Lista B - André Villas-Boas

Estado
Não está aberto para novas respostas.

NakaMessi

Bancada lateral
8 Setembro 2020
593
3,141
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
Galeno e Pepê estão em ponto rebuçado para vender. O Diogo Costa vai depender da busca dos colossos por guarda redes.

O Evanilson e Varela só deveriam sair mediante propostas irrecusáveis.

De resto, é para despachar Franco, Navarro, Carmo, Grujic, Toni, Sanchez, Zaidu, Samuel Portugal..

Baixar a carga salarial.
 

Chino

Bancada central
23 Julho 2022
2,493
4,769
Conquistas
1
  • Bobby Robson
Alan Varela só pela claúsula ...
Preferia vender Pepê ao invés de Evanilson ... Porque iremos ficar com um problema grave para substituir Evanilson ...
Mas espero que a futura direcção de scouting já tenha identificado alvos para essas posições que vamos ficar deficitários ...
A clausula de Varela sendo de 70 milhões e sabendo do historial desta direção em vender quase sempre abaixo das clausulas acho que se derem 80% desse valor, o Porto vende.
 

arichard

Tribuna
1 Setembro 2016
4,799
5,156
Galeno e Pepê estão em ponto rebuçado para vender. O Diogo Costa vai depender da busca dos colossos por guarda redes.

O Evanilson e Varela só deveriam sair mediante propostas irrecusáveis.

De resto, é para despachar Franco, Navarro, Carmo, Grujic, Toni, Sanchez, Zaidu, Samuel Portugal..

Baixar a carga salarial.
Sanchez nem é nosso, é só recambia-lo para o Ajax ... Zaidu vai ser complicado de vender lesionado ...
O que te referes com despachar?
Carmo, Toni e Navarro são bons jogadores com mercado ... Se não houver propostas aceitáveis temos que os aproveitar ... Se vendermos Eva, Navarro pode ser uma boa opção ... Pelo menos merece fazer a pre-epoca e ver o que vai dar

Grujic custou bastante dinheiro, temos que recuperar o investimento efectuado

E ainda falta aí o Verón, que duvido que o Cruzeiro exerça a opção e devemos rentabilizar ao máximo ...

E Marcano ... se o objectivo é baixar salários, este deveria ser o primeiro ...

Samu Tuga, se vendermos o Diogo Costa era mete-lo num pacote de troca para um GR promissor ..
 

ManuSantiFCP

A Vencer Desde 1893 🔵⚪
8 Fevereiro 2023
5,424
8,336
Com a mais provável não ida a Champions, quais os planos que têm para a próxima época?
Como vão colmatar o défice de mais de 30M€ nas contas?
Quantos jogadores vamos precisar de vender?
Vamos receber no verão cerca de 50M da Legends por causa do negócio da Porto Comercial 2. Os restantes 15M deverão ser para melhorar o estádio.
 

arichard

Tribuna
1 Setembro 2016
4,799
5,156
A clausula de Varela sendo de 70 milhões e sabendo do historial desta direção em vender quase sempre abaixo das clausulas acho que se derem 80% desse valor, o Porto vende.
Mas vamos ter esta direcção após 27 de Abril?
Isso para mim seria inaceitável ...
Com esta direcção por 40M€ sai ...
 
  • Like
Reações: Dexter2020

Chino

Bancada central
23 Julho 2022
2,493
4,769
Conquistas
1
  • Bobby Robson
Mas vamos ter esta direcção após 27 de Abril?
Isso para mim seria inaceitável ...
Com esta direcção por 40M€ sai ...
Espero que não. Mas o mercado de verão também será um grande teste para a gestão de AVB. Se conseguir não cometer os erros da anterior pelo menos já vai ganhar muitos pontos naqueles que lhe vão querer fazer a folha desde o dia 28.
 

