Liga Portugal Betclic 2023/2024

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
8,343
4,283
O Moreirense nem será o melhor exemplo porque no Dragão também levou 5 e jogou mais aberto. Agora que há equipas que contra o Porto jogam com muito mais empenho e sobretudo jogam mais fechados e organizados isso parece-me claro. Dou exemplos. Arouca contra Benfica e Sporting foi extremamente perdulario e jogou sem intensidade, contra o Porto foi o que se viu. Estoril é outro caso. O próprio Vizela foi goleado no Dragão e Luz mas na Luz deu muito mais espaços e no Dragão jogou super fechado.

Podemos e devemos reconhecer que existem erros próprios, que o SC tem cometido erros e não é só agora que os cometeu. Agora podemos e devemos se formos intelectualmente honestos que assim fica mais dificil ganhar os jogos. Isto é valido para o Porto como para qualquer outra equipa.

Os adversários podem e devem apresentar sistemas defensivos diferentes conforme defrontam Porto, Benfica ou Sporting porque qualquer uma destas equipas joga de maneira diferente mas a nivel de organização defensiva deviam ter o mesmo rigor e não o tem. O que os motiva não sei.
 
  • Like
Reações: Miguelfcp80

inot1982

Tribuna Presidencial
28 Agosto 2013
11,230
9,510
A única coisa positiva que podemos tirar daqui, é que se o slb vencer as próximas duas jornadas, em Faro e em casa com o Braga, o sporting nunca é campeão no dragão.
Por isso sinceramente já me estou a cagar, quero que o slb vença os próximos dois jogos.
 

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
8,343
4,283
A única coisa positiva que podemos tirar daqui, é que se o slb vencer as próximas duas jornadas, em Faro e em casa com o Braga, o sporting nunca é campeão no dragão.
Por isso sinceramente já me estou a cagar, quero que o slb vença os próximos dois jogos.

E que me dizes a esta organização defensiva. Pena que quando jogam contra o Porto não darem estes espaços.
 
  • Like
Reações: Miguelfcp80

Rhianor

Bancada central
6 Outubro 2015
1,858
559

Comparem a organização defensiva ontem do Famalicão ou do Estoril ou do Rio Ave nos jogos contra Porto e analisem esta.
A perder por 2 zero queres que ainda estejam concentrados a marcar? Ou fechadinhos atras?
 
  • Like
Reações: Porto e Miguelfcp80

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
115,263
50,769
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20

E que me dizes a esta organização defensiva. Pena que quando jogam contra o Porto não darem estes espaços.
No Dragão cometeram muito mais erros defensivos.

Mérito da nossa equipa, que obrigou ao erro.

Enviado do meu Redmi Note 9 Pro através do Tapatalk
 
  • Like
Reações: Miguelfcp80

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
8,343
4,283
A perder por 2 zero queres que ainda estejam concentrados a marcar? Ou fechadinhos atras?
Mesmo a defender sem estarem muito fechados podiam estar melhor organizados, parece-me obvio.

Também é verdade que o Moreirense foi algo coerente tanto a jogar contra Porto e contra Benfica porque nem contra um nem contra outro jogo jogou fechado. Agora existem equipas e já dei exemplos que tiveram atitudes totalmente diferentes quando defrontaram as equipas grandes. Podemos e devemos criticar a equipa, o treinador e já desde a pré-epoca porque a época foi mal planeada, agora eu noto que muitas equipas que quando defrontam os rivais de Lisboa jogam a vontade, vontadinha e quando defrontam o Porto jogam de punhos cerrados. Isso é obvio.
 
  • Like
Reações: Miguelfcp80

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
8,343
4,283
No Dragão cometeram muito mais erros defensivos.

Mérito da nossa equipa, que obrigou ao erro.

Enviado do meu Redmi Note 9 Pro através do Tapatalk
OK. Mas por exemplo neste golo existe muito mais demérito deles que mérito do Benfica, a linha defensiva está muito mal formada,existe ali um buraco tremendo. E isto contra o Benfica é recorrente.
 
  • Like
Reações: Miguelfcp80
P

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
8,343
4,283
Como é que o VAR não anula o primeiro golo dos galináceos?
Acreditas no Pai Natal. Não pois não, então está respondido.

Mas não te preocupes, porque existem que ache que os erros dos árbitros não são cruciais.
 

