Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

D
6 Novembro 2013
2,983
805
Porto
É triste que o maior presidente da história, que foi uma figura de quase reverência para tantos, incluindo tantas crianças e jovens nos últimos 30 anos, queira acabar ligado a criminosos como o Fernando Madureira, a mulher, e companhia limitada que ele cita. E que ande todo amigo e em almoços com um criminoso que foi presidente do clube rival.
Mas quem o viu presenciar agressões hediondas a pessoas inocentes numa assembleia geral do clube que presida e tentar encobrir isso… honestamente foi um dos meus ídolos de infância e de toda a minha vida, mas 80% do respeito que tinha por ele morreu nesse dia. O resto vai morrendo aos poucos, de cada vez que ele aparece.
Foi muito bom à nível desportivo como muita gente é boa no seu trabalho. De resto, os presidentes como os outros funcionários vão e vêm e o FC Porto fica, e é dos seus sócios.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
33,701
31,474
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Dassss, até assusta

Há uns tempos deu uma entrevista à TVI e só consegui ver 5 minutos, se tanto
Só lhe falavam sobre morrer, funerais, morrer, morrer, morrer, morrer

Mas que merda é esta?
Imagino a histórias que tem para contar, engraçadas, das noites, do clube etc...

Bem melhor que da morte

• Like
Reações: Bruno
LuisFreitas

LuisFreitas

Tribuna
24 Maio 2008
4,012
3,677
Vila Nova de Gaia, 1981
"Pessoas que me foram sempre fiéis, que estão a sofrer o que estão a sofrer por serem amigas, não por terem cometido crimes."

O meu avo ( quase 90 anos) tambem vai todos os dias ao Pingo Doce comprar carne. As 8 da manha já la está á espera que abram a porta. Coisas da idade e nao ter que fazer. Mas pelo menos nao diz merdas destas

Targaryen

Tribuna
27 Fevereiro 2018
4,205
5,625
Triste que a maior figura da historia do clube se dedique os anos que lhe restam a dividir o clube. Está obcecado com a lealdade que acha que lhe devem e esquece a lealdade que deve ao clube e aos sócios. Esse círculo próximo de indefectíveis diz tudo sobre os últimos anos dele. Agora que já não é presidente não quero ser demasiado crítico porque a verdade é que nos deu muito, mas que é triste lá isso é. A última imagem conta muito.

Tiagotg999

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
14,177
25,260
34
Vila Das Aves
O mais curioso desta capa, é que na altura da campanha eleitoral, apelava-se á gratidão dos adeptos pelos títulos conquistados.

Quando tem oportunidade de enumerar, louvar ou mostrar esses mesmos títulos, optam por uma capa que mais parece um catálogo de uma agencia funerária.

PDuarte

Tribuna Presidencial
16 Maio 2017
11,581
8,901
Ex-presidente, por alguma razão se recomenda "pantufas e descanso"... Uma delas é para não assistir ao desabar da sua obra pela natural perda de faculdades físicas e mentais que a idade traz.

Faça um favor a si mesmo, foque-se em quem ainda tem neste mundo, de certeza que tem netos que o amam fortemente e irão sofrer com a sua ida. Esteja com eles, deixe-se disto.

Não vai ser um livro que vai fazer alguém se lembrar de si, que o aprecie ou que o odeie. Respeite-se, e resguarde-se das consequências do desrespeito que nos teve através da sua ausência .

A mim, e acredito que a grande maioria dos portistas, estamos a borrifar para quem irá ao seu funeral, assim como pouco nos interessa quem o senhor queira que lá esteja.

A memória é tramada, e a minha também se recorda do estado que deixou o clube e as sanguessugas que o senhor criou, viabilizou e provavelmente também utilizou.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
12,473
17,298
Isso é só para uns.

Para o bem e para o mal, pinto da costa é uma figura mitica.

Pena estar acabar da pior forma, mas vamos recorda lo no seu auge.
Começa a ser difícil, admito.

Estes últimos anos são penosos.

E um gajo até poderia argumentar que se rodeou de oportunistas e bandidos que se aproveitaram da idade e da doença para saquear o clube sem o seu conhecimento.

Mas o próprio admite que confia neles e vai com eles até à cova, em sentido literal.

Enfim, tudo isto me envergonha imenso como portista.

• Like
Reações: Vinha e Y_Chippo