Claques não fazem sentido. É um antro de podridão e um meio onde prolifera o crime.
O seu extermínio seria o ideal para promover a festa do futebol em família. Há que ter coragem e dar o passo em frente.
opinião a ser discutida, sem receios!
já não estamos nos anos 90... cada vez mais o público dos estádios é menos o adepto fanático e mais o adepto consumidor. para os restantes o "pipoqueiro".
mas o adepto consumidor, o que o Porto perde em apoio, ganha em consumo... seja consumo de merchandising ou de coisas ligadas ao clube.
as claques tem tendência a serem exterminadas porque a sociedade já não aceita (e bem!) certas práticas e idiossincrasias que eu e muitos que crescemos nas Antas aceitamos.
não sei até que ponto a extinção dos SD, transformando aquele espaço numa espécie de muro azul como o do Borussia (ou como o manto branco de Madrid), com sócios que querem não ver o jogo sentados e com roupa civil mas sim simplesmente a apoiar e vestidos de azul.
sou a favor de voltar a não haver cadeiras naquela zona específica e em vez disso a tradicional barra de ferro que divide as filas.
lá está, acho isto uma discussão em que podemos ser pioneiros e trazer o que de melhor se faz lá fora.