Lista B - André Villas-Boas

Estado
Não está aberto para novas respostas.

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
2,642
3,114
Estas serao as primeiras eleicoes em decadas onde PdC pode realmente perder.

Nao sera nada de estranhar que tentem a qualquer custo manter o poleiro.
Já respondi em cima.

Eu não estava a falar do medo destas eleições.
Estava a falar do que se passou nas anteriores.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
  • Like
Reações: fjpfcp
Edgar Siska

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
64,100
107,126
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Nunca me viste a rir de ti. Aliás costumavas dizer coisas que concordei várias vezes e apesar de (aparentemente) suportarmos candidatos diferentes ainda temos o mesmo amor em comum: o FC Porto.
Isto acima de tudo.

Compreendo todos mesmo quando não concordo.
Compreendos os que apoiam o AVB mais emocionalmente, assim como os que são mais racionais como eu nas suas manifestações.
Eu sou um tipo um bocado durão externamente embora macio e coração mole por dentro 🤣
Compreendo os que apoiam o PDC mesmo podendo discordar de razões e motivos.
Até compreendo os que vêm escrever disparates e cartilhadas.

No fim haverá uma maioria que votará o presidente do FC Porto, eu tenho o meu vaticínio, já o dei em privado a um colega e ele sabe.
E no fim todos, sócios comuns, queremos o melhor para o FC Porto, sucesso, muitos títulos e melhor gestão.
Disse sócios comuns, excluo à partida interesses e prospetivos tacheiros, mas desses no FC Porto não pode rezar a história.
O FC Porto é dos portistas e estes são soberanos e têm de ser sempre.


💙
 
Última edição:

aliados

Tribuna
30 Junho 2016
3,725
6,097
Se vamos com a mentalidade das "heranças pesadas" e de que aceitamos por troca com tecnocracia pura ser uns batatas que não ganham nada por 10 anos então mais valia votar massivamente em branco.
Ou no Lobo.
Terá de haver sempre risco, bem mais calculado mas tem de haver. E ambição.

Um FC Porto das continhas mas sem ambição é tanto não ser o "meu FC Porto" como o das "dívidas e gestão de merda com títulos às vezes".
Nenhum é.
O FC Porto é um clubre grande, pode e deve ser bem gerido, mas nunca ser gerido com risco zero com o própósito das continhas e sem ambições desportivas.
Aliás sem elas, sem títulos, presenças na CL e boas prestações desportivas na Europa pode-se cagar nas continhas, nunca endireita sejam 12, 20, ou 500 anos nem que o CFO seja o gold standard.

Essa expectativa nem tem nada a ver sequer com o que o AVB preconiza que é próximo ao que eu disse.
A recuperação tem de ser sustentada no sucesso.
So que há uma coisa que nós, adeptos temos de meter na cabeça: é possível fazer mais com menos? É. Mas será que o podemos exigir, tendo em conta as dificuldades que o clube atravessa?

E depois há outra coisa: o que se pode pedir a PdC, se calhar não se pode pedir a AVB.

AVB não tem prometido, e a meu ver muito bem, mundos e fundos no que toca a títulos, porque sabe que há uma possibilidade muito grande de isso ser impossível numa primeira instância.

Como expliquei no meu comentário, se ele for eleito, haverá muitas guerras. A dívida corrente terá de ser reestruturada, e a equipa de futebol levará certamente cortes significativos.

Prometer competitividade é uma coisa. Prometer títulos e Champions, logo no primeiro ano de mandato... Não sei não.

AVB tem feito campanha a prometer uma visão de futuro, de recuperação financeira, e de sustentabilidade do clube. Não tem feito campanha a apostar no presente. Ninguém diz que não seremos campeões logo no primeiro ano, mas acho muito improvável.

E por isso é que digo, se o AVB for eleito, a única coisa que vou exigir é que cumpra as suas promessas.
 

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
64,100
107,126
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
So que há uma coisa que nós, adeptos temos de meter na cabeça: é possível fazer mais com menos? É. Mas será que o podemos exigir, tendo em conta as dificuldades que o clube atravessa?

E depois há outra coisa: o que se pode pedir a PdC, se calhar não se pode pedir a AVB.

AVB não tem prometido, e a meu ver muito bem, mundos e fundos no que toca a títulos, porque sabe que há uma possibilidade muito grande de isso ser impossível numa primeira instância.

Como expliquei no meu comentário, se ele for eleito, haverá muitas guerras. A dívida corrente terá de ser reestruturada, e a equipa de futebol levará certamente cortes significativos.

