Política Nacional

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
10,560
16,594
Ate deu gosto ver a plateia que foi deliciada ouvir o sr. PM a dizer, basicamente, que vai acabar com a RTP..

Filhinho de Balsemão, tbis, cmtvs, tudo presente.

E ainda se dá ao luxo de atacar directamente os jornalistas, dizendo sem subterfúgios que fazem o seu trabalho a mando de outros..e ninguém pia, nada.

Espectáculo, quem pode pode.. fosse com outros e as vestes rasgadas seriam tantas que até entuperiam os escoamentos das águas o que depois da época dos incêndios não dava jeito nenhum.

Nem precisa de se preparar para a entrevista de hoje no canal do amigo.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
12,008
16,477
Ate deu gosto ver a plateia que foi deliciada ouvir o sr. PM a dizer, basicamente, que vai acabar com a RTP..

E ainda se dá ao luxo de atacar directamente os jornalistas, dizendo sem subterfúgios que fazem o seu trabalho a mando de outros..e ninguém pia, nada.

Espectáculo, quem pode pode.. fosse com outros e as vestes rasgadas seriam tantas que até entuperiam os escoamentos das águas o que depois da época dos incêndios não dava jeito nenhum.

Adivinha quem vai entrevistar o Luís Montenegro ... :sneaky:

• Haha
Reações: Tails

Ginjeet

Tribuna Presidencial
11 Março 2018
7,210
9,325

Pelo que li hoje, parece que será uma estratégia óbvia de privatização da RTP.
Corta-se nas receitas, é impossível a RTP compensar os 21 milhões de euros que recebe por ano em publicidade e, daqui a uns anos, quando falarmos em insustentabilidade crónica da estação, abre-se a porta à entrada de privados.

Pouco me interessa, não vejo RTP. Mas devem ser muitos poucos os países desenvolvidos sem uma estação pública de televisão. Talvez a Bélgica?

• Like
Reações: MiguelDeco e Tails

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
10,560
16,594
Corta-se nas receitas, é impossível a RTP compensar os 21 milhões de euros que recebe por ano em publicidade e, daqui a uns anos, quando falarmos em insustentabilidade crónica da estação, abre-se a porta à entrada de privados.

Pouco me interessa, não vejo RTP. Mas devem ser muitos poucos os países desenvolvidos sem uma estação pública de televisão. Talvez a Bélgica?
E a RTP em termos de qualidade se se for a ver é capaz de apresentar produto final com muito maios qualidade do que a concorrência, que gasta balurdios.

Já nem vou ao ponto da independência e imparcialidade, sobretudo na área política, tirando o caso específico de um animal que é um funcionário público especial quer pelo salário que ganha quer pelo tempo livre que tem para fazer de conta que é escritor, perder a RTP e ficar apenas com o que se conhece..enfim.

A ironia disto é ser feito por quem ganhou uma eleição por menos de 1 % e nem um maioria no parlamento tem (ou melhor, não a quer ter).

bluemonday

Tribuna
4 Maio 2024
3,673
4,917
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
E a RTP em termos de qualidade se se for a ver é capaz de apresentar produto final com muito maios qualidade do que a concorrência, que gasta balurdios.

Já nem vou ao ponto da independência e imparcialidade, sobretudo na área política, tirando o caso específico de um animal que é um funcionário público especial quer pelo salário que ganha quer pelo tempo livre que tem para fazer de conta que é escritor, perder a RTP e ficar apenas com o que se conhece..enfim.

A ironia disto é ser feito por quem ganhou uma eleição por menos de 1 % e nem um maioria no parlamento tem (ou melhor, não a quer ter).
É animal por não gostares dele, Knuckles?

Foi por fazer dóidói à Temido? Algo que, aliás, fez com todos os seus entrevistados - se o método é adequado ou não, é outra questão, mas ninguém o pode acusar de padrões duplos.

Um dos jornalistas com maior experiência e com um currículo invejável, ainda que os livros sejam uma boa merda. Um jornalista que já se viu claramente que não é partidário, pois acumulou quezílias tanto com governos do PSD como do PS.

De resto, até concordo, mas acho impressionante a parte do "quem ganhou a eleição por 1%", como se tal fosse relevante.

Além disso, revela um enorme desconhecimento do nosso sistema eleitoral; podia ganhar por mais de 5% e mesmo assim ficar em segundo.

