuna
15 Junho 2020
4,794
8,600
E ainda se discute a criação de mais modalidades...

Parece que não chegam os sucessivos roubos às modalidades que temos. Deve ser masoquismo querer-nos ver ser roubados no futsal e no futebol feminino. FDX.

Até no ciclismo que não tem expressão nenhuma neste país a não ser em Agosto na Volta ao Azeite em bicicleta, não descansaram enquanto não nos foderam.
 

Camisola10

Arquibancada
21 Dezembro 2016
441
1,045
Abril chegou e a vontade de mudança do Porto que presenciamos é enorme!
Não vás sozinho, em cada carro 5 votos para AVB. É hora de começar a organizar e mobilizar para uma votação massiva.
É a nossa oportunidade de, através da democracia, devolver o Porto aos sócios e, acima de tudo, devolver dignidade ao clube.
 

Maicon4

Bancada central
8 Março 2012
2,457
3,679
Que lenga lenga essa que inventaram...

Vai lá rever algumas conferências de imprensa onde dava baile ao JJ e jornalistas.

Ou vê isto :


Ou em contrapartida vê o adversário dele e compara :

Diria que não é so isso. O pinto da costa de ha 20 anos parecia estar efectivamente envolvido nessa luta - contra o sistema, contra o centralismo. O Pinto da costa dos ultimos 10 / 15 anos usa isso para entreter os adeptos e esconder os maus resutlados desportivos e o saque.

Se essa fosse a principal prioridade do presidente não falava uma vez a cada 100 anos das arbitragens quando já tivemos várias épocas manifestamente prejudicados.. não se escondia atrás do Francisco J Marques nem de comunicadozinhos que ninguem liga. Para mim há um exemplo claro que demonstra que quem manda já nao quer saber disto para nada: a equipa B é ha épocas prejudicada e nas últimas duas atingiu proporções de roubo descarado. Lances inacreditaveis jogo após jogo. Excepto a indignação do folha mais ninguem faz ou diz nada.

Interessa-me muito pouco estas "indignações" qeu só surgiram por termos eleições quando ha 10 anos que não se faz nada além de ver o poder e as decisões fugirem para lisboa. Enquanto não tivermos poder de influencia nas promoções dos arbitros, obervadores e orgaoes de decisao vao continuar a ser promovidos 90% benfiquistas, vamos continuar a ter arbitros apanhados em escutas a arbitrar jogos, vamos continuar a ter novos internacionais como o de anteontem.

Não sei se o AVB conseguirá fazer melhor neste aspecto, mas estes claramente não conseguem fazer mais que olhar para o comboio a passar e gritar centralismo quando dá jeito.
 
  • Like
  • Love
Reações: K92 e hawkeyes

DeZ

Tribuna
9 Março 2012
4,821
6,954
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
Só não concordo com essa do peso. Nenhum clube ou organização deve ter peso ou influência seja onde for. O único peso deve ser lutar para que as condições sejam iguais para tudo e para todos.

Enviado do meu M2007J3SG através do Tapatalk
Isso é um lirismo quando vives num dos países mais corruptos da Europa.
 
  • Like
Reações: Maicon4 e K92

Baiao

Bancada central
26 Maio 2016
1,237
4,566
Nós temos é de voltar a ter um plantel e uma estrutura super organizadas, super competitivas e totalmente focadas no sucesso do FC Porto. Só com isso já seremos melhores que os outros e é nisso que temos de nos focar. Depois, a cada roubo, ter palavras fortes e uma comunicação e ações fortes constantes. O AVB será capaz disso, o PdC não como temos visto nos últimos anos e como vimos no sábado.
 

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
19,169
19,212
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Diria que não é so isso. O pinto da costa de ha 20 anos parecia estar efectivamente envolvido nessa luta - contra o sistema, contra o centralismo. O Pinto da costa dos ultimos 10 / 15 anos usa isso para entreter os adeptos e esconder os maus resutlados desportivos e o saque.

Se essa fosse a principal prioridade do presidente não falava uma vez a cada 100 anos das arbitragens quando já tivemos várias épocas manifestamente prejudicados.. não se escondia atrás do Francisco J Marques nem de comunicadozinhos que ninguem liga. Para mim há um exemplo claro que demonstra que quem manda já nao quer saber disto para nada: a equipa B é ha épocas prejudicada e nas últimas duas atingiu proporções de roubo descarado. Lances inacreditaveis jogo após jogo. Excepto a indignação do folha mais ninguem faz ou diz nada.

Interessa-me muito pouco estas "indignações" qeu só surgiram por termos eleições quando ha 10 anos que não se faz nada além de ver o poder e as decisões fugirem para lisboa. Enquanto não tivermos poder de influencia nas promoções dos arbitros, obervadores e orgaoes de decisao vao continuar a ser promovidos 90% benfiquistas, vamos continuar a ter arbitros apanhados em escutas a arbitrar jogos, vamos continuar a ter novos internacionais como o de anteontem.