Prometer competitividade é uma coisa. Prometer títulos e Champions, logo no primeiro ano de mandato... Não sei não.

AVB tem feito campanha a prometer uma visão de futuro, de recuperação financeira, e de sustentabilidade do clube. Não tem feito campanha a apostar no presente. Ninguém diz que não seremos campeões logo no primeiro ano, mas acho muito improvável.

E por isso é que digo, se o AVB for eleito, a única coisa que vou exigir é que cumpra as suas promessas.
Ele não promete e na verdade eu sou a favor disso, de nunca se fazerem "promessas" em campanhas mas sim "goals".
No entanto ele deixou claro que o objetivo é já ser campeão para o ano.
É isso com que conto, lutar para isso, e é isso com que podes contar.
 
  • Like
Reações: grandeFCP

dragaolux

Tribuna
10 Outubro 2016
4,571
1,312
capasdofcporto.blogspot.com
Villas-Boas e o perdão de dívida ao Sporting: «É escandaloso para contribuintes e clientes»
Antigo treinador também falou das mais recentes ações em tribunal contra a SAD do FC Porto



Na ronda de respostas aos adeptos presentes, este sábado, na Casa do FC Porto de Espinho, André Villas-Boas foi confrontado com o perdão de dívida ao Sporting.


"É escandaloso para os contribuintes e para os clientes. Mas o FC Porto não tem nada a ver com essa divida, apesar de ser evidente que trouxe desvantagem competitiva", considerou o antigo treinador e candidato à presidência do FC Porto.


Sobre as duas dívidas a empresas de agenciamento que, segundo o que foi publicado no portal Citius, mereceram outras tantas ações de execução no tribunal, Villas-Boas rematou: "Hoje acordamos para mais duas execuções de dois agentes por causa de dívidas que o FC Porto não está a pagar. Ainda recentemente foi falado sobre os valores que o FC Porto tem em dívida com determinadas agências. Tudo isto é para pagar, mas demora e obriga a custos."

https://www.record.pt/futebol/futeb...-e-escandaloso-para-contribuintes-e-clientes/
 

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
64,100
107,126
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Acho que existe muito lirismo neste post (não me leves a mal, acho que já temos algum tempo de forum para estar à vontade contigo).

Mas também acho que o termo mamão é algo facilmente aplicável.
O Antero é alguém que tem interesse em ganhar dinheiro, mas é alguém que trabalha para o merecer e ganha consoante o que rende.
Quando se sentiu a mais, saiu.
Quando perdeu poder de decisão, saiu.

Eu quero gajos ambiciosos a trabalharem para o melhor possível.

Sempre vi o Antero como alguém muito à frente. Pessoas que trabalharam com ele no clube sempre me disseram que ele era muito acima da média. Ler o André a dizer isto (mesmo numa altura em que se podia esconder do Antero, por medo da contaminação negativa no mundo portista) faz-me estar ainda mais seguro do seu valor.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
O próprio PdC elogiou o Antero e elogia enquanto profissional.
Não podemos duvidar por um momento da sua competência.

A verdade no entanto é que depois da saída o Tero andou aí numas aventuras...inclusive de minar um pouco o caminho ao FC Porto.
Continua a ser um profissional de excelência, mas cada um traça a sua estrada e a mesma foi-o afastando do FC Porto e face a ter caminhado para um lado escuro do Reino de OZ espero que não volte para estes lados.
Prefiro não.

Como "amigo conselheiro" isso eu também tenho os meus amigos conselheiros portanto é da esfera privada e não me causa nenhum incómodo.
 

LimaPereira

O Porto é quem somos
14 Julho 2015
4,553
4,422
Conquistas
8
46
Porto
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
  • Bobby Robson
Nas eleições com toda a visibilidade que vão ter, prevejo que a pressão irá ser mais ou menos isto: alguns (aqueles que todos vêem na candonga) aprendizes de macaco dos Super a se mostrarem e a mandarem umas bocas;
O candidato da continuidade e do regime a mandar umas bocas foleiras e a insinuar que o Luís André é mouro e que na véspera jantou como Rui Costa e manda as boas festas ao Varandas, com a célebre "Disseram-me"...
O Porto Canal a fazer um último forcing, se calhar com umas entrevistas no passado a apelar às lágrimas ou videos de PDC a erguer umas Taças e a dar eco a estas insinuações.
O PortaldosDragoes no Facebook com um conjunto de publicações/publicidade ao candidato que evidentemente apoia (quero ver quem desmente isto) e a exibir publicações da obra de PDC e das últimas insinuações, como se verdades absolutas sejam.
Os Bots e boys em modo de combate, a fazer a média de 30/publicações hora, a darem feed a tudo o que o candidato diz e a ripostarem a tudo o que não for amigo.
Não espero menos do que tudo o que o desespero se recordar.
 