SafariNasCuecas

Tribuna
9 Setembro 2022
3,913
4,938
Pajuelista Assumido
O Moreirense nem será o melhor exemplo porque no Dragão também levou 5 e jogou mais aberto. Agora que há equipas que contra o Porto jogam com muito mais empenho e sobretudo jogam mais fechados e organizados isso parece-me claro. Dou exemplos. Arouca contra Benfica e Sporting foi extremamente perdulario e jogou sem intensidade, contra o Porto foi o que se viu. Estoril é outro caso. O próprio Vizela foi goleado no Dragão e Luz mas na Luz deu muito mais espaços e no Dragão jogou super fechado.

Podemos e devemos reconhecer que existem erros próprios, que o SC tem cometido erros e não é só agora que os cometeu. Agora podemos e devemos se formos intelectualmente honestos que assim fica mais dificil ganhar os jogos. Isto é valido para o Porto como para qualquer outra equipa.

Os adversários podem e devem apresentar sistemas defensivos diferentes conforme defrontam Porto, Benfica ou Sporting porque qualquer uma destas equipas joga de maneira diferente mas a nivel de organização defensiva deviam ter o mesmo rigor e não o tem. O que os motiva não sei.
Concordo. Moreirense em moreira foi realmente rasgadinho mas no Dragão a gente amassou.
Isso da intensidade dos adversários nao é de agr e é factual. o abel que muitos aqui adoram no braguilha levava 6 do benfica do banana do rui derrotas.
 
  • Like
Reações: Miguelfcp80

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
115,263
50,769
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Nos outros três jogos de ontem...

Estrela-Rio Ave, jogo que teve momentos de qualidade, com o Rio Ave a conseguir chegar ao empate quase no fim da partida.

Na primeira parte, o Estrela esteve por cima, sendo forte no pressing e o Rio Ave nunca conseguiu ter a bola que costuma ter, enquanto o Estrela além de ter mais controlo, a profundidade colocada, criou dificuldades ao Rio Ave.
Mas foi o Rio Ave quem marcou primeiro, com o Aderllan a fazer o golo. Resposta forte do Estrela, mas o empate só surgiu no final dos primeiros 45 minutos pelo Léo Cordeiro.

Segunda parte mais equilibrada, na qual, ficou marcada pela lesão grave do Diogo Fonseca.
Quanto aos golos, o Kikas fez o 2-1, enquanto o Vrousai restabeleceu a igualdade.

Enviado do meu 2201117SY através do Tapatalk
 
  • Like
Reações: Miguelfcp80

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
115,263
50,769
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Arouca-Boavista, mais um triunfo do Arouca, que justificou em pleno os três pontos.

A nível de qualidade de jogo apresentada pelo Arouca, a primeira parte foi melhor, conseguindo como tem sido apanágio no seu jogo, chegar a zonas de finalização através de movimentações simples, mas muito complicadas de serem travadas pelo adversário.
Os golos foram marcados pelo Mujica e pelo Weverson. Realçar, que o Cristo desperdiçou duas penalidades.
Boavista com muitas dificuldades no seu jogo e além de estar a perder por dois golos de diferença, ainda viu o Seba Pérez.

Mas curiosamente, em inferioridade numérica, o Boavista esteve melhor, dando na segunda parte outra resposta, conseguindo esticar mais o jogo.
Reduziu no início do segundo tempo, num lance que envolveu o Bozeník, acabando com o Robson Bambu a introduziu a bola na sua baliza.

Enviado do meu 2201117SY através do Tapatalk
 
  • Like
Reações: Miguelfcp80

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
115,263
50,769
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Portimonense-Casa Pia, foi um jogo onde contou com bons momentos, terminando empatado a dois golos.

O empate acabou por ser um melhor resultado para o Casa Pia, até porque estiveram em desvantagem por dois golos
Na primeira parte, o Portimonense conseguiu fazer da sua capacidade física para superiorizar-se nos duelos, sendo que os golos saíram sempre pelo direito, com o inevitável Carlinhos a servir para os golos do Tamble e do Alemão.
Ainda antes do intervalo, o Soma reduziu distâncias e provavelmente o Portimonense acusou o tento sofrido, revelando alguma intranquilidade na segunda parte.

Num lance de bola parada, o Zolotic empata. Depois disso, tivemos um Casa Pia com o bloco mais baixo, mas a causar problemas nos ataques rápidos e inclusive o Soma teve excelente ocasião para bisar.

Enviado do meu 2201117SY através do Tapatalk
 
  • Like
Reações: Miguelfcp80