Lista A - Pinto da Costa

Estado
Não está aberto para novas respostas.

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,363
17,907
Eu tenho uma proposta a fazer.

Se ganhar Pinto da Costa, todos os sócios apoiantes do Villas-Boas deixam de ser sócios.

Se ganhar Villas-Boas, todos os sócios apoiantes do Pinto da Costa deixam de ser sócios e os que não são sócios mas votarem, abandonem a vida do clube também.
Essa proposta faz-me pensar numa coisa que eu disse há muitos anos atrás: se Pinto da Costa (tipo 2010) saísse de Presidente do Futebol Clube do Porto e fundasse o Pinto da Costa Futebol Clube, quantos sócios e adeptos continuariam Portistas e quantos virariam Pintistas?
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
83,226
75,977
40
Essa proposta faz-me pensar numa coisa que eu disse há muitos anos atrás: se Pinto da Costa (tipo 2010) saísse de Presidente do Futebol Clube do Porto e fundasse o Pinto da Costa Futebol Clube, quantos sócios e adeptos continuariam Portistas e quantos virariam Pintistas?
Não tenho dúvidas nenhumas que assumiriam o seu verdadeiro clube e deixariam o FC Porto para trás.
 

onurB

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2015
5,273
8,012
42
Porto
O desrespeito pelos sócios, há muito que passou a ser banal para a liderança de Pinto da Costa.
Há aqueles que não se importam com isso e continuam a apoiá-lo cegamente (com estes, tornou-se impossível debater ideias pois aquilo é um sentimento cuja racionalidade ronda o zero).
Mas olhando friamente para tudo que vai sendo dito pelo presidente, chegamos rapidamente à conclusão que a palavra dele, por muito que me custe dizê-lo, nos dias de hoje vale zero.

São as máquinas que estão sempre a trabalhar, quando todos vêm que os 2 tractores estão parados.
É a cobertura que está branquinha (o piloto que disse que estava amarelo ia bêbedo, segundo o presidente).
É a AG que correu quase sem problemas e os poucos problemas que existiram foram causados pelo André e seus apoiantes.
É o clube pujante...com mais de 500M€ de passivo, que está arredado do título de futebol e (praticamente) da luta pelo 2º lugar a 6 jornadas do fim.
É o líder da claque (ou ex-líder, não sei) que é um amigo, é bom rapaz e até tem o curso superior.
É o Saul que só está ausente por questões de baixa médica.
É o maior inimigo do FCP que se chama Joaquim Oliveira.
Sei lá, isto só nos últimos tempos...é um sem número de disparates, de mentiras descaradas mesmo na cara de todos que eu só consigo sentir vergonha.
 

Cheue

12 Maio 2016
19,123
29,583
Conquistas
7
108
:pdc - o Luís André quer vender o clube aos árabes através do J. Oliveira que também quer recuperar os direitos do clube e coiso e o CFO da Nos vai-lhe dar os direitos por artes mágicas e cancelar a centralização e o Luís André vai vender o clube ao Qatar e ao Hamas e a tvi é inimiga do FC Porto.

🐵 - faz sentido presidente, você não está a inventar nem a delirar e nós não comemos gelados com a esta, AVB Satanás, PdC Allez Allez!
 

John Wayne

Superior
14 Dezembro 2023
61
202
Eu posso confirmar que passei duas vezes esta semana na A3 as ditas maquinas estavam juntinhas e paradinhas , Sr. Presidente tenha vergonha e pare de mentir aos sócios ou ao senhor estão a dizer que elas andam em movimento elas até nem se podem mover muito aquelas duas maquinas que lá estão não passam de um monte de sucata que a ABB lá colocou só para dizer que aquilo está andar .
 

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,363
17,907
Não tenho dúvidas nenhumas que assumiriam o seu verdadeiro clube e deixariam o FC Porto para trás.
Atenção que eu tenho que referir um facto. Eu nunca conheci o Porto com outro Presidente que não Pinto da Costa. Todas as alegrias que tive futebolisticamente, foi ele que me as deu. E hoje em dia o clube está diferente de há 10 anos atrás. Se calhar o Portismo estava muito personificada na pessoa de JNPC.
 

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,018
9,408
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Isso das máquinas a trabalhar pode ser uma questão de semântica. Eu também tenho um carro parado na garagem e de vez em quando vou lá ligar a ignição para o motor trabalhar um pouco e a bateria não morrer...

Já sabemos que no jogo de palavras, PdC sempre foi muito afoito.
 

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
11,555
17,203
33
Vila Das Aves
Para vermos como o presidente infelizmente (e naturalmente) parou no tempo, ontem comparou o Pepe ao Ronaldo, sendo que referiu o Ronaldo como "o melhor do mundo".

A última vez que ele teve esse título foi em 2017.
 