O que eles estão a fazer com a RTP é canalhice, ponto. Isso é o que interessa.

Infelizmente, têm legitimidade para isso, porquanto possuem mais dois deputados que o segundo partido mais votado - e é isso que interessa.

Mesmo que não fosse o partido mais votado, provavelmente ainda seria ele a governar, dada a configuração favorável à direita no parlamento.

Caso não gostes, cito o outro: habitua-te. Tenho a certeza de que não reclamaste quando o segundo partido mais votado e com mais deputados ficou a governar em 2015.

Tu não gostas desta medida por ter em vista a privatização da RTP; tu não gostas por seres sectário. Fosse algum partido de esquerda, já gostarias.

• Love
Reações: deco macau

bluemonday

Tribuna
4 Maio 2024
3,673
4,917
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
Looooool
fds, devem estar a gozar

é que além da parcialidade óbvia, a senhora tem 80 anos...
É uma compra a céu aberto, na mesma linha da do Costa.

Realço que o governo planeia ainda despedir 240 trabalhadores da RTP.

@Manageiro de futból doravante vamos assistir a uma CS favorável ao PSD. Sei que já consideras que assim é, mas daqui para a frente sê-lo-á ainda mais.

É uma vergonha e um presente aos privados. Todo aquele que não for sectário tê-lo-á de reconhecer.

Se bati tanto no Costa com a história dos subsídios, também tenho de bater no Montenegro - e se calhar ainda merece mais porrada que o antigo PM, por ser um grande hipócrita, que outrora criticou o que está precisamente a fazer.

E eu nunca perdoarei este governo se for o coveiro da RTP.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
77,129
53,251
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19

Pois, com uma receita de apenas 3 vezes superior a uma media capital vai ser impossível manter portas abertas..

bluemonday

Tribuna
4 Maio 2024
3,673
4,917
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
Tens de rever a tua matemática.
E a estrutura de custos da RTP também é muito superior. Já sei, despede-se jornalistas, sei que gostas disso.
Num canal público, se os jornalistas são competentes - aliás, dos melhores no Tugão, como é o caso da RTP, excetuando situações pontuais (Marrafa de Carvalho, p.e.) -, não deviam existir despedimentos.

Agora, no Grupo Impresa, na Media Capital, no Público, no JN, no Sol, etc. uma boa parte é lixo.

O Estado não tem de salvar essas empresas nem andar a subsidiar a contratação de jornalistas. Já temos a LUSA, que é a fonte desses jornalistas; aliás, muitos deles até fazem copy paste.

Quando não fazem, não raro são artigos mal-escritos e/ou falsos / mentirosos.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
77,129
53,251
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Tens de rever a tua matemática.
E a estrutura de custos da RTP também é muito superior. Já sei, despede-se jornalistas, sei que gostas disso.
Não tem nada que ver com matemática, tem a ver com gestão..

Tu é que dizes que gostas de despedir jornalistas não sou eu..

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
10,560
16,594
É animal por não gostares dele, Knuckles?

Foi por fazer dóidói à Temido? Algo que, aliás, fez com todos os seus entrevistados - se o método é adequado ou não, é outra questão, mas ninguém o pode acusar de padrões duplos.
Parei a partir daqui porque o meu tempo para ler aldraboes e mentirosos é limitado; não o excluo totalmente, de vez em quando tem piada fazer esse exercício, mas tem limites.

"Algo que aliás fez com todos os entrevistados".

Criança imberbe, mais uma, que saltou do comentário (lá está, imparcial) político para ser candidato europeu pelo partido do governo a ser entrevistado:

"Espero não estar abusar..."

Resposta do "jornalista com maior currículo": abuse, abuse.

Aconselho a quem quiser perder esse tempo/ainda conseguir (não sei se ainda é possível), que veja o programa que dá ao fim de semana na RTP, do provedor do telespectador sobre este mesmo tema, sobre este "grande jornalista com enorme currículo" e a disparidade com que fez as duas principais entrevistas, aos dois principais candidatos dos maiores partidos nas eleições europeias.

A falta de nível, de tudo que é vestígio e miragem de seriedade mas acima de tudo de qualquer imparcialidade com que entrevistou a Marta Temido vs o chupa pilas que foi a entrevista ao menino Sebastião "abuse, abuse".

