Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

Miguelfcp80

Tribuna Presidencial
3 Março 2019
7,260
8,183
44
Senhora da Hora
Também te digo que se perder amanhã é a “morte do artista” ou seja a lista A acaba por perder mais alguns votos
O Pinto já não sabe o que faz...
Tá em modo destruição...

Nem sabe gerir o clube
Como se pode votar neste presidente que não reúne condições...

Sou sócio e portista mas quero limpeza no clube de alto a baixo...

Amanhã perder, vai Presidente e vai Sérgio, ruaaaaaaa

• Like
Reações: crazy dragon

JPA84

Tribuna Presidencial
19 Fevereiro 2018
14,043
12,295
Não tens um argumento mais forte que o do Lopetegui?
Preciso de ter argumentos?
Não sabia que era candidato a alguma coisa?
Director desportivo espanhol habituado a Barcelonas e afins.. inspira-te muita confiança? Num clube sem dinheiro?
Vai haver fuga pa frente ou o AVB vai encontrar petróleo?
Eu não pertenço a nenhuma lista nem vou votar. Já fui sócio.. ou ainda sou sócio mas deixei-me andar com quotas em atraso..
Agora o Pinto da Costa talvez seja hora de sair é verdade, mas sinceramente não sei se o AVB vai ser o salvador que fazem dele ou se vai sair flop....

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
44,825
68,854
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Director desportivo espanhol habituado a Barcelonas e afins.. inspira-te muita confiança? Num clube sem dinheiro?
Eu não pertenço a nenhuma lista nem vou votar. Já fui sócio.. ou ainda sou sócio mas deixei-me andar com quotas em atraso..
Agora o Pinto da Costa talvez seja hora de sair é verdade, mas sinceramente não sei se o AVB vai ser o salvador que fazem dele ou se vai sair flop....
Liderou o projeto de formação do Athletic e do Barça

O maior valor que ele vai trazer será aí e na transição para a equipa principal em articulação com o diretor de performance

Os reforços partirão do departamento de scouting

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,780
18,497
Qual é o projecto desportivo do AVB?
Desvarios Lopeteguianos?
É que, não sei porquê, Zubizarreta.. não me cheira
Daquilo que tem sido falado, as palavras mais repetidas são sustentabilidade e formação. Por isso acredito que vai ser com planteis mais pequenos (acabar os desvarios de 4 GR no plantel principal e 5 pontas de lança). Mas isso era uma boa pergunta para fazeres na 5ª. A sede dele é aberta a todos e quando apresentar a gestão desportiva na 5ª feira, terá todo o gosto em te esclarecer. Acho que só nesse dia é que vamos ter uma noção mais clara desse plano.

• Like
Reações: Porto e JPA84

T-Dragon

Lugar Anual
2 Junho 2016
5,582
9,648
Ninguém sabe, é essa a magia da mudança.
O que eu sei, é que com quem lá está não só não vamos mudar como vamos andar a penar.

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,340
9,852
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Isso de colocar a jogar quem vai sair a custo zero penso que é discutível, mas dou de barata a justificação de que se tem que rentabilizar o dinheiro que se paga ao jogador. O problema do Taremi é outro, já visto por toda a gente em campo, a falta de empenho. Para não falar na tal viagem a Itália.
Essa lógica é uma falácia.

Para rentabilizar o dinheiro que se paga a um jogador que vai sair em final de contrato, não se rentabiliza outro que está efectivamente ligado ao Clube com possibilidade de valorização.

É uma aberração e uma afronta.

Este ano queimou-se Toni e Navarro por capricho do SC.

Vai conseguir perder dois títulos para os lagartos, algo impensável no FC Porto. A última renovação de contrato do SC foi o pior acto de gestão do PdC desde sempre.

O que se passou hoje foi mais um episódio de demonstração do seu enorme ego.

Enviado do meu 2312DRA50G através do Tapatalk

• Like
Reações: ricardo.costa

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,780
18,497
Esta frase é muito importante e deve entrar na cabeça de todos os portistas, mesmo os que apoiam AVB. Eu acho que o clube precisa de uma mudança, mas precisa também de um projeto desportivo credível. Não basta endeusar o homem e esperar que faça tudo bem. É importante que os portistas, especialmente os que o apoiam estejam em cima do acontecimento para ninguém embandeirar em arco e achar que pode fazer o que quiser!

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
34,000
15,761
Liderou o projeto de formação do Athletic e do Barça

O maior valor que ele vai trazer será aí e na transição para a equipa principal em articulação com o diretor de performance

Os reforços partirão do departamento de scouting
Off topic:

A aposta de um perfil deste tipo:

1. Experiência em Formação: A experiência do director desportivo em liderar projectos de formação em clubes de topo, como o Barcelona, pode trazer vantagens significativas na formação de talentos internos, crucial para clubes com restrições financeiras.

2. Integração com a Equipa Principal: A capacidade de integrar jovens talentos na equipa principal pode poupar em transferências dispendiosas e fortalecer a identidade do clube. Um director experiente conhece bem as dinâmicas de transição dos jogadores.

3. Importância do Scouting: O scouting é essencial, especialmente para clubes com menos recursos. Um director desportivo eficaz sabe como montar e usar um departamento de scouting para descobrir e contratar talentos a custos reduzidos.

4. Sustentabilidade a Longo Prazo: A implementação de uma visão a longo prazo, focada na formação e na integração de jogadores da academia, pode promover uma maior sustentabilidade financeira e desportiva, reduzindo a dependência de grandes investimentos em transferências.

Estes são os 4 elementos fundamentais nos perfis de diretor de futebol e Scouting, quando um clube está no fosso financeiro.