Não sei se o AVB conseguirá fazer melhor neste aspecto, mas estes claramente não conseguem fazer mais que olhar para o comboio a passar e gritar centralismo quando dá jeito.
Um homem com 86 anos nao consegue combater nada nem ninguém. Por mais que queira.
 

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
6,704
7,654
Esmoriz
O meu post original é uma critica ao fridolfresberg por persistir em meter tudo no mesmo saco.
O que é tudo? É fazer criticas contundentes a vários aspectos da gestão de PdC (que merecem a minha concordância numa boa parte) e que são legitimas e próprias do período eleitoral.

Esse é o universo em que eu estou disposto a debater, concordar, discordar e apresentar argumentos que tu poderás achar desculpabilizadores, etc etc.

Depois há outro universo que eu identifiquei como a imensa maioria dos que aqui estão. A turba.
Para quem acompanha a turba, sabe que as insinuações de roubo, vigarice e enriquecimento ilícito estão bem para lá de 10 anos.

Na altura, o principal visado era o bandido do Antero Henrique que fazia contratações tendo em vista o sacar dinheiro em comissões e não o fortalecimento do plantel.
Um dos argumentos base era: "antes mamava-se dinheiro com as contratações que eram precisas para o plantel e agora contrata-se jogadores para maximizar o gamanço"

Essa é a turba que eu identifiquei que têm um argumentário estilo Chega do “limpar Portugal” ou do “acabar com os corruptos”

Em 2020 lias aqui um reputado portista e opositor de Pinto da Costa a dizer que sempre foi livre de falar na Assembleia Geral e que as acusações de ditadura eram excessivas.
Hoje, depois do sucedido na AG de 7 de novembro, a opinião geral e aproveitada pela candidatura de AVB é que o Porto precisa de ser libertado da ditadura e parabéns à Casa do Porto de Ponte da Barca que funcionou como o “Depois do Adeus” do Paulo de Carvalho libertando todas as outras para a coragem de abrir portas.
Como não és ingénuo também sabes que o que alguns dizem e quase todos pensam é que o Pinto da Costa ou alguém por ele, orquestrou/mandou que batessem nos opositores na AG e que o assalto a casa de AVB + agressão ao segurança também foi obra disso.

Esta vontade de utilizar esse argumentário à Chega + Mafioso do Padrinho V é algo a que para além de não me associar, verbero.

Quer tu gostes/queiras foi sempre essa a linha da maquina comunicacional anti Porto desde que somos vivos. E salto quântico é achar da parte da manhã que PdC rouba o Porto, é um verdadeiro mafioso que manda bater, intimidar, assaltar e agredir e que por isso temos que votar no AVB e à tarde a tomar café com amigos mouros, repudiar a acusação dos quinhentinhos do José Guimaro, do Apito Dourado, do Jacinto Paixão, do Guarda Abel, mais o que estiver escrito no livro da Carolina Salgado.
Temos um completo vigarista e mafioso aos nossos comandos nos últimos 40 anos, mas tudo o que conquistamos foi justo e honesto.

Não dá para ficar em cima do muro. Se o argumento para votar AVB é o "40 anos disto" em que o PdC é catalogado como alguém capaz de tudo, então temos que concordar com o Frederico Varandas, Dias da Cunha e todos os outros que citei. Se ele capaz do que o acusam aqui, claro que é capaz de tudo.

Eu sei o país que tenho. E não sou burro, nem finjo ser o paladino da moral e da transparência.
Para o Porto conseguir ganhar o seu espaço, lutar contra um clube que tem, teve e terá muito mais poder do que o nosso foi preciso muitas vezes atuar à margem da lei, ou para lá da lei.

Eu não sei em que tipo de linha critica te situas. Se não te enquadras em todos os quadrantes que aqui deixei (incompetente, ladrão e mandante de crimes/agressões) a critica não te engloba de certeza.
Se te enquadras em 2 deles, podes vestir a carapuça que também serve para ti.

Eu não acho que o PdC seja nem incompetente, nem ladrão, nem mandante de crimes/agressões.

Acho que por debilidade, por incapacidade de saúde, pela idade, pela maneira como tem conduzido o clube nos últimos anos, se torna refém de pessoas pouco recomendáveis. Quando o vejo a elogiar o macaco (que alegadamente se aproveita do clube para proveito próprio) ou o João Koehler (que ajudou o clube, como se o Porto fosse uma mercearia dos anos 80, gerida com base em empréstimos pontuais para pagar despesa corrente) dá-me mais pena do que me indigna. Dá-me pena de o ver chegar a este ponto em que depende do poder de terceiros para manter o seu próprio estatuto. A claque faz o que quer, o treinador manda as pissadas à direcção sempre que lhe apetece, os agiotas tomam cargos de poder dentro da direcção, os rivais gozam connosco, os árbitros não nos respeitam.