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
64,100
107,126
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Por acaso festejei mais os 92 do que a CL
Também festejei muito e não me lembro bem dos dois minutos a seguir ao golo porque quase desmaiei mas o aftermath foi andar de sorriso rasgado até sexta-feira...porque nada estava ganho.
A UEFA de 2003 foi uma loucura...a CL em 2004 essa foi o desterro total...
2011 fiz noitada mas foi mais calmo.
 

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
15,177
10,067
38
Londres
Também festejei muito e não me lembro bem dos dois minutos a seguir ao golo porque quase desmaiei mas o aftermath foi andar de sorriso rasgado até sexta-feira...porque nada tava ganho.
A UEFA de 2003 foi uma loucura...a CL em 2004 essa foi o desterro total...
2011 fiz noitada mas foi mais calmo.
Somos uns privilegiados portanto.💙
 
DeepBlue

DeepBlue

Tribuna Presidencial
27 Maio 2015
14,223
29,685
Conquistas
16
  • Novembro/16
  • Março/17
  • Julho/17
  • Maio/18
Why???
Why this man is not working for FC Porto??

Eu sei que fazes isto por gosto, por paixão puramente.
Mas amigo, não é isso que é importante?
Será que um dia teremos essa alegria?


Senti a tua falta, os teus posts são preciosos e és uma das mais valias deste Portal.
Mantém a frequência.
Um abraço deste teu amigo Siska.
Muito obrigado pelas palavras, amigo. Agradeço-as de coração.

E sim, trata-se de uma paixão imensa, profunda como o mar, daí uma das razões para o meu nick ser o que é.

Infelizmente a vida por vezes mete-nos "obstáculos" no caminho aos quais não conseguimos fugir, mesmo que quiséssemos e adorássemos seguir outro rumo.

Para clarificar as coisas um pouco mais, no meu caso de há quase 5 anos para cá foi a doença da minha mãe (tipo raro de demência que a tornou completamente dependente) que me levou, aos poucos, a ir diminuindo a minha participação por aqui (mesmo que me seja algo precioso para ir mantendo a ansiedade, cansaço físico e mental e sanidade em níveis manejáveis).

Antes do Natal, como se não tivesse chegado a demência, o isolamento e perda de familiares durante o período do COVID, o meu pai com 84 anos sofreu uma queda que lhe fraturou uma vértebra e obriga a usar um colete protector pelo menos até 7 de Junho e a minha querida Mãe viu reaparecer o pesadelo do cancro que já tinha conquistado duas vezes há 20 e 25 anos, detectado uma semana antes do Natal. Já foi operada o mês passado e as coisas parecem estar a correr bem, mas está bastante debilitada em termos físicos e mentais e exige cada vez mais cuidados e tempo.

Quando lhe foi diagnosticada a demência, a psiquiatra dela disse que no espaço de ano e meio iria perder todas as faculdades, passaram quase 5 anos e ela continua a ser a minha mãe. Enquanto ela estiver cá, presente em corpo e... mente, tudo farei para não a meter num "caixote" longe da vista por muito que isso exija e custe. Não conseguiria viver com a minha consciência se assim não fosse, sempre que necessitei os meus pais estiveram lá, agora é a minha vez de retribuir.

Daqui a minha ausência maior até há uns dias e não poder garantir uma maior frequência aqui no Portal.

Pronto, desabafo e esclarecimento feitos. Não será o melhor local para o fazer, mas aproveitei o teu post para te dar resposta e a muitos amigos daqui com essa dúvida.

Grande abraço a ti em particular e a todos em geral.
 

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
29,633
49,353
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Acha que não é justo nao poderem votar ...

Eu mudei de sócio correspondente para sócio normal, para poder votar ...
Um sócio correspondente paga 50€/ano e ainda tem direito a 1 bilhete (fora jogos contra os 4 primeiros) e um sócio normal paga 140€ e ainda tem que pagar os bilhetes?

Entendo, mas então todo o conceito de sócio correspondente tem que mudar, inclusive as quotas.
Se mandasse, propunha que um sócio correspondente com 5 anos seguidos de sócio já podia votar, mantendo-se os preços como estão. Ou então mudava as coisas para que os sócios correspondentes votassem como os outros. Que culpa têm de ter a vida feita longe do dragão?