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,780
18,497
Isso de colocar a jogar quem vai sair a custo zero penso que é discutível, mas dou de barata a justificação de que se tem que rentabilizar o dinheiro que se paga ao jogador. O problema do Taremi é outro, já visto por toda a gente em campo, a falta de empenho. Para não falar na tal viagem a Itália.
A questão das saídas a custo zero é interessante. Cada vez mais vamos ver no futebol saídas a custo zero, pois o incentivo dos jogadores em sair para outro lado no final dos contratos e receber grandes prémios de assinatura é enorme, da mesma forma que os clubes não querem pagar grandes prémios de assinatura a jogadores que já são seus.

No entanto eu faço aqui duas distinções nos jogadores que saíram a custo zero.

Por um lado tens jogadores como o Marcano ou o Uribe que estiveram no clube pela duração dos seus contratos, mas que por alguma razão nunca suscitaram o interesse de outros clubes na sua contratação (pelo menos que se conheça). Esses casos acho que é perfeitamente compreensível a sua saída no final dos contratos.

Muito diferente são todos os outros jogadores que saíram ou vão sair a custo zero e pelos quais por um motivo ou outro, rejeitamos propostas para a sua venda. Há 2 casos para mim são chocantes, que são o Corona e o Taremi, em que rejeitamos propostas a 12 meses da sua saída a custo zero. Nesses casos, não adianta a birra do treinador, o jogador tem que ser vendido. O caso do Corona então é absurdo, pois a diferença do valor que rejeitamos em julho, e o valor que aceitamos em Janeiro, era a diferença de não ter vendido naquele momento o Luis Diaz. Mas propostas de 20M por Herrera, ou 25M por Marega não podem voltar a suceder.

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
44,825
68,854
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
A questão das saídas a custo zero é interessante. Cada vez mais vamos ver no futebol saídas a custo zero, pois o incentivo dos jogadores em sair para outro lado no final dos contratos e receber grandes prémios de assinatura é enorme, da mesma forma que os clubes não querem pagar grandes prémios de assinatura a jogadores que já são seus.

No entanto eu faço aqui duas distinções nos jogadores que saíram a custo zero.

Por um lado tens jogadores como o Marcano ou o Uribe que estiveram no clube pela duração dos seus contratos, mas que por alguma razão nunca suscitaram o interesse de outros clubes na sua contratação (pelo menos que se conheça). Esses casos acho que é perfeitamente compreensível a sua saída no final dos contratos.

Muito diferente são todos os outros jogadores que saíram ou vão sair a custo zero e pelos quais por um motivo ou outro, rejeitamos propostas para a sua venda. Há 2 casos para mim são chocantes, que são o Corona e o Taremi, em que rejeitamos propostas a 12 meses da sua saída a custo zero. Nesses casos, não adianta a birra do treinador, o jogador tem que ser vendido. O caso do Corona então é absurdo, pois a diferença do valor que rejeitamos em julho, e o valor que aceitamos em Janeiro, era a diferença de não ter vendido naquele momento o Luis Diaz. Mas propostas de 20M por Herrera, ou 25M por Marega não podem voltar a suceder.
O Taremi não ter sido vendido não tem nada a ver com o treinador

A 31 de agosto de 2023 um dos atuais vice presidentes da SAD disse que tinha sido aceite uma proposta de 15 M€ do AC Milan

O que se passou depois são contas de outro rosário. Os italianos terão todo o gosto em explicar de novo

Capucho

Tribuna
3 Julho 2009
4,119
5,401
Conquistas
4
  • Pinto da Costa
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Argumentos para discutir as tuas ideias, e o que se faz aqui.

o Pinto do nada encontrou petróleo? Tanto para academia como para ir ao mercado comprar jogadores com qualidade?

neste momento a forma como a Lista B esta estruturada para mim causa me boa imagem. Se começarem a fazer merda temos uma oportunidade boa, chamar o RC e ir outra vez tudo para eleições.

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,780
18,497
O Taremi não ter sido vendido não tem nada a ver com o treinador

A 31 de agosto de 2023 um dos atuais vice presidentes da SAD disse que tinha sido aceite uma proposta de 15 M€ do AC Milan

O que se passou depois são contas de outro rosário. Os italianos terão todo o gosto em explicar de novo
Eu não sei se foi o treinador, o Presidente ou quer quer que tenha sido. No caso do Corona consta que foi o treinador que não quis que saísse em Julho. Isto é uma coisa que me deixa sempre de pé atrás. Fala-se muito da política de contratações do Porto, mas na realidade, ninguém sabe quem é o responsável pelas decisões tomadas.

• Like
Reações: jcmp17

Capucho

Tribuna
3 Julho 2009
4,119
5,401
Conquistas
4
  • Pinto da Costa
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Com o que aconteceu na pré-época, quanto a saídas e entradas, ficou bem demonstrado a anarquia em que o FC Porto vive. O Sérgio Conceição, devia ter batido com a porta, não o fez, agora já vai tarde.
Não era batido com a Porta, bastava ter aceite a proposta da Arábia, e só não aceitou porque apareceu no PSG no meio, que o fez repensar. Sim o mesmo PSG onde alguém mandou escrever “Antero e um cancro”

Linkx

Tribuna Presidencial
11 Março 2012
6,541
7,438
Colocar o lugar à disposição não serve de nada. O presidente não aceita. Até podia descer o FC Porto à segunda liga que ia ser igual. Não há qualquer liderança no FC Porto.

O Sérgio, se for homem, sai e ponto final.

De qualquer forma, se acontecer e sair, dará liberdade ao AVB para apresentar o seu treinador.
Se o Sérgio quiser sair é fácil, basta ir chorar pro gabinete do Presidente…