Também não sou ingénuo ao ponto de pensar que o futebol é uma fábrica de virtudes. Mas o negócio modernizou-se, já não estamos no tempo dos Valentins ou dos Gaspares Ramos, e achar que os mesmos métodos dos anos 90 vão servir para resolver os problemas dos anos 20 é uma falácia. O sistema está mais sofisticado, a comunicação mais agressiva, de repente temos 20 árbitros no activo qual deles o pior, o clube não pode abrir a boca porque sai logo castigo, a comunicação social está contra nós, os vars da tv ou são ex-árbitros conotados com o lampionismo (tipo Duarte Gomes) ou gajos que ninguém sabe muito bem de onde apareceram (tipo Faustino ou Pina) e até o representante institucional da arbitragem que comenta o var é o João Pode Ser Ferreira. Perante isto fazer uma conferência de imprensa sonolenta a trocar o nome do treinador com o jogador que sofre o penalti ou pedir à AF Porto que nos ouça, não chega. É preciso rasgar de cima abaixo, arranjar alianças, arregimentar indignados. É olhar para o estado em que estamos e ver quem é a melhor pessoa para mudar a situação. Isto não é um plebiscito aos últimos 42 anos e volto a dizer, se às vezes parece que é, é muito por culpa de PdC que não soube preparar a sucessão.

Não vejo isto como uma mudança de regime. É uma modernização, mais transparente, mais aguerrida, com sangue novo, com ideias diferentes. Mas para usar uma palavra que gostamos muito, o ADN do clube não vai ser alterado. Não é um 25 de abril. É um 25 de novembro depois de abril.
 
D

DUMAS

Bancada lateral
27 Maio 2016
828
852
Em 40 anos de portista, 30 deles como sócio nunca antes o NGC se viu em tamanho momento importante! Vivemos numa democracia e cada um de nós tem o seu ideal e suas preferências. Vou votar em AVB porque precisamos de evoluir, ser mais transparentes para os sócios, e creio que ele e a sua equipa trará isso. Nunca vi candidato algum percorrer o país como ele tem andado a fazer, e a organizar tertúlias com quem quiser estar presente e sem tabus! É de muita coragem e valor! É disto que somos feitos, é isto que sempre caracterizou o NGC e quem se identifica com ele. Se olharmos só por nós e não dar ênfase aos outros de modo a criar guerrinhas, podem crer que continuaremos a ganhar. Basta ver os últimos anos, sempre com pouco ou nenhum dinheiro, o estado ao que o clube chegou internamente, fomos campeões, ganhamos taças de Portugal e boas campanhas na Europa. Agora pensem como será com um clube organizado, financeiramente saudável e a olhar para o futuro com pessoas competentes e com provas dadas .
 

Vitorino Melo

Bancada lateral
14 Setembro 2017
897
1,429
Só não concordo com essa do peso. Nenhum clube ou organização deve ter peso ou influência seja onde for. O único peso deve ser lutar para que as condições sejam iguais para tudo e para todos.

Enviado do meu M2007J3SG através do Tapatalk
Caro Pedro Brandão, esse mundo em que vives não existe.
O peso é importante, não para sermos beneficiados, mas sim, para não nos deixarmos prejudicar.
Numa guerra o equilíbrio de forças é deveras importante. E isso não significa que se tivermos as mesmas armas do inimigo o iremos atacar como ele nos atacou. Podem servir simplesmente para nos defendermos.
 
  • Like
Reações: K92

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
30,775
10,701
Só não concordo com essa do peso. Nenhum clube ou organização deve ter peso ou influência seja onde for. O único peso deve ser lutar para que as condições sejam iguais para tudo e para todos.

Enviado do meu M2007J3SG através do Tapatalk
Esse mundo não existe e por vezes nem é devido aos clubes, é mesmo terceiros que aproveitam os clubes para outros meios.
 

Tiago_com_Dias

Bancada lateral
12 Dezembro 2023
756
977
Caro Pedro Brandão, esse mundo em que vives não existe.
O peso é importante, não para sermos beneficiados, mas sim, para não nos deixarmos prejudicar.
Numa guerra o equilíbrio de forças é deveras importante. E isso não significa que se tivermos as mesmas armas do inimigo o iremos atacar como ele nos atacou. Podem servir simplesmente para nos defendermos.
Acreditas que com está equipa e com o "peso" do que tu falas tínhamos condições para ser campeão?
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.