Lista B - André Villas-Boas

Estado
Não está aberto para novas respostas.

arichard

Tribuna
1 Setembro 2016
4,542
4,796
Também fiquei com essa sensação.

E acho que fez bem.

Sobretudo com o JRK que me arrisco a dizer não caiu no goto de nenhum portista com exceção de PdC.
É que esta Quadrantis cheira mal ...
Está metida em tudo e quer controlar o FCPorto de qualquer maneira ...
Temos que estar atentos ...
 
  • Like
Reações: Master

Ginjeet

Tribuna Presidencial
11 Março 2018
5,602
6,720
Eu confesso que também me fez impressão ele ter mencionado a questão das sondagens, mas se há coisa que o AVB tem vindo a provar é que não faz nada por acaso, e que é bem assessorado.

Diria que puxou dessa cartada no sentido de fazer acreditar os (muitos) descrentes de que a lista B veio mesmo para ganhar, e que o voto delas conta e pode fazer a diferença. Pode sair o tiro pela culatra, mas creio que passará por aqui a motivação.
A abstenção favorece sempre quem está no poder.

É perfeitamente normal um candidato de mudança apelar à participação, porque beneficia dela.
 

arichard

Tribuna
1 Setembro 2016
4,542
4,796
Acabado de ouvir o AVB, 4 notas:

- O AVB está cada solto e à vontade neste ambiente. Noto uma evolução tremenda e fica visto que estará muito à vontade a lidar com a CS.

- A resposta à pergunta se craques como Hulk e Falcao voltarão ao Porto. AVB atira logo "outros tempos" e demonstra novamente muito bem que conhece aquilo que é o futebol mundial hoje em dia. E daí transporta para a formação.

- Centralização TV. Acho que é a primeira vez que aborda este tema desta maneira. Defende a centralização e muito bem. Aliás, com o Tiago Madureira ali, de outra forma não podia ser. O produto Liga tem que ser reforçado! Bem! E atira e muito bem: "o benfica já é a segunda vez que manda soundbytes de que pode recusar a centralização e isso é muito grave!" Finalmente! De acordo! Já o tinha relevado por aqui por diversas vezes. Portanto, obrigado AVB.

- Arbitragens esta época foram graves. Importante não desvalorizar.


Ah, e não torce pelo regime e pelos lagartos nas finais europeias. Mesmo desvalorizando as tiradas do PdC, que são de sempre foi lindo! 😅

Apenas dispensável o comentário às sondagens, em particular o "são numeros que nos dão conforto", algo assim... ufff
A centralização dos direitos televisivos é uma não questão ... É uma lei ... tem que ser acatada por TODOS os clubes ... Eu até li um artigo do Tiago Madureira sobre isso ... Nem é o clube A ouB estar contra ... É uma lei que tem que ser acatada no máximo até a época de 2028-2029.
O que temos que fazer até lá?
Temos 4 anos para aumentar a marca FCPorto, para chegarmos lá e termos moral para reivindicar o que merecemos ...
Aumentar número de sócios
Seguidores nas redes sociais
Isto são indicadores da força de uma marca ...
 
  • Like
Reações: BestDragon e Master

Presidente

Arquibancada
26 Maio 2016
109
361
Como já foi dito aqui antes, AVB poderá ter cometido um erro (talvez o primeiro nesta campanha quase perfeita) de falar em sondagens. A menos que a vantagem seja muito grande, a única consequência será mobilizar a lista A, desmobilizar a lista B e converter votos nele em votos de gratidão em PdC, para que este não seja humilhado nas urnas.

Há exemplos bem recentes na política do efeito das sondagens e AVB passava bem sem estas declarações, ainda por cima num jornal que é acima de tudo lido por portistas.

Espero não ter um amargo de boca no dia 27 por causa disto.
Neste caso não acho que seja um erro, o motivo prendeu-se na minha opinião em limitar quaisquer ideias de fraude eleitoral…se saírem resultados muito dispares irão soar alarmes…
 

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
19,520
11,968
A centralização dos direitos televisivos é uma não questão ... É uma lei ... tem que ser acatada por TODOS os clubes ... Eu até li um artigo do Tiago Madureira sobre isso ... Nem é o clube A ouB estar contra ... É uma lei que tem que ser acatada no máximo até a época de 2028-2029.
O que temos que fazer até lá?
Temos 4 anos para aumentar a marca FCPorto, para chegarmos lá e termos moral para reivindicar o que merecemos ...
Aumentar número de sócios
Seguidores nas redes sociais
Isto são indicadores da força de uma marca ...
Hás de ver se será uma não questão... Será uma enorme questão!

O principal são os moldes, o formato, as quotas, as métricas, e nada disso está decidido. E há margem para tudo e mais alguma coisa.
Mesmo por essa Europa fora, existem modelos diferentes.

No entanto, as métricas principais costumam ser a classificação na Liga e o share televisivo, bem como uma base comum a todos os clubes.

Numero de socios? Seguidores nas rede sociais? Eh pa, duvido muitissimo. Acho que andas um pouco à margem desta questão.
 