Estás apresentado, o meu conselho é que ganhes um bocadinho de coluna e assumas as posições que defendes, levavas mais respeito dessa maneira.

A partir daqui estás inserido no grupo de personagens para ler e dar um gargalhada apenas.

Última edição:

Ginjeet

Tribuna Presidencial
11 Março 2018
7,210
9,325
Não tem nada que ver com matemática, tem a ver com gestão..

Tu é que dizes que gostas de despedir jornalistas não sou eu..
230 para 150. Muito longe do "triplo".

Dos quais, quase 200 milhões são da taxa de audiovisuais. Retiras os 20 milhões de publicidade, que já é pouco comparativamente a uma Media Capital devido às limitações de publicidade que já existiam, e acabas com um serviço completamente dependente do Estado em défice.

É óbvio o caminho que se seguirá. Reduzes a estrutura de custos (despedes pessoas) ou privatizas. Ou ambos.

• Like
Reações: Tails

bluemonday

Tribuna
4 Maio 2024
3,673
4,917
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
Parei a partir daqui porque o meu tempo para ler aldraboes e mentirosos é limitado; não o excluo totalmente, de vez em quando tem piada fazer esse exercício, mas tem limites.

"Algo que aliás fez com todos os entrevistados".

Criança imberbe, mais uma, que saltou do comentário (lá está, imparcial) político para ser candidato europeu pelo partido do governo a ser entrevistado:

"Espero não estar abusar..."

Resposta do "jornalista com maior currículo": abuse, abuse.

Estás apresentado, meu conselho é que ganhes um bocadinho de coluna e assumar as posições que defendes, levavas mais respeito dessa maneira.

A partir daqui estás inserido no grupo de personagens para ler e dar um gargalhada apenas.
O maior sectário e cego aqui do fórum, que não é capaz de ter uma posição em que não fale do quão terrível é a direita, a pedir-me que assuma uma posição.

Knuckles, passei o dia a tomar posições sobre o caso da RTP.

A questão é que, como no teu entender eu sou um "maldito de direita" (lol), não consegues compatibilizar que alguém com essa suposta posição no espectro possa defender o que defendi.

Eu nem percebi o que aconteceu na entrevista do Bugalho, uma vez que não te expressaste direito.

No entanto, vi a entrevista do Cotrim de Figueredo e consegui perceber que o JRS fez perguntas incómodas a todos.

No entanto, como és tão sectário e cego, torna-se impossível entenderes que efetivamente acontece; a tua mente distorcida leva-te a ter desdém pelo JRS tão só por ser desagradável com pessoas do teu partido ou da tua área política.

E eu assumo as posições, sempre.

Não preciso do respeito de ninguém, digo o que penso. E não tenho problemas em ter posições de esquerda ou de direita.

Por vezes sou feliz, por vezes sou infeliz - mas tenho a consciência tranquila de que nunca cedi à cegueira ideológica.

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
10,560
16,594
Adivinha quem vai entrevistar o Luís Montenegro ... :sneaky:
Palavra de honra, juro, mas juro mesmo, que nem te respondi porque pensei que estavas na tanga LOL

Pensei que era mesmo gozo o que tinhas dito...quando eis que acabo de ouvir que é mesmo ela que vai fazer a "entrevista" hahahaha

Senhoras da profissão mais velha do mundo que se preparem e tomem notas; uma pessoa está sempre a tempo de aprender, seja em que área for.

31 Julho 2024
3,931
6,283
Qual é o problema da rtp ser privatizada? Não serve para nada.

Privatizar empresas como a cp, tap, rtp, efacec seria de alívio enorme para o contribuinte.

As unicas empresas que foram um erro, o estado ter privatizado, foi a REN e a ANA.

O estado devia comandar essas empresas, e todas as autoestradas, e nao ter entregue a concessão, a privados.

Última edição:
  • Like
Reações: Dagerman

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
41,784
31,798
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
costuma-se dizer que dar dinheiro é contraproducente, por possíveis questões de droga e alcoolismo
mas........comer? fds

Faz sentido. Podem estar a dar gluten a um sem abrigo que pode ser intolerante a ele.. ou oferecer carne a um sem abrigo vegan..
O problema maior não é a frase em si, é ela acreditar nisso mesmo..