Tenho muita pena que no final, todas estas conversas e planeamentos não culminem com a manutenção do Sérgio.
Admito que o principal problema tenha sido a postura do SC durante as eleições e que ele tenha tomado as dores de outros e ficado alinhado com o PC por gratidão. Não se portou bem, é um facto, mas ao longo de 7 anos foi um guerreiro na defesa do clube e um dos treinadores que mais fez, sem ter propriamente matéria prima.
Penso que ele com uma boa estrutura e com um presidente aguerrido poderia dar muito mais do que aquilo que deu nestes anos de miséria.
Mas o problema pode ser essencialmente de ego e de perda de competências, competências essas que ele inicialmente não desejaria, mas as quais agora lhe devem dar poder e satisfação.
Quanto à vertente técnica, acho piada todos estes hatters do SC, um tipo que com os piores planteis dos últimos 30 anos conseguiu ser campeão 3 anos em 7.
A verdade é que o forúm é de modas... e agora a moda é dizer mal do SC
Concordo com quase tudo, menos com a parte dos piores plantéis. Na primeira época... sem dúvida! Muito mérito dele em recuperar jogadores.
Nas outras épocas, foi perdendo alguns jogadores fundamentais, mas teve sempre alguma margem para investir... mas também fez más escolhas. Para mim o pior nem foram os plantéis, foi mesmo o planeamento da sad, que por problemas financeiros e alguma incompetência, arrastou sempre a organização do plantel para o fim do mercado.
De resto, até me parece que temos plantéis mais equilibrados (últimos dois anos, nem tanto... principalmente no eixo defensivo), mas ficou quase sempre a faltar mais um ou dois jogadores superlativos! Também apanhou uma altura em que a nossa formação produziu alguns craques, e isso ajudou muito à formação dos plantéis... embora o SC também tenha muito mérito na sua integração e evolução. Nunca tivemos um treinador a apostar tanto na formação, ao contrário do que por aqui se vai escrevendo.
Mas um aspecto importante que muitos se esquecem, é o facto de os adversários estarem bem mais fortes do que nos anos 90 e na primeira década do século XXI e o total descalabro da arbitragem tuga...
No ano em que teve um dos melhores plantéis - com Luís Diaz, Vitinha, Fábio Vieira, Taremi e Evanilson ( pena andarem os dois muito perdulários em Outubro e Novembro), apanhou o pior grupo de sempre da champions... e como se não bastasse, os avançados passaram por algum desacerto com a baliza na fase crucial da fase de grupos da champions (apesar de jogarem bem), e ainda levamos com o colo ao patético de merdrid... o que acabou por levar à venda do Diaz no inverno, e o usar da liga Europa para fazer rotação da equipa.