arichard

Tribuna
1 Setembro 2016
4,799
5,156
Vamos receber no verão cerca de 50M da Legends por causa do negócio da Porto Comercial 2. Os restantes 15M deverão ser para melhorar o estádio.
Eu já falei sobre isso ... Essas receitas extraordinarias não deveria ser para colmatar o défice de uma má época ... Isso deveria ser canalizado para investimentos (passes de jogadores, infraestruturas, etc )

Quando temos uma má época tens que re-ajustar o teu orçamento ... e fazer ajustes
Julgo de grande parte do acerto dos 30M de défice virá pela venda de mais um jogador (ou dos vários que fazem parte do entulho) e pela racionalização da despesa ...
 

arichard

Tribuna
1 Setembro 2016
4,799
5,156
Espero que não. Mas o mercado de verão também será um grande teste para a gestão de AVB. Se conseguir não cometer os erros da anterior pelo menos já vai ganhar muitos pontos naqueles que lhe vão querer fazer a folha desde o dia 28.
Pouco poderá fazer a gestão de AVB que mal tomou posse ... O nome do Porto está manchado e pouco poderá fazer a direcção ... A obrigatoriedade de vender torna-se cada vez mais evidente ... Não sei qual a estratégia delineada ...

Relativamente as receitas da legends, são antecipação de receitas, contam para o orçamento só do próximo ano ou é só incremento de tesouraria?

A direcçao de AVB severá dar os primeiros passos para deixarmos de ter intermediários mamões ... só isso é um grande upgrade ...

Eu penso que a direcção de futebol e AVB já devem ter uma ideia clara sobre quais os jogadores que querem vender/dispensar (Toni, Navarro, Carmo, Franco, Grujic, Marcano, Zaidu, Cardoso, etc) ... O primeiro passo é dizer aos agentes para se mexerem, dar os valores das propostas mínimas ... e começar a arrumar a casa

Depois também vai depender da Copa América e de quem for convocado ... Se forem Galeno, Pepê e Wendell e o Brasil fizer um bom torneio poderemos valorizar estes 3 e obter um bom valor por eles ...
Também teremos o Eustáquio pelo Canada e é uma boa oportunidade para se valorizar e eventualmente vender ...
O problema é que acaba em meados de Julho e encontrar reforços para 3 titulares há pouco mais de 1 mês do início do campeonato é complicado ...
Dependerá de como a estrutura estiver preparada para lidar com estas perdas ...
 

arichard

Tribuna
1 Setembro 2016
4,799
5,156
Vamos receber no verão cerca de 50M da Legends por causa do negócio da Porto Comercial 2. Os restantes 15M deverão ser para melhorar o estádio.
Esse dinheiro entratá nas contas de 2024-2025?
Ou sendo antecipação de receitas seguirá outros procedimentos? Estou a questionar ... não sou expert nestas contablidades ...
 

Chino

Bancada central
23 Julho 2022
2,493
4,769
Conquistas
1
  • Bobby Robson
Relativamente as receitas da legends, são antecipação de receitas, contam para o orçamento só do próximo ano ou é só incremento de tesouraria?
Esse negócio ainda tem muita coisa por explicar mas sendo uma venda de participada, é capital que entra no orçamento do próximo ano. Não acho que haja antecipação de receitas envolvidas mas lá está ainda não se sabe tudo.
 
  • Like
Reações: arichard

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
30,381
50,991
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
. Se conseguir não cometer os erros da anterior
Mas achas mesmo que a direção do André vai cometer os erros da anterior direção e vender ativos ao desbarato? Claro que não, amigo. Para isso é que vai haver a grande mudança e contra esse tipo de erros é que o André se mexeu para ser presidente, como ele próprio já o disse várias vezes.
 

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
29,952
54,859
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Hulk
Não querendo ser bairrista mas sendo, Famalicão não é Braga.

Percebo que não consiga vir a Vila Verde, Póvoa de Lanhoso ou Amares mas tem que vir a esta zona.