A outra hipótese era acabar-se com os sócios correspondentes e quem podia ser sócio normal podia, quem não podia, paciência.

Mas que algo deve mudar, acho que deve. Como está não me parece justo. Eu não fui a tempo. Percebi tarde que não podia votar. Tinha que ter mudado para sócio normal 1 ano antes das eleições para ter um ano completo como sócio normal.
 

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,424
5,186

Interessante para quem o queira conhecer um pouco mais, uma entrevista intimista.
Parece-me ser um alvo irrealista.
Está muito bem visto em Liverpool, e será com toda a certeza um recurso que não vão querer perder por nada.
Acho igualmente que tanto AVB como o DD já terão o alvo sinalizado um pouco a semelhança do DScounting.
Já agora que opiniao tens dos Portugueses nesta função em particular?
O feedback que tive de uma pessoa que trabalhar Setúbal e que são muito bons.
 

fjpfcp

Dream Team!!
26 Março 2012
28,772
52,756
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Hulk
Já respondi em cima.

Eu não estava a falar do medo destas eleições.
Estava a falar do que se passou nas anteriores.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Eu percebi.

mas como nunca houve uma real hipótese de derrota de PdC as eleições anteriores acabam por nao ser um bom exemplo do que se podera passar nestas

E todo um Mundo Novo a 27 de Abril
 

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,424
5,186
Muito obrigado pelas palavras, amigo. Agradeço-as de coração.

E sim, trata-se de uma paixão imensa, profunda como o mar, daí uma das razões para o meu nick ser o que é.

Infelizmente a vida por vezes mete-nos "obstáculos" no caminho aos quais não conseguimos fugir, mesmo que quiséssemos e adorássemos seguir outro rumo.

Para clarificar as coisas um pouco mais, no meu caso de há quase 5 anos para cá foi a doença da minha mãe (tipo raro de demência que a tornou completamente dependente) que me levou, aos poucos, a ir diminuindo a minha participação por aqui (mesmo que me seja algo precioso para ir mantendo a ansiedade, cansaço físico e mental e sanidade em níveis manejáveis).

Antes do Natal, como se não tivesse chegado a demência, o isolamento e perda de familiares durante o período do COVID, o meu pai com 84 anos sofreu uma queda que lhe fraturou uma vértebra e obriga a usar um colete protector pelo menos até 7 de Junho e a minha querida Mãe viu reaparecer o pesadelo do cancro que já tinha conquistado duas vezes há 20 e 25 anos, detectado uma semana antes do Natal. Já foi operada o mês passado e as coisas parecem estar a correr bem, mas está bastante debilitada em termos físicos e mentais e exige cada vez mais cuidados e tempo.

Quando lhe foi diagnosticada a demência, a psiquiatra dela disse que no espaço de ano e meio iria perder todas as faculdades, passaram quase 5 anos e ela continua a ser a minha mãe. Enquanto ela estiver cá, presente em corpo e... mente, tudo farei para não a meter num "caixote" longe da vista por muito que isso exija e custe. Não conseguiria viver com a minha consciência se assim não fosse, sempre que necessitei os meus pais estiveram lá, agora é a minha vez de retribuir.

Daqui a minha ausência maior até há uns dias e não poder garantir uma maior frequência aqui no Portal.

Pronto, desabafo e esclarecimento feitos. Não será o melhor local para o fazer, mas aproveitei o teu post para te dar resposta e a muitos amigos daqui com essa dúvida.

Grande abraço a ti em particular e a todos em geral.
Muita força.
 

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
9,686
12,057
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Parece-me ser um alvo irrealista.
Está muito bem visto em Liverpool, e será com toda a certeza um recurso que não vão querer perder por nada.
Acho igualmente que tanto AVB como o DD já terão o alvo sinalizado um pouco a semelhança do DScounting.
Já agora que opiniao tens dos Portugueses nesta função em particular?
O feedback que tive de uma pessoa que trabalhar Setúbal e que são muito bons.
Alvo irrealista? Um gajo que tem uma única experiência como treinador na segunda divisão holandesa que não correu bem e que ainda tem tudo a provar?
 
  • Like
Reações: Moreira

fjpfcp

Dream Team!!
26 Março 2012
28,772
52,756
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Hulk
Muito obrigado pelas palavras, amigo. Agradeço-as de coração.

E sim, trata-se de uma paixão imensa, profunda como o mar, daí uma das razões para o meu nick ser o que é.