  • Like
Reações: jcmp17 e arichard

arichard

Tribuna
1 Setembro 2016
4,542
4,796
Hás de ver se será uma não questão... Será uma enorme questão!

O principal são os moldes, o formato, as quotas, as métricas, e nada disso está decidido. E há margem para tudo e mais alguma coisa.
Mesmo por essa Europa fora, existem modelos diferentes.

No entanto, as métricas principais costumam ser a classificação na Liga e o share televisivo, bem como uma base comum a todos os clubes.

Numero de socios? Seguidores nas rede sociais? Eh pa, duvido muitissimo. Acho que andas um pouco à margem desta questão.
E eu estava a responder ao teu comentário,que também tem a ver com bocas de um dos dirigentes dos orcs que disse que poderiam recusar a centralização ... não podem ... É obrigatório se quiserem competir na 1ª liga vão ter que aceitar. E por isso é que temos que ter negociadores de topo nesta fase ...

E com chantagens também não vão lá ...
Agora quanto aos modelos não sei mesmo, nem estou por dentro, mas temos o Tiago madureira do nosso lado ... Dificilemente estaremos mal servidos ...

Mas já que estás por dentro disso quais os principais modelos? E é como a UEFA que toma por exemplo as últimas 5 épocas e faz uma média?

Estás a ver os orcs a fazer uma má época, ficarem em 3º e receberem menos que Porto, Sporting ou Braga?

E se os lagartos têm mais market share que o Porto vão receber mais? Saendo que o Porto tem uma marca muito maior que a dos lagartos? Há aqui ainda muitas questões em aberto que vão ser cruciais
 

arichard

Tribuna
1 Setembro 2016
4,542
4,796
Hás de ver se será uma não questão... Será uma enorme questão!

O principal são os moldes, o formato, as quotas, as métricas, e nada disso está decidido. E há margem para tudo e mais alguma coisa.
Mesmo por essa Europa fora, existem modelos diferentes.

No entanto, as métricas principais costumam ser a classificação na Liga e o share televisivo, bem como uma base comum a todos os clubes.

Numero de socios? Seguidores nas rede sociais? Eh pa, duvido muitissimo. Acho que andas um pouco à margem desta questão.
E aumentar a marca Porto passa também por semos campeões mais vezes qque os adversários ...
 

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
19,520
11,968
E eu estava a responder ao teu comentário,que também tem a ver com bocas de um dos dirigentes dos orcs que disse que poderiam recusar a centralização ... não podem ... É obrigatório se quiserem competir na 1ª liga vão ter que aceitar. E por isso é que temos que ter negociadores de topo nesta fase ...

E com chantagens também não vão lá ...
Agora quanto aos modelos não sei mesmo, nem estou por dentro, mas temos o Tiago madureira do nosso lado ... Dificilemente estaremos mal servidos ...
Seixal e estadio da luz são bons exemplos do "é assim e não podem fazer nada" e no final o governo fez-lhes a vontade, mesmo alterando leis...

A questão do Tiago, não vejo como força para maximizar o nosso valor, vejo como força para se implementar o modelo.


Mas já que estás por dentro disso quais os principais modelos? E é como a UEFA que toma por exemplo as últimas 5 épocas e faz uma média?

Estás a ver os orcs a fazer uma má época, ficarem em 3º e receberem menos que Porto, Sporting ou Braga?

E se os lagartos têm mais market share que o Porto vão receber mais? Saendo que o Porto tem uma marca muito maior que a dos lagartos? Há aqui ainda muitas questões em aberto que vão ser cruciais
A UEFA segue/seguia um market pool,em que conta apenas o share TV de cada país. Depois dividia-o por "shares" conforme a prestação do clube "dentro" do seu país.
Isso agora vai mudar, se quiseres tentar perceber o novo modelo, visita o tópico das contas da sad.

Mas aqui o que temos que ver são os modelos de centralização nos campeonatos nacionais. E aí existem 2 modelos "essenciais" em vigor ( todos os restantes são variações destes ):

1. O modelo Inglês, o mais antigo e provado de todos em que existem uma grande maximização do valor comum pago a todos os clubes, creio que mesmo metade do bolo e depois variaveis conforme a classificação e share TV. É um modelo muito egalitário e que poucas ou nenhumas hipoteses tem de vingar em Portugal.

2. o modelo Espanhol que tanto custou a entrar devido aos lobbies Real e Barça. Acabaram por assinar um acordo longo em que basicamente todo o valor por clube está definido à priori. Ou seja, o bolo é negociado em conjunto mas na pratica aquilo é dividido pelos clubes conforme os contratos que tinham e share.
Não é dificil perceber que se vai querer um modelo deste genero em Portugal. Tambem é o que mais interessa ao regime.

O regime está a pressionar no fundo para ter sempre o bolo maior e digo-te já que não vão querer o Porto e Sporting sequer perto! Basicamente vao querer 1/4 do bolo total para eles e os outros que se amanhem. Algo por aqui...
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.