Então porque andou a dar lições de portismo?
É que a larga maioria dos que o defenderam durante as 7 temporadas, fizeram-no por ele ser "muito portista" e por bater no peito.
Se estivéssemos apenas a falar de um profissional, sim a culpa seria apenas e só da SAD, no caso desta personagem também existe culpa do seu lado.
-------------------
O que digo a seguir não é para ti, é geral:
Enquanto andarem a idolatrar figuras, sejam elas quais forem, em vez de idolatrarem o CLUBE, vai continuar a existir o ambiente para alguém acreditar que é mais importante que o clube.
Digo-o em relação ao anterior presidente, ao anterior técnico, sobre qualquer jogador, ex-jogador e sobre o novo presidente.
Todos devem saber que estão lá pelos sócios e terem essa premissa bem presente nas suas mentes.
A cultura de aceitar todo e qualquer comportamento, só porque é do nosso clube, não pode continuar. Porque depois as pessoas habituam-se e se for preciso fazem o mesmo ao clube, aos seus adeptos/sócios.
Eu defendi e defendo o SC porque foi treinador numa gestao caótica e desastrada. Nao por portismos ou por ser fã dele.
E porque tenho noção tambem do esquema corrupto instalado no Tugao.
Estes 2 factores sao a minha base para o defender.
O que nao quer dizer que tenha sido perfeito e que nao existam erros a apontar
O resto, as razoes dos outros e as idolatrias passam me ao lado
O meu treinador ja nao e o SC. É o VB.
Mas nao abdico de defender alguem que muito lutou por nos.
Como outros. Por ex o Taremi de quem ja li coisas inacreditáveis
E a minha maneira de ser e ver a vida. Gosto muito do Porto, mas nao defendo cegamente os seus interesses.
As pessoas sao profissionais e tem o total direito de se colocarem a frente do clube. E um respeito maximo pelo trabalhador e nao pelas empresas.
o bater no peito é normal em futebol. Fazem se juras de amor ao clube onde se esta. Ja ha muito que estou vacinado. Acredito que SC seja portista, mas no futuro pode ser nosso rival. Como outros ja fizeram juras de amor a rivais e acabaram a bater no peito com o escudo do Porto
Quanto ao resto, concordo que temos que ser mais pro activos quando existirem sinais de abusos