  • Like
Reações: Maki

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
19,257
19,393
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
PDC:

"Esse senhor (José Pereira da Costa) era para ser dirigente do FC Porto, mas só é sócio efetivo desde novembro do ano passado. Ainda não tem meio ano de sócio, nem sequer vai poder votar e, como tal, passa para a SAD, onde não é preciso ser sócio, mas onde se deve ser sócio e sentir o FC Porto."
...
Viver em Lisboa por motivos profissionais impede-o de ser do clube-Porto de alma e coração!? Em Lisboa não há adeptos verdadeiros porque ainda somos um clube regional!? Como podemos ser um clube internacional ( ...e somos um colosso mundial) se só os sócios da cidade invicta e do norte é que são os verdadeiros!? segundo o nosso presidente!? O sócio correspondente, por motivos geográficos fa-lo menos portista do que o sócio efetivo ou do simples adepto porquê!? É com este tipo de discurso que se vai unir a nação portista e se vai crescer a nível de adeptos e sócios!? Sócios e verdadeiros são o Pinho e o Alexandre Pinto da Costa!? ... Essa cassete do norte contra a capital num clube da nossa dimensão e imensamente internacional já cheira mal!
É bafio mesmo.
 
  • Like
Reações: Maki e Master

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
19,257
19,393
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Viveu em Lisboa, por motivos profissionais, mas nunca deixou de ser sócio, agora se foi efetivo, passou a correspondente e voltou a ser efetivo, o que tem a ver com a sua competência e Portismo!?
Ha uma coisa q a candidatura de Pinto da Costa ainda nao entendeu.

Na eventualidade de ganhar, Pinto da Costa nao será presidente muito tempo, muito menos terminará o mandato e todos, iteralmente todos, os vermes q o acompanham vao ser corridos.
Ja estao a prazo.
 
  • Like
Reações: John Wayne

danielsousa94

Tribuna Presidencial
9 Junho 2018
6,902
15,283
Conquistas
4
29
Vila Nova de Gaia
  • Kelvin
  • Alfredo Quintana
  • Paulinho Santos
  • Hulk
Bom dia.
Continuamos fortes e pujantes?
Estamos a 16 pontos do Sporting e temos menos 32(!!!!!) golos marcados que eles.

Mas estamos bem , temos jogadores na seleção do Brasil da Argentina e dos sub-21 de Espanha, ganhamos 5.0 ao Benfica e a final da Champions só escapou por causa de uns penaltis.

Queres continuar a ter isto tudo?
Vota lista A
Para terminar em grande só falta os calimeros fazerem a festa em nossa casa.
PDC allez!
 

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
14,226
6,079
Mandar calar é demonstrativo do nível de desespero atual de Pinto da Costa…

Curioso que por outro lado não parece tão incomodado com a falta de títulos…
Só está incomodado com a perda do tacho.
Está se pouco cagando para os títulos, porque se estivesse preocupado pelo menos já tinha pedido desculpa aos sócios pelas épocas miseráveis a nível nacional.
Mas afinal depois das agressões na Assembleia, também não pediu desculpa aos sócios, portanto ele está se literalmente a cagar para os associados também.
 

JyEMBass

Tribuna Presidencial
20 Julho 2006
5,357
2,686
Conquistas
1
Porto
  • Bobby Robson
E o facto de viver em Lisboa impede -o de ser sócio efectivo ? Eu estive 7 anos expatriado em Paris e nunca deixei de pagar quotas como sócio efectivo. Escolheu ser sócio corespondente e tinha esse direito mas o que é que isto tem a ver com portistas de Lisboa?
Termine-se com a figura de sócio correspondente então... Se é para este lamaçal de sócios de primeira e sócios de segunda... A culpa nem é dos sócios... é de quem promove esta subcategorização entre associados.

Ou então vista-se os sócios correspondentes de plenos direitos (que é o que eu acho que seria justo).
 
  • Like
Reações: marcio19santos.7

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
64,700
108,586
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Eu tenho uma proposta a fazer.

Se ganhar Pinto da Costa, todos os sócios apoiantes do Villas-Boas deixam de ser sócios.

Se ganhar Villas-Boas, todos os sócios apoiantes do Pinto da Costa deixam de ser sócios e os que não são sócios mas votarem, abandonem a vida do clube também.
Eu tenho outra.
Sermos todos adultos.
 

VPM

Tribuna Presidencial
3 Junho 2019
12,861
14,184
Termine-se com a figura de sócio correspondente então... Se é para este lamaçal de sócios de primeira e sócios de segunda... A culpa nem é dos sócios... é de quem promove esta subcategorização entre associados.

Ou então vista-se os sócios correspondentes de plenos direitos (que é o que eu acho que seria justo).
Mas o que é que isto tem a ver com a figura de sócio correspondente? Não é estranho que um CFO da NOS que quer ser administrador da SAD não tenha 12 € para para quotas ?
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.