Infelizmente a vida por vezes mete-nos "obstáculos" no caminho aos quais não conseguimos fugir, mesmo que quiséssemos e adorássemos seguir outro rumo.

Para clarificar as coisas um pouco mais, no meu caso de há quase 5 anos para cá foi a doença da minha mãe (tipo raro de demência que a tornou completamente dependente) que me levou, aos poucos, a ir diminuindo a minha participação por aqui (mesmo que me seja algo precioso para ir mantendo a ansiedade, cansaço físico e mental e sanidade em níveis manejáveis).

Antes do Natal, como se não tivesse chegado a demência, o isolamento e perda de familiares durante o período do COVID, o meu pai com 84 anos sofreu uma queda que lhe fraturou uma vértebra e obriga a usar um colete protector pelo menos até 7 de Junho e a minha querida Mãe viu reaparecer o pesadelo do cancro que já tinha conquistado duas vezes há 20 e 25 anos, detectado uma semana antes do Natal. Já foi operada o mês passado e as coisas parecem estar a correr bem, mas está bastante debilitada em termos físicos e mentais e exige cada vez mais cuidados e tempo.

Quando lhe foi diagnosticada a demência, a psiquiatra dela disse que no espaço de ano e meio iria perder todas as faculdades, passaram quase 5 anos e ela continua a ser a minha mãe. Enquanto ela estiver cá, presente em corpo e... mente, tudo farei para não a meter num "caixote" longe da vista por muito que isso exija e custe. Não conseguiria viver com a minha consciência se assim não fosse, sempre que necessitei os meus pais estiveram lá, agora é a minha vez de retribuir.

Daqui a minha ausência maior até há uns dias e não poder garantir uma maior frequência aqui no Portal.

Pronto, desabafo e esclarecimento feitos. Não será o melhor local para o fazer, mas aproveitei o teu post para te dar resposta e a muitos amigos daqui com essa dúvida.

Grande abraço a ti em particular e a todos em geral.
DeepBlue, muita força nisso

E quanto ao scouting esta tranquilo que eu nos meus scoutings radiofonicos dos jogos da 3a divisão Distrital das Ilhas Samoa, já encontrei 4 ou 5 potenciais craques de nivel Mundial. Carotes para o nosso bolso mas apostas certeiras!!! O futuro esta garantido!!!
 

dragonfever

Tribuna
1 Setembro 2012
4,997
4,790
Muito obrigado pelas palavras, amigo. Agradeço-as de coração.

E sim, trata-se de uma paixão imensa, profunda como o mar, daí uma das razões para o meu nick ser o que é.

Infelizmente a vida por vezes mete-nos "obstáculos" no caminho aos quais não conseguimos fugir, mesmo que quiséssemos e adorássemos seguir outro rumo.

Para clarificar as coisas um pouco mais, no meu caso de há quase 5 anos para cá foi a doença da minha mãe (tipo raro de demência que a tornou completamente dependente) que me levou, aos poucos, a ir diminuindo a minha participação por aqui (mesmo que me seja algo precioso para ir mantendo a ansiedade, cansaço físico e mental e sanidade em níveis manejáveis).

Antes do Natal, como se não tivesse chegado a demência, o isolamento e perda de familiares durante o período do COVID, o meu pai com 84 anos sofreu uma queda que lhe fraturou uma vértebra e obriga a usar um colete protector pelo menos até 7 de Junho e a minha querida Mãe viu reaparecer o pesadelo do cancro que já tinha conquistado duas vezes há 20 e 25 anos, detectado uma semana antes do Natal. Já foi operada o mês passado e as coisas parecem estar a correr bem, mas está bastante debilitada em termos físicos e mentais e exige cada vez mais cuidados e tempo.

Quando lhe foi diagnosticada a demência, a psiquiatra dela disse que no espaço de ano e meio iria perder todas as faculdades, passaram quase 5 anos e ela continua a ser a minha mãe. Enquanto ela estiver cá, presente em corpo e... mente, tudo farei para não a meter num "caixote" longe da vista por muito que isso exija e custe. Não conseguiria viver com a minha consciência se assim não fosse, sempre que necessitei os meus pais estiveram lá, agora é a minha vez de retribuir.

Daqui a minha ausência maior até há uns dias e não poder garantir uma maior frequência aqui no Portal.

Pronto, desabafo e esclarecimento feitos. Não será o melhor local para o fazer, mas aproveitei o teu post para te dar resposta e a muitos amigos daqui com essa dúvida.

Grande abraço a ti em particular e a todos em geral.
Forca amigo dragao , tudo se vai resolver bem
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.