PdC vem a Vila Verde e já estou a ver aquela cambada a mudar de casaca outra vez. Andei a gastar o meu latim…
Sera que falar em Latim foi a melhor opção??🤔🤔🤔
 

arichard

Tribuna
1 Setembro 2016
4,799
5,156
Mas achas mesmo que a direção do André vai cometer os erros da anterior direção e vender ativos ao desbarato? Claro que não, amigo. Para isso é que vai haver a grande mudança e contra esse tipo de erros é que o André se mexeu para ser presidente, como ele próprio já o disse várias vezes.
Sem Champions e mesmo com essa entrada extra de receitas da Legends, somos obrigados a vender?
Não sei como se mexe o mundo do futebol, mas nos últimos anos têm-se aproveitado da nossa fragilidade para fazerem bons negócios
Se vamos ser obrigados a vender então só iremos fazer bons negócios se vendermos quem não queremos vender (Varela e Evanilson)
Porque não tenho dúvidas que a ordem de vendas seja Diogo Costa, Galeno e Pepê por bons valores ...
Depois numa segunda linha Wendell e Eustaquio se fizerem uma boa Copa América e os valores forem aceitáveis ..

Depois temos o entulho ... Carmo, Toni, Grujic, Cardoso, Franco, Marcano, Veron, Samu Tuga ... que deveríamos ser capazes de obter um bom valor ...

Lá está, vamos ver como se mexe no mercado a equipa do AVB ...
 
  • Like
Reações: Jose Cordeiro

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
19,813
12,405
Vou falar do assunto apesar de, principalmente neste topico ja cansar.

O SC com uma proposta de p.e. um Liverpool nunca tiraria um ano sabático. Nunca.

Agora concordo contigo a probabilidade de ele tirar um ano sabático é grande.
Mas isso ninguém tiraria…
 

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
19,267
19,423
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
O AVB disse que espera entre 25.000 a 30.000 sócios a votar. E foi posto aqui algures que a sondagem aos sócios do Porto à porta do estádio deu 58% AVB e 42% JNPC.
Temo q essas supostas sondagens nao sejam verdadeiras. Mas Eu tb ja temo tudo...
 

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
19,267
19,423
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Achas que vão dar 100M pelo Gyokeres?
e 100M pelo João Neves?

Tenho as minhas dúvidas. Até porque um administrador da SAD dos orcs já disse que têm que vender.

Mas se estás a referir pela qualidade dos jogadores, acho que Diogo Costa e Galeno rendem bem 100M€ ...

E relativamente ao central esquerdino, então o David Carmo é mesmo uma pérola, ainda por cima alto? Obviamente que as coisas não são triviais dessa forma. Eu não acho que David Carmo seja tão mau como o querem pintar nem tão bom para custar 20M€ ... mas acho-o melhor que o Gonçalo Inácio ... Foi só um daqueles jogadores atirados para debaixo do autocarro ao primeiro erro ... Se o Gonçalo Inácio fosse treinado pelo SC ... Credo ... Já lhe tinham passado uns 10 autocarros ...

Sinceramente no estado actual das nossa contas não podemos desperdiçar activos como Veron ou Carmo que têm potencial e se calhar basta um reset da estrutura, treinador para darem alguma coisa ...

Relativamente a comparação Varela/Nico com o Hjulmand estava a referir-me ao ratio custo/produção ...

Varela custou 10M... Nico vai custar 8M (acho eu) ... têm mais margem de progressão ... são mais novos e custaram menos

Hjulmand vai fazer 25 anos, Varela e Nico têm menos 2 anos ...

Agora em termos de produção em campo tanto Hjulmand como Varela e Nico têm produção semelhante ...

A nova direcção com a estrutura do futebol têm que olhar para os jogadores que temos e potenciar as pérolas que temos:
Francisco Conceição,, Ivan Jaime, Varela, Nico, Evanilson e potencia-los ao máximo ...

E depois ver os jogadores que estão por aí perdidos e recuperá-los (Carmo, Veron, etc ...)
Carmo e Veron nao valem.um chavo. Nao teem mentalidade de jogador competitivo.
Veron é até uma fraude.
 
  • Like
Reações: Cheue
Estado
Não está aberto para novas respostas.