Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,752
Conquistas
1
  • José Mourinho
A interpretação que faço da capa do livro é que ele, a nivel pessoal, já aceitou a morte e está a preparar-se para isso desde que perdeu as eleições.

Ao mesmo tempo, interpreto aquela capa como uma retrospectiva do próprio JNPC do que foram os seus 42 anos como Presidente do FC Porto.

Ao olharmos para a capa o nosso olhar obriga-nos a focar, instintivamente e primeiramente, o caixão. Isso remete-nos para o maior desejo dos aliados da segunda circular nos últimos 42 anos. E o maior desejo deles foi ver JNPC morto.

Depois, o nosso olhar foca em JNPC. E ai vemos o Presidente com aquele ar meio trocista, meio vitorioso. Como se lhes estivesse a dizer o seguinte:

"Sim, agora vou morrer, mas não sem antes vos ter deixado com os maiores traumas e azias durantes estes 42 anos. Podem passar no museu do FC Porto e chorar mais um bocadinho".

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
94,568
230,274
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
A interpretação que faço da capa do livro é que ele, a nivel pessoal, já aceitou a morte e está a preparar-se para isso desde que perdeu as eleições.
Aceitou? Eu quase que chego ao ponto de dizer que só está mesmo à esperinha, quase desejoso

Uma pessoa com tanto para falar e contar e sempre que aparece só lhe perguntam sobre morrer e ele só fala sobre morrer
Mas isto tem algum jeito?

Dagerman

Tribuna Presidencial
1 Abril 2015
6,378
7,564
Acho que bem pior do que o mau gosto do caixão é aquela legenda "azul até ao fim". Azul? Refere-se a quê, ao Belenenses? Que eu saiba a nossa bandeira é e sempre foi azul e branca. Ridículo.

• Like
Reações: mesenga e Pavão

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,933
32,032
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Já passei a fase da tristeza, a fase da vergonha alheia, agora não deixo de sentir pura e simplesmente asco pela personagem de Pinto da Costa.

Sinto-me com um fã do Michael Jackson ou do.P. Diddy depois de saber o lado obscuro dessas personalidades.

SPC

Bancada central
29 Setembro 2023
1,614
1,701
Figura nojenta...

Mais não digo... tem recusado almoçar e estar com gente que o adora com a desculpa que está com os pés para a cova mas depois vai almoçar 5 horas com o amigo orelhas...

Não podia haver portinha mais pequena para sair... tenho sinceramente pena de não o ver ainda a ser responsabilizado na justiça por tudo o que fez
Eh pah, estamos melhor agora, sim, mas fodasse não entendo a fixação de certos gajos que só falam em prender o homem!

Carlh, mas tu viste mesmo o homem a roubar?

Tens a certeza??

É que ouço dizer há décadas que o homem é o maior bandido à face da terra, e nunca s PJ ou a polícia conseguiu pôr-lhe a luva em cima.....

E vontade não lhes faltaria.....

VPM

Tribuna Presidencial
3 Junho 2019
17,541
20,015
Exacto, é que tem mesmo tudo a ver... Sentar se durante um jogo, com presidente da federação ou da liga, porque é uma questão de educação.

Tu bem tentas, mas é só isso mesmo tentar e fazer figuras de ****
Figuras de merda fazes tu que visivelmente tens muita dificuldade com o contraditório e a diversidade de opiniões . Estes insultos dizem muito sobre ti e os teus limites . Há quem seja sodomizado e fique a gostar. Se gostas de ouvir o Varandas dizer que o Vieira fez uma Portizaçao do Benfica é contigo…

Última edição:

PortistaNando

Tribuna Presidencial
20 Fevereiro 2017
12,074
13,687
Vi 30 segundos hoje duma reportagem na CNN. Decadência.
Tenho pena que acabe assim, mas todos nós temos momentos altos e baixos.
Que seja feliz e dure muitos anos, é o que desejo.

• Like
Reações: mega_dragon e Regod

Filipe Mendes

Bancada central
24 Janeiro 2024
2,390
5,990
Relativamente à capa é só bizarro.
Eu compreendo a mensagem subjacente: um homem que abraçou a inevitabilidade da morte de forma pacífica e que vai levar o amor pelo FC Porto para o além.
Contudo, a escolha da foto é, no mínimo, infeliz.

Esta imagem tem potencial para se perfilar num top10 da WatchMojo das piores capas de livros de sempre.
Se para a editora até pode ser interessante pois acaba por ser uma forma (estranha) de promover a venda, não percebo como é que não haja uma alma do círculo pessoal de Pinto da Costa que lhe diga que esta capa é duma bizarria sem precedentes.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
33,701
31,474
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Eh pah, estamos melhor agora, sim, mas fodasse não entendo a fixação de certos gajos que só falam em prender o homem!

Carlh, mas tu viste mesmo o homem a roubar?

Tens a certeza??

É que ouço dizer há décadas que o homem é o maior bandido à face da terra, e nunca s PJ ou a polícia conseguiu pôr-lhe a luva em cima.....

E vontade não lhes faltaria.....
Basta olhar para o estado do clube, sendo ele o maior responsável.

De resto, acho os últimos tempos muito mórbidos, percebo a situação de saude frágil, mas o homem só fala da morte.

Teríamos todos a ganhar se ele falasse da vida.

São quase 90 anos de uma vida de cheia, aposto com imensas histórias para contar.

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
7,917
13,401
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Esta imagem tem potencial para se perfilar num top10 da WatchMojo das piores capas de livros de sempre.
Se para a editora até pode ser interessante pois acaba por ser uma forma (estranha) de promover a venda, não percebo como é que não haja uma alma do círculo pessoal de Pinto da Costa que lhe diga que esta capa é duma bizarria sem precedentes.
Tendo em conta que o homem andou os últimos 10 anos a fazer merda atrás de merda, e no passado até com putas foi capaz de casar, nao me parece que o círculo pessoal dele seja o melhor a nível de aconselhamento.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
94,568
230,274
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
De resto, acho os últimos tempos muito mórbidos, percebo a situação de saude frágil, mas o homem só fala da morte.

Teríamos todos a ganhar se ele falasse da vida.

São quase 90 anos de uma vida de cheia, aposto com imensas histórias para contar
Dassss, até assusta

Há uns tempos deu uma entrevista à TVI e só consegui ver 5 minutos, se tanto
Só lhe falavam sobre morrer, funerais, morrer, morrer, morrer, morrer

Mas que merda é esta?

• Like
Reações: Dias_21 e Regod