UEFA Champions League 2024/2025

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
39,773
66,907
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Sim, quando alguém se está a referir calhou num grupo acessível penso que esteja a referir _se ao calendário. Porque apesar da tabela classificativa única, as 8 equipas que saem em sorteio podem fazer a diferença.
É um modelo que, a meu ver, pode vir a dar mais emoção à competição mas, a médio/longo prazo não vai resistir e penso que irão caminhar para o formato campeonatos clássico (como os nacionais), todos contra todos, jogos semanais, com 2 divisões se calhar, tipo Superliga Europeia.

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
11,659
10,200
É um modelo que, a meu ver, pode vir a dar mais emoção à competição mas, a médio/longo prazo não vai resistir e penso que irão caminhar para o formato campeonatos clássico (como os nacionais), todos contra todos, jogos semanais, com 2 divisões se calhar, tipo Superliga Europeia.
Acho que não tem hipótese, estes 2 jogos a mais já estão a dar polémica entre 9s jogadores.

• Like
Reações: Moreira

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
39,773
66,907
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Acho que não tem hipótese, estes 2 jogos a mais já estão a dar polémica entre 9s jogadores.
O problema não são estes 2 jogos a mais na Champions mas sim as outras competições, nomeadamente as de seleção. Liga das Nações? Jogos particulares de seleções a mais, etc... Para quê? Mundial de Clubes? Para quê?

Se calhar nas Taças das Ligas dos países ser obrigatório usarem-se os jovens ou muito menos os jogadores mais usados, ou algo do género. Tipo limitar o nº total de jogos que um jogador pode fazer durante uma época, forçando os treinadores a usar outras opções dos vastos plantéis que têm.

Guilherme Mata

Bancada lateral
24 Maio 2017
992
1,178
Realisticamente não sei como está este Lille,acham que tem Caparro para este super suporte de Lisboa? Era giro HJ um empate ou algo do género, para baixarem a bolinha um bocado. É mesmo uma pena estarmos na liga Europa este ano...

mega_dragon

Tribuna Presidencial
24 Junho 2012
12,192
18,612
Malta, pela última vez:

Isto é um único grupo com 36 equipas em que cada uma vai fazer 8 jogos (4 fora e 4 em casa). 3 pontos por vitória, 1 por empate. Até ao 8º classificado ficam apurados automaticamente para os oitavos. Entre o 9º e o 24º ficam apurados para um playoff a ser realizado entre as equipas que ficaram nesses lugares. As restantes são eliminadas das competições europeias.

Só não sei de certeza o que acontece a quem é eliminado nos playoffs mas imagino que sejam eliminados também.
Não me importo que lampiões e lagartos cheguem aos Playoffs entre as posições 20/24. Teoricamente vão defrontar equipas de categoria elevada e é muito provável que sejam eliminados, com a vantagem suplementar de fazerem mais jogos e acumularem desgaste. Na prática é como se fossem eliminados nos Grupos do anterior formato, mas fazem 10 jogos em vez de 6. E saltam definitivamente da Europa. Acabaram as repescagens entre provas nesta fase das competições.

• Like
Reações: Dexter2020

SPC

Bancada central
29 Setembro 2023
1,614
1,701
O colega referia - se a calendário. Efetivamente é quase que cada equipa tivesse o seu grupo, com uma pontuação geral.
Não é, porque os 8 adversários de cada equipa são aleatórios....

Mas a gente compreende a confusão..

Confusão vai haver na cabeça dos bois de vermelho e de verde, que vão olhar para a classificação geral, e o pondo o dedo no primeiro lugar, vão demorar uma eternidade a deslizar o dedo por ali abaixo até encontrarem o nome dos seus clubes de m3rda...

Dragão D'Ouro

Joguem à bola 🔵⚪️
8 Fevereiro 2023
14,099
18,326
A sofia está a meter a corrupta juventus num nível que não está...veremos se mais tarde não apanhará um banho de realidade.

• Like
Reações: SPC

Luis Monteiro

Bancada central
5 Janeiro 2019
2,319
2,617
Conquistas
3
  • Lucho González
  • Sérgio Conceição
  • André Villas-Boas
Quantos aqui com a derrota do Sporting mas com o gyokeres a marcar?
Se há sitio que tem que valorizar é aqui a ver se desanda rápido que já mete nojo