Lista B - André Villas-Boas

Estado
Não está aberto para novas respostas.

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,452
5,274
Como tencionam encontrar financiamento para o Centro de Alto Rendimento? E já agora, como vão resolver a questão da Academia na Maia?

— Teremos de analisar os contratos, ver em que situação estamos em termos de compromisso contratual e atuaremos com a maior responsabilidade. O André já referiu que irá analisar as duas alternativas, nós passámos do zero para o oitenta, de não termos Academia para termos dois projetos. Vamos analisar qual a melhor solução para o FC Porto, tendo em conta os parâmetros de que queremos a Academia pronta. Já estávamos muito atrasados em relação aos nossos rivais e não queremos estar mais anos à espera desta infraestrutura tão básica e relevante. Mas a dimensão do custo não deixa de ser relevante. Nós apresentamos as nossas estimativas de 30 a 35 milhões tudo englobado, o projeto da Maia não temos valores. Foi um número chutado pelo arquiteto, que apresentou o número de 40 milhões. Mas isso não incluiu seguramente os terrenos, a movimentação de terrenos de 7 milhões de euros, na componente de terrenos aos privados não sabemos o preço. Há muita falta de informação. Gostávamos de ter o melhor projeto do Mundo, a melhor Cidade Desportiva, mas dado o quadro financeiro temos de decidir com a máxima responsabilidade.
 

arichard

Tribuna
1 Setembro 2016
4,487
4,724
Ganhando o AVB porque não alterar o projeto e fazer lá tb o CAR?
Nao me parece que haja espaço ...
Repara que olhando para os nosso rivais do passado (sim hoje em dia os nosso rivais são o Braga e o Vitoria), refiro-me aos calimeros e ao regime ...
Os dos regime têm 20 Hectares sem modalidades e já houve boatos de que querem mudar para um espaço maior e congregar tudo no novo espaço ..
Os calimeros têm 24Hectares e vão para 31Hectares, sem modalidades ... E Têm espaço até dizer chega a volta da Academia

Portanto AVB terá que encetar conversações com a CMMaia para aumentar para pelo menos 30hect e fasear a obra ...

A licitação dos terrenos para o clube da rotunda já aconteceram? Ou é no futuro? Poderíamos licitar e a CMMaia alterar o PDM e entretnto poderíamos avançar nas obras da Academia e Pavilhão e CAR ficariam para mais tarde ...

Mas depois temos a questão do financiamento, prazo de execução, etc ...
 
  • Like
Reações: vitor oliveira

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,452
5,274
Sente que se não fosse a Operação Pretoriano, André Villas-Boas teria conseguido levar a campanha avante até ao fim?

— Acho que sim. O André é uma pessoa muito obstinada e, mesmo enfrentando os mais duros desafios, ele já demonstrou que está preparado para isto e as pessoas que o acompanham também, imbuídas no mesmo espírito de missão. Se os sócios acreditarem em nós aqui estaremos para resolver os problemas. São inúmeras as dificuldades que vamos ter de enfrentar, o FC Porto atravessa uma situação complexa, situação-limite. Não se trata de um trabalho minimamente comparável ao que tinha antes, numa empresa mais sólida e robusta, mas posso garantir a todos os associados do FC Porto que vou por o meu empenho e competência a ajudar o clube neste momento difícil. Vou dar o máximo para atingirmos os nossos objetivos.
 
  • Like
Reações: Marocas e T-Dragon

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,452
5,274
Passando ao seu terreno predileto, perante os números que conhece dos Relatórios e Contas, se tivesse de fazer uma radiografia das contas do universo FC Porto, o que diria, que o clube está em clara falência técnica ou perto de um colapso financeiro?

— Diria que está mais numa situação limite. Está numa situação em que, com o acumular de uma degradação financeira que é visível nas contas, ou muda de vida e de gestão e passa a ter uma gestão rigorosa, disciplinada, competente, de valor orçamental, orientada para a sustentabilidade financeira, ou rapidamente pode entrar numa dessas situações que acabou de referir, seja de colapso ou de falência técnica, sendo que aí ficará, obviamente, vulnerável com o objetivo de salvar o clube e se tenha que recorrer a um investidor milagroso que apareça. Mas aí já estaríamos numa situação extrema, em que teríamos o FC Porto a não ser o clube de associados que é hoje em dia e nós queremos, a todo custo, evitar isso. Achamos que a situação é grave, mas ainda está no limite, mas com uma atuação muito decidida é possível evitar esse tipo de cenários mais graves. Renegociar a dívida será fundamental.
 
  • Like
Reações: K92

arichard

Tribuna
1 Setembro 2016
4,487
4,724
JOAO MÁRIO É MUITO MEDIOCRE, DORME MUITAS VEZES, FAZ JOGOS HORRIVEIS...
NÃO É JOGADOR PARA O FC PORTO
Um lateral que chega a selecção principal não serve para o Porto?
O João Mário é um EXCELENTE lateral direito moderno ...
Posso admitir que seja defesa direito assim-assim ...
Depende da táctica e do que lhe pedes .
A primeira época do JM foi excelente porque? Tinha o Mbemba a cobrir quando subia ...
Sai o Mbemba, passa o Pepe para defesa central direito e temos o que temos visto ...
Só não vê quem não quer ...

Ainda contra o Casa Pia, foi dele o passe a isolar o Pepê .. e sem contar as assistências que faz ... Precisa de melhorar a forma física ...

Detesto que se façam dos jogadores da formação patinhos feios ... Para o plantel da próxima época a lateral direita é a que menos me preocupa ...

Já agora o eixo da defesa sim ... Só fica Otávio e temos que mandar vir pelo menos 1/2 (depende do Carmo) ... e subindo o Brás ... e/ou o António Ribeiro ...

A esquerda temos o João Mendes que a meu ver tem potencial ... melhor que Zaidu é ... Se vendermos Wendell aposta num Juan Miranda livre, p.e. ...

PS: João Mendes já renovou?

@DeepBlue , há dias fizes-te um comentário sobre os potenciais jogaodres da B que poderiam subir e fizes-te um reparo sobre o António Ribeiro ser baixinho ...
Fui ver os dados e o Antonio Ribeiro tem 181cms menos 2cms que o Brás ...
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.